Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Apreensão de veículo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Apreensão de veículo

    Boa tarde,
    Trabalhava numa empresa no qual o meu ex-patrão “ofereceu-me” um veículo de baixo valor (destinava-se ao uso em terreno privado na empresa).
    O mesmo ficou registado em meu nome + seguro.

    O problema é que sai da empresa a mal, o veículo ficou na propriedade e após solicitar com aviso de receção a alteração do veículo novamente para o ex-patrão o mesmo nem se dignou a responder (não quero o veiculo, muito menos me atrevo ilegalmente a la ir busca-lo).

    O que me aconselham a fazer?
    Tenciono deslocar-me a um posto da GNR e solicitar a apreensão do veículo e após 6 meses solicitar o cancelamento da matrícula.

    Cumprimentos,
    Rui

    #2
    Ilegalmente porquê se é teu?

    Comentário


      #3
      O veiculo encontra-se em propriedade privada... Não tenho certeza, mas penso que só com uma acção judicial te podes deslocar ao local com a autoridade.
      A questão é quero salvaguardar-me, de forma imediata e legal de responsabilidades (portagens, acidentes, multas etc)...

      Comentário


        #4
        Mas não o vais buscar porquê?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Taes Ver Post
          O veiculo encontra-se em propriedade privada... Não tenho certeza, mas penso que só com uma acção judicial te podes deslocar ao local com a autoridade.
          A questão é quero salvaguardar-me, de forma imediata e legal de responsabilidades (portagens, acidentes, multas etc)...
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Mas não o vais buscar porquê?
          A resposta já estava acima. Presumo que existam conflitos, para o autor estar a evitar lá se deslocar. No entanto, se o carro está mesmo no nome do autor, o melhor seria ir lá pessoalmente e pedir para trazer o carro. Carro fosse impedido o acesso para trazer o carro, aí sim, fazer queixa na polícia.

          Comentário


            #6
            A solução é deslocar ao local onde está o carro, pedir ao proprietario da propriedade para levar o carro e se o acesso for negado, ligar para as autoridades competentes do local gnr/psp a explicar a situação e aguardar que os mesmos vão ao local.
            Vais ver que a coisa resolve-se.

            Comentário


              #7
              segue o comentário do último post. se ele não der o veículo ou mudar o nome PRESENCIALMENTE NUM ESPAÇO DO IMT, é chamar as autoridades, explicar a situação e que não queres problemas para o teu lado e depois tratas do caso.

              Comentário


                #8
                Desde já agradeço-vos por todas as respostas.
                Infelizmente é uma situação bizarra, complexa e que necessitava de mais algum texto para compreenderem na totalidade, dai fazerem algumas perguntas, o que desde já peço desculpa.

                Como as coisas não ficaram mesmo nada bem, não tenciono deslocar-me a essa mesma propriedade. Sendo que as minhas duvidas são um pouco ai. Não me adianta de nada lá ir porque as autoridades não podem fazer absolutamente nada.
                Penso que o que me resta fazer é pedir apreensão do veículo para ficar salvaguardado e não ter que me preocupar mais com o assunto (por enquanto).
                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  e acompanhado da gnr? ou então ires com eles e pedires para o homem ficar com o carro, transferindo a propriedade de acordo com a lei?

                  Comentário


                    #10
                    Compreendo a tua situaçao, realmente é um pouco caricato nao sei se a GNR se ia prestar a esse serviço mas no teu caso tentava.
                    Dirigia-me ao posto de GNR mais proximo desse local e expunha a questao ou mandar apreender o veiculo ou entao se caso eles quisessem servir de intermediários assinavas uma declaraçao de venda para o teu ex-patrao mudar o carro de nome, caso nao fizer mandas apreender ou mandar cancelar a matricula.

                    Comentário


                      #11
                      Um dado importante:

                      tens os documentos do carro contigo? Ou ficaram por lá?

                      Comentário


                        #12
                        Mas vais mandar apreender a matricula porque? Só porque não tens coragem suficiente para enfrentar os problemas? Desculpa lá que te diga, mas essa atitude é um bocado de "garoto".

                        Se o carro é teu, (pelo menos está em teu nome) independentemente do que tenhas feito e que suscitou o teu despedimento, tens que ter coragem para lá ir buscar o carro, ou então alguém que vá lá por ti, pois legalmente, tens que esgotar todas as possibilidades de recuperar o carro para o poderes mandar apreender o mesmo.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X