Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Desconto ACP - BP: alerta de FRAUDE?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Desconto ACP - BP: alerta de FRAUDE?

    Até agora os sócios ACP tinham desconto de 6 cêntimos diariamente na BP, ou de 9 cêntimos nos dias 9 e 29. Este desconto aplicava-se sobre o preço da bomba, mesmo que já tivesse um desconto da própria bomba.

    Agora alargaram o desconto de 9 cêntimos para o dia 19... e deixou de acumular. Ou seja, dantes abastecias quase ao preço de Hiper, agora o preço final fica bastante longe!



    Em termos relativos, ser sócio ACP (neste aspecto) passou a compensar menos.

    Parabéns ao burros que pensaram nisto... não voltem atrás, não... devem querer que a malta rasgue o cartão de sócio!

    EDIT:

    Parece que há novidades... voltou tudo ao normal, com o bónus de se manter o dia "extra" de desconto especial aos dias 19!

    Editado pela última vez por Jarod; 16 June 2015, 01:02.

    #2
    Fraude não será mas é uma forma de compensar o 3º dia que agora surge.

    Os gajos da BP devem ter dito aos dos ACP:" ai querem mais um 3º dia de desconto dos 9cent? Então deixa de haver desconto sobre desconto."

    E os do ACP respondem: "Ok.".

    Comentário


      #3
      E como é que eu sei se existe desconto em bomba? Onde normalmente abasteço nunca vi que houvesse desconto em bomba. Pelo contrário, nos dias de desconto ACP, as bombas da BP em Coimbra aumentam sempre o preço do combustível

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alfanino Ver Post
        E como é que eu sei se existe desconto em bomba? Onde normalmente abasteço nunca vi que houvesse desconto em bomba. Pelo contrário, nos dias de desconto ACP, as bombas da BP em Coimbra aumentam sempre o preço do combustível
        Ora aí está... nunca sabes. Dantes olhavas para o preço da bomba, subtraías 9 cêntimos e pronto. Agora não sabemos. É estúpido!

        E mais: Imaginemos que em dias normais o posto "tem desconto em bomba" de 6 cêntimos. Um Zé Manuel paga antes de mim e tem direito ao desconto. A seguir sou eu, sócio ACP que pago 84 euros por ano e... sou tratado de forma igual.

        Adeus à principal vantagem de ser sócio ACP! BUUUUUUUUUUURRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOSSSSSS

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Fraude não será mas é uma forma de compensar o 3º dia que agora surge.

          Os gajos da BP devem ter dito aos dos ACP:" ai querem mais um 3º dia de desconto dos 9cent? Então deixa de haver desconto sobre desconto."

          E os do ACP respondem: "Ok.".
          Mais valia deixarem as coisas como estavam. Assim tanto a BP como o ACP vão perder... uns perdem clientes, os outros, sócios.

          Comentário


            #6
            Realmente... Como é que se sabe o tal de desconto em bomba? Agora um gajo antes de abastecer tem de ir à caixa perguntar?! Que coisa mais parva.

            Comentário


              #7
              O melhor desconto na BP é o poupamais da pinga doce...chego lá meti 30€ e disse à menina..desconte 10€
              e só pago 20€..isso sim...tenho que fazer compras na mesma..por isso..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                O melhor desconto na BP é o poupamais da pinga doce...chego lá meti 30€ e disse à menina..desconte 10€
                e só pago 20€..isso sim...tenho que fazer compras na mesma..por isso..
                O melhor desconto da BP é mesmo o que está associado ao Cartão de Crédito da própria BP

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                  O melhor desconto na BP é o poupamais da pinga doce...chego lá meti 30€ e disse à menina..desconte 10€
                  e só pago 20€..isso sim...tenho que fazer compras na mesma..por isso..
                  Não vou muito à bola com esses descontos "hipers + combustíveis". Limita-nos a liberdade de fazermos as compras onde quisermos, nas quantidades que quisermos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    Não vou muito à bola com esses descontos "hipers + combustíveis". Limita-nos a liberdade de fazermos as compras onde quisermos, nas quantidades que quisermos.
                    Esse é o verdadeiro engodo. Podes fazer como eu, em que faço compras onde me for mais conveniente sem olhar a essas campanhas. Se calhar ir ao Pingo doce, antes de os pontos caducarem, lá vou abastecer (normalmente o mínimo possível) para usar esses descontos. Se for no continente, então antes do talão caducar, vou usá-lo. Mas se calhar, e algumas vezes o lidl e o minipreço estão mesmo à mão, não ter nenhum dos descontos anteriores, vou à Repsol onde tenho 11/12 cts de desconto (depende dos postos) directo sobre o preço de referência. E também uso o Jumbo e a Prio. Ou seja, não olhando a nenhum em particular, e não estando fidelizado a qualquer um deles, acabo por usá-los todos, dependendo da ocasião.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Esse é o verdadeiro engodo. Podes fazer como eu, em que faço compras onde me for mais conveniente sem olhar a essas campanhas. Se calhar ir ao Pingo doce, antes de os pontos caducarem, lá vou abastecer (normalmente o mínimo possível) para usar esses descontos. Se for no continente, então antes do talão caducar, vou usá-lo. Mas se calhar, e algumas vezes o lidl e o minipreço estão mesmo à mão, não ter nenhum dos descontos anteriores, vou à Repsol onde tenho 11/12 cts de desconto (depende dos postos) directo sobre o preço de referência. E também uso o Jumbo e a Prio. Ou seja, não olhando a nenhum em particular, e não estando fidelizado a qualquer um deles, acabo por usá-los todos, dependendo da ocasião.

                      Jarod gosta deste comentário.

                      Comentário


                        #12
                        é por causa dos aditivos

                        Comentário


                          #13
                          Assim deixa de valer apenas ser socio.

                          Estava para deixar de ser socio, assim deixou de vez!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                            O melhor desconto da BP é mesmo o que está associado ao Cartão de Crédito da própria BP
                            Como funciona o cartão de crédito da BP?

                            Comentário


                              #15
                              Deve ser como o ACP Master. Uma percentagem do valor dos abastecimentos é convertido em vales de combustível. No ACP é quando chega aos cinco euros e a percentagem é 4 por cento. No da BP é seis. Se pagares com o cartão da BP não podes acumular por exemplo com o desconto ACP.

                              Comentário


                                #16
                                Bem, parece que voltou tudo ao normal. Emendaram a mão "após receberem queixas de centenas de sócios" e o desconto ACP voltou a acumular com eventuais descontos em bomba.

                                Ou seja, os sócios ACP voltam a poder abastecer combustíveis BP a preços (quase) de hiper!

                                Editado pela última vez por Jarod; 16 June 2015, 01:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como sócio do ACP congratulo-me com essa decisão. Eu também já andava para reclamar mas ainda não tinha arranjado paciência para o fazer, limitei-me apenas a não ir à BP e ir à Repsol. Assim vou voltar a ir à BP certamente.
                                  Editado pela última vez por RCT; 16 June 2015, 01:29.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Continuo sem perceber a estratégia deles com o combustível. Supostamente acabou o gasóleo que eu metia lá que era o normal. Só há aquela coisa que deve ter ouro e o simples que pelos vistos não é simples mas aditivado. Que era o que eu metia. Ou não? Muita confusão. Nunca mais lá fui e aproveitei para cancelar o ACP Master.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Continuo a ir à BP, até porque é aqui mesmo ao lado, mas por vezes já vale a pena ir à GALP, desde que o Continente passou também a proporcionar talões de até 12 cêntimos de desconto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                        O melhor desconto na BP é o poupamais da pinga doce...chego lá meti 30€ e disse à menina..desconte 10€
                                        e só pago 20€..isso sim...tenho que fazer compras na mesma..por isso..
                                        É como faço. Nem tenho usado os descontos do ACP.

                                        Fica para outros descontos e para assistencia em viagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                          Como funciona o cartão de crédito da BP?
                                          Esse cartão BP é bom, já uso há muitos anos. É um Card da Unicre (VISA) mete-se combustível tem desc. €0,06 por lt e paga-se ao final de 50 dias (+-). Todos meses quando vem o extrato em anexo os vales anteriores para desconto que usamos quando queremos (exemp. vem 4 vales de 5,00€ pode-se meter 20,00€ combustível ou se colocar-mos 50€, pagamos apenas 30€) e ainda acumula os pontos da BP (eu tenho milhares pontos, nunca levantei nada, mas estão lá)

                                          O card pode ser pago na totalidade e data do extrato ou pode-se pagar x % (5 aos 100%) com a respectiva taxa TAN, se não for pago na totalidade.

                                          Serve de cartão crédito com plafon dos 500 aos 5.000 ou 10.000€, não paga anuidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda bem que repuseram a acumulação de desconto. Fui um dos que reclamei, e para mim, era argumento para não renovar a minha quota de sócio, pois acho que actualmente, eles não oferecem mais nada de especial.

                                            Tornaram-se numa empresa vendedora de viagens, seguros e carros e pouco mais... Nem uma porcaria de um guia do Rally de Portugal enviaram aos sócios.

                                            Ao menos com este desconto, sempre vou amortizando a anuidade em descontos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                              Continuo sem perceber a estratégia deles com o combustível. Supostamente acabou o gasóleo que eu metia lá que era o normal. Só há aquela coisa que deve ter ouro e o simples que pelos vistos não é simples mas aditivado. Que era o que eu metia. Ou não? Muita confusão. Nunca mais lá fui e aproveitei para cancelar o ACP Master.
                                              Nas BP que uso em Aveiro, sempre teve os dois. O diesel normal e o diesel ultimate. E continuam a existir. Penso que apenas mudaram o nome do diesel normal para gasóleo simples.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui foi igual mas então vou meter uma coisa chamada gasóleo simples que afinal é o aditivado? Quando é que eles estavam a mentir? Antes ou depois da entrada da lei?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Esse é o verdadeiro engodo. Podes fazer como eu, em que faço compras onde me for mais conveniente sem olhar a essas campanhas. Se calhar ir ao Pingo doce, antes de os pontos caducarem, lá vou abastecer (normalmente o mínimo possível) para usar esses descontos. Se for no continente, então antes do talão caducar, vou usá-lo. Mas se calhar, e algumas vezes o lidl e o minipreço estão mesmo à mão, não ter nenhum dos descontos anteriores, vou à Repsol onde tenho 11/12 cts de desconto (depende dos postos) directo sobre o preço de referência. E também uso o Jumbo e a Prio. Ou seja, não olhando a nenhum em particular, e não estando fidelizado a qualquer um deles, acabo por usá-los todos, dependendo da ocasião.
                                                  Tal e qual como eu, tenho várias opções de descontos e vou usando como calha. O mais normal é aproveitar 11cent na Repsol mas vou alternando com abastecimentos parciais estratégicos na BP quando tenho pelo menos €6 no cartão PoupaMais. No outro dia meti gasóleo a €0,94 na BP, mas isto em meros 18l porque só tinha os tais €6.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dá para acumular o desconto ACP com o do cartão Poupa Mais? É que no site deste cartão diz que não dá mas já vi users dizerem que conseguiram acumular.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não é cumulativo, falo com conhecimento de causa, já tentei e não permitem, será ou um ou outro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                        Nas BP que uso em Aveiro, sempre teve os dois. O diesel normal e o diesel ultimate. E continuam a existir. Penso que apenas mudaram o nome do diesel normal para gasóleo simples.
                                                        Na BP de Aveiro (Forca) o que me foi dito na ultima vez que lá fui, quando fizeram esta alteração, é que tinham deixado de ter o gasóleo 'normal' passando a ter só o simples e o ultimate.

                                                        Que o desconto de 6 ou 9 centimos só era válido para os ultimate e nos simples ficava-se por 1 ou 2 só ..

                                                        Mas ainda bem que voltaram atrás com a decisão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lithium Ver Post
                                                          Na BP de Aveiro (Forca) o que me foi dito na ultima vez que lá fui, quando fizeram esta alteração, é que tinham deixado de ter o gasóleo 'normal' passando a ter só o simples e o ultimate.

                                                          Que o desconto de 6 ou 9 centimos só era válido para os ultimate e nos simples ficava-se por 1 ou 2 só ..

                                                          Mas ainda bem que voltaram atrás com a decisão.
                                                          Eu normalmente uso as da 109, e tenho a ideia que vi, numa das bombas de gasóleo simples, um autocolante 'invigorate' muito pequenino... Daí achar que apenas mudaram o nome

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RCT Ver Post
                                                            Dá para acumular o desconto ACP com o do cartão Poupa Mais? É que no site deste cartão diz que não dá mas já vi users dizerem que conseguiram acumular.
                                                            Com cartao ACP nao sei, mas eu por acaso tenho um cartao dado pela minha entidade patronal que parceria com a BP para o abastecimento das viaturas, que me da 12 centimos de desconto na BP, e consigo acumular com o cartao Poupa Mais, pelo menos, nunca se recusaram a fazer à bomba que frequento. Muito bom, diria eu, quase que meto ao preço do Diesel e com 20€ meto 30.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X