Luzes e avisos, isso nos carros modernos é á carrada.
Eu acabei com isso de vez, começou nos airbags a acenderem e eu ir mais de três vezes em menos de um mês para reparar aquilo, sem resultados permanentes, depois foi a malfadada direção, por vezes tambem acendia esse simbolo do motor em conjunto.
Um dia passei-me desmontei o quadrante e foi uma festa (alicate de pontas encontra mini leds)....
O que é certo é que já vai em quase 10 anos sempre a passar nas inspeções sem falhas e só vai á oficina para troca de velas, oleos filtros.
Eu vejo gente aqui a queixar-se de erros, ligar o carro á maquina...lol
O meu anda mais certo que um relogio nunca foi ligado a nenhuma máquina.
Editado pela última vez por m4nn1pul0; 26 May 2015, 21:42.
Luzes e avisos, isso nos carros modernos é á carrada.
Eu acabei com isso de vez, começou nos airbags a acenderem e eu ir mais de três vezes em menos de um mês para reparar aquilo, sem resultados permanentes, depois foi a malfadada direção, por vezes tambem acendia esse simbolo do motor em conjunto.
Um dia passei-me desmontei o quadrante e foi uma festa (alicate de pontas encontra mini leds)....
O que é certo é que já vai em quase 10 anos sempre a passar nas inspeções sem falhas e só vai á oficina para troca de velas, oleos filtros.
Eu vejo gente aqui a queixar-se de erros, ligar o carro á maquina...lol
O meu anda mais certo que um relogio nunca foi ligado a nenhuma máquina.
Luzes e avisos, isso nos carros modernos é á carrada.
Eu acabei com isso de vez, começou nos airbags a acenderem e eu ir mais de três vezes em menos de um mês para reparar aquilo, sem resultados permanentes, depois foi a malfadada direção, por vezes tambem acendia esse simbolo do motor em conjunto.
Um dia passei-me desmontei o quadrante e foi uma festa (alicate de pontas encontra mini leds)....
O que é certo é que já vai em quase 10 anos sempre a passar nas inspeções sem falhas e só vai á oficina para troca de velas, oleos filtros.
Eu vejo gente aqui a queixar-se de erros, ligar o carro á maquina...lol
O meu anda mais certo que um relogio nunca foi ligado a nenhuma máquina.
O código de erro, sabes? É que pela descrição pode ser muita coisa. E se o mecânico não souber efectuar correctamente o diagnóstico, pode não sair barato.
No Megane II a luz Service acende sempre que exista uma avaria. Pode acender com aquela luz, com a luz de airbag/ABS, ou com uma mensagem (por ex. Verificar Injecção).
O código de erro, sabes? É que pela descrição pode ser muita coisa. E se o mecânico não souber efectuar correctamente o diagnóstico, pode não sair barato.
Não.. Só disse que era gases altos.. Não deu código..
Luzes e avisos, isso nos carros modernos é á carrada.
Eu acabei com isso de vez, começou nos airbags a acenderem e eu ir mais de três vezes em menos de um mês para reparar aquilo, sem resultados permanentes, depois foi a malfadada direção, por vezes tambem acendia esse simbolo do motor em conjunto.
Um dia passei-me desmontei o quadrante e foi uma festa (alicate de pontas encontra mini leds)....
O que é certo é que já vai em quase 10 anos sempre a passar nas inspeções sem falhas e só vai á oficina para troca de velas, oleos filtros.
Eu vejo gente aqui a queixar-se de erros, ligar o carro á maquina...lol
O meu anda mais certo que um relogio nunca foi ligado a nenhuma máquina.
Se esse "relógio" parar de vez com avaria grave, depois agarras-te ao Totta...
Não é normal. O 1.5 DCI tem de pegar sempre à primeira, dos 0 aos 40ºC, com as velas incandescentes em bom estado ou não.
Se custar a pegar poderá ser provocado pelo erro da avaria. Por ex. se surgir a mensagem Verificar Injecção provocada por um injector, o mesmo é colocado em "modo de segurança" ficando a trabalhar com 75% de débito. Tal alteração provoca exactamente isso, o motor passa a pegar mal a frio.
Se não for devido ao erro, pode ser um problema no circuito de combustível (por ex. ar nas tubagens ou filtro de gasóleo saturado), bomba injectora / injectores, ou algo idêntico.
Aproveitando o tópico, o meu megane só tem a luz de serviço ligada. Levando o carro à máquina não é detectado qualquer erro... Já aconteceu isso a alguém?
Não é normal. O 1.5 DCI tem de pegar sempre à primeira, dos 0 aos 40ºC, com as velas incandescentes em bom estado ou não.
Se custar a pegar poderá ser provocado pelo erro da avaria. Por ex. se surgir a mensagem Verificar Injecção provocada por um injector, o mesmo é colocado em "modo de segurança" ficando a trabalhar com 75% de débito. Tal alteração provoca exactamente isso, o motor passa a pegar mal a frio.
Se não for devido ao erro, pode ser um problema no circuito de combustível (por ex. ar nas tubagens ou filtro de gasóleo saturado), bomba injectora / injectores, ou algo idêntico.
Consegui passar o torque pro e já tenho um código.
P0010 - Generic Type Powertrain - Fuel and Air Metering - ISO/SAE Controlled Description "A" Camshaft Position Actuator Circuit/Open Location Bank 1 Notes The "A" camshaft shall be either the "intake," "left," or "front" camshaft. Left/Right and Front/Rear are determined as if viewed from the driver's seating position. Bank 1 contains cylinder number one, Bank 2 is the opposite bank.
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