Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Ajuda) Peugeot 307 1.6 xs 110cv premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Ajuda) Peugeot 307 1.6 xs 110cv premium

    Boas pessoal venho aqui pedir a vossa opinião sobre um Peugeot 307 1.6 xs 110cv premium do ano 2001.

    Acham que é uma boa compra?
    Dá muitos problemas?
    A manutenção do mesmo é cara?

    Obrigado a todos.
    Editado pela última vez por extream87; 29 May 2015, 21:33.

    #2
    Mecânicamente sim é fiável, se tiver sido bem tratado e tiver as revisões em dia é uma boa compra.
    Editado pela última vez por Fabulous; 29 May 2015, 23:49.

    Comentário


      #3
      Fabulous obrigado pelo teu feedback.
      Mais alguém?
      O consumo deste é entre os 5.8-10 certo?
      Editado pela última vez por extream87; 30 May 2015, 08:33.

      Comentário


        #4
        Boas, isso é maquina, eu tenho uma Peugeot 207 SW com esse motor e sem problemas.. é de 2009 e já tem 175 mil km.
        Consumo maximo que fez a puxar por ela foi 6l e pouco. As revisões sou eu que faço em casa.

        Abraço,
        Claudio

        Comentário


          #5
          Cláudio obrigado.
          Na ficha técnica diz que os consumos são de 5.8-10l o que é muito....
          A tua é gasolina?

          Comentário


            #6
            Os consumos aponta para os 7/8 com condução normal(nem exagerada nem a empatar)
            Esse motor em principio será fiável, e deverá cumprir com as tarefas dele.

            Comentário


              #7
              Diesel, mas eu disse o consumo máximo que fez a puxar por ela. Normalmente a andar normal anda a volta dos 5 e pouco. São motores fiáveis. Só que não tinha reparado que essa era a gasolina. Diz-me só uma coisa qual é o valor que estão a pedir pelo carro?
              Abraço,
              Claudio
              Editado pela última vez por claudioribeiro; 04 June 2015, 09:15.

              Comentário


                #8
                Eu tenho um 1.4 HDi.

                Foi comprado usado, mas acredito que alguns problemas são crónicos nos modelos. Plásticos começam a ficar bastante ruidosos com o tempo. Já vi mais do que um em que o parabrisas começa como que a dividir-se entre os 2 vidros, começando a ganhar ar na película anti encadeamento.
                Ter em muita atenção as manetes de piscas, conhecidas como COM2000 (ou outro número, dependendo do modelo). Começam a ganhar folga e há relatos de algumas em que ligam o pisca ao passar por um buraco mais fundo.
                Outra das coisas crónicas que me deu e tem dado problemas é os comandos dos vidros eléctricos da porta do condutor, começam a ganhar sujidade e deixam de fazer contactos. A minha esposa já teve de deixar o vidro do condutor aberto por não conseguir fechar aquilo num parque de estacionamento.
                A pele do volante é fraca e com o uso vai desgastar, basta fazer uma inversão de marcha mais rápida ao rodar com as mãos para a pele dar de si.

                No meu carro, que tenha sido um problema relatado em muitos outros e que me veio a acontecer, foi isso.

                Depois tive e tenho várias avarias que podem ou não ser decorrentes disso. As embraiagens são fracas, mas poderá ser só no 1.4HDi.
                Tenho problemas para resolver como o termóstato, fuga de óleo, já tive de reparar injectores, bomba de direcção e motor de arranque.
                Atenção à MAF e EGR, convém serem limpas periodicamente e verificar se estão em condições.

                Isto é o relato do que me saiu um Peugeot 307. Gosto do modelo, é confortável (tirando os barulhos parasitas), embora a uma velocidade mais elevada seja um bocado "bailarina", tem um design agradável, para carro com tantos anos ainda aparenta alguma "frescura" na imagem. O 1.6 será o melhor motor que a Peugeot tem e em termos de condução é o mais indicado para esse carro.

                Mais alguma dúvida, se eu puder ajudar, será com todo o gosto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                  Eu tenho um 1.4 HDi.

                  Foi comprado usado, mas acredito que alguns problemas são crónicos nos modelos. Plásticos começam a ficar bastante ruidosos com o tempo. Já vi mais do que um em que o parabrisas começa como que a dividir-se entre os 2 vidros, começando a ganhar ar na película anti encadeamento.
                  Ter em muita atenção as manetes de piscas, conhecidas como COM2000 (ou outro número, dependendo do modelo). Começam a ganhar folga e há relatos de algumas em que ligam o pisca ao passar por um buraco mais fundo.
                  Outra das coisas crónicas que me deu e tem dado problemas é os comandos dos vidros eléctricos da porta do condutor, começam a ganhar sujidade e deixam de fazer contactos. A minha esposa já teve de deixar o vidro do condutor aberto por não conseguir fechar aquilo num parque de estacionamento.
                  A pele do volante é fraca e com o uso vai desgastar, basta fazer uma inversão de marcha mais rápida ao rodar com as mãos para a pele dar de si.

                  No meu carro, que tenha sido um problema relatado em muitos outros e que me veio a acontecer, foi isso.

                  Depois tive e tenho várias avarias que podem ou não ser decorrentes disso. As embraiagens são fracas, mas poderá ser só no 1.4HDi.
                  Tenho problemas para resolver como o termóstato, fuga de óleo, já tive de reparar injectores, bomba de direcção e motor de arranque.
                  Atenção à MAF e EGR, convém serem limpas periodicamente e verificar se estão em condições.

                  Isto é o relato do que me saiu um Peugeot 307. Gosto do modelo, é confortável (tirando os barulhos parasitas), embora a uma velocidade mais elevada seja um bocado "bailarina", tem um design agradável, para carro com tantos anos ainda aparenta alguma "frescura" na imagem. O 1.6 será o melhor motor que a Peugeot tem e em termos de condução é o mais indicado para esse carro.
                  Mais alguma dúvida, se eu puder ajudar, será com todo o gosto.
                  Falando em 307 e agora no HDI 1.4, passou um aqui por casa de 2004, fez quase 300.000 kms, prós e contras:

                  Prós:
                  - Muito confortável (tinha estofos em pele mas estavam imaculados)
                  - Bom painel instrumentos, tudo funciona bem, inclusive o GPS (este era a versão Navteq)
                  - Consumos 4,5 a 6 lts, a puxar mesmo (EN 90/110 e AE 1xx e muita cidade)
                  - Boa visibilidade no interior para o exterior
                  - Sem qualquer barulho parasita
                  - Não tem FAP
                  - Nunca levou amortecedores (estranho não é?)


                  Contras/avarias/substituição componentes:
                  - Quem não souber trabalhar a caixa, em ultrapassagens a pesados e subidas pode ser perigoso, são apenas 69 Cv
                  - 180.000 kms Levou correia distribuição e bomba água
                  - 198.000 Kms levou discos de travão
                  - 240.000 kms Embriagem completa na Peugeot (450,00€ custo total)
                  - 255.000 kms Poli cambota (180,00€) na Peugeot
                  - 4 mudas pneus sempre da Michelin
                  - Pastilhas travão (vezes ?)
                  - 2 Baterias em quase 300 k Km
                  - Revisões a cada 20.000 Kms na Peugeot
                  - Combustível apenas e exclusivo da BP
                  - Óleos 5W40 sempre
                  - Lavagens em casa e frequentes sempre com detalhe e produtos da CCE (como faço com carros todos há muitos anos)


                  Agora (ha 2 meses) andou com um stress por vezes não ligava, algumas idas á Peugeot e era apenas o filtro gasóleo, ficou anomalia sanado dado que todos davam uma opinião de anomalias de componentes.

                  Nada de mais de anormal que me recorde.

                  A Gasolina não conheço, apenas conheço sim o 1.4 hdi e os 1.6 Hdi de 109cv e 115 Cv que não comento.
                  Ficheiros anexados
                  Editado pela última vez por vitor307; 04 June 2015, 13:35. Razão: acrescentar texto

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos.
                    O valor que estao a pedir é de 2800€ com 100 mil km.
                    O grande problema é o consumo...
                    Editado pela última vez por extream87; 04 June 2015, 12:17.

                    Comentário


                      #11
                      Quase que acredito que se consegue melhores consumos com o 1.6 Hdi do que com o 1.4 HDi. O meu carro nunca andou abaixo dos 6l. Com viagens em AE, que são raras, sobretudo de férias, lá vou fazendo dentro dos 5/5,5 mas com condução entre os 90/100 km/h. De momento anda em cidade com uma média de 7l ou superior. Isto, com muito para arranca pois aqui na cidade há lombas e rotundas de 15 em 15 metros (passe o exagero)... O 1.4 é muito pequeno para o tamanho do carro.
                      Com o 1.6 acredito que, com algum cuidado, se conseguem médias bem melhores.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que o vendedor disse e pelo que vi na ficha técnica andava por volta dos 7-9l e 9 em cidade é muito...

                        Notem que estou a falar de um 1.6 16v e não de um hdi.
                        Editado pela última vez por extream87; 04 June 2015, 12:25.

                        Comentário


                          #13
                          Pois... a gasolina, já não sei. Ficaria bem servido de motor, mas em termos de consumos não será realmente a melhor opção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por extream87 Ver Post
                            Pelo que o vendedor disse e pelo que vi na ficha técnica andava por volta dos 7-9l e 9 em cidade é muito...
                            Notem que estou a falar de um 1.6 16v e não de um hdi.
                            Quanto ao preço, está na média do mercado de usados desse modelo.

                            O vendedor está correto quando fala 7 a 9 lts/km média. Todos carros a gasolina com mais de 100Cv fazem média superior a 7 lts, esse tem 110 cv, é um 1600cm3, tive alguns carros marcas diferente, entre 1992 a 1996 a gasolina e tudo com médias altas.

                            Comentário


                              #15
                              A amiga de trabalho comprou uma 307 SW 1.6 16v e está muito satisfeita com ela !

                              Consumos nao se queixa e diz que bebe pouco mais que o clio 1.2 8v que teve anteriormente !

                              E já que tem a mala grande vai meter GPL até ao fianl do ano

                              Boa compra

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por extream87 Ver Post
                                Pelo que o vendedor disse e pelo que vi na ficha técnica andava por volta dos 7-9l e 9 em cidade é muito...

                                Notem que estou a falar de um 1.6 16v e não de um hdi.
                                Se andares com uma condução mais cuidada não necessariamente a pastar, deves conseguir os 8L.
                                Não penses que um Diesel faz consumos de outro mundo em cidade porque não faz.
                                GPL é o caminho a tomar.

                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                Quanto ao preço, está na média do mercado de usados desse modelo.

                                O vendedor está correto quando fala 7 a 9 lts/km média. Todos carros a gasolina com mais de 100Cv fazem média superior a 7 lts, esse tem 110 cv, é um 1600cm3, tive alguns carros marcas diferente, entre 1992 a 1996 a gasolina e tudo com médias altas.
                                Cuidado com essas verdades.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X