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Que carro comprar... Ajuda para comprar um carro a gasóleo até 8.000/9.000€

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    Que carro comprar... Ajuda para comprar um carro a gasóleo até 8.000/9.000€

    Olá a todos.
    Já me inscrevi no fórum há já algum tempo, mas pesquisei muito antes de colocar um tópico, na esperança de poder tirar as minhas dúvidas sem vos incomodar , mas elas cá continuam.
    Então, antes de mais o formulário:

    1. Que tipo de carros gostas? Além de ser um carro fiável e esteticamente apresentável, não tenho gostos específicos.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pelo orçamento que tenho terá que ser B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ando a ver Renault, Peugeot, Seat, Citroen e afins...
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito raramente mesmo.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, excepto a normal das compras e férias.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25.000 km +/- Infelizmente será para manter.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 60 km diários. 40% em nacional, 50% em AE (metade no meio do pára-arranca) e 10% em cidade.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, muita importância mesmo
    9. A potência do motor terá grande importância? proporcional aos consumos. Ou seja o que me permitir consumos mais baixos.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nada disso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo, dos máximos será 9.000€, mas gostava que não passasse dos 8.000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado


    O que eu gostaria da v/ parte é algumas considerações aos modelos que apresento, ou seja, mediante o que procuro qual será o melhor modelo para mim. Procuro um carro fiável, poupadinho e de manutenção não digo barata mas ao menos de preços mais acessíveis. Basicamente ando indecisa entre meia dúzia de modelos (todos mais ao menos de 2006 a 2009) e aqui gostaria da v/ opinião muito mais entendida que a minha.
    Renault Clio 1.5 DCI (muito valorizado, muitos kms nos comerciais - já apanhei 3 "martelados")
    Peugeot 206/207 1.4 HDI (prefiro o 207. Alertaram-me para problemas no 206, a nível de injectores, será?)
    Suzuki Swift 1.3 DDIS (muito valorizado, não conheço)
    Citroen C2 1.4 HDI (VTR) (gosto muito com pack vtr, maior parte que se vê são comerciais)
    Seat Ibiza 1.4TDI (tive um a gasolina, sport, comprado novo em finais de 2002 e adorei o carro. Teve que ir pelos kms que já tinha e porque bebia mais do que eu )
    VW Polo 1.4 TDI (gosto pela fiabilidade que supostamente a marca terá)

    Poderia ser um comercial, mas aí obrigatoriamente o orçamento teria que descer para metade e assim não encontro nada que não esteja carregado de kms (tendo em consideração que tem que ser um carro para me durar 5/6 anos no mínimo).

    Não me importo que seja carro de gaja porque... lá está... sou mesmo uma gaja mas um carro para mim não é um investimento, é uma necessidade. Tem que me levar do ponto A ao ponto B, sem grandes malabarismos e tem que ser poupadinho em tudo

    Desculpem o testamento, mas queria expor devidamente o caso para me poderem ajudar o melhor que puderem. Ando nisto há uns meses e já deito carros pelos olhos. O meu maior medo nesta história toda é que sendo um carro usado estar a meter-me numa carga de trabalhos. Nem vos conto (mas devem calcular lógico) os carros que fui ver com os kms alterados... E infelizmente não tenho arcaboiço financeiro para grandes aventuras, quer na compra quer na manutenção.
    Obrigada a todos vocês

    Patrícia

    #2
    Originalmente Colocado por PatriciaNS Ver Post
    Olá a todos.
    Já me inscrevi no fórum há já algum tempo, mas pesquisei muito antes de colocar um tópico, na esperança de poder tirar as minhas dúvidas sem vos incomodar , mas elas cá continuam.
    Então, antes de mais o formulário:

    1. Que tipo de carros gostas? Além de ser um carro fiável e esteticamente apresentável, não tenho gostos específicos.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pelo orçamento que tenho terá que ser B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ando a ver Renault, Peugeot, Seat, Citroen e afins...
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito raramente mesmo.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, excepto a normal das compras e férias.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25.000 km +/- Infelizmente será para manter.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 60 km diários. 40% em nacional, 50% em AE (metade no meio do pára-arranca) e 10% em cidade.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, muita importância mesmo
    9. A potência do motor terá grande importância? proporcional aos consumos. Ou seja o que me permitir consumos mais baixos.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nada disso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo, dos máximos será 9.000€, mas gostava que não passasse dos 8.000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado


    O que eu gostaria da v/ parte é algumas considerações aos modelos que apresento, ou seja, mediante o que procuro qual será o melhor modelo para mim. Procuro um carro fiável, poupadinho e de manutenção não digo barata mas ao menos de preços mais acessíveis. Basicamente ando indecisa entre meia dúzia de modelos (todos mais ao menos de 2006 a 2009) e aqui gostaria da v/ opinião muito mais entendida que a minha.
    Renault Clio 1.5 DCI (muito valorizado, muitos kms nos comerciais - já apanhei 3 "martelados")
    Peugeot 206/207 1.4 HDI (prefiro o 207. Alertaram-me para problemas no 206, a nível de injectores, será?)
    Suzuki Swift 1.3 DDIS (muito valorizado, não conheço)
    Citroen C2 1.4 HDI (VTR) (gosto muito com pack vtr, maior parte que se vê são comerciais)
    Seat Ibiza 1.4TDI (tive um a gasolina, sport, comprado novo em finais de 2002 e adorei o carro. Teve que ir pelos kms que já tinha e porque bebia mais do que eu )
    VW Polo 1.4 TDI (gosto pela fiabilidade que supostamente a marca terá)

    Poderia ser um comercial, mas aí obrigatoriamente o orçamento teria que descer para metade e assim não encontro nada que não esteja carregado de kms (tendo em consideração que tem que ser um carro para me durar 5/6 anos no mínimo).

    Não me importo que seja carro de gaja porque... lá está... sou mesmo uma gaja mas um carro para mim não é um investimento, é uma necessidade. Tem que me levar do ponto A ao ponto B, sem grandes malabarismos e tem que ser poupadinho em tudo

    Desculpem o testamento, mas queria expor devidamente o caso para me poderem ajudar o melhor que puderem. Ando nisto há uns meses e já deito carros pelos olhos. O meu maior medo nesta história toda é que sendo um carro usado estar a meter-me numa carga de trabalhos. Nem vos conto (mas devem calcular lógico) os carros que fui ver com os kms alterados... E infelizmente não tenho arcaboiço financeiro para grandes aventuras, quer na compra quer na manutenção.
    Obrigada a todos vocês

    Patrícia
    Como é que conseguiste saber que os km eram martelados?


    Nessa tua lista acho que faltam 2 carros, talvez até os que melhor se enquandram no descrito por seram muito económicos, muito fiaveis e são dos mais baratos no mercado de usados.

    fiat punto 1.3mj
    opel corsa 1.3cdti

    Aconselho a compra em stand com garantia de pelo menos 1 ano.

    Comentário


      #3
      Um amigo dum amigo dum amigo que trabalha na área e confirmou, off the record claro, quantos kms (e nada mais do que isso) tinham os carros na ultima intervenção feita na marca. E houve dois que levei o meu mecânico e pelas peças habituais de desgaste disse logo ser impossível o carro ter aqueles kms...
      O fiat punto nunca tive oportunidade de experimentar mas vou dar uma vista de olhos aos preços. Mas sempre foi uma marca que nunca me disse nada. Em relação ao corsa, já conduzi um, é verdade que era a versão sport 1.7, mas sinceramente não gostei muito. Mas obrigada pelas sugestões.
      A garantia seria algo imprescindível, mas por incrível que pareça já tive stands a aumentar o preço anunciado em 1.000€ só pela garantia. Houve um que me pedia mais 1500€...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PatriciaNS Ver Post
        Um amigo dum amigo dum amigo que trabalha na área e confirmou, off the record claro, quantos kms (e nada mais do que isso) tinham os carros na ultima intervenção feita na marca. E houve dois que levei o meu mecânico e pelas peças habituais de desgaste disse logo ser impossível o carro ter aqueles kms...
        O fiat punto nunca tive oportunidade de experimentar mas vou dar uma vista de olhos aos preços. Mas sempre foi uma marca que nunca me disse nada. Em relação ao corsa, já conduzi um, é verdade que era a versão sport 1.7, mas sinceramente não gostei muito. Mas obrigada pelas sugestões.
        A garantia seria algo imprescindível, mas por incrível que pareça já tive stands a aumentar o preço anunciado em 1.000€ só pela garantia. Houve um que me pedia mais 1500€...
        é comum, mas a ferramenta standvirtual é óptima para filtrar essas coisas todas.

        Comentário


          #5
          Uma pergunta, não equacionas modelos do segmento superior? Megane / Focus / 307 / Mazda 3
          Arranjas várias opções de 2006 por exemplo que pagam selo antigo, fazem consumos similares, são em regra mais seguros e confortáveis para fazeres mais kilometros.

          Eu apostava em algo assim, mantendo o plafond abaixo dos 8000 sobrando dinheiro caso surgisse alguma revisao mais cara.
          Dos que indicaste prefiro o swift.

          Alguns exemplos (sem qualquer escolha)
          http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8375985/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P8363563/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...reme/P8242681/

          Comentário


            #6
            Nem mais , sao as melhores escolhas ao momento !

            O corsa cdti nao confio muito pois o que a opel faz ao 1.3 multijet vai lá vai , neste caso o punto é melhor mas mesmo assim medias de 5/6 sao o normal

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Uma pergunta, não equacionas modelos do segmento superior? Megane / Focus / 307 / Mazda 3
              Arranjas várias opções de 2006 por exemplo que pagam selo antigo, fazem consumos similares, são em regra mais seguros e confortáveis para fazeres mais kilometros.

              Eu apostava em algo assim, mantendo o plafond abaixo dos 8000 sobrando dinheiro caso surgisse alguma revisao mais cara.
              Dos que indicaste prefiro o swift.

              Alguns exemplos (sem qualquer escolha)
              http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8375985/

              http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P8363563/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...reme/P8242681/
              Eu concordo, e faria isso se fosse eu, mas não sou eu, não mencionei porque percebe-se que o user quer especificamente um sg B para poder comprar um carro o mais recente possível e é uma opção perfeitamente plausível.


              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Nem mais , sao as melhores escolhas ao momento !


              O corsa cdti nao confio muito pois o que a opel faz ao 1.3 multijet vai lá vai , neste caso o punto é melhor mas mesmo assim medias de 5/6 sao o normal
              O que é que o Opel fez ao 1.3cdti?? estou super curioso. E em que é que o punto é melhor que o corsa? ou vice versa??
              quanto Às médias sempre que as condições de percurso implicarem uma media de 6L/100 num destes carros (pode acontecer) nesse mesmo percurso/condutor/carro semelhante a gasolina gastará para cima de 8L/100 ou se quiseres um diesel mais potente (>1.8) gastará mais 1L.
              Se há carros económicos são estes. Com condução económica, em percurso misto gasta 4.5l/100 sem dificuldade.
              Editado pela última vez por danger; 01 June 2015, 16:07.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                Uma pergunta, não equacionas modelos do segmento superior? Megane / Focus / 307 / Mazda 3
                Arranjas várias opções de 2006 por exemplo que pagam selo antigo, fazem consumos similares, são em regra mais seguros e confortáveis para fazeres mais kilometros.

                Eu apostava em algo assim, mantendo o plafond abaixo dos 8000 sobrando dinheiro caso surgisse alguma revisao mais cara.
                Dos que indicaste prefiro o swift.

                Alguns exemplos (sem qualquer escolha)
                http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8375985/

                http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P8363563/
                http://www.standvirtual.com/carros/a...reme/P8242681/
                Sim, claro que equacionei. O grande problema é que esses preços, pelo que me apercebi, encontras em carros no sul. Já reparei que são mais baratos. Aqui no norte, já ficam fora do meu orçamento. E não estava mesmo com vontade de ir lá abaixo fazer compras . Se o meu orçamento fosse maior se calhar valia a pena, assim não me parece.
                Carros anteriores a 2007, por causa do IUC, foi uma das minhas condições durante muito tempo, o problema é que já são carros muito rodados e para mim faz-me muita aflição comprar um carro com +200k km. Eu sei que há carros que aguentam muito mais do que isso, mas deixa-me muito reticente. Paranóias se calhar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Nem mais , sao as melhores escolhas ao momento !

                  O corsa cdti nao confio muito pois o que a opel faz ao 1.3 multijet vai lá vai , neste caso o punto é melhor mas mesmo assim medias de 5/6 sao o normal
                  Desculpa, mas quando te referes às melhores escolhas do momento referes-te ao punto e corsa que o danger mencionou? Ou aos do segmento acima do PePa?
                  Obg

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    Eu concordo, e faria isso se fosse eu, mas não sou eu, não mencionei porque percebe-se que o user quer especificamente um sg B para poder comprar um carro o mais recente possível e é uma opção perfeitamente plausível.



                    O que é que o Opel fez ao 1.3cdti?? estou super curioso. E em que é que o punto é melhor que o corsa? ou vice versa??
                    quanto Às médias sempre que as condições de percurso implicarem uma media de 6L/100 num destes carros (pode acontecer) nesse mesmo percurso/condutor/carro semelhante a gasolina gastará para cima de 8L/100 ou se quiseres um diesel mais potente (>1.8) gastará mais 1L.
                    Se há carros económicos são estes. Com condução económica, em percurso misto gasta 4.5l/100 sem dificuldade.
                    Já andas aqui há um tempinho e nao parece , vai pesquisar dos problemas nos 1.3 multijet nos corsa ! E depois chegas a uma conclusao !

                    E continuas com o teu fanatismo dos diesel .... Um carro a gasolina gastará sempre acima de 8 litros looooooooooool opah e começares a seres coerente nao ?? Tira as palas


                    EU andei sempre no mesmo percurso com um fiat punto 1.3 multijet durante 2 meses e fazia medias de 5.6 litros aos 100 !

                    Sabes quanto fazia de media com o mesmo percurso sem alteraçoes com o mesmo andamento que faço normal com o meu civic 1.5 de 115cvs ? 6.5



                    Entao em que ficamos ?? afinal o meu nao bebe acima de 8 litros ! Estará avariado ?? é que deveria beber 8 litros e nao bebeu só pode estar avariado .

                    Já para nao falar nas diferenças de performances muito superiores ao 1.3 multijet sejam em baixas sejam em altas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PatriciaNS Ver Post
                      Desculpa, mas quando te referes às melhores escolhas do momento referes-te ao punto e corsa que o danger mencionou? Ou aos do segmento acima do PePa?
                      Obg
                      Aos de segmento acima

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Já andas aqui há um tempinho e nao parece , vai pesquisar dos problemas nos 1.3 multijet nos corsa ! E depois chegas a uma conclusao !

                        E continuas com o teu fanatismo dos diesel .... Um carro a gasolina gastará sempre acima de 8 litros looooooooooool opah e começares a seres coerente nao ?? Tira as palas


                        EU andei sempre no mesmo percurso com um fiat punto 1.3 multijet durante 2 meses e fazia medias de 5.6 litros aos 100 !

                        Sabes quanto fazia de media com o mesmo percurso sem alteraçoes com o mesmo andamento que faço normal com o meu civic 1.5 de 115cvs ? 6.5



                        Entãoem que ficamos ?? afinal o meu nao bebe acima de 8 litros ! Estará avariado ?? é que deveria beber 8 litros e não bebeu só pode estar avariado .

                        Já para nao falar nas diferenças de performances muito superiores ao 1.3 multijet sejam em baixas sejam em altas

                        Eu começo achar que afinal não tens 1 problema mas sim 2 problemas, um problema contra os diesel e outro contra tudo o que eu escrevo.
                        Para começar, eu não disse que um carro a gasolina faz sempre 2 litros a mais que um diesel (vai lá ler outra vez), eu disse que onde o 1.3cdti faz 6L/100 (muito acima da sua média normal portanto em percursos esforçados) um carro a gasolina fará mais de 8L/100.

                        O tal civic que dizes que faz 6.5 L/100 no mesmo percurso onde o 1.3 faz 5.6 deve estar avariado, é que quando pegamos em dados do sprintmonitor (dados de muita gente, médias, que normalmente são inferiores ao que se faz em Portugal) vemos o seguinte:

                        http://www.spritmonitor.de/de/uebers....3&powerunit=2 - 4.58l/100 - punto 1.3
                        http://www.spritmonitor.de/de/uebers....5&powerunit=2 - 6.7/100 - civic 1.5

                        Ora deixa cá ver 6.7 - 4.58 = 2.12 L/100

                        Assim sendo, em média o civic 1.5 gasta mais que 2L/100 que um punto 1.3, será correcto esperar que onde o punto faça 6/l 100 o civic nas mesmas condições faça no mínimo 8 L/100.

                        Problemas nos 1.3 cdti nos corsas... deve ter havido, mas caso não saibas, à uns anos corsas 1.3cdti e clios 1.5 cdi era tipo pães quentes nas frotas das empresas, é natiral haver registos de avarias, mas o que também se aprende com tantos carros é que o que não faltam são exemplos de quanto fiáveis estes carros são, que neste caso acho que não haverá um user minimamente isento que não reconheça a fiabilidade destes carros.

                        A única coisa que te posso dar razão é sobre as performances, o civic anda mais que o corsa ou punto.

                        Comentário


                          #13
                          Estive a ver os links do segmento acima, como o PePa sugeriu e lá está, surgiu-me a mesma duvida de sempre. Neste aqui http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8375985/ estamos a falar de um carro a gasóleo com 10 anos e 126k km... isso dá 12.600 km por ano. É muito pouco para um carro a gasóleo não é? Eu acho que ando ali no limite para compensar comprar um carro a gasóleo e em dez anos faço 250k km... A minha duvida é, é de desconfiar quando aparecem com tão poucos kms? Ou é normal?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PatriciaNS Ver Post
                            Estive a ver os links do segmento acima, como o PePa sugeriu e lá está, surgiu-me a mesma duvida de sempre. Neste aqui http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8375985/ estamos a falar de um carro a gasóleo com 10 anos e 126k km... isso dá 12.600 km por ano. É muito pouco para um carro a gasóleo não é? Eu acho que ando ali no limite para compensar comprar um carro a gasóleo e em dez anos faço 250k km... A minha duvida é, é de desconfiar quando aparecem com tão poucos kms? Ou é normal?
                            Pode ser verdade e pode ser mentira, daí que é melhor escolher um stand com historico e que garanta os veiculos para fazser este tipo de compras. Comprar a um habilidoso pode dar asneira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PatriciaNS Ver Post
                              Estive a ver os links do segmento acima, como o PePa sugeriu e lá está, surgiu-me a mesma duvida de sempre. Neste aqui http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8375985/ estamos a falar de um carro a gasóleo com 10 anos e 126k km... isso dá 12.600 km por ano. É muito pouco para um carro a gasóleo não é? Eu acho que ando ali no limite para compensar comprar um carro a gasóleo e em dez anos faço 250k km... A minha duvida é, é de desconfiar quando aparecem com tão poucos kms? Ou é normal?
                              Não é assim tão estranho visto haver imensa gente que comprou (e compra) carros a gasóleo para fazer até menos quilometragem por ano! Conheço o caso de um que se fosse para venda, quem fosse a ver teria também a tua reacção, visto que tem 7 anos e pouco mais de 70 mil km. Uma média de 10 mil e pouco por ano!

                              Comentário


                                #16
                                Comprar carros com 10 anos? Sério?

                                Eu tentava um destes, especialmente o Bravo. Bom bom era um astra, mas são um bocado caros.

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...-Evo/P8311317/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P8379453/

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8366115/

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                                  #17
                                  Com os comerciais tens a benesse de poupar mais de 100 euros no IUC caso passes de 07/2007 para a frente.

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                                    #18
                                    O Peugeot 207 1.6 HDi é o melhor carro do segmento B dessa altura. Procura um destes, mas são algo caros.

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                                      #19
                                      Com esse orçamento já encontras Toyota Prius com facilidade, e é o meu conselho, para além de logicamente ser um carro superior em tudo a um Segmento B, é tão ou mais poupado, manutenção consideravelmente mais económica principalmente em comparação aos Diesel, e com mais andamento, já para não falar na superior (de longe) fiabilidade mais que comprovada.

                                      Com esse orçamento, tendo em conta a economia, não arranjas melhor que um Prius que irá ser sempre superior em literalmente tudo aos carros que andas a ver.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                        Com esse orçamento já encontras Toyota Prius com facilidade, e é o meu conselho, para além de logicamente ser um carro superior em tudo a um Segmento B, é tão ou mais poupado, manutenção consideravelmente mais económica principalmente em comparação aos Diesel, e com mais andamento, já para não falar na superior (de longe) fiabilidade mais que comprovada.

                                        Com esse orçamento, tendo em conta a economia, não arranjas melhor que um Prius que irá ser sempre superior em literalmente tudo aos carros que andas a ver.
                                        Quanto custa a manutenção de um Prius e o intervalo de intervenção?
                                        Quanto custa uma bateria quando está for necessária, nota, não é se for é quando for.

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                                          #21
                                          15 em 15.000km, revisoes na propria Toyota de 100€ em torno disso. Isto na propria marca, por experiencia propria, tendo tido um Clio 1.5 dCi, manutençao na marca a cada 30.000€, entre 200-250€. Manutençao parecidos, ou seja, mudançao de oleo, filtro de oleo, filtro de ar e revisao geral. Mesmo na manutençao normal, o Prius fica ligeiramente mais barato, e novamente friso, na marca, nao vale a pena ir fora tendo em conta os preços baixos que a Toyota faz. Posso-te dizer, que ja fiz revisao com oleo, filtro, revisoes ao sistema electrico e certificaçao, por 70€ com promos na Toyota.

                                          E como a manutençao de um carro nao é so mudança de oleo, tudo o resto é mais baixo no Prius, e porque? Simples:

                                          Nao ha caixa de velocidades.
                                          Nao embraiagem.
                                          Nao ha volante do motor.
                                          Nao ha Turbo.
                                          Nao ha FAP.
                                          Nao ha injectores xpto.

                                          O mais caro na manutençao de um Prius, sao as velas a cada 90.000km, ai a revisao fica ao preço de uma revisao normal de um Clio na marca.

                                          Quanto as baterias, nao sei, ja ouvi falar de 2000€ o que me parece preço justo. E porque nao ouvi falar? Nao conheço nenhum Prius, que tenha levado baterias novas. Acredito que se conta pelos dedos, os carros que tenham levado baterias, ja que a sua fiabilidade é enorme. Andei em Madrid num Prius 2G, com 380.000km, sem mudar baterias, ou corrente de distribuiçao, so componentes de suspensao, direcçao e pneus como um carro normal, oleo e velas.

                                          A fiabilidade do carro, esta mais que comprovada, é dos carros mais fiaveis que se pode comprar. E isto nao é conversa de ''ai tenho um logo vendo o peixe'', nao, basta olhar para os varios testes de fiabilidade e comprovar isso mesmo.

                                          Compreendo que nao se queira o carro pela estetica, por ser auto... mas quem quer um carro espaçoso, fiavel, economico, nao ha de facto melhor. E com a possibilidade de colocar GPL e torna-lo dos carros mais economicos que se pode ter.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                            Eu começo achar que afinal não tens 1 problema mas sim 2 problemas, um problema contra os diesel e outro contra tudo o que eu escrevo.
                                            Para começar, eu não disse que um carro a gasolina faz sempre 2 litros a mais que um diesel (vai lá ler outra vez), eu disse que onde o 1.3cdti faz 6L/100 (muito acima da sua média normal portanto em percursos esforçados) um carro a gasolina fará mais de 8L/100.

                                            O tal civic que dizes que faz 6.5 L/100 no mesmo percurso onde o 1.3 faz 5.6 deve estar avariado, é que quando pegamos em dados do sprintmonitor (dados de muita gente, médias, que normalmente são inferiores ao que se faz em Portugal) vemos o seguinte:

                                            http://www.spritmonitor.de/de/uebers....3&powerunit=2 - 4.58l/100 - punto 1.3
                                            http://www.spritmonitor.de/de/uebers....5&powerunit=2 - 6.7/100 - civic 1.5

                                            Ora deixa cá ver 6.7 - 4.58 = 2.12 L/100

                                            Assim sendo, em média o civic 1.5 gasta mais que 2L/100 que um punto 1.3, será correcto esperar que onde o punto faça 6/l 100 o civic nas mesmas condições faça no mínimo 8 L/100.

                                            Problemas nos 1.3 cdti nos corsas... deve ter havido, mas caso não saibas, à uns anos corsas 1.3cdti e clios 1.5 cdi era tipo pães quentes nas frotas das empresas, é natiral haver registos de avarias, mas o que também se aprende com tantos carros é que o que não faltam são exemplos de quanto fiáveis estes carros são, que neste caso acho que não haverá um user minimamente isento que não reconheça a fiabilidade destes carros.

                                            A única coisa que te posso dar razão é sobre as performances, o civic anda mais que o corsa ou punto.
                                            Realmente o civic tava mesmo avariado devia de beber 8 de certeza absoluta loool

                                            O que vale é que vi uma diferencia real na minha utilização de 0.9 l/100 com vantagem para o punto .

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                              Com esse orçamento já encontras Toyota Prius com facilidade, e é o meu conselho, para além de logicamente ser um carro superior em tudo a um Segmento B, é tão ou mais poupado, manutenção consideravelmente mais económica principalmente em comparação aos Diesel, e com mais andamento, já para não falar na superior (de longe) fiabilidade mais que comprovada.

                                              Com esse orçamento, tendo em conta a economia, não arranjas melhor que um Prius que irá ser sempre superior em literalmente tudo aos carros que andas a ver.
                                              Quanto custa a manutenção de um Prius e o intervalo de intervenção?
                                              Quanto custa uma bateria quando está for necessária, nota, não é se for é quando for.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Realmente o civic tava mesmo avariado devia de beber 8 de certeza absoluta loool
                                                O que vale é que vi uma diferencia real na minha utilização de 0.9 l/100 com vantagem para o punto .
                                                Sim sim, claro.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                  15 em 15.000km, revisoes na propria Toyota de 100€ em torno disso. Isto na propria marca, por experiencia propria, tendo tido um Clio 1.5 dCi, manutençao na marca a cada 30.000€, entre 200-250€. Manutençao parecidos, ou seja, mudançao de oleo, filtro de oleo, filtro de ar e revisao geral. Mesmo na manutençao normal, o Prius fica ligeiramente mais barato, e novamente friso, na marca, nao vale a pena ir fora tendo em conta os preços baixos que a Toyota faz. Posso-te dizer, que ja fiz revisao com oleo, filtro, revisoes ao sistema electrico e certificaçao, por 70€ com promos na Toyota.

                                                  E como a manutençao de um carro nao é so mudança de oleo, tudo o resto é mais baixo no Prius, e porque? Simples:

                                                  Nao ha caixa de velocidades.
                                                  Nao embraiagem.
                                                  Nao ha volante do motor.
                                                  Nao ha Turbo.
                                                  Nao ha FAP.
                                                  Nao ha injectores xpto.

                                                  O mais caro na manutençao de um Prius, sao as velas a cada 90.000km, ai a revisao fica ao preço de uma revisao normal de um Clio na marca.

                                                  Quanto as baterias, nao sei, ja ouvi falar de 2000€ o que me parece preço justo. E porque nao ouvi falar? Nao conheço nenhum Prius, que tenha levado baterias novas. Acredito que se conta pelos dedos, os carros que tenham levado baterias, ja que a sua fiabilidade é enorme. Andei em Madrid num Prius 2G, com 380.000km, sem mudar baterias, ou corrente de distribuiçao, so componentes de suspensao, direcçao e pneus como um carro normal, oleo e velas.

                                                  A fiabilidade do carro, esta mais que comprovada, é dos carros mais fiaveis que se pode comprar. E isto nao é conversa de ''ai tenho um logo vendo o peixe'', nao, basta olhar para os varios testes de fiabilidade e comprovar isso mesmo.

                                                  Compreendo que nao se queira o carro pela estetica, por ser auto... mas quem quer um carro espaçoso, fiavel, economico, nao ha de facto melhor. E com a possibilidade de colocar GPL e torna-lo dos carros mais economicos que se pode ter.
                                                  Um Clio 1.5dci não se leva à marca... A coisa fica por menos de 100€ a cada 30000km.
                                                  Se é assim só vantagens porque é que raio os carros híbridos não tomaram conta do mercado?

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                                                    #26
                                                    Estive a ver os Prius usados e os preços estão baratos comparados com carros semelhantes diesel e até gasolina.
                                                    O que que quer dizer que não têm mercado. A questão é porque é que não têm mercado? Anda toda a gente estúpida?

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                                                      #27
                                                      Nunca uma revisão de um clio, cá fora, numa oficina de qualidade, fica a menos de 100€. Novamente, falo por experiência.

                                                      O Prius, tendo em conta o seu preço alto, a estética e a caixa auto que não são para todos e são os motivos das suas fracas vendas em PT, ainda teve vendas razoáveis. Geralmente quem os tem, não os vende, até porque se torna bastante difícil passar de um Prius para qualquer Diesel do mesmo segmento.

                                                      Não é um carro perfeito, longe disso, mas para o que se propõem, e os preços que os 2G andam em usados, dificilmente compreendo a escolha de um Diesel, mas respeito.

                                                      Se fores aos USA, é um em cada esquina, vende-se que é uma coisa parva. Em Madrid o Prius é dos táxis mais usados, assim como em NYC há que se fartam.

                                                      Todas as outras soluções, ficam pela pouca eficiência em comparação. Mesmo assim, a maioria das marcas têm híbridos à venda, desde Mercedes, BMW, Peugeot... Seja Híbrido Diesel seja a gasolina.
                                                      Editado pela última vez por JDMCult; 01 June 2015, 20:55.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                        Estive a ver os Prius usados e os preços estão baratos comparados com carros semelhantes diesel e até gasolina.
                                                        O que que quer dizer que não têm mercado. A questão é porque é que não têm mercado? Anda toda a gente estúpida?
                                                        Não vende muito na Europa porque não é fácil gostar da estética do Prius.

                                                        Tecnicamente? O carro mais revolucionário das últimas décadas.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                          Nunca uma revisão de um clio, cá fora, numa oficina de qualidade, fica a menos de 100€. Novamente, falo por experiência.

                                                          O Prius, tendo em conta o seu preço alto, a estética e a caixa auto que não são para todos e são os motivos das suas fracas vendas em PT, ainda teve vendas razoáveis. Geralmente quem os tem, não os vende, até porque se torna bastante difícil passar de um Prius para qualquer Diesel do mesmo segmento.

                                                          Não é um carro perfeito, longe disso, mas para o que se propõem, e os preços que os 2G andam em usados, dificilmente compreendo a escolha de um Diesel, mas respeito.

                                                          Se fores aos USA, é um em cada esquina, vende-se que é uma coisa parva. Em Madrid o Prius é dos táxis mais usados, assim como em NYC há que se fartam.

                                                          Todas as outras soluções, ficam pela pouca eficiência em comparação. Mesmo assim, a maioria das marcas têm híbridos à venda, desde Mercedes, BMW, Peugeot... Seja Híbrido Diesel seja a gasolina.
                                                          Caixa auto? Tanta gente compra caixa auto desde os smarts aos premiums...
                                                          Em Madrid vê-se alguns táxis mas não são a maioria nem andam lá perto.
                                                          Em usa vê-se alguns porque é um statement mas por outro lado há carros a gasolina 6000 cc.
                                                          Os preços a que andam (baratos) deve querer dizer alguma coisa.

                                                          Uma oficina de qualidade para o clio! Como se mexer num clio fosse uma ciência. Só gasta 200€ numa revisão de um clio quem não tiver quer fazer ao dinheiro. Já ao Prius não faço ideia mas desconfio que não seja qualquer um a querer /saber colocar ao mãos em cima dele.


                                                          Depois ocorreuseme que, para que é que as pessoas compram um Prius que consome uns 5.8l 100 quando pode ter um civic 1.5 como o Miguelspc a gastar o mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Não vende muito na Europa porque não é fácil gostar da estética do Prius.

                                                            Tecnicamente? O carro mais revolucionário das últimas décadas.
                                                            Estética?? Não me parece que seja esse o problema, até nem é feio. Há bem piores.

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