Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 3.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro até 3.000€

    Peço a vossa ajuda para me aconselharem na aquisição de um automóvel de passageiros, até 3.000€.
    O uso que darei ao carro, será geral, sendo a mais conduzido na cidade que fora, mas... é um carro que pode fazer 20.000km por ano.
    Selecionei uns mercedes benz, da classe C

    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8204445/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...-200/P8366875/
    http://www.standvirtual.com/carros/a.../200/P8322199/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...-250/P8369269/

    Gostaria de ouvir a vossa opinião, sobre esta minha seleção ou que sugestões me queiram dar.
    Confesso que os meus conhecimentos são reduzidos e quanto mais leio mais confuso me sinto.

    Obrigado.
    Francisco

    #2
    Não tenho conhecimentos sobre esse carro, mas a minha pergunta é: Queres mesmo dar 3000€ por um Mercedes com mais de 20 anos?

    Quem tem um orçamento tão baixo à partida quer um carro fiável, de baixa manutenção, o que não me parece de todo o caso. Além disso, nessa altura os carro não eram propriamente económicos, até porque não era esse o objetivo na altura.

    Por fim, um carro pesado e com a idade que esses têm para andar sobretudo em cidade... parecem-me apostas totalmente opostas àquilo que devias procurar, mas deixa vir mais pessoal

    Comentário


      #3
      Orçamento baixo

      Originalmente Colocado por tfo Ver Post
      Não tenho conhecimentos sobre esse carro, mas a minha pergunta é: Queres mesmo dar 3000€ por um Mercedes com mais de 20 anos?

      Quem tem um orçamento tão baixo à partida quer um carro fiável, de baixa manutenção, o que não me parece de todo o caso. Além disso, nessa altura os carro não eram propriamente económicos, até porque não era esse o objetivo na altura.

      Por fim, um carro pesado e com a idade que esses têm para andar sobretudo em cidade... parecem-me apostas totalmente opostas àquilo que devias procurar, mas deixa vir mais pessoal
      Obrigado pela resposta "tfo"
      Pois, a opção do Mercedes tem a ver com a qualidade, mas sem duvidas que os consumos mais elevados são uma desvantagem. Igualmente as peças serão mais caras que um carro de escalão inferior. Mas com um orçamento destes que carro escolherias?
      Também investir num carro mais dinheiro para compensar à posteriori nos consumos e manutenção, dilui-se a possível vantagem em optar por uma viatura mais recente, penso eu.

      Comentário


        #4
        Procura um segmento B japones (Jazz ou Yaris), um Honda Civic 1.5 LSI ou ILS, ou um Saxo/106 1.5D.

        Todos carros fiáveis, económicos, duráveis e simples.

        Comentário


          #5
          Pois, mas eu fico a bater com a cabeça no tejadilho do Honda e do Renault; o Toyota ainda vai, mas aqui no Algarve tem de ter ar-condicionado.
          Invisto num Yaris e fico com um carrinho, sem valor de retorno e qualquer indice de conforto.
          Claro que ganho na diferença do consumo de combustivel. Quanto? em 10.000km o yartis faz 7lt aos 100km; 700lts aos 10.000km. O mercedes irá para os 13lt aos 100km, 1.300lts aos 10.000kms. Valor na diferença do combustivel? A 1,50€ o litro * 600lts são 900€ ano, 75€ mês. Este é o valor da penalização entre conduzir o MB ou o Yaris. Acho justificável.

          Comentário


            #6
            As estradas aí em baixo são em geral planas, logo, consegues melhor do que 7L num Yaris, diria que entre 5 e 6 deve ser o mais normal.
            Não contes só o consumo, devido à idade o Mercedes está mais sujeito a avarias e arranjar peças, como tu próprio disseste pode ser difícil e caro.
            Eu tenho 1.80m e não bato com a cabeça no tejadilho do honda jazz, mas isso é uma questão de ires ver, muito económico também.

            Comentário


              #7
              esse mercedes são carros que podem vir a fazer uma grande mossa na tua carteira. sinceramente optava por um saxo 1.5d ou 1.1i ou um jazzz/yaris

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
                esse mercedes são carros que podem vir a fazer uma grande mossa na tua carteira. sinceramente optava por um saxo 1.5d ou 1.1i ou um jazzz/yaris
                Pois, agradeço a vossa opinião.
                Sendo certo que prefiro ter um Mercedes a minha dúvida será qual a melhor opção.

                A gasolina têm menos quilómetros e maior consumo, mas o seguro é inferior que os a gasóleo?
                O imposto de circulação é maior nos de gasolina e menos nos a gasóleo.
                Os a gasolina são mais baratos que os a gasóleo?
                Os series C w202 a gasóleo são menos fiáveis que os modelos antigos?
                Dentro destes valores serão sempre carros da década de 90, máximo 97?
                principio, as kilometragens mencionadas são todas "marteladas"? Pouco credível que estes carros tenham uma média de 10.000km ano...
                Estas são as minhas certeza e as minhas dúvidas.
                Acredito que seja fácil para vocês entender estes aspetos, mas para mim é como que um dilema, onde certezas são um pouco vagas.
                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  com um orçamento de 3000€ o mercedes parece-me altamente inteligente...tirando as manutençoes, os consumos, as kilometragens e a idade.
                  a malta tentou aconselhar racionalmente, mas estao-se a esqueçer da parte emocional. Um mercedes tem muito mais paleta que um yaris. um gajo não anda no algarve a engatar camones num yaris.
                  ainda assim, e se é pela parte emocional, ou pelo querer o status de andar de mercedes, pessoalmente preferia gastar esse dinheiro na coisa mais rapida e divertida de conduzir que encontrasse.
                  provavelmente um hot hatch ou um gti qualquer nem que seja um golf 2 bem arranjadinho tem tanto ou mais estilo que um mercedes de senhor de meia idade, gasta menos e tem manutençao mais barata

                  Comentário


                    #10
                    Se for pelo status, preferia um BMW mais recente que o Mercedes, tipo isto:
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...18/i/P8224979/

                    Sinceramente, na minha modesta opinião, não vai impressionar nenhuma camone com os carros que apresentou

                    Comentário


                      #11
                      Acredito que os carros sugeridos sejam os mais económicos, mas a opção económica é no investimento baixo.
                      Dentro do investimento a fazer ficam as opções norteadas pela fiabilidade da viatura * conforto de utilização.
                      Ainda que a sua utilização seja mais dispendiosa que outras alternativas, no respeitante a combustível, a minha preocupação é se a carripana a escolher é pouco ou muito familiar do mecânico e se a sua condução é agradável ó meramente um transporte.
                      Sei que deveria ter logo explicado as minhas prioridades, pelo que peço desculpa na falta de transparência.

                      Comentário


                        #12
                        Volvo v40 ou s40 por esse valor encontras mais recentes do q bm e mb, e na minha opinião não são muito oficina friendly, no entanto alguém mais entendido em volvo q eu q confirme.
                        Editado pela última vez por Mach3; 25 May 2015, 22:12.

                        Comentário


                          #13
                          Tem também o Audi A4 1.9TDI, mas acho que devias seriamente dar 1º oportunidade ao yaris e Jazz e ver se gostas, já andei em ambos e mexem-se bem

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X