Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini cabrio - defeito ou feitio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini cabrio - defeito ou feitio?

    Bom dia a todos.

    Gostaria de ver se me conseguem ajudar.
    Tenho andado nestes últimos dias com um Mini Cabrio de 2009 emprestado, e ontem experimentei abrir a capota toda pra trás.
    Acontece que mesmo abrindo tudo até ao fim, ele fica-me com um aviso a piscar, e dá um sinal sonoro (do género do aviso por não ter o cinto de segurança).

    Não sei se é algum sensor que não está a fazer o seu trabalho na perfeição, ou se me está a faltar mais alguma coisa.
    Já reparei que na “grande” bagageira estão lá uns apetrechos que me parecem que sejam para prender a capota quando está recolhida. Será isso? Será que para poder andar com a capota toda aberta tenho que estar sempre a colocar aquelas “coisas”? se for num trajeto pequeno, acaba por ser chato estar sempre a pôr e a tirar aquilo.

    Se alguém tiver um Mini Cabrio e me conseguir ajudar, agradecia.

    Obrigado
    Bruno

    #2
    Ora deixa ver se consigo ajudar, já que tenho um R57 de 2011.

    O Aviso que deves estar a referir-te será de a capota não estar bem recolhida ou fixa... junto das luzes de navegação/interruptor de accionamento da capota tens uma luzinha que fica verde quando accionas o mecanismo. se estiver a piscar é porque a capota não está bem recolhida fixa.

    Na mala do carro tens umas alavancas que têm que estar na posição correcta (na vertical portanto) para se poder fechar a capota em condiçoes. Confirma que tens a "prateleira" na posição mais baixa e fixa essas alavancas. Por vezes os sensores que não são mais do que uma espécie de botão que é pressionado pelas alavancas, podem estar a falhar. é uma questao de os pressionares antes de fixares as alavancas.

    Comentário


      #3
      Sim, é exatamente isso que acontece. A luzinha fica verde a piscar.
      Vou testar na hora de almoço, e ver como estao as alavancas.

      A parte da prateleira é que nao percebi.
      Ou seja, quando abrir a capota, vou à mala e confirmo que as alavancas estao na vertical. Explica-me só melhor a parte da tal "prateleira" que nao percebi.

      Obrigado pela explicação

      Comentário


        #4
        Já está resolvido era uma das tais alavancas que nao devia estar bem fechada e ele depois apitava.

        obrigado pela dica ;)

        Comentário


          #5
          Sempre ao dispor

          Comentário


            #6
            ao menos o meu PUG 206cc deixou de abrir de vez ou seja sem problemas

            Abraço

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X