Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? Ajuda sff.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar? Ajuda sff.

    Será que me conseguem ajudar? Eu não percebo nada de carros. Isto é para uma amiga, que também não percebe.
    Tem que ser um carro a gasóleo.

    Que tipo de carros gostas? Económicos, com alguma potência (não muita) e confortável.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino, Utilitário, Pequeno Familiar.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW, Opel, Renault, Ford, Skoda, Citroen.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com alguma frequência.
    Precisarás de levar carga com frequência? Basicamente só as compras do mês e tal.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000-30.000 mais ao menos. Sim.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, algumas.
    Os consumos terão grande importância? Tem, muita importância.
    A potência do motor terá grande importância? Alguma.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não frequentemente.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo: 1500€ Máximo: 3500€.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado, a partir de 1999.

    Cumprimentos,

    Sara Pereira
    Editado pela última vez por SaraPereira; 02 June 2015, 15:11.

    #2
    Entre 15000 e 30000 ainda vai uma diferença grande, que estamos a falar do dobro dos quilómetros.

    Um carro económico seria para o caso seria um Saxo/106 1.5D. O único problema é que não é um carro potente, mas também consome pouco.

    Comentário


      #3
      Alguns exemplos:
      http://www.standvirtual.com/carros/a...Colt/P8360379/
      http://www.standvirtual.com/carros/a...Saxo/P8363157/


      Pelos km que vais fazer não acho necessário um carro a diesel e como tens um orçamento baixo só mesmo a gasolina...

      Abraço

      Comentário


        #4
        Gostei do saxo, e já ouvi dizer que é bom.
        O que acham do Citroen C3 1.4 HDI de 5 lugares?

        Comentário


          #5
          O saxo se não usas AE, é porreiro, muito mexido no percurso citadino, tenho o irmão dele neste caso o 106 com aquele motor, e no domingo passado fez 50kms X 2 no ritmo de 120/130 km/h com 3 pessoas dentro.

          Comentário


            #6
            *eliminado por mim*
            Editado pela última vez por SaraPereira; 01 June 2015, 20:57.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por balao Ver Post
              O saxo se não usas AE, é porreiro, muito mexido no percurso citadino, tenho o irmão dele neste caso o 106 com aquele motor, e no domingo passado fez 50kms X 2 no ritmo de 120/130 km/h com 3 pessoas dentro.
              Em principio não vou usar AE mas se usar, será muito esporadicamente. Também ouço falar muito nos Opel Corsa e nos Renault Clio de 99/00. Mas são económicos?
              E os skoda? São económicos? São bons? Destes: http://www.standvirtual.com/carros/a...abia/P8381001/

              Comentário


                #8
                mas é para ti ou para uma amiga?

                Comentário


                  #9
                  É para uma amiga mas eu estou com ela.
                  Daí eu responder na primeira pessoa.

                  Comentário


                    #10
                    Na minha opinião, acima dos 15k km, já faz diferença os combustíveis, levando o gasóleo a vantagem. Até lá é igual ao litro...

                    Comentário


                      #11
                      Pois, daí preferir gasóleo...
                      Têm mais sugestões de carros?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SaraPereira Ver Post
                        Gostei do saxo, e já ouvi dizer que é bom.
                        O que acham do Citroen C3 1.4 HDI de 5 lugares?
                        Se arranjares um C3 desses em bom estado dentro do orçamento não percas tempo.
                        O 1.4hdi é um motor fiável e económico, o C3 não é dos que tem melhor construção nem melhores materiais mas não é dos piores, ainda assim face ao orçamento e quilometragem não acho que arranjes melhor.

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...trix/P8363767/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...e-AC/P8147699/ Este é a melhor opção, se tiver os Km reais.
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P8367151/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P8380929/ também muito boa opção, ainda que para rapariga compreendo que não seja claro a primeira escolha

                        Aconselho a procurar também pelo Honda Civic 1.5i LS, é um carro fiável, relativamente económico(para um gasolinas) há de 3 e 5 portas...
                        Editado pela última vez por paulo14; 01 June 2015, 23:55.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Se arranjares um C3 desses em bom estado dentro do orçamento não percas tempo.
                          O 1.4hdi é um motor fiável e económico, o C3 não é dos que tem melhor construção nem melhores materiais mas não é dos piores, ainda assim face ao orçamento e quilometragem não acho que arranjes melhor.

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...trix/P8363767/
                          http://www.standvirtual.com/carros/a...e-AC/P8147699/ Este é a melhor opção, se tiver os Km reais.
                          http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P8367151/
                          http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P8380929/ também muito boa opção, ainda que para rapariga compreendo que não seja claro a primeira escolha

                          Aconselho a procurar também pelo Honda Civic 1.5i LS, é um carro fiável, relativamente económico(para um gasolinas) há de 3 e 5 portas...
                          Desses que mandaste, gosto do VW (aliás, estou muito inclinada para VW, gosto dessa marca, o meu pai teve um e era muito bom). Quanto aos restantes não gosto muito, gosto mais de carros mais pequenos, citadinos, não gosto muito dos "banheiras" :p

                          Tens conhecimento de um VW tipo esse mas de 5 portas? É preferível. Eu gostei muito dele mas prefiro mesmo de 5 portas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SaraPereira Ver Post
                            Gostei do saxo, e já ouvi dizer que é bom.
                            O que acham do Citroen C3 1.4 HDI de 5 lugares?
                            Carro giro e econômico, tenho um 206 com o mesmo motor. Sem problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoal, podem-me explicar como funcionam os quilómetros? Ou seja, eu já ouvi dizer que um carro que tenha mais de 250 mil km não vale a pena.
                              Podem explicar esta situação?
                              Editado pela última vez por SaraPereira; 03 June 2015, 13:52.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SaraPereira Ver Post
                                Pessoal, podem-me explicar como funcionam os quilómetros? Ou seja, eu já ouvi dizer que um carro que tenha mais de 250 mil km não vale a pena.
                                Podem explicar esta situação?
                                Ola Sara, realmente são muitos km, mas tudo depende do motor que for e como foram feitos esses km, podiam ter sido km bem feitos ou não. É uma questão de sorte. Quando digo bem feitos significa que o motor foi bem tratado, ou seja sem dar esticões, as revisões sempre na altura.....

                                Abraço,
                                Claudio

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que estou a perceber... Então é mesmo uma questão de sorte estou a ver... Eu agora tenho um orçamento de 3500€ mas está mesmo muito difícil encontrar um carrito...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
                                    Quando digo bem feitos significa que o motor foi bem tratado, ou seja sem dar esticões, as revisões sempre na altura.....

                                    O que entendes por esticões?! É que esses são saudáveis desde que não andem no redline! Revisões a horas é que deve ter.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                      O que entendes por esticões?! É que esses são saudáveis desde que não andem no redline! Revisões a horas é que deve ter.
                                      Arranques desnecessários, velocidades não moderadas isso tudo conta para a saúde de um motor. Lá por fazer as revisões sempre na altura não significa que o carro não tenha desgaste na mesma. É a minha opinião, não estou a dizer que não tenhas razão.

                                      Abraço,
                                      Claudio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SaraPereira Ver Post
                                        Acho que estou a perceber... Então é mesmo uma questão de sorte estou a ver... Eu agora tenho um orçamento de 3500€ mas está mesmo muito difícil encontrar um carrito...
                                        Dois carros razoáveis, o 206 passa um bocado do teu orçamento, mas também é só para teres uma ideia, mas pelo sim pelo não vai ao standvirtual e fazes uma pesquisa avançada de mais ou menos o que tu procuras

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Line/P8293929/
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8297683/

                                        Boa sorte

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho andando a "estudar" os que há...
                                          O meu medo é que o que comprar tenha algum problema e depois me arrependa :/

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SaraPereira Ver Post
                                            Tenho andando a "estudar" os que há...
                                            O meu medo é que o que comprar tenha algum problema e depois me arrependa :/
                                            Sara, mas se for assim nunca mais vais comprar um carro. Se vires que tens mesmo receio disso, compra algum que te interesse num Stand, e pede com garantia.

                                            Cmp

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, eu sei :/
                                              Mas os dos stands ultrapassam sempre o meu orçamento se forem com garantia, pelo menos alguns que vi e me informei.
                                              Estou a pensar ir ver um C3 por 3400€.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                E mesmo assim, com garantia às vezes há maroscas.

                                                Tenta levar um mecânico/pai/amigo, alguém que tenha o mínimo de conhecimentos na área. Por vezes uma pessoa de fora pode reparar em pormenores, que nós, compradores, não olhemos, tanto pelo facto de o vendedor estar sempre a dar conversa, como pela inexperiência com carros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, a minha ideia é levar um mecânico comigo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://qrt.d6.sl.pt

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu ia para um bmw 318 is , as gajas gostam de bmw

                                                      So agora reparei que eras mulher , como é um fórum de carros , nem reparo no avatar , neste caso recomendaria um cinquecento ou seu irmão o seiscentos , sao carros " pecaninos " e facil de estacionar , um lupo ou arosa também serve e as mulheres gostam desse tipo de carros.
                                                      Editado pela última vez por offpring; 05 June 2015, 07:46.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                        Eu ia para um bmw 318 is , as gajas gostam de bmw
                                                        Eu por acaso até não gosto de BMW nem de carros compridos, bmw só destes mais recentes, tipo este: http://www.bmw.pt/pt/pt/newvehicles/...oom/index.html mas o orçamento não estica :p
                                                        Editado pela última vez por SaraPereira; 05 June 2015, 00:15.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                          Obrigada
                                                          Esse também me parece uma boa opção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Teoricamente fiável.muito espaçoso(mala e habitáculo) e tem bancos "mágicos".
                                                            Esteticamente gosto bastante(subjectivo).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X