Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos incandescentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos incandescentes

    Boas pessoal,

    achei muito estranho hoje ter ficado com os discos assim. Isto poderá ter consequências a nivel de destemperamento dos discos ou empeno?

    Nada que eu nunca tenha feito com o carro naquela estrada, e acho até que já andei bem pior.

    Meti um conjunto novo (discos e pastilhas) na 2ª semana de agosto sensivelmente e já fiz alguns kms com o carro, acho que já teve tempo suficiente para acamar.

    Obrigado desde já.

    #2
    Pode é criar rachas

    Comentário


      #3
      E com chuva....ou numa poça de agua..empenam logo..

      Comentário


        #4
        Muito estranho... E a travar, notas alguma coisa? Tá a travar bastante melhor que antes?

        É muito fixe ver os discos vermelhos.... mas o desgaste é muito, óbviamente e como o FON disse, com água repentimanete, empenam/racham logo.

        Qual é o bólide, os discos e as pastilhas?

        Comentário


          #5
          A travar com os discos incadescentes é para esquecer, não travam nada.

          Eu já tinha aquele modelo de discos no carro, meti outros iguais, apenas mudei as pastilhas e acho que não são tão boas como as que tinha. Noto que aquecem muito mais depressa e começam a travar menos mais cedo.

          Não mandei água para lá, nem passei em nenhuma poça de água quando aconteceu aquilo ontem.

          O carro é um ibiza tdi90, e os discos são uns ATE powerdisc e pastilhas tb ATE.

          Comentário


            #6
            Não deveria acontecer isso a não ser que fizesses travagens muito fortes, e mesmo assim um Ibiza tdi90 não é nenhum desportivo.
            Só agora é que começou a ficar assim ou já vem desde que os puseste?

            Comentário


              #7
              Bem não faz, mas lá que fica bonito fica, ver um carro com os discos laranja
              Mas deve dar cabo dos discos não? devido á elevada temperatura que é necessaria para ficarem incandescentes o disco não perderá rigidez, fica mais fragil?o proprio calço numa travagem mais forte não poderá entortar o disco uma vez que ele esta mais fragil?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                Não deveria acontecer isso a não ser que fizesses travagens muito fortes, e mesmo assim um Ibiza tdi90 não é nenhum desportivo.
                Só agora é que começou a ficar assim ou já vem desde que os puseste?
                Só ontem à noite é que notei pela 1ª vez a ficarem assim e apenas ficou incadescente do lado esquerdo.

                Eu já fiz milhares de vezes aquela estrada em andamentos muito mais vivos e com muito mais solicitação dos travões, ontem não foi desses dias.

                Acho muito estranho =
                Mas que é porreiro olhar para eles assim todos vermelhinhos e a fumegar :D

                Comentário


                  #9
                  ja agora..como viste??

                  Comentário


                    #10
                    Seja bem vindo ao terrível efeito fading nos travões.

                    Tendo em vista que tens na frente discos ventilados, isso não seria fácil de acontecer. Se não fizeste uma condução agressiva ao carro, tens aí um motivo para ir assistência ver o que ocorre.

                    Meu pai ficou sem os travões dessa maneira num Fiat 127 com discos sólidos. Escusado seria dizer que isso foi em um trecho de grandes descidas e curvas (para quem conheçe, Serra de Petrópolis, BR 040, Rio de Janeiro.) Ele só parou o carro no motor e depois no travão-de-mão. Segundo ele, é uma experiência a se esqueçer.

                    Comentário


                      #11
                      As pastlhas que tens actualmente e sendo diferentes das anteriores(onde nunca tinha aconteçido segundo o que dizes) não serão demasiado duras?

                      Comentário


                        #12
                        Já fiquei com os discos assim no meu carro, mas foi por as pastilhas estarem mal colocadas- estavam sempre em contacto com o disco. O que vale é que vi a tempo e mudou-se logo...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Gizo

                          ja agora..como viste??
                          O pedal esponjoso e a travar muito pouco, o cheiro a ferodo e um pequeno barulho.

                          Sai do carro para ver o que se passava e vi os discos naquela cor, a fumegar, arranquei logo para os arrefecer, sempre com cuidado e devagar tentando não utilizar os travões.

                          the_driver, poderão ser mais duras as pastilhas, só experimentando outras. Já andei com o carro hoje, notei um pequeno chiar como se estivessem vidrados os discos e quando parei parece que está a limpar esse tipo vidrado.

                          Outra coisa foi que na garagem estava um cheiro a ferodo bastante intenso.

                          Comentário


                            #14
                            Nao pode ser os calços muito apertados e a roçarem no disco mesmo sem carregares nos travoes?

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, não é preciso estarem incandescentes para empenarem em contacto com a água. ;)

                              Comentário


                                #16
                                entao essas pastilhas devem mesmo tar mal colocadas ou tem defeito...aconselhava-te a trocar isso..

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X