Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW serie 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW serie 1

    Boa noite,

    Está na altura de eu comprar um carro e decidi-me finalmente por um BMW serie 1 (118d ou 120d).
    O carro tem de ser branco ou vermelho com kit M, condições obrigatórias.
    Orçamento máximo: 16.000 euros.

    Assim sendo que cuidados me aconselham a ter quando for ver esses carros? Aconselham check-up na marca? Motor N47 problemas, Detalhes a ter em conta etc..


    Cumps,
    Henrique

    #2
    Para primeiro carro tens tanta escolha e vais logo a um problemático. Não entendo a febre dos BWM, com esse orçamento compras um carro novo.

    Comentário


      #3
      Realmente... Com tanto carro jeitoso vai logo para um que não vale uma beata.

      Se te apetecer gastar dinheiro, é um bom carro.

      Comentário


        #4
        Com esse orçamento também não comprava um S1.

        Comentário


          #5
          Vai em frente, 120d, branco, kit M, jantes pretas, mas daqueles que dizem "Nacional" em letras muito grandes.

          Comentário


            #6
            Podes esquecer o vermelho, em portugal há meia dúzia de vermelhos, quase todos 116i que foram oferecidos pela vodafone.

            Vermelho com Kit M nunca vi nenhum.

            Brancos, ai sim tens muita muita opção.

            O teu problema é que com o orçamento que tens, vais acabar com modelos já com alguns anos em cima, provavelmente importados e sabe-se lá quais os problemas que tenham.
            O ideal era veres um com motor substituído ou com intervenção das correias feita na marca, e todas as revisões na marca (assim a marca pode ajudar a cobrir futuros problemas) e com garantia de 2 anos.

            Comentário


              #7
              Km anuais ?
              Qual a utilização que vais dar ao carro ?
              Deixa mais detalhes...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Podes esquecer o vermelho, em portugal há meia dúzia de vermelhos, quase todos 116i que foram oferecidos pela vodafone.

                Vermelho com Kit M nunca vi nenhum.

                Brancos, ai sim tens muita muita opção.

                O teu problema é que com o orçamento que tens, vais acabar com modelos já com alguns anos em cima, provavelmente importados e sabe-se lá quais os problemas que tenham.
                O ideal era veres um com motor substituído ou com intervenção das correias feita na marca, e todas as revisões na marca (assim a marca pode ajudar a cobrir futuros problemas) e com garantia de 2 anos.
                Andava um vermelho 18d pelo SV com Pack M. Foi o único que vi até hoje em PT vermelho, esse Stand tinha um azul também. Andava pelos 15k, eu pessoalmente acho muito.

                Comentário


                  #9
                  Além dos eventuais problemas de motor, isto agora anda aí uma febre com os bmw de há uns tempos para cá, novos, usados, nacionais, importados, kit's m ou sem extras estão a descolar das mãos dos donos seja de noite ou de dia. É a máquina da moda e ganham asas rapidamente.
                  Se comprares um trata de lhe meter um bom corta corrente e a ficha odb menos acessível.

                  Comentário


                    #10
                    não comprava um carro que não tivesse a certeza que ia estar no mesmo sítio onde o deixei...just saying

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                      Andava um vermelho 18d pelo SV com Pack M. Foi o único que vi até hoje em PT vermelho, esse Stand tinha um azul também. Andava pelos 15k, eu pessoalmente acho muito.
                      Olha, até há dois.

                      Ambos importados.

                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../118/P8377149/

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...23/d/P8287853/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        18.500€ por um carro com 6 anos e quase 200.000km (pelo menos)....
                        Ok é um 123d mas... Eu acho muito

                        Comentário


                          #13
                          Uns 20k.
                          Essencialmente trabalho e passeio em zonas com pouco transito, pouca auto-estrada.

                          Gostos são gostos e gosto deste carro.

                          Comentário


                            #14
                            Não vás pela treta dos problemas, porque davam sim, mas a bmw já os assume. Procura sim um carro de que gostes, com extras que aches importantes para ti, e de preferência, pack m de origem. Confirma os kms, e a treta do importado esquece, os carros na Alemanha são assistidos maioritariamente na marca devido aos contractos e leasings etc, e não no zé da esquina como muitos fazem aqui. Isso só te traz benefícios porque na bmw conseguem-te dizer quando é que a ultima revisão foi feita, com quantos kms, etc etc.

                            A maior parte das criticas que aqui ouves ao motor é de gente que, ou anda a pé, ou de "fiat uno". Quem não tem dinheiro sempre destila ódio a quem pode comprar um carro mais caro.
                            Ninguém aqui te pode dizer que carro comprar porque isso és só tu que o podes saber. Nós não sabemos os teus gostos, não sabemos as tuas preferências, não temos os teus ideais, nem tão pouco a tua cabeça/mentalidade.

                            O que te aconselho é a procurares bastantes carros, não tenhas pressas, por vezes aparecem bons negócios de pessoal que está para fazer negócio com outro carro e precisa de despachar o que tem, ou de gente que precisa de dinheiro, etc etc. É tudo uma questão de andares atento ao mercado.
                            Outra coisa é o historial. Nunca aceites um não como resposta ao pedido de levar o carro à bmw. Se disser não, foge a "sete pés". De qualquer das formas podes sempre tirar a matricula e o numero de chassis e ver na bmw sem qualquer problema. Basta os últimos sete.

                            Quanto ao carro em si, qual a carroçaria que preferes, e81 3 portas, e87 5 portas, e82 coupé 2 portas ou e88 descapotável? Se és jovem eu acho o e81 e o e82 fantásticos, bonitos, principalmente com pack-m, com bom motor, económico, e bastante rápido. O único problema grave foi mesmo a corrente de distribuição, mas tanto dava aos 30.000kms como aos 200.000kms, como muito boa gente nem sintomas tinha de problema. Vai tudo da manutenção que lhe fizeres, e nunca nenhum deu problemas na oficina especializada em bmw a que vou, mas tinham todos manutenções de 15.000kms em 15.000kms ou 1 ano, óleo bom, etc. Aqui por casa passaram alguns n47 e nunca nenhum fez chiadeira muito menos partiu. Será que é sorte? Ou será que o que ouves mais por aqui é os amigos dos amigos, os amigos dos primos, ou dos tios, ou amigo do amigo do amigo? A maior parte que vês a falar é pessoal que anda de bicicleta ou não tem dinheiro para mandar cantar um cego. Que deu problemas, deu, mas não foi por aí além como muitos pintam. A vw também deu problemas de injectores, cabeças do motor, etc, a mercedes igual, ou seja, com isto quero dizer que todas as marcas dão problemas, mas tudo se pode arranjar quando se coloca o carro e o motor em boas mãos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Vai em frente, 120d, branco, kit M, jantes pretas, mas daqueles que dizem "Nacional" em letras muito grandes.
                              Quanto às jantes esquece...tudo menos pretas.

                              Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                              Não vás pela treta dos problemas, porque davam sim, mas a bmw já os assume. Procura sim um carro de que gostes, com extras que aches importantes para ti, e de preferência, pack m de origem. Confirma os kms, e a treta do importado esquece, os carros na Alemanha são assistidos maioritariamente na marca devido aos contractos e leasings etc, e não no zé da esquina como muitos fazem aqui. Isso só te traz benefícios porque na bmw conseguem-te dizer quando é que a ultima revisão foi feita, com quantos kms, etc etc.

                              A maior parte das criticas que aqui ouves ao motor é de gente que, ou anda a pé, ou de "fiat uno". Quem não tem dinheiro sempre destila ódio a quem pode comprar um carro mais caro.
                              Ninguém aqui te pode dizer que carro comprar porque isso és só tu que o podes saber. Nós não sabemos os teus gostos, não sabemos as tuas preferências, não temos os teus ideais, nem tão pouco a tua cabeça/mentalidade.

                              O que te aconselho é a procurares bastantes carros, não tenhas pressas, por vezes aparecem bons negócios de pessoal que está para fazer negócio com outro carro e precisa de despachar o que tem, ou de gente que precisa de dinheiro, etc etc. É tudo uma questão de andares atento ao mercado.
                              Outra coisa é o historial. Nunca aceites um não como resposta ao pedido de levar o carro à bmw. Se disser não, foge a "sete pés". De qualquer das formas podes sempre tirar a matricula e o numero de chassis e ver na bmw sem qualquer problema. Basta os últimos sete.

                              Quanto ao carro em si, qual a carroçaria que preferes, e81 3 portas, e87 5 portas, e82 coupé 2 portas ou e88 descapotável? Se és jovem eu acho o e81 e o e82 fantásticos, bonitos, principalmente com pack-m, com bom motor, económico, e bastante rápido. O único problema grave foi mesmo a corrente de distribuição, mas tanto dava aos 30.000kms como aos 200.000kms, como muito boa gente nem sintomas tinha de problema. Vai tudo da manutenção que lhe fizeres, e nunca nenhum deu problemas na oficina especializada em bmw a que vou, mas tinham todos manutenções de 15.000kms em 15.000kms ou 1 ano, óleo bom, etc. Aqui por casa passaram alguns n47 e nunca nenhum fez chiadeira muito menos partiu. Será que é sorte? Ou será que o que ouves mais por aqui é os amigos dos amigos, os amigos dos primos, ou dos tios, ou amigo do amigo do amigo? A maior parte que vês a falar é pessoal que anda de bicicleta ou não tem dinheiro para mandar cantar um cego. Que deu problemas, deu, mas não foi por aí além como muitos pintam. A vw também deu problemas de injectores, cabeças do motor, etc, a mercedes igual, ou seja, com isto quero dizer que todas as marcas dão problemas, mas tudo se pode arranjar quando se coloca o carro e o motor em boas mãos.
                              Não gosto do coupe ou descapotavel. Logo será um e87 ou e81...se bem que o e81 é mais agradável à vista.
                              Conheço 2 pessoas que têm um serie 1 e adoram o carro. Casos em contrário sinceramente nunca vi.

                              Comentário


                                #16
                                tens este:

                                http://auto.sapo.pt/Carros/BMW-Serie...9-1722891.aspx

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
                                  Gosto...mas este http://www.standvirtual.com/carros/a...18/d/P8193333/ é qualquer coisa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Então há 3, pois nenhum desses era o que vi.

                                    dr10 não digas o que não sabes, alguns dos que aqui comentaram tem BMW, e deram conselhos com conhecimento de causa, eu conheço bem o Série 1, e não acho nada de especial, mas deve ser por estar habituado ao Série 5 e a papar 18d todos os dias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      As ultimas 3 vezes que fui à oficina que frequento habitualmente (fazer revisão, pedir preço e mostrar um carro usado) em todas tinha lá pelo menos 2 BMW com o malfadado motor, sempre diferentes, mas todos com uma coisa em comum - o motor cá fora. Perguntei se aquilo era normal - é mato, todas as semanas temos cá mais que um.

                                      Comprar um série 1 é comprar um BMW só pelo status. Há carros muito melhores no cômputo geral, no mesmo segmento. Dar quase 20 mil euros por um carro com 8 ou 9 anos, com um motor de fiabilidade lastimável...

                                      Mas pronto, cada um sabe o que faz com o dinheiro. Se conseguires confirmar os kms reais, também acho um importado uma melhor solução.
                                      Editado pela última vez por SrChambino; 28 May 2015, 01:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        São notícias que dão sempre aquela confiança extra!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O user gosta pronto ...

                                          Agora prepara mais pasta para depois sustentar motores ... que o N47 santo deus

                                          Ou procura um motor a gasolina pronto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou a ver que é mesmo má aposta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Henriquem Ver Post
                                              Gosto...mas este http://www.standvirtual.com/carros/a...18/d/P8193333/ é qualquer coisa!
                                              Que grande confusão de carro...

                                              Tem kit M, mas faltam-lhe as jantes M, o volante também não é M a grelha é aftermarket e de aspecto bem duvidoso e também é importado.

                                              Para além que eu pessoalmente acho que o xenon faz toda a diferença nestes carros e este não tem.

                                              Eu fugia deste.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
                                                Mais um... Importado com 92.000km (que sorte!) e ainda nem está legalizado, ou seja mais um esquema de quem importa é o comprador e não o stand...

                                                E aqueles farois traseiros e piscas laterais não passam numa IPO normal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Que grande confusão de carro...

                                                  Tem kit M, mas faltam-lhe as jantes M, o volante também não é M a grelha é aftermarket e de aspecto bem duvidoso e também é importado.

                                                  Para além que eu pessoalmente acho que o xenon faz toda a diferença nestes carros e este não tem.

                                                  Eu fugia deste.
                                                  Por curiosidade, e já que o mostram, coloquei o VIN deste carro no BMW VIN decoder para saber qual a configuração original dele e....

                                                  - A data de produção é de Agosto de 2007 - Dizem que o primeiro registo é de Abril de 2008 o que é possível, mas significa que o carro ficou 9 meses sem ser vendido o que ainda assim é invulgar
                                                  - Caso houvessem dúvidas, o carro foi importado da alemanha
                                                  - A cor original é prateado (como aliás diz na placa de identificação) ou seja o carro já levou uma pintura completa. Resta saber se foi bem feita ou não o que não é fácil por fotos
                                                  - O volante original era o S255A que creio não ser este. Este é o volante M e o original é o sport que é muito parecido mas sem o símbolo M
                                                  - Não vejo referência à suspensão desportiva de origem. Talvez aftermarket também?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    esperemos que nao seja um conjunto de peças gamadas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                      Realmente... Com tanto carro jeitoso vai logo para um que não vale uma beata.

                                                      Se te apetecer gastar dinheiro, é um bom carro.
                                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                      As ultimas 3 vezes que fui à oficina que frequento habitualmente (fazer revisão, pedir preço e mostrar um carro usado) em todas tinha lá pelo menos 2 BMW com o malfadado motor, sempre diferentes, mas todos com uma coisa em comum - o motor cá fora. Perguntei se aquilo era normal - é mato, todas as semanas temos cá mais que um.

                                                      Comprar um série 1 é comprar um BMW só pelo status. Há carros muito melhores no cômputo geral, no mesmo segmento. Dar quase 20 mil euros por um carro com 8 ou 9 anos, com um motor de fiabilidade lastimável...

                                                      Mas pronto, cada um sabe o que faz com o dinheiro. Se conseguires confirmar os kms reais, também acho um importado uma melhor solução.
                                                      Ainda hei-de tentar perceber (juro que não consigo) porque que raio o S1 é um carro mal amado. Não vale uma beata? Comprar um é só pelo status? A sério que acreditas nisto?

                                                      Presumo que uma pessoa não possa gostar do S1. Se gostar é por causa do status. Check.

                                                      Não vale nada, aliás, quem os tem passa a vida a cortar os pulsos, a apedrejar-se e a chicotear-se ao espelho pela opção que fez.

                                                      A sério????? Que raio de afirmações.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu cá não me importava de um S1 coupé 335i

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o meu cunhado é fã da BMW, tinha um coupé 318i de 2001, a gasolina, aquilo andava sempre na marca por isto e aquilo e furtunas nos arranjos, agora a coisa de 1 ano comprou um serie 1 116d full extras, numca gostei daquele carro nem dado, e depois com o historial que aquilo teem pior ainda, ele conhecendo a coisa saiu de uma para se ir meter noutra, com tanta coisa que há no mercado, experimentou de tudo um pouco acabou na mesma treta...

                                                          não tenho nada contra o s1, mas aquilo para mim não consigo gostar daquele modelo, havendo concorrentes premium ou até generalistas melhores ao mesmo nivel e mais baratos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esteticamente foi carro que nunca me agradou muito mas tem vindo a melhorar. A primeira iteração para mim era horrível, com uma frente a fazer lembrar um tractor, mas entretanto o design foi sendo aprimorado e agora já está bastante aceitável, sem ganhar nenhum prémio beleza.


                                                            Já quanto ao carro em si mesmo continuo a achar que é um "driver´s car" onde tudo está orientado para quem está por detrás do volante, e portanto há uma série de concessões a fazer no resto. E é por isso mesmo que o novo motor de 3 cilindros me pareceu muito pouco interessante (tal como aliás já eram as propostas diesel de entrada anteriores). Uma pessoa encaixa-se naquele lugar baixinho com o quadrante e tudo o resto mesmo em frente aos olhos, e não fica à espera de conduzir, mas sim de pilotar! Só que quando chega a hora de pilotar, conduz! É uma espécie de cordeiro em pele de lobo. Não é que seja mau, de maneira nenhuma, mas a imagem de desportivismo acaba por não bater certo com a performance real. Acho que é um carro que merece muito mais motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X