Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na compra de comercial.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na compra de comercial.

    Bom dia pessoal. Pesquisei, mas não encontrei, e único tópico que encontrei era de 2007 e informação muito vaga.

    A minha dúvida prende-se com a compra de um comercial. Se tudo correr bem, irá ser efectuada no inicio desta semana, mas antes gostaria de ver algumas dúvidas esclarecidas...

    É um Opel corsa B 1.5 td sport 1999.

    1- Como é em situação de IPO? Vou à IPO igual como se fosse para o meu carro de 5 lugares? (toyota corolla 1987) Ou outro carro qualquer de 5 lugares.... Há alguma lei/regra/vistoria diferente? Há algo a ter em conta? Alguma diferença? (tem separador acrilico, não sei se tem algum problema/diferença. Duvido que viesse assim de origem naquela época, nestes corsas...)

    2- Como é para transportar coisas na mala? É uso particular, fica em meu nome como particular. Será usado no dia a dia apenas para compras, e se mudar de casa, para mudanças mobilia,etc. É tranquilo o transporte? Problemas com autoridades, multas? Ou há necessidade de alguma guia transporte/outro documento? E como adquirir?

    3- Sei que o limite velocidade é menor, certo? (80 kmh nacional, 110 kmh AE).

    Não me recordo assim de momento de mais nenhuma...se puderem facultar todas as informações e mais algumas que não me tenha recordado, em que deva de ter atenção na compra de um comercial, agradeço !

    Obrigado.
    Editado pela última vez por Mashahiro; 24 May 2015, 07:25.

    #2
    o meis certo era pedires para mudar o tópico para o sub fórum dos veículos comerciais. lá ajudar-te-iam com muito mais certezas.

    Comentário


      #3
      Como faço isso? MP? Ou basta pedir aqui?

      Se possivel entao mudar para a secção correcta e com mais visibilidade, necessito mesmo dos dados.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Desde já quero alertar para o facto do separador ser em acrilico pois acho que esses modelos sao em rede metalica assim era com o que tive de finais de 98, esse facto pode dar a apreensao do veiculo para inspecçao B.

        Comentário


          #5
          Já confirmei, é grade/rede metalica afinal. Tem problema?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
            Bom dia pessoal. Pesquisei, mas não encontrei, e único tópico que encontrei era de 2007 e informação muito vaga.

            A minha dúvida prende-se com a compra de um comercial. Se tudo correr bem, irá ser efectuada no inicio desta semana, mas antes gostaria de ver algumas dúvidas esclarecidas...

            É um Opel corsa B 1.5 td sport 1999.

            1- Como é em situação de IPO? Vou à IPO igual como se fosse para o meu carro de 5 lugares? (toyota corolla 1987) Ou outro carro qualquer de 5 lugares.... Há alguma lei/regra/vistoria diferente? Há algo a ter em conta? Alguma diferença? (tem separador acrilico, não sei se tem algum problema/diferença. Duvido que viesse assim de origem naquela época, nestes corsas...)

            2- Como é para transportar coisas na mala? É uso particular, fica em meu nome como particular. Será usado no dia a dia apenas para compras, e se mudar de casa, para mudanças mobilia,etc. É tranquilo o transporte? Problemas com autoridades, multas? Ou há necessidade de alguma guia transporte/outro documento? E como adquirir?

            3- Sei que o limite velocidade é menor, certo? (80 kmh nacional, 110 kmh AE).

            Não me recordo assim de momento de mais nenhuma...se puderem facultar todas as informações e mais algumas que não me tenha recordado, em que deva de ter atenção na compra de um comercial, agradeço !

            Obrigado.
            Como por mim e pela minha namorada já passaram 5 comerciais, vou tentar ajudar

            1 - A IPO é igual a outro carro qualquer. Na questão do acrílico não sei como funciona. Esses carros são adaptações de viaturas de 5 lugares, e em lado nenhum no DUA está colocada essa questão. Dirige-te a um centro de IPO e pergunta...

            2 - Eu sempre transportei coisas na mala sem qualquer problema. Já na Fiat Strada tenho o cuidado de pedir guias de transporte...

            3 - Sim, o limite dos 50 é igual, e os outros são 10 km/h abaixo dos veículos de passageiros.

            Comentário


              #7
              Existem diferenças entre os ligeiros e os ligeiros de passageiros, embora se o carro é de 1999 vai todos os anos tal como um ligeiro sem ser de mercadorias desse ano.
              Automóveis ligeiros de mercadorias Dois anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente
              Automóveis ligeiros de passageiros Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de 2 em 2 anos, até perfazerem oito anos, e, depois, anualmente

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                1- Como é em situação de IPO? Vou à IPO igual como se fosse para o meu carro de 5 lugares? (toyota corolla 1987) Ou outro carro qualquer de 5 lugares.... Há alguma lei/regra/vistoria diferente? Há algo a ter em conta? Alguma diferença? (tem separador acrilico, não sei se tem algum problema/diferença. Duvido que viesse assim de origem naquela época, nestes corsas...)
                Acredito que possas ter problemas com o separador acrilico. Eu tinha um carro desses tambem de 1999 e era grade.
                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                2- Como é para transportar coisas na mala? É uso particular, fica em meu nome como particular. Será usado no dia a dia apenas para compras, e se mudar de casa, para mudanças mobilia,etc. É tranquilo o transporte? Problemas com autoridades, multas? Ou há necessidade de alguma guia transporte/outro documento? E como adquirir?
                Penso que sendo particular não ha qualquer problema. No meu caso o carro estava em nome de empresa, apesar de apenas andar comigo a nivel particular. Usei sempre à vontade mas sei que no meu caso haviam bastantes restricoes.
                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                3- Sei que o limite velocidade é menor, certo? (80 kmh nacional, 110 kmh AE).
                Correto. Dificilmente isso se faz sentir, pois um radar etc nunca sabe se é comercial ou nao. Só conta quando fores apanhado em excesso para levarem com mais 10kmh para calculo das contraordenacoes.
                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                Não me recordo assim de momento de mais nenhuma...se puderem facultar todas as informações e mais algumas que não me tenha recordado, em que deva de ter atenção na compra de um comercial, agradeço !

                Obrigado.
                Boa sorte com a compra. Tive um durante quase 15 anos, e apesar de algumas chatices cronicas em novo, apartir dos 2 anos foi super fiavel.

                Comentário


                  #9
                  Bem carro comprado. Entretanto, realço que vi vossas ajudas, mas só agora pude responder.

                  Fico descansado, pois o carro tem rede/grade metalica (aos "quadrados"). Portanto penso que tudo certo.

                  Obrigado !

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X