Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Carro para outra pessoa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Carro para outra pessoa

    Olá a todos!
    Gostava de pedir a vossa ajuda relativamente a este tópico, tenho um familiar que vive no estrangeiro e gostava que eu lhe comprasse um carro. Ou seja, queria chegar cá para as férias e já ter o carro na garagem. Seria um carro usado. A minha questão é se isso é possível, e se sim, qual o procedimento. Peço desculpa pela ignorância mas sou um leigo na área.

    Muitíssimo obrigado
    Melhores cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por lifewasted Ver Post
    Olá a todos!
    Gostava de pedir a vossa ajuda relativamente a este tópico, tenho um familiar que vive no estrangeiro e gostava que eu lhe comprasse um carro. Ou seja, queria chegar cá para as férias e já ter o carro na garagem. Seria um carro usado. A minha questão é se isso é possível, e se sim, qual o procedimento. Peço desculpa pela ignorância mas sou um leigo na área.

    Muitíssimo obrigado
    Melhores cumprimentos
    Compra o carro como se fosse para ti e mete em teu nome.

    Quando ele chegar o carro já tá na garagem conforme pretendido, pegam no carro e vão logo os dois à loja do cidadão mudar o carro do teu nome para o nome dele antes dele começar a conduzir o carro.

    Conselhos:

    ele que te dê o dinheiro na totalidade antes de tu pagares o carro. caso contrário poderás ficar a arder (com a totalidade ou parte do valor) pelos mais variados motivos e ficarem de relações cortadas por causa desse pormenor.

    se o carro é para ele então ele é que decide tudo, tu só lhe dás as informações que ele pretender, fotos, etc (senão qualquer coisa corre mal e levas com as culpas e depois ainda te obriga a pagar as reparações necessárias ou não te paga a totalidade do valor da compra).

    Nota: se ele mora no estrangeiro e pretende o carro apenas para férias, porque não riscar a compra e optar por alugar um carro nesses dias? desse modo não tem xatisses e despesas com seguro, IUC, manutenções, inspecções, etc

    se é para cima de ti que tá a cair o trabalho de comprar um carro então é fácil imaginar quem é que vai ficar com as manutenções, inspeções, etc portanto prepara-te e esquiva-te enquanto é tempo

    se o interesse de comprar o carro é do familiar pq razão não é ele que anda nos fóruns a perder tempo?!

    sem te aperceberes já te entalaram...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
      sem te aperceberes já te entalaram...

      Sim, porque qualquer pessoa é má, feia e porca. Isso depende claramente do grau de afinidade que o user tem com a pessoa em causa.

      No entanto, o que tu enunciaste fez-me lembrar um bocadinho o portuguesinho mesquinho, espécie qual fujo como o diabo da cruz.


      Em qualquer caso, antes que entres já em "desconfianças" com o teu familiar. Uma sugestão minha seria que fizesses tudo com a máxima transparência, calma e numa óptica de intermediário entre o hipotético vendedor e o teu familiar. Isto para que a decisão final recaia sempre nesta pessoa para que te livres logo à partida de qualquer culpa que te pudesse ser imputada e também numa lógica de maior moral, para que o automóvel se ajuste melhor às necessidades do teu familiar.


      Relativamente à papelada, apesar daquilo já sugerido no outro post anterior. Julgo que o melhor será tentares reunir informação junto de quem de direito. Pois, creio que será possível mediante a apresentação de alguns documentos ou certificados fazer a compra no nome da outra pessoa. No entanto, como são matérias que não domino será melhor reunires informação junto de quem sabe.


      Em questão ao automóvel em si, terás que interceder junto do teu familiar para perceber o que ele pretende. A partir disso neste fórum tens muitos utilizadores que saberão dar sugestões de grande valor.

      Comentário


        #4
        Eu estou no estrangeiro e fiz isso no ano passado por esta altura.

        Pedi ao meu sobrinho para ir ver um carro do SV, após o relatório dele resolvi avançar com a compra. Mandei-lhe o dinheiro, ele tratou do seguro e passado um mês quando cheguei fiz a transferência para meu nome.

        Comentário


          #5
          Ena, duas machadadas logo a abrir o tópico. Valentes!

          Penso que é possível registar o carro em nome de terceiros. Ou seja, se eu comprar um carro e o quiser registar no nome de outra pessoa, isso é possível mediante a posse de determinados documentos. Não sei se isto te ajuda nem se é esta a tua dúvida, basta passares no registo e eles elucidam-te acerca disso.

          Fazer seguro também se pode fazer on-line, muito simples e eficaz.

          Quanto à escolha de um carro usado, de facto é sempre um risco e sendo para outrem é sempre mais chato, mas a pessoa que quer o carro também deve ter consciência disso.

          Comentário


            #6
            realmente, até parece que estamos a falar do cunhado do simão sabrosa. nem toda a gente rouba, mente e mata... desconfiem, mas sejam abertos na mente.

            nada mais simples:

            ir ao IMT pessoalmente e pedir informações. também dá para fazeres online, fica a metade do preço e consequentemente o carro ficaria já no nome do teu familiar, mas penso que terás que ter leitor de cartões.

            Comentário


              #7
              Sim é possivel fazer a compra no nome dele. No notário/loja do cidadao/imtt onde forem, em vez de seres tu a assinar o documento basta trazeres já um com a assinatura desse teu familiar juntamente com a fotocopia do BI.

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos pelas respostas.

                Agradeço as preocupações mas trata-se de uma pessoa com quem tenho a maior confiança e quanto a isso não haveria problemas. A questão de comprar em vez de alugar é que agora vai começar a vir cá com alguma frequência e é mais vantajoso comprar um carro.

                Realmente a opção mais simples seria colocar logo no nome dele, Lionfan, referes-te a este impresso http://goo.gl/L9UrEu? E como faria isso visto que ele não está cá? Pedia-lhe que imprimisse e me enviasse pelo correio assinado?

                Na outra opção, de registar para mim e depois passar para ele a desvantagem seria ter de pagar a passagem 2 vezes, certo? Sabem quanto é o valor?

                E ao carro será sempre ele a decidir, estivemos a ver algumas opções na Carnext que tendo os 2 anos de garantia é sempre mais seguro, o que vos parece?

                Muito obrigado pela atenção!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lifewasted Ver Post
                  E ao carro será sempre ele a decidir, estivemos a ver algumas opções na Carnext que tendo os 2 anos de garantia é sempre mais seguro, o que vos parece?
                  Atenção que essa garantia tem muitas nuances, algumas delas cómicas. Leiam as condições de garantia no site.

                  Quanto à questão essencial: eu não sou muito apologista de comprar carros para outras pessoas, principalmente familiares ou amigos. Tem tudo para dar asneira. Se há algum problema, criam-se sempre atritos, é inevitável...

                  Porque é que esse teu amigo não aluga um carro até comprar ele o carro ?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X