antigos uns sim outros não , correntes teem quase todos os actuais, mas há uma parte que continua a funcionar com correia, onde está interligado, alternador, bomba de agua, poli, etc, essas teem de ser trocadas na mesma, só a unica diferença é que ao contrario dos carros antigos os intervalos de troca são muito mais elevados, por norma variam entre 120k km, 180k km, 200k km, ou idade media de 10 anos...
se a ideia era comprares um com corrente para não gastares dinheiro em manutenção da destribuição, esquece lá isso, isso nos dias que correm é um mal menor com a quantidade de tecnologia que os carros trazem, electronica e componentes...
Sim, a ideia era mesmo poupar uns trocos. O qu edizes é a ideia que tenho, ou seja, a correia dos acessórios é correia, não há uma corrente dos acessórios, mas mesmo essa tem um intervalo de troca bastante grande. O que não queria era ter um carro de correia de distribuição "normal", digamos assim, lol
Tenho só carros de corrente e estou a pensar trocar um deles para algo maior, mas pretendo manter-me com correntes, daí quere ter fontes com esta informação para ver. O Guia do Automóvel não tem isto....
se vais comprar um carro actual novo, ou mesmo semi novo, não tens motivo para te ralares com isso, mas é certo que mais tarde ou mais cedo essa intervenção teem de ser feita...
agora uma lista de todas as marcas, isso é impossivel ninguem aqui teem acesso a isso, nem vais encontrar isso em lado nenhum, apenas pessoas que trabalhe no ramo a nivel de componentes e depois como te disse difere de marca para marca...
o melhor é concentrar-te 1º no carro ou carros que tens em vista adquirir e depois estudar como é a nivel das suas manutenções...
Antigamente carros a corrente era sinonimo de poupança e descanso, hoje em dia com a quantidade de carros recentes a dar barraca na corrente já não sei de nada.
Antigamente carros a corrente era sinonimo de poupança e descanso, hoje em dia com a quantidade de carros recentes a dar barraca na corrente já não sei de nada.
Exacto. Tenho um de corrente que mudou agora, com 120k kms
Antigamente carros a corrente era sinonimo de poupança e descanso, hoje em dia com a quantidade de carros recentes a dar barraca na corrente já não sei de nada.
Há coisas que não se percebem. Até há uns anos o defeito da corrente era o ruído, a vantagem era a durabilidade. Subitamente tudo mudou e agora já são a origem de avarias. Mas que raio fizeram às correntes?
Há coisas que não se percebem. Até há uns anos o defeito da corrente era o ruído, a vantagem era a durabilidade. Subitamente tudo mudou e agora já são a origem de avarias. Mas que raio fizeram às correntes?
Não é só os BMW, os VW TSI, OPEL CDTI entre outros também dão raia na corrente.
Penso que tenha a ver com as potencias e binários que os motores hoje em dia têm que não são compensados com sistemas de corrente mais fortes e pesados que deveriam de possuir de acordo com a potencia e não apenas pela cilindrada.
O curioso é que a VW nos TSI primeiro vinham com corrente mas entretanto recuou e agora os novos modelos têm correia.
Editado pela última vez por DragonH; 22 May 2015, 13:17.
Se for para comprar novo, pode fazer sentido pensar desta forma. A comprar usado o oposto faz mais sentido, ou seja, por não saber a 100% como foi feita a manutenção, prefiro a correia e trocar no imediato
Muitos dos motores que usam corrente têm problemas causados pela má qualidade do oleo. Lembro-me dos opel, quer nos 1.2 quer nos 1.3cddti...
Se for para comprar novo, pode fazer sentido pensar desta forma. A comprar usado o oposto faz mais sentido, ou seja, por não saber a 100% como foi feita a manutenção, prefiro a correia e trocar no imediato
Muitos dos motores que usam corrente têm problemas causados pela má qualidade do oleo. Lembro-me dos opel, quer nos 1.2 quer nos 1.3cddti...
Cump.
Exacto. As correias não têm qualquer manutenção, só mesmo a troca periódica. Já as correntes como são lubrificadas a óleo convém andar a nível e com óleos de qualidade.
Há coisas que não se percebem. Até há uns anos o defeito da corrente era o ruído, a vantagem era a durabilidade. Subitamente tudo mudou e agora já são a origem de avarias. Mas que raio fizeram às correntes?
E depois havia os Nissan... com os motores GAxxDE que eram silenciosos e duravam ao mesmo tempo
Sinceramente, tudo o que é peça móvel hoje está "aligeirado" por causa dos atritos e consumos e tal e coisa... não sei se será daí também, acrescentando às descargas loucas de binário. Até porque temos óleos cada vez melhores, por esse lado não será.
Se selecionares BMW vais perceber que não existem motores BMW com correia, pelo que utilização corrente.
Existirem existem, mas são raros.
Assim de repente lembro me de um E30 325ix ou 323ix que cheguei a ver de correia, onde a mesma tinha partido porque o dono pensava que era de corrente como quase todo os motores da marca.
Existirem existem, mas são raros.
Assim de repente lembro me de um E30 325ix ou 323ix que cheguei a ver de correia, onde a mesma tinha partido porque o dono pensava que era de corrente como quase todo os motores da marca.
Nem são assim tão raros, até os primeiros e36 tinham correia.
É simples, os motores da familia M40 tinham correia e o intervalo de troca até era curto:
Existirem existem, mas são raros.
Assim de repente lembro me de um E30 325ix ou 323ix que cheguei a ver de correia, onde a mesma tinha partido porque o dono pensava que era de corrente como quase todo os motores da marca.
Claro, e existirão muitos mais casos em falta/falha nesse site.
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