Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 116i por Alfa Romeo GT JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 116i por Alfa Romeo GT JTD

    Boa noite a todos

    Tenho atualmente um BMW 116i de 2005 (1.6 de 115cv a gasolina). Estou com a ideia de trocar por um diesel usado com mais potencia e mais económico e ando de olho num Alfa Romeo GT 1.9 JTD de 2006 com 150cv que está a 11.500€.

    O BMW tem cerca de 88.000 km e gasta à volta dos 10 l/100 com uma condução normal/agressiva. O Alfa tem 162.000 km, é o único motivo que me faz pensar duas vezes, porque, de resto, o Alfa é mais bonito, mais confortável, mais potente, mais económico e tem mais extras.
    Fiz um test-drive ao Alfa, mas apenas no parque do stand. Ligou sem problemas, o turbo faz um pouco de barulho mas penso que é normal nos Alfas. Pareceu-me tudo bem.

    Queria obter mais opiniões antes de cometer um erro, ou não...

    Cumps

    #2
    Se conduzires no Alfa como conduzes no BMW não há milagres, ainda menos com esse motor.

    Comentário


      #3
      Se ele manter entre os 5 e os 8 l/100 como tenho visto em alguns sites já era bom. E os 8 l/100 já é a puxar. Diz que faz mais do que isso?

      E descobri agora que tem um tanque de 63l, faz mais kms.

      Comentário


        #4
        O meu 147 com esse motor 150cv fazia 6.0 l/100 sem problema. Ando rapido mas sem acelerações desnecessarias

        Comentário


          #5
          nunca mais de 2k € de diferença... mais do que isso considero mau negocio... mas quase de certeza que no stand te pediram pelo menos 5k...

          Comentário


            #6
            Um primo tem um Alfa GT desde alguns anos. Ele gosta do carro mas de vez em quando lá vai com ele para a oficina dado ter algumas maleitas com a eletrónica.

            Eu não trocava e tinha o pé um pouco mais leve. O BMW 116i faz cerca de 6l a 7 de média se não for puxado.

            Comentário


              #7
              O Alfa GT é um carro francamente bom. Não tem quaisquer problemas graves de fiabilidade, o 1.9 JTD é muito bom e resistente, e também não tem quaisquer problemas crónicos na electrónica. Além disso tem um design intemporal!

              Comentário


                #8
                O user diz que gasta 10l no BMW, como é que "aliviando o pé", passa a gastar menos 4l, isto à cada uma...

                Quanto à troca, eu pensava melhor, o Alfa é mais bonito, quer no interior, quer no exterior, pela beleza fazia a troca...

                Mas lembra-te que tem o dobro dos kms, não vai gastar metade em combustivel, e que com os kms que tem, vai começar a ter que levar peças de desgaste caras, turbo, amortecedores, etc...

                Resumindo: Se é para poupares dinheiro, não me parece que seja boa troca, pois com o Alfa, por ter mais kms, vais dispender muito mais dinheiro em manutenções.

                Comentário


                  #9
                  A sorte desempenha sempre um papel importante, mas se o Alfa tiver tido a manutenção devida ainda pode ter à vontade mais 50.000 kms sem qualquer intervenção profunda, sendo que a primeira será a mudança da correia da distribuição e da bomba de água aos 220.000 kms (desde que já tenha mudado uma vez entre os 100 e os 120.000kms). Os turbos nestes motores costumam ser muito duradouros, a mesma coisa para os amortecedores e molas. Convém ver como estão os triângulos da suspensão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Um primo tem um Alfa GT desde alguns anos. Ele gosta do carro mas de vez em quando lá vai com ele para a oficina dado ter algumas maleitas com a eletrónica.

                    Eu não trocava e tinha o pé um pouco mais leve. O BMW 116i faz cerca de 6l a 7 de média se não for puxado.
                    Podes ser mais específico?
                    Como já disseram é ver os braços de suspensão e casquilhos da barra estabilizadora...o carro não pode emitir qualquer ruído vindo da suspensão.
                    Acho que seria uma boa troca. Os Alfa GT que aparecem com pele vermelha na net não duram lá uma semana. Acho é que os preços pedidos estão algo inflacionados.
                    http://vilanovadegaia.olx.pt/alfa-ro...-iid-478754570 este parece interessante. Menos 1000 euros e era bem pago.

                    Comentário


                      #11
                      Não conheço quaisquer problemas electrónicos crónicos nos Alfa do 156 em diante. Já problemas eléctricos conheço, são frequentes, mas por outro lado também são de pouquíssima importância e têm uma explicação simples: fichas eléctricas da Magnetti Marelli (creio que ainda são desta marca) com tendência para fazer maus contactos gerando "falsas avarias" sobretudo nas luzes. É "normal" aparecer de vez em quando uma mensagem no CB a dizer, por exemplo, "avaria na luz de nevoeiro traseira esquerda". A gente vai lá ver e afinal não há avaria nenhuma, tratando-se apenas de um mau contacto nas tais fichas. Claro que às vezes estes maus contactos também contribuem para reduzir a vida útil das lâmpadas, que acabam por fundir com mais frequência do que deviam. Isto sucede nas luzes e, mais raramente, nos airbags. Como os airbags é coisa com que não se brinca há muitos mecânicos que optam por soldar os contactos e pronto, o problema fica definitivamente solucionado. Mas é só isto. Não há propriamente problemas na electrónica.

                      Comentário


                        #12
                        Não sei se o problema é só o consumo (parece-me que não), mas se for, é colocar a GPL e está resolvido. Quanto à troca, o GT é espectacular e o meu único receio seria trocar o certo pelo incerto, mas a vida é feita de opções e de riscos, por isso...

                        Comentário


                          #13
                          Acho esse Alfa caro.. queria menos uns 1000 euros no preço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Não sei se o problema é só o consumo (parece-me que não), mas se for, é colocar a GPL e está resolvido. Quanto à troca, o GT é espectacular e o meu único receio seria trocar o certo pelo incerto, mas a vida é feita de opções e de riscos, por isso...
                            Acredito que um diesel gaste sempre menos que o meu. Quanto ao que o asjesus disse, é impossível fazer 6/7 l/100 com este carro nas ilha. Não há autoestradas e as vias rápidas são curtas. Ainda por mais o consumo misto que a própria bmw referencia para este carro é de 7.5 l/100.

                            Mas não é o único motivo que me leva a querer mudar de carro, não. Conduzi um 320d de 2013 durante 2 meses e fiquei com o bichinho pelo torque... Quero mais potencia, o 116i não tem nenhuma.

                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                            Acho esse Alfa caro.. queria menos uns 1000 euros no preço.
                            Até menos... O problema é que não há mais nos Açores à venda. Se fosse no continente conseguia melhor por menos 2000€.

                            Estou mesmo inclinado para o Alfa, falta agora vender o meu que é o mais difícil.
                            Editado pela última vez por SwiftR; 21 May 2015, 23:15.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um GT desde 2005. Está com quase 300.000 kms.
                              Nunca deu grandes problemas mas a verdade é que o comprei novo, portanto, mau seria... Assim de repente, lembro-me de ter avariado o termóstato, a transmissão (foi depois de lhe meter o Q2 ) e, recentemente, furou um tubo do intercooler (pelo qual paguei € 150,00, por um tubo...).
                              Essa história dos casquilhos é verdade. Quando se gastam, tem de se trocar o braço da suspensão. É feitio, não é defeito. Mas é um feitio caro. Já ouvi falar de malta que consegue substituir só os sinoblocos mas nunca descobri onde...
                              Problemas elétricos ou eletrónicos nunca teve.
                              Se puderes, compra um da série II (são fáceis de reconhecer, pois o quadrante é diferente). Os acabamentos são mais cuidados nesta série. E, já agora, um com 170 cvs e Q2 de série.
                              Experimenta um mas a conduzir no limite. Estou certo que vais gostar.

                              Comentário


                                #16
                                Sem duvida alguma que sim, trocava. Só pelo motor já valia a troca, mas realmente vai-te ser difícil vender o teu.

                                Agora, como em qualquer usado, é ter cuidado com alguns pontos, neste caso, até já tens um testemunho em primeira mão com os pontos a rever. Boa sorte.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X