Anúncio

Collapse
No announcement yet.

difícil carro a carburador económico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    difícil carro a carburador económico

    POis, a pergunta parece menos difícil do que o que é realmente...

    Preciso de um SET (Solução Económica de Transporte) crise a quanto obrigas...

    Precisa de ser um modelo a carburador que gaste poucos litros. Quantos menos melhor, com alguma preferência para o conforto... o facto de ter de ser a carburador tem a ver com o facto de ser para colocar a gpl e só assim pode pegar a gás...

    Obrigado e desculpem o incómodo

    #2
    Um passe dos transportes publicos não resolve o problema?

    Comentário


      #3
      Para que queres tu que pegue a gás? O que poupas nos arranques, gastas nas médias em que os sequenciais são mais poupados.

      Isso é para fazer quantos km ano?

      Comentário


        #4
        Alfa Romeo 33? Mais barato é difícil

        Agora económico não faz parte do dicionário desse italiano

        Comentário


          #5
          acima de tudo económico nos consumos, quero o carro a pegar a gás pois tenho dosi carros um jipe com carburador e outro com sistema sequencial... pela minha experiência (160 km diários há uns tempitos) nunca mais quero sequencial... a razão simples: gosto de entrar e não me preocupar com segundos consumos... apenas a gás... é outro conforto e sem ansiedades de desejar que passe a gás depressa...

          Se calhar só me safo com um clio 1.1 ou um uno 45... os carburadores parecem de facto terem desaparecido de vez...

          Comentário


            #6
            josé, compra um mota eléctrica...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
              Preciso de um SET (Solução Económica de Transporte) crise a quanto obrigas...
              Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
              tenho dosi carros um jipe com carburador e outro com sistema sequencial...
              trolanço a esta hora?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                trolanço a esta hora?
                não percebi...

                ando de facto com dois carros a gpl, embora de um seja apenas condutor assíduo e não proprietário...

                Comentário


                  #9
                  Ax 1.1

                  Comentário


                    #10
                    ax 1.1 carburador?
                    o 1.0 já era de injeção...

                    Comentário


                      #11
                      tens perfeita noção que carros a carburador só arranjas chassos que já nem valem o dinheiro que tens de enterrar num kit gpl, nem muito menos meter o carro e respectivo motor em condições devidas, no final de feitas as contas compras um carro melhor e mais recente a gasolina já com gpl...

                      e isso dos consumos baixos seja, gasolina, gpl, diesel, isso já vai de outros factores, com o que andas com o carro e se compensa, tu pelo que vejo só estás a olhar ao preço do combustivel mais nada...

                      Comentário


                        #12
                        carros recentes não me interessam pois a manutenção é mais cara, têm eletricidade a mais e eu cansei-me de eletricidade...

                        À antiga portuguesa... façam contas e vejam se não seria melhor... já pensei numa 4l o meu tio que trabalhou na edp disse-me que os eletricistas bem tentavam dar cabo daquilo mas não conseguiam e ainda iam socorrer as ford transit que pifavam bastante...

                        só que aquela manete da caixa de velocidades... não sei até que ponto aquilo estará bem isolado do motor... faz-me muita confusão...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                          ax 1.1 carburador?
                          o 1.0 já era de injeção...
                          ax 1100 a carburador existe sim mas como pretendes conforto aconselho antes um bx
                          Editado pela última vez por nathaniel; 02 June 2015, 06:48.

                          Comentário


                            #14
                            Opel Corsa B.

                            Comentário


                              #15
                              Veiculo a carburador com manutenção barata e baixo consumo, o mais barato nestes itens, é o Fiat Uno 45S, se precisares de mais potência um 70 SL tem mais CV, não é fácil de arranjar um barato pois foram vendidos menos, a 1ª serie do Uno acho que eram todos a carburador.

                              Comentário


                                #16
                                Boas, carro a carburador e sempre mais oldskool quer em consumos, quer em manutencao, sou sincero para teres economia nao te iludas um carro com carb consome muito mais!
                                Unos e AXs sao carros problematicos, muita sapateirice em cima e por vezes eram os carros dos recem encartados, se queres algo mais acima do que isso sou sincero nao vais arranjar melhor do que os d14 da honda, 1400 dual carb 16v!
                                Sao motores potentes qb com consumos iguais aos unos e ax que aconselharam
                                sao motores que equipavam os civics e os concertos da gama GL

                                concerto sem gpl
                                http://riotinto-porto.olx.pt/honda-c...-iid-478869106

                                civics sem gpl
                                http://caparica.olx.pt/honda-civic-g...-iid-478977460
                                http://salreu.olx.pt/vendo-honda-civ...-iid-478369440

                                Comentário


                                  #17
                                  Os Honda civic fazem consumos iguais a um UNO 45S onde? Numa descida com o motor desligado?

                                  "Os Unos são carros problemáticos", que afirmação ridícula é esta?

                                  Os Civic desta idade é que estão todos azeitados, tuningados, esmifrados e muitos já foram batidos e mal arranjados, para além de que os crash test da época indicavam um péssimo chassis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    consumos garanto que fazem iguais ou pouco superiores, nao te esquecas que enquanto a fiat utilizava a tecnologia de 8v honda ja utilizava 16v
                                    sim os unos sao carros problematicos, alias qualquer carro dessa altura é como jogar ao euro milhoes, tudo é um factor de sorte, ou sabes o historial do carro ou entao e sempre uma roleta russa.
                                    Quanto aos aceitados, nao entres por ai, queres mesmo falar de "azeite" como o chamas, existem mais unos azeitados do que civics, alias posso garantir uma coisa, aposto que o azeite como chamas nos unos é muitop maior a nivel estetico enquanto nos civics sao alguns upgrades de motor, carbs diferentes etc etc. Isso e normal em carros baratos e antigos!
                                    Quanto ao chassis a serio que a tu dizeste isso? pessimo chasis? Entao vou-te elucidar, o chassis do civic de 4geracao tambem conhecido por EF é so um dos melhores que foram feitos ate hoje, e provas? tenho um? sei do que falo! e caso tenhas duvidas tenho todo o prazer de te levar num track day como pendura
                                    Alias se o dono procurar bem ate tem uma versao do crx 1.4 dual carb!
                                    PS se o civic tem um pessimo desempenho em crash test queres mesmo falar dos unos e axs?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      ax 1100 a carburador existe sim mas como pretendes conforto aconselho antes um bx
                                      ou um zx dos primeiros, penso que ainda saíram a carburador. mas em 92 já eram de injeção, pelo menos os 1.4.

                                      estás iludido com os consumos, mas kit gpl + instalação + manutenção do sistema = gastos maiores do que carro velho a gasolina.

                                      eu procurava algo até 500/750€, se quiseres dar mais algum também pode ser. procurava algo minimamente fiável e que com meia dúzia de tustos sejam resolvidos os problemas principais de desgaste e da idade. com 750€ já arranjas carros de 96/97/98, é preciso é procurá-los. nada de fiestas antigos, clios I, corsa A e assim...mas isto sou eu, que preferia perder qualquer coisa diariamente nos consumos e ter um carrito mais recente, do que andar a gpl numa carroça de 1990. mesmo sendo um "pobre" a falar. com os tais 700/750€ arranjas algo minimamente em condições.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Opel Corsa B.
                                        Também pensei nisso mas são todos de injeção...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          ou um zx dos primeiros, penso que ainda saíram a carburador. mas em 92 já eram de injeção, pelo menos os 1.4.

                                          estás iludido com os consumos, mas kit gpl + instalação + manutenção do sistema = gastos maiores do que carro velho a gasolina.

                                          eu procurava algo até 500/750€, se quiseres dar mais algum também pode ser. procurava algo minimamente fiável e que com meia dúzia de tustos sejam resolvidos os problemas principais de desgaste e da idade. com 750€ já arranjas carros de 96/97/98, é preciso é procurá-los. nada de fiestas antigos, clios I, corsa A e assim...mas isto sou eu, que preferia perder qualquer coisa diariamente nos consumos e ter um carrito mais recente, do que andar a gpl numa carroça de 1990. mesmo sendo um "pobre" a falar. com os tais 700/750€ arranjas algo minimamente em condições.
                                          Eu percebo o teu ponto de vista mas não te esqueças que a manutenção de um antigo é seguramente mais baixa do que as inutilidades electrónicas dos mais recentes, depois, qualquer pessoa conserta... até cá em casa sou capaz de resolver alguns dos problemas...

                                          Por outro lado até comprava um clio 1.5 dci, mas os gastos são outros e o gasóleo, para além de mal-cheiroso, implica gastos superiores de manutenção... é certo que ficava com um carrito com umas prestações interessantes mas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Simples, se queres mesmo assim opta pelo Opel Corsa Swing 1.2 dos anos 80/90 a carburador. Mas tens de ter em atenção o novo sistema GPL vai ficar mais caro que o carro.

                                            Mas ao menos pensa positivo com o novo sistema podes estacionar em parques e não precisas do dístico.

                                            Abraço,
                                            Cláudio

                                            Comentário


                                              #23
                                              Punto 1.1, mais económico é difícil..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso é carro de guerra, o meu tio teve um e sei bem do que falo... mas o nível de segurança é mínimo, o carro trava mal e quem vai ao volante parece que sufoca de tão fundo que aquilo é...

                                                mas é um carro de guerra e com a suspensão de um tanque

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a partir de quando tinham carburador? olha que eu acho que já tinham todos injeção... (falo do punto 1.1)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu também não conheço nenhum Punto a carburador

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este tópico só pode ser a gozar. Isso de pegar a gasolina e depois passar a GPL não faz assim tanta diferença. Esses carros antigos são de guerra, mas não duram sempre. São lentos, muito fracos em segurança activa e passiva e é difícil encontrar um bem conservado, que não precise das peças normais de desgaste que envolvem gastos avultados, que não valem o valor do veiculo.
                                                      Compra um carro em condições e o mais recente que conseguires.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nenhum é a carburador, no entanto, pelo dinheiro compravas um Punto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                                          a partir de quando tinham carburador? olha que eu acho que já tinham todos injeção... (falo do punto 1.1)

                                                          Os Punto eram de injeção, até os Unos da 2ªserie, que substituíram os velhinhos SOHC que vinham desde o 128, pelos novos blocos 1.1 FIRE.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                            Este tópico só pode ser a gozar. Isso de pegar a gasolina e depois passar a GPL não faz assim tanta diferença. Esses carros antigos são de guerra, mas não duram sempre. São lentos, muito fracos em segurança activa e passiva e é difícil encontrar um bem conservado, que não precise das peças normais de desgaste que envolvem gastos avultados, que não valem o valor do veiculo.
                                                            Compra um carro em condições e o mais recente que conseguires.

                                                            Depende muito de onde o user for, para o interior ainda vez muitos Fiat Uno que só saem uma vez por mês para ir à feira, ou para levar o dono ao médico, se for em Lisboa concordo que já não aparece nada de jeito.

                                                            Para além disso se for para ser reparado na oficina da aldeia, convém ser uma mecânica simples, o motor Fire se partir a correia distribuição nem estraga as válvulas, é o motor ideal para aprendizes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X