Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistemas multimédia e infoentretenimento: Qual o melhor nas marcas generalistas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Sistemas multimédia e infoentretenimento: Qual o melhor nas marcas generalistas?

    Malta, atualmente todas as marcas têm sistemas multimédia. Fiz um levantamento de sistemas multimédia das marcas generalista para que possamos eleger a melhor e perceber as diferenças.

    Obviamente deverão faltar alguns sistemas, assim como devo ter assumido com sistema multimédia alguns que não deverão estar nessa categoria. Conto com a vossa colaboração! Retirei as informações diretamente e sem edição dos sites e catalogos das repetivas marcas, portanto, não estranhem a linguagem dos textos.

    Renault/Dacia

    R-Link
    - um ecrã tátil de grandes dimensões 7" (18 cm), configurável consoante as suas necessidades
    - uma navegação TomTom®
    - um comando de voz inovador que permite, por exemplo, contactar um correspondente ou ditar uma morada de destino
    - uma câmara de marcha atrás, em opção
    Mas o Renault R-Link oferece, sobretudo, a possibilidade de se manter ligado à Internet e disponibiliza-lhe um suporte durante a condução para obter, por exemplo, as melhores informações de trânsito em tempo real (Serviços LIVE by TomTom®) ou alertas de zonas perigosas (via Coyote®). Poderá descobrir muitas outras aplicações na Renault Store.

    Driving Eco² propõe-lhe:

    - O balanço do trajeto: consiste num balanço quantificado dos seus parâmetros de condução e atribui-lhe uma nota global (sobre 100) que tem em conta 3 critérios: acelerações, travagem-antecipação e mudança de relação (apenas nos veículos com motor térmico).

    - O eco-coaching: no final da viagem e em função da nota global obtida, afixa conselhos sobre os gestos e/ou os modos de condução a adotar para reduzir o seu consumo ou aumentar a sua autonomia elétrica.

    O menu Take Care propõe os equipamentos de conforto e de bem-estar do seu ZOE ou do novo Clio:
    O ionizador melhora a qualidade do ar: são propostos 2 modos:
    "Clean", que ajuda a reduzir o nível de bactérias, de partículas alergénicas e de micróbios em suspensão para oferecer um ar mais limpo.
    "Relax": que gera um melhor equilíbrio entre os iões positivos e negativos no interior do habitáculo para favorecer um ambiente mais sereno.

    - Um sensor de toxicidade informa-o em tempo real sobre a qualidade do ar no exterior. Se este sensor detetar que o veículo se encontra num ambiente poluído, posiciona a difusão do ar em modo reciclagem para evitar que os poluentes entrem no veículo.
    - Um difusor de fragrâncias ativas permite-lhe alternar entre dois perfumes que poderá escolher entre as 8 variedades comercializadas em pós-venda.

    Serviços: as aplicações do R-Link

    Utilize as aplicações pré-instaladas (email, R-link Tweet, meteorologia, Renault Assistência) no R-Link, aceda ao catálogo completo das aplicações Renault R-Link no seu veículo ou no seu computador. No Clio, selecione, por exemplo, R-Sound Effect e simule um ruído de motor diferente do que equipa o seu veículo, para multiplicar o prazer! Pretende ouvir o ruído de um motor V8, que reaja a todas as suas acelerações e velocidade? É muito simples, mesmo com um motor económico.



    R- Link 2
    Tablet multimédia conectado R-Link 2, com um grande ecrã de 8,7 polegadas (22 cm na diagonal) de formato vertical. Muitas outras funcionalidades, uma melhor visibilidade. Concebido a pensar em si.

    R-Link 2 oferece-lhe uma condução inédita ao alcance da mão. A consola mostra-lhe um conjunto de instrumentos completamente digitais. O seu centro de operações no dia a dia: Renault Multi-Sense, ajudas à condução, controlo individual dos bancos traseiros escamotáveis... Controle o seu conforto e o dos seus passageiros, através do grande ecrã vertical e do comando multifunções situado na consola suspensa.
    Bem-vindo à era da personalização. R-Link 2 é o exemplo. Páginas iniciais personalizáveis com widgets e atalhos. Navegação, rádio... O R-Link2 propõe. Depois, é só dar-lhe a disposição que mais lhe agrada.
    Pode até mesmo criar 6 perfis para memorizar à sua vontade todos os ajustes do veículo (multimédia, navegação, ar condicionado, bancos ou Multi-Sense, por exemplo). Com uma interface simples e fluida, menus claros, grandes teclas de comando e a função de reconhecimendo de voz para não desviar os olhos da estrada.

    Um menu completo de funcionalidades: "Navegação" com cartografia TomTom e visualização em 3D, "Multimédia" para que possa desfrutar da sua música ou ainda das suas fotos e vídeos (apenas com o veículo parado), "Comunicações" com a função mãos livres via Bluetooth, e a leitura dos seus SMS pelo sistema, "Veículo" para controlar os numerosos ajustes. Por fim, "Aplicações" para encontrar o mundo das aplicações/serviços Renault e aceder à R-Link Store. Adicione um toque de conforto aos seus aparelhos multimédia graças a diversas possibilidades de ligação: 4 portas USB (2 à frente, 2 atrás), 2 tomadas Jack, 3 tomadas 12V e 1 entrada para cartões SD (consoante a versão).
    R-LINK 2 sempre ligado: agora dispõe do serviço TomTom Trafic & Conectividade gratuito durante 1 ano para tornar o seu quotidiano ainda mais fácil. Apresenta rigorosas informações de trânsito e facilita o seu acesso à R-Link Store com numerosas aplicações especificamente concebidas para uma utilização no automóvel. Pode aceder, consultar e gerir as aplicações da R-Link Store a partir do veículo ou da Internet.



    Media Nav

    NAVTEQ, principal fornecedor mundial de dados cartográficos digitais, Nav N Go, presença importante no mercado dos softwares de navegação GPS, e LG, um dos líderes mundiais de sistemas eletrónicos informação e telecomunicações.



    Citroen

    Citroën Multicity Connect
    Com a oferta de serviço Citroën Multicity Connect, está conectado em todas as estradas, com a maior tranquilidade...
    Especialmente concebido para o ramo automóvel, a oferta de serviços Citroën Multicity Connect permite, através da sua ligação à rede 3G, aceder a várias aplicações acessíveis em total simplicidade através do ecrã táctil de 7’’.



    eMyWay

    O eMyWay é um sistema de navegação que dispõe, entre outros:
    • de um grande ecrã a cores de 7 polegadas de alta resolução
    • de uma memória interna onde os dados cartográficos são gravados
    • de uma indicação dos painéis de limitação de velocidade
    • do streaming áudio Bluetooth, ou seja, a possibilidade de ouvir os ficheiros musicais guardados no seu telemóvel.



    NaviDrive

    O NaviDrive é um sistema de navegação GPS de alto rendimento, equipado com:
    • um ecrã táctil de 7 polegadas para comandar intuitivamente os menus
    • uma slot SD card que permite ler e armazenar ficheiros de áudio


    Peugeot

    Peugeot Connect

    Features and applications developed by Peugeot Connect open up a world where connectivity is added to your driving experience, offering greater pleasure and safety... Discover a set of technologies and services that will enrich your driving experience through a permanent connection between you, your Peugeot and the outside world.
    The Peugeot Connect range includes:

    Peugeot Connect SOS

    A global positioning emergency call service that allows you to send requests for assistance more rapidly when the situation so requires.

    Peugeot Connect Assistance
    In the event of a breakdown, all you have to do is press the Lion button to be put through to the Peugeot assistance centre, open 24/7.

    Peugeot Connect Apps
    A connected applications pack that appears on your touch-screen to assist you when you travel.

    Mirror Screen
    Technology that allows you to duplicate or transfer the display from your compatible smartphone to your car’s touch-screen, so that you can view your phone’s multimedia content on it.

    Scan MyPeugeot
    An interactive user guide on your smartphone. Once downloaded, the application gives you access to essential information about your Peugeot by scanning the part in question or consulting the guide directly.
    Link MyPeugeot
    An extended driving experience with practical features to assist you in your daily life.



    Toyota

    Toyota Touch & Go

    O sistema Toyota “Touch & Go” é a actualização ideal para o seu Auris que está equipado com o sistema multimédia Toyota Touch, mas que não possui sistema de navegação. Este sistema integra-se com a funcionalidade áudio para lhe oferecer um completo mapa de navegação europeu, além de uma série de outras funcionalidades de guia de viagem

    Controlo digital
    Basta tocar com a ponta do seu dedo no ecrã e fazê-lo deslizar sobre a superfície para ver os mapas ou procurar menus. A partir de um menu, através de um toque suave na sua escolha vai poder aceder a informações ou revelar o próximo nível de pesquisa.

    Driver-friendly
    Instruções sobre orientaçao de pista, limites de velocidade e notificação de camaras de segurança.



    Toyota Touch® 2
    O sistema Toyota Touch® 2 estabelece um centro multimédia no coração do seu Yaris. Oferece um conjunto de funções de entretenimento e informações que podem ser acedidas e configuradas através de um ecrã tátil de alta resolução.
    Funcionalidades Multimedia:
    Rádio AM/FM. Emissões DAB (opcional). Leitor de CD. Ligação MP3 e iPod. Compatibilidade MP3/WMA. Ligações Aux-in/VTR.
    Bluetooth®
    Usufrua de ligações telefónicas em mãos-livres, com a tecnologia Bluetooth®. O sistema Toyota Touch® 2 sincroniza os contactos do seu telemóvel permitindo escrever e receber mensagens SMS
    MP3 e iPod
    O sistema audio Toyota Touch® permite a integração dos seus dispositivos via Bluetooth® ou por USB. Informações como a capa do disco, nome do artista e da faixa, são apresentados no ecrã do sistema Toyota Touch® 2.
    Informação do veículo
    De forma prática, o Toyota Touch® 2 exibe informação importante no ecrã tátil. Pode assim aceder e monitorizar informação de viagem, alterar o tipo de climatização e selecionar algumas funções como trancamento de portas e iluminação.
    Camara traseira de estacionamento
    O Toyota Touch® 2 integra a camara traseira de estacionamento. Quando é ativada, surge a imagem da área na traseira do veículo, assistindo no estacionamento de forma simples e segura.



    Toyota Touch & Go Plus

    Reconhecimento de voz
    Para procura de destino, procura de musicas e procura de contatos

    Text to speech
    Se receber um sms no ecran do seu telemóvel com Bluetooth®, o mesmo é convertido em voz .

    Email e calendário
    Podem ser mostrados no ecran do seu Toyota Touch & Go Plus* se o seu telemóvel tiver Bluetooth®.

    Advanced database routing
    Banco de dados de padrões de tráfego, permitem planear a melhor rota de acordo com a rota individual, por hora, dia, mês e destinos mais populares

    Toyota Touch® 2 & Go

    É a atualização ideal se o seu Toyota já estiver equipado com o sistema Toyota Touch® 2 e se pretender adicionar o sistema de navegação. Compatibilidade com Bluetooth®, informação, entretenimento e gestão multimédia são funções standard do Toyota Touch® 2. O Toyota Touch® 2 & Go integra-se perfeitamente com as funcionalidades existentes para lhe oferecer um completo mapa de navegação europeu, além de uma série de outras funcionalidades de guia de viagem, incluindo atualizações em tempo real do trânsito.

    Navegação com modo de ecrã inteiro
    O sistema de navegação europeu com o modo de ecrã inteiro fornece uma visão clara dos sinais de trânsito, cruzamentos e orientação na estrada. As instruções estão disponíveis em 20 idiomas à sua escolha.

    Mapas da cidade em 3D
    Nas cidades principais os mapas são realçados com imagens 3D de edifícios importantes e marcos ao longo do seu itinerário por forma a facilitar e clarificar a sua navegação.
    Nova função intuitiva de desvio
    A atualização da informação do trânsito em tempo real* alerta para a existência de congestão de tráfego no itinerário planeado. O sistema calcula o potencial atraso de tempo e sugere um desvio para evitar o problema.
    Aviso de limite de velocidade e de câmaras de deteção de velocidade
    Conduza em segurança com a ajuda de um aviso de limite de velocidade, com opção de o configurar quando ultrapassa a velocidade fixada. Seja avisado da localização de radares fixos (nos países onde isso for legal)
    Toyota Assistência Total e linha SOS
    Um simples toque no icone permite a ligação direta à linha de emergência e à assistência em viagem. Quando necessitar, pode dar a sua localização exata conforme aparece no ecrã.

    TNS350 multi-media navigation
    Veja mais, ouça mais, saiba mais com o sistema de navegação multimédia Toyota TNS350. Adicione prazer a cada viagem. Este sistema cria um verdadeiro centro de tecnologia multimédia na viatura. Obtém orientação de itinerário a nível europeu, é um excelente sistema de áudio mãos-livres Bluetooth® e permite ligação às suas tecnologias pessoais.
    Controlo digital
    Basta tocar com a ponta do seu dedo no ecrã e fazê-lo deslizar sobre a superfície para ver os mapas ou procurar menus. A partir de um menu, através de um toque suave na sua escolha vai poder aceder a informações ou revelar o próximo nível de pesquisa.
    Ligue o seu iPod®
    Pode ligar o seu iPod® através do seu cabo USB e depois controlá-lo com os comandos do ecrã táctil do TNS350. Pode mesmo visualizar capas de álbuns. Quando o sistema de navegação está activo, as informações sobre o iPod® aparecem no ecrã, numa área, sobreposta ao mapa.
    Vídeo e fotografias
    O ecrã de 5.8” do TNS350 possibilita também a exibição de imagens. Pode fazer o upload de fotografias de um cartão SD ou ver vídeos do iPod ® através de um cabo opcional. O visualizador de imagens também lhe permite personalizar o ecrã de abertura.
    Mãos livres Bluetooth®*
    O TNS350 suporta comunicações e reprodução áudio a partir da tecnologia Bluetooth ®. Os comandos do seu telefone podem ser operados através do ecrã táctil, possui um microfone integrante e as chamadas telefónicas recebidas são alimentadas através das colunas do veículo.

    Ficheiros anexados

    #2
    VW

    “Discover Pro”
    Como um orientador rumo ao futuro: o sistema de navegação “Discover Pro” oferece uma utilização tão intuitiva, como um Smartphone ou um Tablet. Seduz pelo seu grande ecrã a cores TFT (diagonal: 20,3 cm/8"), por um ecrã tátil com sensores de aproximação, por uma gestão individual da música e dos dados de navegação, bem como por opções de apresentação fascinantes. Para além disso, possui ainda, entre outros, um disco rígido de 32 GB, um leitor de DVD capaz de reproduzir ficheiros MP3 e WMA, oito altifalantes, um sistema de operação por voz e uma ligação Bluetooth para telemóvel. Em conjunto com a pré-instalação para telemóvel “Confort”, possui ainda uma segunda entrada USB, adequada para iPod.


    “Discover Media”
    A função de navegação “Discover Media” para o rádio “Composition Media” está equipada com um monitor TFT a cores de 14,7 cm (5,8"), um ecrã tátil com sensores de aproximação e um leitor de CD capaz de reproduzir ficheiros MP3 e WMA, com oito altifalantes. Além disso, dispõe ainda de uma abertura para cartões de memória SD, uma tomada AUX-IN, um interface USB, bem como uma ligação Bluetooth para telemóvel. No visor pode ser apresentada, entre outros, a temperatura exterior. H O 03 O sistema de rádio “Composition Media”, com um monitor TFT a cores de 14,7 cm (5,8"), um ecrã tátil com sensores de aproximação, um leitor de CD capaz de reproduzir ficheiros MP3 e WMA, potência de 4 x 20 watts e oito altifalantes, está ainda equipado com uma abertura para cartões de memória SD, uma tomada AUX-IN, um interface USB e uma ligação Bluetooth para telemóvel.

    “Composition Colour”
    O sistema de rádio “Composition Colour”, com monitor TFT a cores de 12,7 cm (5") com ecrã tátil, leitor de CD capaz de reproduzir ficheiros MP3 e WMA, potência de 4 x 20 watts e oito altifalantes, está ainda equipado com uma abertura para cartões de memória SD e uma tomada AUX-IN.



    “Composition Touch”
    O sistema de rádio “Composition Touch” (não disponível para o mercado nacional), com monitor de duas cores de 12,7 cm (5"), apresenta uma potência de saída de 2 x 20 watts e quatro altifalantes à frente. Reproduz ficheiros MP3 e WMA e possui uma abertura para cartões de memória SD e uma tomada AUX-IN


    Skoda
    Bolero
    Com o nome Bolero (na foto), oferecemos-lhe um sistema de rádio “infotainment” completamente novo, com novos menus e funções. O seu rádio torna-se o ponto de partida para um sistema multimédia de informação que está diretamente ligado ao carro. Assim, pode utilizar o rádio para controlar vários menus da viatura. O rádio Bolero tem um toque mais preciso e confortável. A aplicação não só regista o toque por aproximação, como também suporta múltiplos toques para múltiplas funcionalidades.


    Columbus

    As caraterísticas do sistema de navegação Columbus incluem sempre um simulador de percursos mais rápidos, com uma apresentação muito precisa. Contudo, este sistema de navegação topo de gama dá agora à sua viatura a alternativa de proporcionar também toda a informação multimédia de forma muito atrativa. O Columbus permite agora, entre outras, o acesso a todas as funcionalidades da viatura. E ainda coloca à sua disposição um confortável ecrã de 8’’ que reponde à sua solicitação apenas por aproximação ao ecrã.

    skoda-columbus-large.jpg

    Move&Fun
    O sistema multimedia Move&Fun é um dispositivo multifuncional que combina as caraterísticas do computador de bordo, sistema de navegação e sistema de mãos livres Bluetooth.



    Seat

    Easy connect
    Easy Connect, o sistema avançado de infoentretenimento da SEAT, permite ao condutor controlar as funções de entretenimento e comunicação. Com 5.8”, o ecrã tátil muda de modo display para modo funcional quando se toca com um dedo. Aceda ao SEAT Sound System, utilize o Sistema de Navigação ou mude entre os modos Eco ou Sport do Perfil de Condução SEAT. Design intuitivo e gráficos deslumbrantes que combinam perfeitamente com a estética desportiva do SEAT Leon.
    Esta é a última geração de Interface Homem-Máquina (IHM). Este sistema, de fácil utilização com ecrã táctil, controla entretenimento, comunicações e funções do veículo. Para além disso, é compatível com iPod, USB, cartões SD, Bluetooth, CDs e AUX-IN para MP3s/MP4s e streaming de áudio




    Ford

    SYNC
    O Ford SYNC permite-lhe controlar a sua música e fazer ou receber chamadas no telemóvel através de controlos por voz simples e directos. Por exemplo, se pretender ligar para casa e se "casa" estiver incluída na sua lista de contactos, basta dizer: "Ligar para casa" e o sistema marcará automaticamente esse número. Pode utilizar os controlos por voz para reproduzir músicas a partir de um dispositivo USB ou MP3/iPod® ou para fazer streaming de música de um telemóvel compatível com Bluetooth®. O sistema consegue até ler as suas mensagens de texto de entrada em voz alta.



    SYNC 2
    O Ford SYNC 2 com Comando de Voz e ecrã táctil eleva os sistemas de entretenimento e informação existentes a um novo patamar com a integração de um ecrã táctil de 8" a cores. Este ecrã de alta resolução permite o controlo intuitivo de várias funções essenciais, como o telefone, o sistema de áudio e de climatização e o sistema opcional de navegação através de voz ou de toque.



    SYNC 3



    Fiat

    Blue&Me
    É uma plataforma de tecnologia infotelemática que permite fazer e receber telefonemas, ouvir mensagens de texto recebidas e reproduzir músicas gravadas em formato digital sem tirar as mãos do volante e sem desviar o olhar da estrada.
    Este sistema foi criado pela Fiat Auto em colaboração com a Microsoft e a MAGNETI MARELLI.
    Compatível com a maior parte dos telemóveis presentes no mercado com tecnologia Bluetooth, pode ser atualizado de acordo com novos padrões e telemóveis de futuras gerações


    Opel

    Rádio IntelliLink
    • O sistema IntelliLink liga o seu Smartphone (iOS ou Android) ao veículo
    • Esta ligação é estabelecida facilmente através da interface USB ou Bluetooth®
    • Utilize o controlo intuitivo da interface ou o controlo por voz (iOS)
    • Aceda facilmente a todas as funções importantes do Smartphone, como a música e as mensagens através do IntelliLink


    Navi 900 IntelliLink

    • O rádio IntelliLink permite o emparelhamento do seu Smartphone com o veículo
    • Basta ligá-lo através da interface USB, Bluetooth® ou da entrada AUX
    • Utilize os comandos no volante ou o controlo por voz para aceder a todas as funções importantes do seu Smartphone e rádio, mantendo as mãos no volante de forma segura
    • O fantástico mostrador a cores de 8” permite-lhe personalizar o ecrã inicial e guardar até 60 favoritos referentes às estações de rádio, músicas ou destinos de navegação
    • O mostrador integrado no conjunto de instrumentos apresenta-lhe informações e pode ser controlado através dos comandos no volante



    Navi 950 IntelliLink
    • Chegue facilmente ao seu destino com o ecrã a cores de 7”, mantendo as mãos no volante de forma cómoda e segura
    • O rádio IntelliLink permite o emparelhamento do seu Smartphone com o veículo
    • Basta ligá-lo através da interface USB, Bluetooth® ou da entrada AUX
    • Utilize os comandos no volante para controlar várias funções do rádio IntelliLink ou o controlo por voz para a introdução do destino através da voz à primeira tentativa
    • Aceda a todas as suas playlists e imagens e o IntelliLink efetua a leitura de SMS
    • Encontram-se já instalados os mapas de estradas europeias específicos para o seu país



    Navi 650
    • Chegue facilmente ao seu destino com o ecrã a cores de 7, mantendo as mãos no volante de forma cómoda e segura
    • Basta ligar comodamente o seu telemóvel através da interface Bluetooth®, USB ou da entrada AUX para aceder às suas playlists através dos comandos no volante



    Rádio CD 600 IntelliLink

    • O rádio IntelliLink permite o emparelhamento do seu Smartphone com o veículo através do controlo por voz e da interface Bluetooth®
    • Em alternativa, pode ligá-lo facilmente através da interface USB e da entrada AUX
    • Utilize os comandos no volante ou o controlo por voz para efetuar chamadas e selecionar a sua música preferida, mantendo sempre as mãos no volante
    • O rádio CD600 dispõe de todas as funções que se exigem a um rádio atual, como um leitor de CD
    • Desfrute da função de leitura de mensagens de texto, da transmissão de áudio, do gestor de playlists Gracenote® e do visualizador de imagens no fantástico ecrã a cores de 7”


    Touch R700 IntelliLink

    • O rádio IntelliLink permite ligar o seu Smartphone ao veículo
    • Basta ligá-lo através da interface USB, Bluetooth® ou da entrada AUX
    • Utilize os comandos no volante ou o controlo por voz para aceder a todas as funções importantes do seu Smartphone e rádio, mantendo as mãos no volante de forma segura
    • O fantástico ecrã a cores de 8” permite-lhe personalizar o ecrã inicial e guardar até 60 favoritos referentes às estações de rádio, músicas ou destinos de navegação
    • Ainda não está totalmente satisfeito? Adquira o sistema de som Bose e passe pela melhor experiência acústica de sempre num automóvel!




    Rádio R400 Color

    • Ligue o telemóvel através da interface Bluetooth®ou da entrada AUX
    • Aceda facilmente às suas músicas preferidas e efetue chamadas – todas as informações são apresentadas no monitor de 4,2” – mantendo sempre as mãos no volante
    • O rádio com leitor de CD e dupla entrada USB dispõe de uma excelente sonoridade e apresenta atualizações da situação do trânsito a partir da estação de rádio da sua preferência

    Rádio R300 Color

    • Ligue o telemóvel através da interface USB ou da entrada AUX
    • Aceda facilmente às suas músicas preferidas e efetue chamadas – todas as informações são apresentadas no monitor de 4,2” – mantendo sempre as mãos no volante
    • O rádio com leitor de CD e dupla entrada USB dispõe de uma excelente sonoridade e apresenta atualizações da situação do trânsito a partir da estação de rádio da sua preferência
    • O rádio R300 permite guardar 6 predefinições das suas estações favoritas e inclui o controlo de graves e do volume indexado à velocidade para uma excecional qualidade acústica em qualquer velocidade



    Onstar

    O Opel OnStar é um novo sistema único que estabelece a ligação a um Consultor OnStar – ou, em caso de acidente, solicita assistência automaticamente– 24 horas por dia, 365 dias por ano. O serviço OnStar disponibiliza-lhe o acesso no interior do veículo a uma vasta gama de inovações, da assistência em viagem e diagnóstico do veículo ao Hotspot Wi-Fi totalmente integrado.

    Comentário


      #3
      Nissan

      Nissan connect


      INTELIGENTE E FUNCIONAL. O NissanConnect dispõe de uma vasta gama de funções e é incrivelmente fácil de utilizar, graças ao ecrã táctil anti-reflexos de 7" e alta resolução. Inclui uma potente combinação de funções de áudio, navegação e comunicações, para além de conectividade e integração de smartphone de última geração.
      CONECTADO ONDE QUER QUE SE ENCONTRE. O NissanConnect proporciona a integração de Smartphone. Usufrua de uma lista crescente de aplicações* no prático ecrã do seu Nissan, perfeitamente adaptado para melhorar, de forma segura, a sua experiência geral de condução. O seu Novo QASHQAI tornar-se-á uma parte integrante do seu estilo de vida conectado, tal como o seu smartphone, tablet e computador.
      As funções inteligentes de ASSISTÊNCIA À CONDUÇÃO e navegação auxiliam-no em todos os tipos de condições de tráfego.
      ÁUDIO VIA BLUETOOTH®. Desfrute de rádio digital, via internet ou da sua música favorita via streaming através do seu telemóvel.
      ENTRADA PARA IPOD/USB. Ligue o seu iPod ou leitor MP3 para aceder à sua biblioteca de música enquanto conduz.


      Mazda

      MZD Connect


      Características como o grande ecrã táctil LCD a cores de 7" encastrado numa moldura revestida a cromado acetinado e a unidade da Human Machine Interface (HMI) posicionada convenientemente entre os bancos dianteiros, são concebidas para serem mais fáceis de utilizar que os controlos multimédia convencionais. Com conectividade móvel como esta, integrada no ambiente de condução confortável e luxuoso, esteja à vontade para tirar partido de uma experiência de condução segura e divertida.



      Honda

      Honda Connect

      · O sistema Honda Connect oferece conveniência e facilidades de ligação durante a viagem
      · Gama alargada de funções acessíveis através de um ecrã de 7 polegadas
      · Funcionalidades de utilização como num smartphone, com acesso semelhante por "aperto, varrimento e toque" com os dedos
      · Utilização ininterrupta, num sistema equipado com um dos processadores dual-core mais rápidos da indústria
      De utilização fácil e intuitiva, o sistema Honda Connect funciona em plataforma Android 4.0.4 e emprega as mesmas funcionalidades de utilização que um telemóvel desta plataforma, com acesso semelhante às funções por "aperto, varrimento e toque" com os dedos. O ecrã pode ser personalizado de acordo com as preferências de cada utilizador. O sistema possui duas "máscaras" (skins) diferentes, permitindo ao utilizador personalizar o sistema e os ícones por cores tornam rápida e simples a navegação pelos ecrãs de toque.
      O sistema Honda Connect permite aos ocupantes dos bancos dianteiros acederem de forma rápida a todas as funções, desde as informações do veículo e a câmara traseira, às suas músicas favoritas e aos seus telemóveis ligados por Bluetooth. As funções deste novo sistema incluem: acesso à internet, aplicações pré instaladas, Honda App Center (centro de aplicações Honda para smartphone), sistema opcional Garmin de navegação por satélite e opções do sistema áudio: (leitor de CDs opcional), rádio com transmissão de áudio AM/FM/DAB (digital) e via internet, interface para telemóvel e ligação Bluetooth, câmara traseira com linhas-guia dinâmicas e uma série de outras informações do veículo, tais como conta-quilómetros parciais, indicadores de consumos e tempos de viagem.
      Este sistema possui uma utilização ininterrupta graças ao seu processador NVIDIA Tegra 3 específico para automóvel, um dos mais rápidos da indústria.
      Com o sistema Honda Connect, o utilizador também pode ligar-se à internet através da ligação WiFi do seu Smartphone ou via Router WiFi Móvel, permitindo uma utilização total da internet a bordo, desde que o veículo esteja parado, possibilitando a pesquisa de pontos de interesse ou serviços perto da posição do veículo. O sistema vem com uma série de aplicações pré-instaladas e o utilizador pode descarregar outras do Honda App Center.

      Comentário


        #4
        Todas as marcas têm as suas propostas, todas fazem mais ou menos as mesmas coisas, e em todas também se percebe bem que se trata de fabricantes de automóveis e entrar por terrenos desconhecidos. Acho que estamos a passar ainda por uma fase de transição e que daqui a uns 5 ou 10 anos todas as propostas proprietárias de cada marca vão acabar por dar lugar às soluções das empresas mais fortes do ramo das tecnologias como o Android Auto ou a Apple Car Play. São soluções muito mais versáteis, muito mais poderosas, muito mais escaláveis, e sobretudo com um know how acumulado muito maior.

        Comentário


          #5
          Do que conheço gosto bastantes dos VAG.

          Comentário


            #6
            A relação preço / funcionalidades do MediaNav da Dacia é praticamente imbatível no mercado.

            Comentário


              #7
              Os americanos são loucos por estes sistemas.
              Dão-lhe uma importância que é para aaioria dos europeus difícil de entender.

              Comentário


                #8
                A mini no novo modelo tem algum muito bem conseguido visualmente e também em termos tecnológicos

                Comentário


                  #9
                  Penso que o principal problema nestes sistemas sao a navegacao pois tenho acompanhado os desenvolvimentos e a este momento um simples TomTom ainda é superior aos sistemas apresentados pelos construtores o que eu considero lamentavel face ao preco que custam e para o cliente fica pouco pratico ter um tomtom pendurado. O sistema da VW penso ser esteticamente e tecnologicamente superior aos demais o Mazda tambem é muito bom mas tem o problema da integracao no tablier pois pessoalmente nao gosto do "ipad ao dependuro"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Os americanos são loucos por estes sistemas.
                    Dão-lhe uma importância que é para aaioria dos europeus difícil de entender.
                    Neste momento na compra de um carro novo também já não abdicaria de um sistema destes.
                    O Ford Sync é o unico que já exprimentei e é muito bom.

                    Comentário


                      #11
                      Penso que agora, o grupo FIAT/FCA é servido pelo uconnect.

                      Comentário


                        #12
                        Exacto. O grupo FCA utiliza o UCONNECT que por sua vez é bastante atractivo e porreiro.

                        Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                          Exacto. O grupo FCA utiliza o UCONNECT que por sua vez é bastante atractivo e porreiro.

                          Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
                          Mas não é nada de especial. É melhor que o antigo 200x mas ainda assim..

                          Comentário


                            #14
                            O meu ainda tem o antigo. Do antigo para o novo já é uma diferença notória, e fica muito bem no centro da consola, coisa que há anos atrás quem visse um LCD na consola era algo estrondoso e fantástico. Há uns anos para cá começou a ser comum e de série.

                            Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Todos estes sistemas acabam por só ser interessantes se houver conectividade internet dentro do carro. E havendo conectividade eu acho que qualquer smartphone ou tablet fornece os mesmos serviços de forma bem mais eficiente e confortável. Por exemplo, no Volvo o sensus connect permite criar uma rede wi-fi privativa dentro do carro e essa é, de longe, a melhor coisa que o sistema faz porque permite que cada um usufrua dos seus próprios equipamentos como bem entender. Claro que o sensus connect também tem o spotify, o rdio, o Youtube (que desliga obrigatoriamente a partir dos 5km/h), um browser que é muito bom para um sistema de infotainment mas ainda assim 10x pior que o de um bom smartphone, etc, etc. Em suma, com excepção da navegação que de facto é mais confortável de usar de forma nativa do que num equipamento à parte, não vejo nada em que um sistema de infotainment seja melhor que um simples smartphone.

                              Comentário


                                #16
                                Exemplos em vídeo

                                https://youtu.be/7Dplblx1XGM

                                https://youtu.be/mNhoCNbcjp8

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X