Anúncio

Collapse
No announcement yet.

karting

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    karting

    olá pessoal, tal como o tópico indica, este tópico refere-se aos karts.. (os que encontreijá têm alguns anos, no entanto se a moderação achar conveniente, pode agregar este aos outros.)

    Bem esta semana eu e um colega "fizemos gazeta" e fomos andar de kart para Palmela.
    Vim de lá DOIDO!!! bem sei que o kart que os kartings de aluguer são motores de "puxar água", mas a adrenalina de passa, não passa, bem foi uma curtição do cacete!!.

    Claro está que estava lá um pró!! com um 125cc e MEU DEUS!!! AQUILO ANDA!!!...., eu e o meu colega viemos as boxes e fartámo-nos de fazer perguntas e os valores ditos pelo mecânico! são absurdos!!!! tipo, 3000€ por prova!!! se tudo correr bem!!!! quer dizer, eu não ganho isso em três meses.... (limpos), ainda por cima com filhos..... bem mas quando o gajo diz que para lazer as coisas não são assim um gajo fica a pensar!!, lá está chego a casa e olx com ele, ainda mais MALUCO FIQUEI!!!! afinal a minha bike é mais cara que um karting usado!!!.

    Questões.....

    Estou a ser Romantico com a coisa?? os custos são mesmo assustadores?
    A manutençao do bixo é de doidos???, (apenas quero lazer, claro que depois dentro do lazer, há a faca nos dentes e o passeio!!, sou mais dos primeiros!)
    O karting será sempre um 4T, menos sensivel, mais barato de manter, dá menos porrada ao piloto e menos comilão de borracha

    Opiniões, testemunhos.... o que me puderem ajudar!

    tnks

    #2
    A questão é: ias andar depois com o karting onde? Alugar pistas, arranjar transporte (atrelado) para o levares ate as pistas, etc, tudo isso são custos caros.

    Sinceramente fica-te mais barato alugares como fizeste.

    Comentário


      #3
      Faz as contas quantas vezes podes aligar um kart em vez de comprares um para alem de n teres qualquer chatisse, é quando quiseres alugas!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
        A questão é: ias andar depois com o karting onde? Alugar pistas, arranjar transporte (atrelado) para o levares ate as pistas, etc, tudo isso são custos caros.

        Sinceramente fica-te mais barato alugares como fizeste.
        Depende. No Kartodromo da minha zona se lá comprares o Kart nunca mais pagas aluguer da pista...

        Comentário


          #5
          estão se a esquecer do custo de manutenção do mesmo assim como o jogo de pneus que tens de ter por corrida... esquece la isso, existem varias motorizações de Kartings de aluguer, experimenta os mais potentes, para largares a adrenalina de vez em quando.
          Editado pela última vez por peras777; 26 May 2015, 16:04.

          Comentário


            #6
            Aluga, que a pica acaba por passar.
            Uma vez fiz uma prova no Euroindy da Batalha. Grandes maquinas! andei num 270cc.
            Foi num bicho igual a este:http://www.euroindy.com/kartodromoba...3/prox012frota
            Editado pela última vez por Tux; 26 May 2015, 00:28.

            Comentário


              #7
              Acho que estás a sonhar demasiado alto.

              Andaste uma vez e já queres ter um?

              Primeiro tens de o comprar depois ou fica sempre guardado no mesmo local (kartódromo) e a pagar... Ou tens de ter atrelado e sítio para o guardar em casa.
              Depois algumas pistas tens de pagar aluguer outras se pagares o armazenamento não tens de pagar o aluguer, mas estás sempre limitado à disponibilidade da pista.

              Em termos de manutenção não será cara, apenas gasolina e pneus e travões é que se vão com mais facilidade em brincadeiras.

              3.000€ por prova é um absurdo. Há campeonatos auto mais baratos!

              Comentário


                #8
                Bom dia! Vou falar-te da minha experiencia...

                Tenho um Karting 100cc, a manutenção não é assim tão cara; pistão novo a cada x horas de uso (depende do kart), pneus, combustível e pouco mais…

                Em termos de aluguer aqui no Norte os valores são acessíveis, mas tal como disseram ou tens espaço em casa ou tens de alugar uma box (o meu está em casa).

                Em relação ao valor que te indicaram por prova é absurdo! 3000€???

                Não sei onde esse “senhor” anda, mas esses valores não são de todo uma realidade, a não ser em estruturas mesmo profissionais!!

                Tenho ainda um bmw e30 de competição e posso desde já dizer-te que faço provas por valores mais baixos, por isso pensa…

                Para finalizar acho que deves fazer mais uns quantos alugueres, experimentar pistas diferentes, e não te atirares de cabeça para a compra de um Kart…

                Somente a minha opinião.

                Comentário


                  #9
                  Eu já tive umas ideias parecidas, mas era para fazer o regional de rally, mas fica uma investimento algo puxado e sem patrocinadores é cumplicado, e por carolice nem pensar.

                  Esses 3000€ devem ser em estrutura profissional, para teres uma ideia vi este anuncio http://vilanovadefamalicao.olx.pt/ve...-iid-462997137 e por 1500 compras o conjunto todo(karting e atrelado), mas se for só por carolice fica pelos alugueres, se quiseres arriscar em algo competitivo dá uma vista de olhos nos anunicos do Olx ou Custojusto, que sempre aparece alguns karts em conta. E acima de tudo arranjar patrocinios ligados á modalidade

                  Comentário


                    #10
                    Boas malta, sim esses 3000€ são de um piloto profissional com um 125cc

                    sim bem sei que o valor de compra de um kart usado, dá para alugar um muitas x, a questão é que os de aluguer são "fraquinhos" e nos locais onde se pode alugar um kart a serio, ao fim de 3 ou 4 x já dá para comprar um usado da mesma gama.

                    atrelado tenho o da moto4 que dá para por la o kart em cima, e posso guarda-lo na garagem onde tenho o resto da tralha.
                    por isso me pus a pensar...
                    para quem tem um, quais os custos em media por ano??, a andar diga-mos fim de semana sim, fim de semana não?
                    Editado pela última vez por MrVuszi; 26 May 2015, 15:58.

                    Comentário


                      #11


                      Já não serias o primeiro...

                      Comentário


                        #12
                        Um amigo meu tem um kart com motor yamaha 250 a 4 tempos. Em tempos houve um troféu disto.

                        Neste caso a manutenção é barata e fácil, e para curtir umas voltas com amigos ao fim de semana serve bem. Já o fiz com ele umas vezes e é diversão certa. Vamos os dois para a pista e toca de tirar tempos.

                        Tem motor de arranque e embraiagem centrifuga, como os de aluguer.

                        Não sei os preços disso usado, mas para a diversão serve muito bem.

                        Já andei noutras coisas, como 100 super e ai o nível é outro mas avariam mais.

                        O kart que me refiro é como este:

                        http://valedesantarem.olx.pt/kart-ya...-iid-383608471
                        Editado pela última vez por SenhorVX; 26 May 2015, 16:08.

                        Comentário


                          #13
                          o teu objectivo é leva-lo a pistas?

                          Tenho um amigo meu que comprou um, mas para usar na rua, ele conhece uns sítios onde uma urbanização não foi para a frente, pelo que está la alcatrão novo e espaço suficiente e como é só terrenos à volta e sem saída, não há transito, sempre da para divertirmo-nos um bocado em versão low cost

                          Comentário


                            #14
                            É um belo desporto/hobby mas caro.

                            No mercado de usados e forums da especialidade encontras Karts à venda em muito bom estado com bons preços. Se fores leigo na matéria também corres o risco de levar barrete pelo que deverás levar alguem dentro do assunto contigo. Um Kart porreiro usado ronda os 200-3000€. Pessoalmente iria para um TonyKart ou CRG. Aconselho veres o mercado espanhol onde por vezes encontras negócios mais barato e tens mais diversidade. Se for para utlização ocasional (fim de semana) sem competir os valores até podem ficar razoáveis. Kart com motor 2 tempos tem de levar a mistura, tens de pagar o aluguer da pista cada vez que fores andar, vens de carregar o kart atrás no atrelado, mas ao final do dia se realmente é algo que gostas vais sair da pista com um sorriso. Em termos gerais número muito redondos cada vez que fores andar deverás gastar um valor médio de 50-80 euros (a contar com o aluguer, gasolina e desgaste do material). Como disseste e bem os Karts de aluguer são fraquinho e com algumas utilizações acabam por fartar. Por outro lado um objecto como um Kart, do meu ponto de vista é daquelas coisas boas para os amigos terem (tal como as Moto 4, Barcos e Motos de Água). Numa fase inicial com a pica que temos usamos todos os fins de semana mas com o passar do tempo cada vez são menos utilizados acabando por ficar a estragr-se numa garagem.

                            Se realmente é algo que queres e vais usar força nisso



                            PS: Os valores de 3000€ por prova é para quem quer andar na frente. Se te quiseres divertir em competição tens trófeus porreiros onde irás gastar em média 500€ por prova.

                            Comentário


                              #15
                              pois a minha ideia, é apenas diversão/lazer aos fins de semana....., nada de provas ou campeonatos, nem sequer tempo para isso tenho...
                              esse yamaha ta porreiro, é mesmo isso que procuro, vou falar com a malta para ver se mais alguem alinha....
                              que sites aconselham??, pesquisei na net mas encontro muito pouca coisa. realmente em espanha deve de haver coisas engraçadas, mas nao sei onde

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                Depende. No Kartodromo da minha zona se lá comprares o Kart nunca mais pagas aluguer da pista...
                                Comecei a ter interesse em karting e também pensei em comprar um. Onde é essa pista onde não se paga aluguer?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                  pois a minha ideia, é apenas diversão/lazer aos fins de semana....., nada de provas ou campeonatos, nem sequer tempo para isso tenho...
                                  esse yamaha ta porreiro, é mesmo isso que procuro, vou falar com a malta para ver se mais alguem alinha....
                                  que sites aconselham??, pesquisei na net mas encontro muito pouca coisa. realmente em espanha deve de haver coisas engraçadas, mas nao sei onde
                                  Olá!

                                  É preciso desmistificar um pouco a coisa, se já tens atrelado e lugar para o guardar, tens todas as condições para teres um carrito assim.
                                  O ideal seria procurares um X30 ou um Rotax Max, que são os ideais para o hobby, esquece vortex ou tn que são já motoers de competição e requerem muita manutenção.
                                  Eu voto no Rotax, é o que mais há por ai, tens muita facilidade em arranjares peças e são super fiáveis;
                                  Procura online ou envia emails para os kartódromos, podes fazer um bom negócio assim;
                                  Eu comprei o meu no kartódromo de vila nova de paiva e só tenho a dizer bem de quem mo vendeu, mas podes também procurar online, embora aqui tens de saber algo do assunto, para não comprares gato por lebre;
                                  Os custos não são assim tão exagerados, e a adrenalina compensa tudo!
                                  Boas voltas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Comecei a ter interesse em karting e também pensei em comprar um. Onde é essa pista onde não se paga aluguer?
                                    Em Palmela há uns anos se pagasses o aluguer da box para deixar lá o kart, não pagavas pista. Mas como é óbvio andas lá ao fds, vem um grupo de alugueres e vais para o café até eles acabarem, depois lá podes voltar à pista,.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X