Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto TD (Opinião)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto TD (Opinião)

    Boas,

    Estou a pensar em comprar um Punto Van TD e gostava de saber a opinião de quem conhece este carro, se é problemático, consumos, segurança, etc.

    Cump´s

    #2
    Andei durante cerca de 3 anos com um de 99, fiz +- 100.000km sem problemas de maior. O unico problema que me lembro era o facto de "comer" os pneus da frente por dentro, não exageradamente, mas "comia".
    De resto os consumos eram muito bons 6l-7l mesmo a andar bem.
    O motor não era nada do outro mundo em performance, mas era razoavel para a epoca... ou seja um pouco londe dos actuais JTD.
    Antes desse ainda andei com um TD60 durante 2 anos, que não comia pneus, mas irritava de tão lento que era :D

    De resto se estiver cuidado é carro para não dar grandes problemas.

    cumps,
    [dio]

    Comentário


      #3
      conduzo com alguma frequencia uma palio td70,penso ser o mesmo motor e embora seja um modelo diferente tb come por dentro os pneus da frente...
      nao deu nenhum problema de maior e já tem 180.000kms...
      nao gasta nada =)

      Comentário


        #4
        O motor tem exelente durabilidade. O carro ja não, acompanha tanto, mas é um veiculo razoavel.

        Comentário


          #5
          Tenho um conhecido com um punto td70 com 310mil sem problemas. o carro anda razoável, mas é bastante fiavel. Motor que fica bastante atras dos jtd80.

          Comentário


            #6
            Barulhento, algo glutão e é motor que não demonstra grande interesse em se mexer abaixo das 2.000...

            Problemas de motor não esperes muito (cuidado no entanto com os consumos de óleo), já do resto... Os Punto mais velhos podem dar dores de cabeça a nível do circuito eléctrico. Braços de suspensão, sobretudo à frente, também podem ser fonte de chatisses.

            Comentário


              #7
              Tive um comprado em 97 e vendido em 2005, nunca tive problemas a não ser o turbo ke foi reparado devido a um flitro de ar ke se desintegrou, é um poouco barulhento, tem muita força a subir e o meu era rápido pois tinha intercooler e o debito de diesel um poouco aberto embora no fizesse fumo, o turbo fazia um trabalhar impressionamte tipo o uno 1.4 td ma smasi alto, adorei o carro, andava bem mas ca na Madeira bebia um pouco...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por maven

                Tive um comprado em 97 e vendido em 2005, nunca tive problemas a não ser o turbo ke foi reparado devido a um flitro de ar ke se desintegrou, é um poouco barulhento, tem muita força a subir e o meu era rápido pois tinha intercooler e o debito de diesel um poouco aberto embora no fizesse fumo, o turbo fazia um trabalhar impressionamte tipo o uno 1.4 td ma smasi alto, adorei o carro, andava bem mas ca na Madeira bebia um pouco...
                Sim os primeiros tinham IC e eram mais performantes, ao estilo do Uno Turbo D, como disses e bem.
                Não sei a partir de que altura houve alterações, mas o de 99 que andei não tinha IC e o andamente ficava bem longe do antigo Uno Turbo D.

                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  #9
                  E um paradoxo em economia.

                  Ou seja, se por um lado por ser diesel e leve, gasta pouco gasoleo, por outro lado se for um modelo "tradicional" podera te levar a ruina em problemas.

                  Ate aos 160.000kms aguentam sem grandes problemas. Depois vem o inadmissivel.

                  Mas se gostares do carro, vai em frente ;)

                  Atençao que problemas electricos/mecanicos sao uma constante.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                    E um paradoxo em economia.

                    Ou seja, se por um lado por ser diesel e leve, gasta pouco gasoleo, por outro lado se for um modelo "tradicional" podera te levar a ruina em problemas.

                    Ate aos 160.000kms aguentam sem grandes problemas. Depois vem o inadmissivel.

                    Mas se gostares do carro, vai em frente ;)

                    Atençao que problemas electricos/mecanicos sao uma constante.
                    Disses isso por experiencia propria ou porque ouviste falar?

                    cumps,
                    [dio]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dio

                      citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                      E um paradoxo em economia.

                      Ou seja, se por um lado por ser diesel e leve, gasta pouco gasoleo, por outro lado se for um modelo "tradicional" podera te levar a ruina em problemas.

                      Ate aos 160.000kms aguentam sem grandes problemas. Depois vem o inadmissivel.

                      Mas se gostares do carro, vai em frente ;)

                      Atençao que problemas electricos/mecanicos sao uma constante.
                      Disses isso por experiencia propria ou porque ouviste falar?

                      cumps,
                      [dio]
                      Eu so falo do que sei, por experiencia propria obviamente.

                      Alias, nada que nao seja verdade, basta ver os valores desses carros no mercado de usados... sao dados :D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por JthGuedes


                        Eu so falo do que sei, por experiencia propria obviamente.

                        Alias, nada que nao seja verdade, basta ver os valores desses carros no mercado de usados... sao dados :D
                        Acredito completamente!

                        cumps,
                        [dio]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                          citação:Originalmente colocada por dio

                          citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                          E um paradoxo em economia.

                          Ou seja, se por um lado por ser diesel e leve, gasta pouco gasoleo, por outro lado se for um modelo "tradicional" podera te levar a ruina em problemas.

                          Ate aos 160.000kms aguentam sem grandes problemas. Depois vem o inadmissivel.

                          Mas se gostares do carro, vai em frente ;)

                          Atençao que problemas electricos/mecanicos sao uma constante.
                          Disses isso por experiencia propria ou porque ouviste falar?

                          cumps,
                          [dio]
                          Eu so falo do que sei, por experiencia propria obviamente.

                          Alias, nada que nao seja verdade, basta ver os valores desses carros no mercado de usados... sao dados :D
                          98 - 3000€ +/- é dado?
                          Arranja aí uns "dados" então...
                          Tu e as tuas tretas ... ;)

                          Comentário


                            #14
                            o Td70 nunca teve intercooler de origem.... veio sim com radiador de oleo até 1997. (mas nao juro!)

                            Tambem tenho um
                            come os pneus da frente por dentro (De tal maneira que os meus estavam com todos os arames á mostra mas eu nao sabia pois a parte de fora estava apenas gasta mas nao careca lol )

                            Deu-me problemas no motor de arranque e alternador.
                            Tem 193mil km.
                            Débito perto do maximo, jante 15 com pneu 195 R50 (dá 170km/h lol... 140km/h na subida da A4 a seguir ás portagens em ermesinde)

                            bom xaruto, Mas muito barulhento acima de 90km/h, o barulho passa todo.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por dio

                              citação:Originalmente colocada por JthGuedes


                              Eu so falo do que sei, por experiencia propria obviamente.

                              Alias, nada que nao seja verdade, basta ver os valores desses carros no mercado de usados... sao dados :D
                              Acredito completamente!

                              cumps,
                              [dio]
                              Nao sao dados?! [}]

                              De 1997 a 1600euros com 125.000kms [}]

                              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p46000

                              Um do mesmo segmento... por exemplo um Ibiza 1.9D dessa altura com o mesmo equipamento ou menos esta pelo menos a 4500euros e sao dos baratos [}]

                              Esses carros sao dados porque todos se querem ver livres dele.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Spyshagg

                                o Td70 nunca teve intercooler de origem.... veio sim com radiador de oleo até 1997. (mas nao juro!)
                                Correcto e afirmativo... E ter em atenção aos tubos que liga ao radiador de óleo... Os das primeiras unidades rompem-se com facilidade (a Fiat mudou a peça...) o que leva a uma perda de óleo quase que instantânea, se não se estiver atento o motor corre o risco de berrar de vez...

                                Comentário


                                  #17
                                  a minha tem 320 mil
                                  e so gasoleo e a revisao sempre a horas

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por filipeh3

                                    a minha tem 320 mil
                                    e so gasoleo e a revisao sempre a horas
                                    [}]

                                    Ainda falta muito para o 1 de Abril... mas tem calma. Todos terao a sua oportunidade :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      O turbo tem muito tempo de resposta e quando chega o motor "acaba" logo devido à caixa bastante curta. De resto é um Punto, não há muito a dizer...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou a ver que se divide em bom e mau! Como todos os outros. E a nível de manutenção? que óleos leva, de quantos em quantos muda? etc.

                                        As peças Fiat também são quase dadas ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por STEINMETZ

                                          Estou a ver que se divide em bom e mau! Como todos os outros. E a nível de manutenção? que óleos leva, de quantos em quantos muda? etc.

                                          As peças Fiat também são quase dadas ;)
                                          O óleo recomendado para esse carro é o Selénia Turbo Diesel sintético e algo carote... Salvo erro as mudas rondam os 10 a 15.000 km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Leva óleo Sintético?
                                            O bixo é exigente...

                                            Este carro é seguro? Curva bem? Travões?
                                            Obrigado pela ajuda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                              citação:Originalmente colocada por filipeh3

                                              a minha tem 320 mil
                                              e so gasoleo e a revisao sempre a horas
                                              [}]

                                              Ainda falta muito para o 1 de Abril... mas tem calma. Todos terao a sua oportunidade :D
                                              Es msmo parvo ou é so a fingir?...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando disse q não havia muito a dizer sobre o punto, é por já estarem tão batidos que dispensam apresentações, não esperes muito de um carro desses pois já têm muita coça no lombo, e mesmo novos não eram grande coisa. Se o estado não for muito bom, pode dar bastante despesa, apesar das peças serem relativamente baratas, nunca estão a 100%. Além disso o facto de ter turbo pode ser mais uma despesa e qualquer 1900 a diesel faz o mesmo "serviço".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por STEINMETZ

                                                  Leva óleo Sintético?
                                                  O bixo é exigente...

                                                  Este carro é seguro? Curva bem? Travões?
                                                  Obrigado pela ajuda.
                                                  Boas,
                                                  Na condição de possuidor de 1 TD70 de 97´, posso dizer-te que pode levar óleo mineral. No meu caso Castrol GTX3 com trocas de 10 em 10K.
                                                  Os travões são bons para o segmento, curva razoavelmente bem (se o chassis tivesse mais resistencia à torção era bem vindo). Quanto à segurança de um carro, sou da opinião que o condutor é que a dita, portanto...
                                                  Em resumo:
                                                  Pontos Fortes: manutenção economica, espaço interior, consumos (faz-me em cidade pouco mais de 6L), reprises (porreiro de conduzir em estrada nacional)
                                                  Pontos Fracos:parte eléctrica (já tive dissabores ao nivel da alimentação da bomba injectora), triangulos da suspenssão traseira (troquei os 2 aos 130K devido ao barulho tremendo que faziam) e caixa algo imprecisa

                                                  Cumps
                                                  PS: Se quiseres saber algo mais em concreto, é só perguntar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado 037. A minha compra vem no seguimento do fim de vida do meu Corsa A 1.5D. Como não pretendo gastar dinheiro num carro de 89 (motor), e como ja vi que os Punto no mercado de usados são bem baratos, não sei até que ponto não seria uma boa escolha, claro que num modelo que aparente estar em condições. Também já pensei num clio mas aquilo é uma pandeireta ambulante, só tem motor e são caros para o carro que é.

                                                    Mais opiniões precisam-se.
                                                    Cump´s

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por STEINMETZ

                                                      Obrigado 037. A minha compra vem no seguimento do fim de vida do meu Corsa A 1.5D. Como não pretendo gastar dinheiro num carro de 89 (motor), e como ja vi que os Punto no mercado de usados são bem baratos, não sei até que ponto não seria uma boa escolha, claro que num modelo que aparente estar em condições. Também já pensei num clio mas aquilo é uma pandeireta ambulante, só tem motor e são caros para o carro que é.

                                                      Mais opiniões precisam-se.
                                                      Cump´s
                                                      Dentro destes modelos por volta desse valor...tenta arranjar um de 98 TD70 SX por ex...de preferencia comprado num stand com 1 ano de garantia... algum problema...eles responsabilizam se.
                                                      Se queres um carro relativamente recente...por um preço mais acessivel...com uma boa relação performances/consumos/imagem ainda actual é uma boa escolha. Claro q convem "estimar" o carro...n puxar a frio...n desligar logo dps de uma esfrega... etc
                                                      Sem esses cuidados base...nenhum dura mto tempo.

                                                      Cumps

                                                      P.S. [Tenho um familiar com um Punto TD70 ELX 5p de 96...e ja vai com 380mil kms...gasoleo...oleo...filtros...e 1 intervenção ou outra pontual normal de qq carro com essa kilometragem...de resto nada a assinalar]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        POis, quero um carro que me dure mais uns anitos sem muitas chatices. Mas o corsa deixa saudades. =)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por STEINMETZ

                                                          POis, quero um carro que me dure mais uns anitos sem muitas chatices. Mas o corsa deixa saudades. =)
                                                          Eu contra mim falo, como disse ja me passaram pelas mão dois, um TD60 de 97 e um TD70 de 99 e sem problemas de maior, já vieram para a minha mão com alguns km e eram carros de empresa, por isso, não digo mal tratados, mas tb não estavam cuidados.
                                                          Mas se estas contente com o Corsa, pq não ir para um mais recente com o 1.5TD ou mesmo com o 1.7D ou DT???

                                                          cumps,
                                                          [dio]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Corsa B já tive o TD Sport 5 lugares e tive azar com rebentamento de tubos de água e o motor foi-se. Era uma máquina bem jeitosa, mas não encontro nenhum à venda. Queria gastar no máximo 3000€. Vão-me dando dicas do que posso comprar.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X