Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto-rádio deixou de dar som

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auto-rádio deixou de dar som

    Boas, o meu rádio Tokai, deixou de dar som após lhe ter ligado um leitor de mp3 á entrada usb. Nunca tinha experimentado esta entrada, mas o rádio sempre funcionou bem assim como a entrada aux.

    Agora não funciona com nada, só colocando o volume no máximo se ouve um ligeiro ruído. O rádio trabalha normalmente só não dá som.

    Sabem o que possa ter acontecido, como posso resolver?

    obrigado

    #2
    Tokai?



    Agora a sério, vê lá se o problema não está na própria pen.

    Pode estar a dar erro.

    Comentário


      #3
      Sim, é este, e faz tanto como os mais caros.

      Não sei se é da pen, agora não dá som nem de radio nem de nenhum input.

      Comentário


        #4
        Sem a pen continua a não dar som?

        Comentário


          #5
          Aconteceu-me uma vez isso num rádiozeco que tenho num Corsa A, só resultou tirando o rádio e desligar e voltar a ligar os cabos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
            Sem a pen continua a não dar som?
            sim, com ou sem pen não dá som. quando meti a pen na primeira vez começou a dar o som todo distorcido e depois parou por completo.

            Comentário


              #7
              Faz como diz o ze carlos, desliga e volta a ligar.

              No meu tive uns problemas semelhantes mas era da propria configuração do rádio.

              Comentário


                #8
                Faz reset. Deve ter um botão para isso. Experimentar não dói.

                Comentário


                  #9
                  Já tirei e pus os cabos e fiz reset e nada, de qualquer maneira acho que o rádio tá ligado de forma a fazer reset sempre que tiro a chave da ignição

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1mikel1 Ver Post
                    Sim, é este, e faz tanto como os mais caros.

                    Não sei se é da pen, agora não dá som nem de radio nem de nenhum input.
                    Originalmente Colocado por 1mikel1 Ver Post
                    Já tirei e pus os cabos e fiz reset e nada, de qualquer maneira acho que o rádio tá ligado de forma a fazer reset sempre que tiro a chave da ignição

                    ... bem... agora já sabes que não "faz tanto como os mais caros".


                    Se isso estiver na Garantia é trocares...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1mikel1 Ver Post
                      Já tirei e pus os cabos e fiz reset e nada, de qualquer maneira acho que o rádio tá ligado de forma a fazer reset sempre que tiro a chave da ignição
                      errado, o autorádio tem duas ligações uma directa a bateria para manter a memoria e configurações intactas, e outra há ignição, logo só reseta, se o removeres no tablié e desligares da ficha ou desligar a bateria durante um bocado, mas como já fizeste a segunda e continuou na mesma, tens a parte do pré-amplificador do radio lixada, derivado a algum curto circuito desse MP3 que lhe ligaste, portanto se tens isso na garantia pode ser que te safes, caso contrario começa a pensar noutro autorádio...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                        errado, o autorádio tem duas ligações uma directa a bateria para manter a memoria e configurações intactas, e outra há ignição, logo só reseta, se o removeres no tablié e desligares da ficha ou desligar a bateria durante um bocado, mas como já fizeste a segunda e continuou na mesma, tens a parte do pré-amplificador do radio lixada, derivado a algum curto circuito desse MP3 que lhe ligaste, portanto se tens isso na garantia pode ser que te safes, caso contrario começa a pensar noutro autorádio...
                        pensava que perdia a memória porque sempre que desligo o rádio perde a memória das rádios nos botões.

                        pois, também penso que tenha sido algum curto circuito do mp3 que estoirou com o amplificador, até porque se meter o volume no máximo ainda se ouve algum som distorcido.
                        o rádio já tem 3 anos, se tivesse arranjo era bom se não terei que comprar outro

                        Comentário


                          #13
                          se não memorizava as configurações só por ai já é um indicio que ou o radio já não vinha bom ou as ligações não estão bem feitas, visto que dependendo de carro para carro muitas vezes teem-se de alterar uma ou outra ligação nas alimentações dai, não ser só ligar e está andar, teem de ser feito por quem saiba, se foste tu que o montas-te já estou mesmo a ver a barracada, e agora mais essa acabas-lhe com a raça, reparar isso até pode ser simples, mas não vale o tempo e dinheiro despendido, compensa mais comprares um radio novo, e de preferencia mandar montar isso a alguem que saiba...

                          Comentário


                            #14
                            Para próxima que comprares um Auto Radio novo, vai pelos "mais caros" que afinal não são assim tão caros e são bem melhores que essa porcaria dos "chineses" que compraste e dão 2 anos de garantia...




                            Olha aqui só uns exemplares...

                            https://www.worten.pt/inicio/imagem-...ips-ce132.html
                            http://www.radiopopular.pt/catalogo/...1#.VWI-9E9VhBc
                            Até na Feuvert tens uma promoção interessante um Blaupunkt a 49,95€ com montagem incluida...
                            http://crosspaper.e-mutation.com/boo...rosspaper.html
                            Editado pela última vez por peras777; 24 May 2015, 22:22.

                            Comentário


                              #15
                              Este aqui o carro vai para a abate e o rádio continua
                              http://static4.custojusto.pt/mi/play...-k7-barata.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1mikel1 Ver Post
                                Boas, o meu rádio Tokai, deixou de dar som após lhe ter ligado um leitor de mp3 á entrada usb. Nunca tinha experimentado esta entrada, mas o rádio sempre funcionou bem assim como a entrada aux.

                                Agora não funciona com nada, só colocando o volume no máximo se ouve um ligeiro ruído. O rádio trabalha normalmente só não dá som.

                                Sabem o que possa ter acontecido, como posso resolver?

                                obrigado
                                Originalmente Colocado por 1mikel1 Ver Post
                                Sim, é este, e faz tanto como os mais caros.

                                Não sei se é da pen, agora não dá som nem de radio nem de nenhum input.
                                Originalmente Colocado por 1mikel1 Ver Post
                                Já tirei e pus os cabos e fiz reset e nada, de qualquer maneira acho que o rádio tá ligado de forma a fazer reset sempre que tiro a chave da ignição
                                O que dá (produz) som, são os altifalantes, (vulgarmente chamados colunas), não o auto-radio...
                                Pelos sintomas, o amplificador (saídas) do auto-rádio deve ter pifado!
                                A entrada USB é para ligar pen's USB e não leitores de mp3!!
                                Se fazia "reset" quando se tirava a chave, estava mal ligado!!

                                Não há nada a fazer a não ser que tenha garantia (se não, é para o ponto-electrão)!!
                                Nem os de marca compensa reparar, quanto mais esses chinocas!
                                Não recomendo isso a ninguém!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X