Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Multijet 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto Multijet 2003

    Boas pessoal, que me podem dizer a cerca deste carro?

    O meu pai tem de opinião que os Fiats dão muitos problemas, mas gostava de saber opinião de mais pessoas.

    Estou de momento a procura de primeiro carro, descarto os Fiats? Ou também são carros seguros?

    #2
    Originalmente Colocado por drexhan Ver Post
    Boas pessoal, que me podem dizer a cerca deste carro?

    O meu pai tem de opinião que os Fiats dão muitos problemas, mas gostava de saber opinião de mais pessoas.

    Estou de momento a procura de primeiro carro, descarto os Fiats? Ou também são carros seguros?
    Desculpa mas o teu pai já teve alguma experiência má com um veículo FIAT ou é mais uma opinião de "ah e tal, a malta diz que..."?
    Sobre o carro presumo que fales do 1.3 Mjet 70cv... Deve ser dos motores a gasóleo mais fiáveis que existem. Claro que tudo depende do tratamento que levou, mas arrisco dizer que podes ter mais chatices com os periféricos do que com o motor em si ;) Podes dar mais info sobre o veículo? É de alguém que conheces? Kms? Estado geral do mesmo?

    Comentário


      #3
      É o motor bastante fiável, dos melhores para a altura.
      A opinião do teu pai é ainda a opinião da maioria das pessoas, a FIAT teve um período bastante negativo é verdade, mas agora têm desenvolvido bons motores que são fiáveis e de manutenção barata.

      Comentário


        #4
        Bem tenho um de 2005 de 5 lugares com 187 mil km que foi comprado novo que teve 0 problemas....Claro que tive de mudar as peças normais de desgaste mas de resto posso dizer que o carro cumpriu e ainda está para as curvas. Deve ser um sortudo lol...Tudo depende do cuidado/revisões que damos aos carros. Claro que em todos as marcas existem as ovelhas negras.

        Comentário


          #5
          Um Fiat Punto 5 lugares, 1.7 TD 70 Cv, 4/1999 e 225.000 kms. Levou pneus, bateria e revisões normais e está 5*****.

          Pega imediato e está impecável. Fiat não é assim tão mau como parece ou dizem. Cá por casa desde 1980 passaram 9 Fiats, incluindo 127, 128, Panda, Unos e Puntos.

          punto1.jpgpunto2.jpgpunto3.jpgpunto4.jpgpunto5.jpgpunto6.jpgpunto7.jpgpunto8.jpg

          Comentário


            #6
            Teve dois fiats mas eram ambos de 1990 para baixo dai a questao

            Em termos de detalhes não consigo dizer pois ainda não contactei quem está a vender

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por drexhan Ver Post
              Teve dois fiats mas eram ambos de 1990 para baixo dai a questao
              Tive um Uno SL60 de 1989 comprado novo, aquele carro já andou em diversos proprietários e ainda hoje anda, vi esse carro em Dez ano passado.

              A Fiat nos anos 80 disputava o 1º. lugar de carros vendidos em Portugal, a Renault com mais modelos passou a Fiat. Voltou a Ribalta com os Puntos a Diesel, muitos VAN em empresas e os de 5 lugares custavam cerca de 3.800 contos na altura. Este meu custou com acabamentos e jantes Abarth, tecto abrir electrico, custou 4.350 contos. Não eram baratos os Puntos, depois em 2005 começou a cair e não conseguiu vencer a feroz concorrência.
              Embora digam muito bem do Diesel Multijet e li na imprensa que a Ford queria a Fiat....(?) Li...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por drexhan Ver Post
                Teve dois fiats mas eram ambos de 1990 para baixo dai a questao

                Em termos de detalhes não consigo dizer pois ainda não contactei quem está a vender
                Portanto, alguém diz-te que teve há 25 anos atrás um carro de uma marca e que lhe deu muitos problemas, logo são todos iguais e não prestam... Achas mesmo que é opinião sensata? [emoji1]
                Dou-te então eu um conselho: Esquece a questão de ser FIAT, se isto e aquilo... Se estás interessado no carro, vai vê-lo bem, de preferência com um amigo que perceba de mecânica ou se queres mesmo o carro, leva-o a uma Bosch Car Serviço e faz uma inspecção lá (acho que são 50€). Isto aplica--se a qualquer carro que procures.
                Só para veres como te percebo e o porquê do meu conselho: em 2004 quando decidi adquirir o meu primeiro popó decidi perguntar a opinião ao meu pai (teve um Uno 60SL de 89 comprado a um vizinho em 92 e posteriormente um Fiat Punto 75 ELX comprado novo em 94. O Uno sempre teve problemas eléctricos chatos, vidros das portas e enfim... Mas aquele motor só dava alegrias. O Punto teve uma chatice na centralina que foi trocada cedo e de resto foi só peças de desgaste até ter um problema que nunca foi solucionado que basicamente consistia em as vezes ao desligar-se enquanto quente, demorava a pegar de novo.) Ora quando fui comprar o meu carro como te disse, o meu pai disse logo que FIAT não e veio todo contente dizer que tinha visto um VW Golf de 95/96 de 1.4 60cv que estava muito bom e tal e era máquina de guerra etc. Basicamente o que lhe disse por palavras mais bonitas foi que ele não percebia nada de carros, porque nunca na vida ia comprar uma arrastadeira daquelas que consumia o meu parco salário ao fim do mês só para ele ficar contente. Acabei por comprar um Lancia Y Elefantino Rosso de 86cv que foi o carro até hoje que mais gostei de ter (foram 8 anos bem divertidos e só com chatices de desgaste sem nunca ficar apeado). De resto já foram mais um Lancia e agora um Fiat MJet de 90cv, sempre na mesma onda, zero problemas e só peças de desgaste.

                Com isto tudo o que quero dizer é, vai ver o carro e acima de tudo compra um carro que te agrade e acima de tudo possas manter sem grandes despesas. A FIAT nesse aspecto tem as peças bem acessíveis, especialmente esses modelos 188.
                Editado pela última vez por FatSlim; 24 May 2015, 17:31.

                Comentário


                  #9
                  não estavas à procura de carro noutro tópico??? é preciso abrir dois?

                  Comentário


                    #10
                    Esquece os FIAT, é mesmo verdade, só dão problemas e deixam as pessoas apeadas na berma da estrada!

                    [Modo de ironia: OFF]

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X