Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Fabia 1.4 16V 2001 ou Honda Civic 1.5 Vtec 1999

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Fabia 1.4 16V 2001 ou Honda Civic 1.5 Vtec 1999

    Boas. Estou em vias de adquirir um carro e estou em dúvida entre 2 carros.

    O primeiro é um Skoda Fabia 1.4 16v de 2001 com 130 mil KM. É este: http://mealhada.olx.pt/skoda-fabia-1...-iid-479797738

    O outro é um Honda Civic 1.5 Vtec de 1999 com 151 mil KM todo original. Não tenho link pois não está à venda no OLX.

    Eu sei que os Civic têm uma fama muito boa em termos de durabilidade e consumos, mas neste caso será que iria melhor servido com um carro mais recente, menos Kilometragem e mais equipamento como o Skoda? O preço do Civic são 2000€.

    Obrigado desde já!

    #2
    Civic sem qualquer hesitação! Feito por quem sabe da poda

    Comentário


      #3
      O Skoda é um bom carro, mas o Civic é um excelente carro!

      E se o primeiro vai andando o segundo voa

      Comentário


        #4
        Desde já obrigado pelas respostas! Em termos de conforto e segurança o civic não vai pecar em relação ao Skoda? Já agora, o Civic é a versão sedan.

        Abraços

        Comentário


          #5
          O skoda é fraquinho , os interiores sao tambem eles fraquinhos principalmente os plasticos que sao facilmente riscaveis como se ve nas fotos .

          Em termos de conforto o civic consegue ser melhor , tem suspensao independente atras ao contrario do skoda

          Em termos de motor o civic novamente dá cartas e em fiabilidade idem aspas ...

          Comentário


            #6
            Onde o Skoda poderá ser melhor é em segurança. O Civic é de outra era, apesar de esses dois carros serem separados só por 2 anos.

            Comentário


              #7
              Falo te por experiência própria, e acho que devias escolher o Civic. Tenho um de 1998 motor 1.6 gasolina e adoro o carro, mexe-se bem, se tiver atenção consigo fazer consumos porreiros e até não esta nada mal equipado para um carro com tantos anos. Antes de ter este andei uns tempos com um Civic 1.5 vtec 1999 de um familiar e posso te dizer que além de tudo o que já referi o vtec permite te fazer consumos bem melhores.

              Comentário


                #8
                O Skoda é melhor em segurança (os Honda nessa altura eram excelentes carros se não se bater com eles), mas o motor 1.4 16v da VW não deslumbra pela fiabilidade nem pela economia.

                Um Civic de 2001 é melhor produto, embora não seja propriamente bonito.

                Comentário


                  #9
                  Acho o Honda Civic uma excelente opção, para mim ganha ao Skoda Fabia em tudo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    O Skoda é um bom carro, mas o Civic é um excelente carro!

                    E se o primeiro vai andando o segundo voa
                    Sabes que o skoda tem 100cv, certo?
                    A diferença de performances nao deverá ser assim tanta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                      O Skoda é melhor em segurança (os Honda nessa altura eram excelentes carros se não se bater com eles), mas o motor 1.4 16v da VW não deslumbra pela fiabilidade nem pela economia.

                      Um Civic de 2001 é melhor produto, embora não seja propriamente bonito.
                      Quais são os problemas de fiabilidade do motor 1.4 vw?
                      é o consumo de óleo? Acho que o motor de 100cv nao sofre tanto desse mal, pois conheci 2 modelos com esse motor que nao padeciam desse mal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Sabes que o skoda tem 100cv, certo?
                        A diferença de performances nao deverá ser assim tanta.
                        De certeza? Não é o de 75cvs?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Quais são os problemas de fiabilidade do motor 1.4 vw?
                          é o consumo de óleo? Acho que o motor de 100cv nao sofre tanto desse mal, pois conheci 2 modelos com esse motor que nao padeciam desse mal.
                          Um antigo colega de trabalho que tinha um Polo com esse motor partiu, salvo erro, a cabeça do mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Boas pessoal. Mais uma vez agradeço todos os comentário. Efectivamente penso que o Skoda é o de 100 cv. Ainda não o fui ver.

                            O civic tive o prazer de ir ver hoje pela manhã e dar umas voltinhas. O carro é fantástico. Bom andamento, transmite segurança na condução e estranhamente confortável tendo em conta as minhas expectativas. Confirma-se que está tudo original e foi sempre assistido na Honda.

                            Ainda vou dar uma vista de olhos ao Skoda, mas para já estou muito inclinado para o Civic.

                            Comentário


                              #15
                              Atenção que o Skoda é muito mais seguro que o Civic. Nem tem comparação. Apesar de ser do segmento abaixo distam uma enormidade de tempo um do outro. Não esquecer que o Civic de 99 faz parte da geração 96-2000 que por sua vez é uma pequena evolução do Civic da geração anterior, 92-95.

                              Fabia - https://www.youtube.com/watch?v=zKLjByoz1qw 4 estrelas
                              Civic - https://www.youtube.com/watch?v=-4cCrHeVs_s 2,5 estrelas

                              De motor diria que o 1.4 é uma grande lotaria. O 1.5 do Civic foi uma referência.

                              Comentário


                                #16
                                A mulher do meu primo tem o polo 100cvs e bebe oleo e até anda porreirinho mas nao chega para o honda em tudo

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas mais uma vez!

                                  Tirem-me uma dúvida: É assim tão crítico o roubo aos Civics? Mesmo em versão sedan e já com imobilizador?

                                  De qualquer maneira se ficar com o civic vou claramente colocar um alarme.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando eles querem levar, não há imobilizador que os páre.
                                    Uma versão normal é mais ou menos pacífico. Mas por exemplo, comparando com um Fábia claramente que sím, é muito mais susceptível de ser levado. Porque o Civic tem sempre um grande mercado para peças usadas. Quando os levam nunca mais ninguém os vê já que são desmontados e vendidos.
                                    Ainda assim se fosse a versão 1.6 ou se tiver muito vistoso há mais perigo sim. Pelo sim pelo não, estás a pensar bem. É melhor colocares um alarme.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E um badge "1.4i"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        E um badge "1.4i"
                                        Ou um autocolante azulão a dizer GPL

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porque é que esses civics dos anos 90 são tão idolatrados ?

                                          Eu sei que nos anos 90 eram carros que se distinguiam pelos motores evoluidos, silenciosos, com boas performances e consumos bons quando comparando com os concorrentes, e alem disto tinham um vasto leque de equipamento. Claro que o preço era a condizer.

                                          Mas quanto ao resto, ficavam acima também da concorrência ou na média ? Falo do conforto, comportamento, segurança, fiabilidade...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaopedro1 Ver Post
                                            Boas mais uma vez!

                                            Tirem-me uma dúvida: É assim tão crítico o roubo aos Civics? Mesmo em versão sedan e já com imobilizador?

                                            De qualquer maneira se ficar com o civic vou claramente colocar um alarme.
                                            Acho que fazes bem em colocar alarme. Agora coloca é numa oficina decente, porque é uma intervenção que exige alguem que saiba o que está a fazer.

                                            basta os larápios verem a luzinha do alarme e piram-se logo para outra.....se há tantos carros sem alarme, eles não se chateiam com os que o têm.

                                            Estar a colocar lettrings diferentes , para mim, é das piores coisas que se pode fazer ao carro.....é que...não faz sentido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              E um badge "1.4i"

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X