Olá sou novo nestas andanças
gostaria de ajuda e partilhar a minha situação recente.
Recentemente comprei um carro de marca fiat brava 1.2 16 80cv do ano 2000, quando comprei o carro o vendedor pareceu-me muito sério e disse o que o carro tinha que ser alterado que era o vaso de expansão que estava estalado entre outros pormenores não mecânicos até ai tudo muito bem,o que é certo é que quando troquei o vaso de expansão o pesadelo começou. Fui a um mecânico onde ele alterou o vaso de expansão e foi logo detectado uma fuga na rela junto à caixa e uma fuga na junta do termostato, muito bem mandei avançar onde gastei logo 280€ nesta reparação. ele o que fez foi acrescentar valvulina na caixa que disse que faltava, acrescentou óleo no motor que faltava rela e junta do termostato nova, primeira questão o preço foi acessível?
Bom passando para a fase seguinte, tudo muito bem levei o carro e logo no próprio dia o carro começou a aquecer resultado de a ventoinha não estar a disparar, voltei lá com o carro e ele avaliou e no dia seguinte disse que era uma resistência que faz disparar a ventoinha que só podia ser comprada na fiat, cobrou-me 100€ pelo serviço ok mandei avançar ficou reparado e levei a viatura. Passado dois dias deparei-me com o vaso de expansão completamente vazio liguei ao mecânico resultado de um radiador com fuga comprovado por mim que vi com os meus olhos, bom aqui começa a parte que eu posso considerar algo estranho, o mecânico disse que pelo radiador já com mão de obra cobrava 120€ e tinha o carro no próprio dia enfim já estou por tudo e mandei avançar, o que é certo é que ele ligou a dizer que só podia entregar no dia seguinte porque existiu um engano no radiador e só no dia seguinte é que entregavam o certo. ok também um dia ninguém morre. assim foi trocou tudo mas achei uma coisa estranha ele eliminou-me o tubo de retorno que vai para o vaso de expansão metendo lá um tubo com uma braçadeira fechando o circuito com espécie de um parafuso, perguntei porque e a resposta foi que devido a alterações nestes radiadores da fiat agora era assim e que não existia problema, muito bem levo o carro e no mesmo dia o ponteiro da temperatura subiu para o máximo e encostei logo e liguei-lhe, ele achando estranho porque estava tudo bem disse para ir la a oficina dele sem problema porque deve ser um sensor qualquer da temperatura que está avariado. eu apenas vi o vaso de expansão bastante cheio e a deitar agua pela tampa mas ok a agua nem estava quente. Quando lá cheguei ele purgou e saiu imenso ar do sistema estranho não é? o que é certo é que aquilo da temperatura não aconteceu mais e a ventoinha funcionava na perfeição. Ficou tudo ok. Dois dias passaram até que ontem quando estaciono o carro a temperatura subia bastante não sei se é do sensor ou não mas subiu até ao máximo a agua saia do vaso de expansão pela tampa e a ventoinha trabalhava constantemente. Bom liguei novamente ao mecânico e ele disse que devia ser o termostato que colou entretanto hoje fui tentar ligar o carro e agora não pega, dá sinal que vai ligar parece que liga mas milésimos de segundo e vai logo a baixo e não chega a ligar. alguém me ajuda já gastei 500€ com o carro e não sei o que pode ser agora.
Desculpem o texto mas a história é longa e mais podia ter escrito,
Agradecia ajuda e opiniões do que pode estar a acontecer
gostaria de ajuda e partilhar a minha situação recente.
Recentemente comprei um carro de marca fiat brava 1.2 16 80cv do ano 2000, quando comprei o carro o vendedor pareceu-me muito sério e disse o que o carro tinha que ser alterado que era o vaso de expansão que estava estalado entre outros pormenores não mecânicos até ai tudo muito bem,o que é certo é que quando troquei o vaso de expansão o pesadelo começou. Fui a um mecânico onde ele alterou o vaso de expansão e foi logo detectado uma fuga na rela junto à caixa e uma fuga na junta do termostato, muito bem mandei avançar onde gastei logo 280€ nesta reparação. ele o que fez foi acrescentar valvulina na caixa que disse que faltava, acrescentou óleo no motor que faltava rela e junta do termostato nova, primeira questão o preço foi acessível?
Bom passando para a fase seguinte, tudo muito bem levei o carro e logo no próprio dia o carro começou a aquecer resultado de a ventoinha não estar a disparar, voltei lá com o carro e ele avaliou e no dia seguinte disse que era uma resistência que faz disparar a ventoinha que só podia ser comprada na fiat, cobrou-me 100€ pelo serviço ok mandei avançar ficou reparado e levei a viatura. Passado dois dias deparei-me com o vaso de expansão completamente vazio liguei ao mecânico resultado de um radiador com fuga comprovado por mim que vi com os meus olhos, bom aqui começa a parte que eu posso considerar algo estranho, o mecânico disse que pelo radiador já com mão de obra cobrava 120€ e tinha o carro no próprio dia enfim já estou por tudo e mandei avançar, o que é certo é que ele ligou a dizer que só podia entregar no dia seguinte porque existiu um engano no radiador e só no dia seguinte é que entregavam o certo. ok também um dia ninguém morre. assim foi trocou tudo mas achei uma coisa estranha ele eliminou-me o tubo de retorno que vai para o vaso de expansão metendo lá um tubo com uma braçadeira fechando o circuito com espécie de um parafuso, perguntei porque e a resposta foi que devido a alterações nestes radiadores da fiat agora era assim e que não existia problema, muito bem levo o carro e no mesmo dia o ponteiro da temperatura subiu para o máximo e encostei logo e liguei-lhe, ele achando estranho porque estava tudo bem disse para ir la a oficina dele sem problema porque deve ser um sensor qualquer da temperatura que está avariado. eu apenas vi o vaso de expansão bastante cheio e a deitar agua pela tampa mas ok a agua nem estava quente. Quando lá cheguei ele purgou e saiu imenso ar do sistema estranho não é? o que é certo é que aquilo da temperatura não aconteceu mais e a ventoinha funcionava na perfeição. Ficou tudo ok. Dois dias passaram até que ontem quando estaciono o carro a temperatura subia bastante não sei se é do sensor ou não mas subiu até ao máximo a agua saia do vaso de expansão pela tampa e a ventoinha trabalhava constantemente. Bom liguei novamente ao mecânico e ele disse que devia ser o termostato que colou entretanto hoje fui tentar ligar o carro e agora não pega, dá sinal que vai ligar parece que liga mas milésimos de segundo e vai logo a baixo e não chega a ligar. alguém me ajuda já gastei 500€ com o carro e não sei o que pode ser agora.
Desculpem o texto mas a história é longa e mais podia ter escrito,
Agradecia ajuda e opiniões do que pode estar a acontecer
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