Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos de passageiros com corrente de distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículos de passageiros com corrente de distribuição

    Onde posso consultar quais os veículos de passageiros em Portugal com corrente de distribuição em vez de correia?

    Sites, revistas, etc?

    Alguém sabe?

    #2
    antigos uns sim outros não , correntes teem quase todos os actuais, mas há uma parte que continua a funcionar com correia, onde está interligado, alternador, bomba de agua, poli, etc, essas teem de ser trocadas na mesma, só a unica diferença é que ao contrario dos carros antigos os intervalos de troca são muito mais elevados, por norma variam entre 120k km, 180k km, 200k km, ou idade media de 10 anos...

    se a ideia era comprares um com corrente para não gastares dinheiro em manutenção da destribuição, esquece lá isso, isso nos dias que correm é um mal menor com a quantidade de tecnologia que os carros trazem, electronica e componentes...

    Comentário


      #3
      Sim, a ideia era mesmo poupar uns trocos. O qu edizes é a ideia que tenho, ou seja, a correia dos acessórios é correia, não há uma corrente dos acessórios, mas mesmo essa tem um intervalo de troca bastante grande. O que não queria era ter um carro de correia de distribuição "normal", digamos assim, lol

      Tenho só carros de corrente e estou a pensar trocar um deles para algo maior, mas pretendo manter-me com correntes, daí quere ter fontes com esta informação para ver. O Guia do Automóvel não tem isto....

      Comentário


        #4
        se vais comprar um carro actual novo, ou mesmo semi novo, não tens motivo para te ralares com isso, mas é certo que mais tarde ou mais cedo essa intervenção teem de ser feita...

        agora uma lista de todas as marcas, isso é impossivel ninguem aqui teem acesso a isso, nem vais encontrar isso em lado nenhum, apenas pessoas que trabalhe no ramo a nivel de componentes e depois como te disse difere de marca para marca...

        o melhor é concentrar-te 1º no carro ou carros que tens em vista adquirir e depois estudar como é a nivel das suas manutenções...

        agora desta forma não vais a lado nenhum...

        Comentário


          #5
          Antigamente carros a corrente era sinonimo de poupança e descanso, hoje em dia com a quantidade de carros recentes a dar barraca na corrente já não sei de nada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Antigamente carros a corrente era sinonimo de poupança e descanso, hoje em dia com a quantidade de carros recentes a dar barraca na corrente já não sei de nada.
            Exacto. Tenho um de corrente que mudou agora, com 120k kms

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por astradti Ver Post
              Exacto. Tenho um de corrente que mudou agora, com 120k kms
              Pois, não mudam pelo tempo ou Km mas porque cedo apresentam problemas no seu funcionamento e têm de ser substituídas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Antigamente carros a corrente era sinonimo de poupança e descanso, hoje em dia com a quantidade de carros recentes a dar barraca na corrente já não sei de nada.
                Há coisas que não se percebem. Até há uns anos o defeito da corrente era o ruído, a vantagem era a durabilidade. Subitamente tudo mudou e agora já são a origem de avarias. Mas que raio fizeram às correntes?

                Comentário


                  #9
                  No caso da BMW o problema aparentemente sao os tensores.

                  Lá em casa há um Astra Dti com 345k kms e ainda tem a corrente de origem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Há coisas que não se percebem. Até há uns anos o defeito da corrente era o ruído, a vantagem era a durabilidade. Subitamente tudo mudou e agora já são a origem de avarias. Mas que raio fizeram às correntes?
                    Não é só os BMW, os VW TSI, OPEL CDTI entre outros também dão raia na corrente.
                    Penso que tenha a ver com as potencias e binários que os motores hoje em dia têm que não são compensados com sistemas de corrente mais fortes e pesados que deveriam de possuir de acordo com a potencia e não apenas pela cilindrada.

                    O curioso é que a VW nos TSI primeiro vinham com corrente mas entretanto recuou e agora os novos modelos têm correia.
                    Editado pela última vez por DragonH; 22 May 2015, 13:17.

                    Comentário


                      #11
                      Se for para comprar novo, pode fazer sentido pensar desta forma. A comprar usado o oposto faz mais sentido, ou seja, por não saber a 100% como foi feita a manutenção, prefiro a correia e trocar no imediato

                      Muitos dos motores que usam corrente têm problemas causados pela má qualidade do oleo. Lembro-me dos opel, quer nos 1.2 quer nos 1.3cddti...


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Se for para comprar novo, pode fazer sentido pensar desta forma. A comprar usado o oposto faz mais sentido, ou seja, por não saber a 100% como foi feita a manutenção, prefiro a correia e trocar no imediato

                        Muitos dos motores que usam corrente têm problemas causados pela má qualidade do oleo. Lembro-me dos opel, quer nos 1.2 quer nos 1.3cddti...


                        Cump.
                        Exacto. As correias não têm qualquer manutenção, só mesmo a troca periódica. Já as correntes como são lubrificadas a óleo convém andar a nível e com óleos de qualidade.

                        Portanto comprando usado nem sei qual preferia...

                        Comentário


                          #13
                          Hoje em dia mesmo os sistemas de correia têm intervalos de manutenção bastante generosos.

                          Sobre a pergunta do tópico, penso que não há algo com essa lista, contudo podes ver o inverso.

                          Existem alguns sites com informações sobre correias, divididas por marca/modelo. A informação poderá não ser 100% fiável, mas é uma boa base.

                          Por exemplo: http://www.mytimingbelt.com/Makes/

                          Se selecionares BMW vais perceber que não existem motores BMW com correia, pelo que utilização corrente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Há coisas que não se percebem. Até há uns anos o defeito da corrente era o ruído, a vantagem era a durabilidade. Subitamente tudo mudou e agora já são a origem de avarias. Mas que raio fizeram às correntes?
                            E depois havia os Nissan... com os motores GAxxDE que eram silenciosos e duravam ao mesmo tempo

                            Sinceramente, tudo o que é peça móvel hoje está "aligeirado" por causa dos atritos e consumos e tal e coisa... não sei se será daí também, acrescentando às descargas loucas de binário. Até porque temos óleos cada vez melhores, por esse lado não será.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Hoje em dia mesmo os sistemas de correia têm intervalos de manutenção bastante generosos.

                              Sobre a pergunta do tópico, penso que não há algo com essa lista, contudo podes ver o inverso.

                              Existem alguns sites com informações sobre correias, divididas por marca/modelo. A informação poderá não ser 100% fiável, mas é uma boa base.

                              Por exemplo: http://www.mytimingbelt.com/Makes/

                              Se selecionares BMW vais perceber que não existem motores BMW com correia, pelo que utilização corrente.
                              Existirem existem, mas são raros.
                              Assim de repente lembro me de um E30 325ix ou 323ix que cheguei a ver de correia, onde a mesma tinha partido porque o dono pensava que era de corrente como quase todo os motores da marca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                Existirem existem, mas são raros.
                                Assim de repente lembro me de um E30 325ix ou 323ix que cheguei a ver de correia, onde a mesma tinha partido porque o dono pensava que era de corrente como quase todo os motores da marca.
                                Nem são assim tão raros, até os primeiros e36 tinham correia.

                                É simples, os motores da familia M40 tinham correia e o intervalo de troca até era curto:

                                http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M40

                                Depois foram substituidos em 1992/93/94 pela familia M43, esses sim já todos de corrente:

                                http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M43

                                Vinham do E30 mas ainda apareceram nos primeiros e36...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  Existirem existem, mas são raros.
                                  Assim de repente lembro me de um E30 325ix ou 323ix que cheguei a ver de correia, onde a mesma tinha partido porque o dono pensava que era de corrente como quase todo os motores da marca.
                                  Claro, e existirão muitos mais casos em falta/falha nesse site.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deixem-se dessas tecnologias pré-históricas e arranjem carros sem correntes nem correias...que também os há.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mercedes (excepto os que vêm equipados com motor de origem Renault )

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Deixem-se dessas tecnologias pré-históricas e arranjem carros sem correntes nem correias...que também os há.
                                        Eu já tive um desses!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X