Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot Experience - 21 Maio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot Experience - 21 Maio

    Alguém foi a este evento no Autódromo do Estoril ?

    O que acharam ? Partilhem a vossa experiência.

    #2
    Por acaso recebi o convite mas optei por não ir. Achei que ia ser muita confusão / não me dava jeito tirar o dia.

    Foste V7?

    Comentário


      #3
      Também fui chamado mas foi a Maria em representação do clã.

      Estou a ficar velho e sem paciência para estas coisas!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
        Estou a ficar velho e sem paciência para estas coisas!
        Hehehe

        Comentário


          #5
          Por acaso estranhei o meu pai não ter sido convidado, pois ele já é cliente da Peugeot desde 1989 até hoje, certamente pela idade que ele tem acharam-no um "rapaz" pouco racing...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
            Por acaso estranhei o meu pai não ter sido convidado, pois ele já é cliente da Peugeot desde 1989 até hoje, certamente pela idade que ele tem acharam-no um "rapaz" pouco racing...
            Acho que grande parte dos convites foi feito por email. Talvez de newsletters.. nem sei bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
              Acho que grande parte dos convites foi feito por email. Talvez de newsletters.. nem sei bem.
              Creio que aqui no fórum houve um "Banner" onde qualquer um se podia inscrever.

              Comigo foi assim.

              Comentário


                #8
                Nas 48h Peugeot convidaram o meu pai por E-mail e SMS, por isso... neste, nem num, nem noutro... a não ser que isto seja para futuros clientes Peugeot.

                Comentário


                  #9
                  Cheguei à pouco...
                  Foi o primeiro evento deste tipo a que fui.
                  Como bom português começo por dizer mal. Os instrutores não sabiam que motorização os carros tinham ( no slalom o tipo disse-me 1.6 130 cvs e era o 1.2 ). Na pista tive azar, calhou-me a 508 SW automática (em modo D)... O instrutor também não era da Peugeot. Mas esse ao menos sabia que tinha o 2.0 hdi de 180 cvs, mas não sabia mais nada porque explicou-me que ele não era da Peugeot...foi só contratado para este dia.

                  Depois na espera em vez de estarmos ali todos a olhar uns para os outros poderiam ter posto lá os carros que iamos andar de portas abertas para vermos enquanto esperávamos. É que eu andei nem vi nada, nem senti nada foi tudo muito rápido.

                  Então uma marca que quer mostrar o que tem e ninguém sabe nada? Só a senhora no final é que sabia. Vê-se que aquilo foi feito por quem não tem aquela sensibilidade automobilística da coisa, ou para ser mais mauzinho, que amadorismo para uma marca com a Peugeot.
                  Estive lá com um colega aqui do fórum, foi o que me valeu!


                  EDIT: Só o FR e o VTi é que espalharam lá o terror!
                  Editado pela última vez por ; 21 May 2015, 18:09.

                  Comentário


                    #10
                    Fui convidado telefonicamente e por mail (deviam mesmo querer que eu fosse ), mas fazer 500kms para ir experimentar uns carros era capaz de ficar carote

                    Percebo que seja no autódromo para as pessoas poderem puxar um pouco pelos carros, mas não ficava nada mal às marcas estenderem estes eventos com apresentações em sítios mais variados do país.

                    Comentário


                      #11
                      Uma vez que ninguém se chega à frente, aqui vai.

                      O evento decorreu em moldes parecidos com o BMW Experience que acorre todos os anos, no fundo alugaram o autódromo e montaram várias estações para permitir algum contacto de potenciais interessados com os seus carros e a sua tecnologia.

                      À chegada havia 2 boxes decoradas e adequadas para funcionarem como recepção, onde se podia beber um café ou um sumo, comer alguma coisa, ver uns videos (tema peugeot) e onde estava exposto um 208 que pelo que percebi fez 2 mil e tal km com um depósito !? algumas movimentações, uma animação relacionada com "energia" e era também os sitio onde se partia para a 1ª actividade, que eram 2 voltinhas à pista ao volante.

                      Depois de um briefing muito, muito sumário e informal, podia-se escolher um carro, entre RCZ-R, 208 GTI, 308 e 508 GT, estes últimos com o 1,6 de 200 cv a gasolina ou o 2,0 de 180 cv a diesel.

                      Confesso que estava mesmo com curiosidade pelo RCZ-R e consegui andar num, gostei bastante, o chassi é fantástico.

                      A seguir na zona do padoc havia algumas manobras para se perceber o funcionamento do sistema de estabilidade, da direcção, travagem, etc. uma pequna gincana entre pinos, depois uma curva com gel, a seguir mais uma gincana a passar por umas "balizas" e por fim uma travagem que começava em seco e acabava em molhado, com uma espécie de teste do alce pelo meio

                      Os carros desta feita eram os 308 1,2 de 130 cv, bem porreiros diga-se de facto estes pequenos turbos dão boa conta do recado, além de que é um carro muito composto também por dentro.

                      Por fim havia uma actividade em que uma Product Manager explicava as últimas inovações peugeot, as últimas cx de velocidades, motores, plataformas, gadgets, etc.

                      Balanço positivo, sai-se de lá com simpatia pela marca, a organização foi razoável, podiam limar um ou outro ponto.
                      Editado pela última vez por v7; 21 May 2015, 18:13.

                      Comentário


                        #12
                        Que sorte que tiveste em poder escolher o carro.
                        Eu não consigo ter opinião sobre o 1.2 130 porque se usava praticamente a 2a a rotações altas. Não fiquei muito surpreendido. Mas parece-me um carro porreiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          Cheguei à pouco...
                          Foi o primeiro evento deste tipo a que fui.
                          Como bom português começo por dizer mal. Os instrutores não sabiam que motorização os carros tinham ( no slalom o tipo disse-me 1.6 130 cvs e era o 1.2 ). Na pista tive azar, calhou-me a 508 SW automática (em modo D)... O instrutor também não era da Peugeot. Mas esse ao menos sabia que tinha o 2.0 hdi de 180 cvs, mas não sabia mais nada porque explicou-me que ele não era da Peugeot...foi só contratado para este dia.

                          Depois na espera em vez de estarmos ali todos a olhar uns para os outros poderiam ter posto lá os carros que iamos andar de portas abertas para vermos enquanto esperávamos. É que eu andei nem vi nada, nem senti nada foi tudo muito rápido.

                          Então uma marca que quer mostrar o que tem e ninguém sabe nada? Só a senhora no final é que sabia. Vê-se que aquilo foi feito por quem não tem aquela sensibilidade automobilística da coisa, ou para ser mais mauzinho, que amadorismo para uma marca com a Peugeot.
                          Estive lá com um colega aqui do fórum, foi o que me valeu!


                          EDIT: Só o FR e o VTi é que espalharam lá o terror!
                          Fogo a sério que eles meteram lá a 508 SW Gt-line de 180 cv...?
                          Até o 508 Berlina Hybrid4 do meu pai faria melhor figura no modo Sport :P


                          Eles descontinuaram o 508 Berlina GT de 204 cv?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                            Fogo a sério que eles meteram lá a 508 SW Gt-line de 180 cv...?
                            Até o 508 Berlina Hybrid4 do meu pai faria melhor figura no modo Sport :P


                            Eles descontinuaram o 508 Berlina GT de 204 cv?
                            Sim eram essas mesmas. Muito bonita mesmo.
                            Pelo site Autohoje ainda está lá o 2.2 HDi de 204. Mas pela apresentação das novidades na parte final, o mais potente era mesmo o 2.0 BlueHDI de 180 cvs com a nova caixa automática.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                              Que sorte que tiveste em poder escolher o carro.
                              Eu não consigo ter opinião sobre o 1.2 130 porque se usava praticamente a 2a a rotações altas. Não fiquei muito surpreendido. Mas parece-me um carro porreiro.
                              Era mesmo o que tinha curiosidade em experimentar.

                              Quanto ao 308 também só fiz isso, mas já fica uma pequena ideia.

                              Qual era o teu grupo ?

                              Comentário


                                #16
                                Inscrevi-me mas não fui chamado.

                                V7, concretiza mais sobre o RCZ-R...mas sobre o motor...! Com detalhe!

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostava de ter ido, mas de facto não fazia 400km "só" para isso.

                                  Mas é uma boa iniciativa e se estivesse mais perto nem hesitava.

                                  Tenho curiosidade sobre o 308GT.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                    Fogo a sério que eles meteram lá a 508 SW Gt-line de 180 cv...?
                                    Até o 508 Berlina Hybrid4 do meu pai faria melhor figura no modo Sport :P
                                    Foi a que me calhou... Valeu pelo Nuno Rodrigues da Silva...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Era mesmo o que tinha curiosidade em experimentar.

                                      Quanto ao 308 também só fiz isso, mas já fica uma pequena ideia.

                                      Qual era o teu grupo ?
                                      Eu tive pena de não experimentar o 308 GT, que era a minha principal atracção e também de não o ver em detalhe.
                                      Grupo 10, já da parte da tarde.
                                      Foste também de tarde?

                                      Comentário


                                        #20
                                        [QUOTE=DonJuanZ;1068517171]Inscrevi-me mas não fui chamado.

                                        Conta lá que carro colocaste como o teu carro? SUV ou M?
                                        Se foi o M, esta explicado porque não foste chamado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Era só hoje? Pena não ter visto publicidade a este evento, gostava de experimentar o RCZ-R e também o 208 phase2 com o novo THP de 110 que é um carro que está a ser equacionado aqui em casa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu fui na sessão das 11h20, grupo 6. Queria muito testar o RCZ-R, mas calhou-me o 308 GT vermelho que lá estava e até achei o carro bem engraçado, deu para abusar um bocado e portou-se bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fui de manhã. Grupo 5.

                                              Conduzi o RCZ-R. Apesar de ter aproveitado a máquina tive algum pudor em andar a conduzir pra lá à maluca.

                                              De qualquer modo achei este evento subaproveitado. Além da pista, apenas um exercício de paddock.
                                              Slalom e travagem de emergência. Estes dois, na minha opinião deviam ter sido feitos em tempos diferentes, possibilitando uma maior dinâmica nos grupos, pois tal como estava organizado, os tempos de espera eram muito elevados e acabava por ser uma valente seca.

                                              Mas pronto, como a cavalo dado não se olha o dente, serviu para matar as saudadinhas da pista.
                                              Serviu também para comer uns pastelinhos de nata quentinhos, que só não comi mais porque tive vergonha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Eu tive pena de não experimentar o 308 GT, que era a minha principal atracção e também de não o ver em detalhe.
                                                Grupo 10, já da parte da tarde.
                                                Foste também de tarde?
                                                Fui de manhã, grupo 3.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                  Conduzi o RCZ-R. Apesar de ter aproveitado a máquina tive algum pudor em andar a conduzir pra lá à maluca.
                                                  .........
                                                  Serviu também para comer uns pastelinhos de nata quentinhos, que só não comi mais porque tive vergonha.
                                                  Também comi alguns pastéis de nata com um cafézinho e também conduzi o RCZ, no meu caso o preto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estou a ver que só a mim é que me calhou a fava, foi para o baptismo. A caixa em modo D engasgou-se algumas vezes a meio das curvas, pois não sabia qual mudança havia de usar. Mas o problema estava no facto de eu não saber usar, nem ter tido nenhum contacto anterior com a carrinha.
                                                    No entanto não era nenhum "barco", devido à quiçá boa suspensão e às grandes jantes de 18.
                                                    De tarde já haviam lá algumas pastilhas que teriam visto melhores horas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em relação ao RCZ-R

                                                      É um belíssimo carro e então se nos lembrar-mos que é apenas um 1,6 ou que custa "apenas" 45 mil, é mesmo fantástico.

                                                      2 voltinhas à pista é muito pouco, mas fiquei com a ideia que o carro fazia tudo muito bem, acelera, trava, curva, os comandos têm um bom feeling e o carro nunca se "descompõe" em pista, está aliás muito à vontade. Curiosamente nesta altura em que cada vez há mais cx auto, soube-me pela vida conduzir um carro potente e manual.

                                                      O motor é forte e suave, muito menos "bicudo" do que imaginava.

                                                      Andar em pista permite-nos avaliar alguns parâmetros, mas também tende a diluir um bocado as performances. Um carro que nos parece que anda muito em estrada, em pista às vezes não impressiona, mas esse não é o caso do RCZ-R.

                                                      Foi engraçado porque depois de no briefing dizerem que não se podia ultrapassar, mal passei a curva 3 já tinha licença para a 1ª ultrapassagem não é que conduza muito bem, mas o facto de já ter feito algumas voltas antes no Estoril e de ter o RCZ-R fez a diferença.

                                                      Ainda ultrapassei outro e andei meia volta atrás de um 208 GTI que não ultrapassei para não correr riscos e fiquei maravilhado com a competência desse HH, apesar de sentir que tinha uma arma mais poderosa nas mãos, o pequeno 208 também conseguia um ritmo muito interessante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                        Estou a ver que só a mim é que me calhou a fava, foi para o baptismo. A caixa em modo D engasgou-se algumas vezes a meio das curvas, pois não sabia qual mudança havia de usar. Mas o problema estava no facto de eu não saber usar, nem ter tido nenhum contacto anterior com a carrinha.
                                                        No entanto não era nenhum "barco", devido à quiçá boa suspensão e às grandes jantes de 18.
                                                        De tarde já haviam lá algumas pastilhas que teriam visto melhores horas.
                                                        O 508 por si só conduz-se muito bem, já conduzi o do meu pai e aquilo é muito equilibrado, no entanto é menos desportivo que o 407 que o meu pai tinha anteriormente, acho o 508 (pelo menos a versão Hybrid4) muito confortável, carro mais estradista, apesar no Modo "Sport" o carro dar bons "esticões" de potencia. Mas Claro que o GT deve de dar outra "Pica".


                                                        Já agora o 508 que conduziste não tinha o Modo "Sport" ou "M" (modo manual, dando para seleccionares a velocidade da caixa nas patilhas do volante)? É que num ou noutro notas muita diferença do comportamento de relações da caixa, não tem nada a haver com o modo D (Drive).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                          Também fui chamado mas foi a Maria em representação do clã.

                                                          Estou a ficar velho e sem paciência para estas coisas!
                                                          X2

                                                          não tiro um dia no trabalho pa ir guiar 2 ou 3 carros 1,6l a gasosa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            X2

                                                            não tiro um dia no trabalho pa ir guiar 2 ou 3 carros 1,6l a gasosa.
                                                            Eu é ao contrário, se pudesse nem trabalhava e passava a vida nisto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X