Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Longa viagem com AC ligado e outros no isqueiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Longa viagem com AC ligado e outros no isqueiro

    Ora bem, em agosto irei fazer mais de 900km de carrinha, tenho uma Ford Grand C-Max 1.6 de 2013, comprada no início do ano, e esta vai ser a primeira grande viagem com ela.


    A minha preocupação é: qual será o limite da carrinha para, em andamento, eu poder ligar o Ar condicionado (vou atravessar o interior espanhol), o portátil ao isqueiro (para entreter os putos com filmes), mais o tablet ao isqueiro (vai fazer de GPS)?


    Claro que vou evitar ter o tablet ligado ao mesmo tempo que o computador, mas gostava de saber a vossa opinião!

    #2
    Não te preocupes que o carro não arde.... Então tens um motor para aí com uns 80.000W, achas que vai tossir com os 100W de um portátil?

    Comentário


      #3
      Não tens com que te preocupar a não ser não utilizar esses aparelhos com o veículo desligado e com a ignição ligada pois vais sugar a carga toda da bateria. Se o carro estiver a trabalhar e tiver esses periféricos ligados não se passa nada.
      Atenção a esses aparelhos "soltos" dentro da viatura pois podem ser perigosos numa travagem mais forte.
      O ideal é ter suportes fixos para isso.

      Comentário


        #4
        Não te preocupes com isso. Esses equipamentos gastam muito pouco.

        Recentemente fiz uma viagem num Audi A4 e para além do AC ligado, tinhamos 1 portátil ligado e um elevador de tensão 12V-230V com uma arca com bebidas e iogurtes para os putos até Madrid e tudo normal.

        Diria que apenas não deves ligar muitos equipamentos na mesma tomada, agora se os distribuires pelas diversas tomadas que normalmente o carro possui é pacifico.

        Comentário


          #5
          tal como já foi dito, podes ligar tudo isso.

          só não concordo com a ideia de levar um portátil solto.

          eu punha os miúdos a ver as montras que aprendem muito mais que a ver um filme.

          corta isso e vais ver que eles sobrevivem bem e ainda vão te agradecer no fim, se não quiserem ver as paisagens dormem

          acho que a malta nova já passa demasiado tempo a ver tv e net.

          boa viagem e não te esqueças de parar a cada 2 horas ( no máximo ) para relaxar um pouco.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Não te preocupes que o carro não arde.... Então tens um motor para aí com uns 80.000W, achas que vai tossir com os 100W de um portátil?
            Podia não tossir mas apanhar uma pequena constipação... :P

            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Não tens com que te preocupar a não ser não utilizar esses aparelhos com o veículo desligado e com a ignição ligada pois vais sugar a carga toda da bateria. Se o carro estiver a trabalhar e tiver esses periféricos ligados não se passa nada.
            Atenção a esses aparelhos "soltos" dentro da viatura pois podem ser perigosos numa travagem mais forte.
            O ideal é ter suportes fixos para isso.
            Estando desligado não iria ligar, e para já só o portátil é que ainda não tem solução certa (o tablet tem suporte e é só de 7 polegadas), mas pretendo arranjar algo que o prenda. Obrigado

            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
            Não te preocupes com isso. Esses equipamentos gastam muito pouco.

            Recentemente fiz uma viagem num Audi A4 e para além do AC ligado, tinhamos 1 portátil ligado e um elevador de tensão 12V-230V com uma arca com bebidas e iogurtes para os putos até Madrid e tudo normal.

            Diria que apenas não deves ligar muitos equipamentos na mesma tomada, agora se os distribuires pelas diversas tomadas que normalmente o carro possui é pacifico.
            Obrigado pelo testemunho, irei ligar o tablet a uma tomada e o portátil a outra.

            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
            tal como já foi dito, podes ligar tudo isso.

            só não concordo com a ideia de levar um portátil solto.

            eu punha os miúdos a ver as montras que aprendem muito mais que a ver um filme.

            corta isso e vais ver que eles sobrevivem bem e ainda vão te agradecer no fim, se não quiserem ver as paisagens dormem

            acho que a malta nova já passa demasiado tempo a ver tv e net.

            boa viagem e não te esqueças de parar a cada 2 horas ( no máximo ) para relaxar um pouco.
            Os miúdos têm entre 1 e 5 anos e a viagem vai ser mesmo grande...o portátil só ficará ligado para ver 1 ou dois filmes quando sentir que perdi o controlo he he

            Comentário


              #7
              Sul de Espanha? Fuengirola?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dav7 Ver Post
                Os miúdos têm entre 1 e 5 anos e a viagem vai ser mesmo grande...o portátil só ficará ligado para ver 1 ou dois filmes quando sentir que perdi o controlo he he
                1º - NÃO ENTENDAS O QUE VOU DIZER COMO CRITICA:

                Acho uma piada aos pais de agora.....a maneira de entreter os putos é pô-los a ver filmes.....carago !!!!!

                Os meus, ía eu para o banco de trás enquanto a patroa conduzia, e entretinha-me na brincadeira com os miudos.....

                brincadeiras que passados mais de 20 anos ainda eles se recordam delas. Não havia DVDssss

                E os meus putos eram do género: numa viagem de 6 horas, ao fim de 10 minutos de entrarem no carro começam a perguntar se já estávamos a chegar, se faltava muito, etc.

                Também optávamos muitas vezes por conduzir no seu período de sono ou sestas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                  1º - NÃO ENTENDAS O QUE VOU DIZER COMO CRITICA:

                  Acho uma piada aos pais de agora.....a maneira de entreter os putos é pô-los a ver filmes.....carago !!!!!

                  Os meus, ía eu para o banco de trás enquanto a patroa conduzia, e entretinha-me na brincadeira com os miudos.....

                  brincadeiras que passados mais de 20 anos ainda eles se recordam delas. Não havia DVDssss

                  E os meus putos eram do género: numa viagem de 6 horas, ao fim de 10 minutos de entrarem no carro começam a perguntar se já estávamos a chegar, se faltava muito, etc.

                  Também optávamos muitas vezes por conduzir no seu período de sono ou sestas.

                  "Dou-te" a minha filha de 14 meses, que se recusa a dormir até quando está podre, que faz questão de te lembrar que está cansada chorando e aos guinchos agudos. E isto tudo em viagens recorrentes Madrid - Portugal - Madrid. Acredita que um DVD se agradece... Claro que eu tenho a desvantagem que o banco de trás vai ocupado por ela e um Retriever e mais ninguém lá pode ir

                  Eu pensava exactamente como tu... até fazer viagens de 6 horas insuportáveis...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    tal como já foi dito, podes ligar tudo isso.

                    só não concordo com a ideia de levar um portátil solto.

                    eu punha os miúdos a ver as montras que aprendem muito mais que a ver um filme.

                    corta isso e vais ver que eles sobrevivem bem e ainda vão te agradecer no fim, se não quiserem ver as paisagens dormem

                    acho que a malta nova já passa demasiado tempo a ver tv e net.

                    boa viagem e não te esqueças de parar a cada 2 horas ( no máximo ) para relaxar um pouco.
                    Embora seja offtopic, concordo inteiramente

                    Acho que estamos a tornar os miudos demasiado dependentes da tecnologia.

                    Quando era miudo e viajava para o estrangeiro com os meus pais, tambem ja existia gameboys nitendo e afins e nunca fizeram questão de me dar um para viagens.....e na altura não senti falta. Hoje, só tenho a agradecer.

                    As paisagens é do melhor que há.

                    Mas dava bom tema para outro topico.

                    Comentário


                      #11
                      Não sabia é que era possível carregar um portátil no isqueiro do carro... Isso dá com todos os portáteis?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        Sul de Espanha? Fuengirola?
                        Já estive nessa terra quando estava de férias em Benalmadena, mas todos os anos mudo de local, este ano vou mesmo atravessar até Valência e depois vou experimentar Benidorm!

                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                        1º - NÃO ENTENDAS O QUE VOU DIZER COMO CRITICA:

                        Acho uma piada aos pais de agora.....a maneira de entreter os putos é pô-los a ver filmes.....carago !!!!!

                        Os meus, ía eu para o banco de trás enquanto a patroa conduzia, e entretinha-me na brincadeira com os miudos.....

                        brincadeiras que passados mais de 20 anos ainda eles se recordam delas. Não havia DVDssss

                        E os meus putos eram do género: numa viagem de 6 horas, ao fim de 10 minutos de entrarem no carro começam a perguntar se já estávamos a chegar, se faltava muito, etc.

                        Também optávamos muitas vezes por conduzir no seu período de sono ou sestas.
                        Eu compreendo-te e lembro-me bem dos meus tempos de puto, mas sei que só não tinhamos DVDs e tal porque não existiam, se não a conversa seria outra de certeza.

                        E outra coisa, antes também não era obrigatório os putos irem encarcerados nas cadeiras, eu lembro-me de dormir ao comprido no banco (e de vez em quando ia parara ao chão graças às travagens bruscas...l-o-l).

                        Vou tentar fazer a viagem logo a partir das 5 da manhã mesmo para promover a dormida, mas custa-me vê-los todos tortos a dormir sentados :\

                        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                        "Dou-te" a minha filha de 14 meses, que se recusa a dormir até quando está podre, que faz questão de te lembrar que está cansada chorando e aos guinchos agudos. E isto tudo em viagens recorrentes Madrid - Portugal - Madrid. Acredita que um DVD se agradece... Claro que eu tenho a desvantagem que o banco de trás vai ocupado por ela e um Retriever e mais ninguém lá pode ir

                        Eu pensava exactamente como tu... até fazer viagens de 6 horas insuportáveis...
                        Eu só quero estar prevenido! Os meus filhos são calmos mas nunca estiveram tanto tempo a viajar, até de avião se portaram bem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dav7 Ver Post
                          Já estive nessa terra quando estava de férias em Benalmadena,
                          Benalmadena e Puerto Banus fazem mal aos olhos tais sao as bombas ancoradas e as de 4 rodas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dav7 Ver Post
                            Ora bem, em agosto irei fazer mais de 900km de carrinha, tenho uma Ford Grand C-Max 1.6 de 2013, comprada no início do ano, e esta vai ser a primeira grande viagem com ela.


                            A minha preocupação é: qual será o limite da carrinha para, em andamento, eu poder ligar o Ar condicionado (vou atravessar o interior espanhol), o portátil ao isqueiro (para entreter os putos com filmes), mais o tablet ao isqueiro (vai fazer de GPS)?


                            Claro que vou evitar ter o tablet ligado ao mesmo tempo que o computador, mas gostava de saber a vossa opinião!
                            Sem stress, se pedir demasiada corrente da tomada do isqueiro o fusível rebenta e a tomada deixa de funcionar, mas não estraga nada. É só trocar o fusível e para a próxima já sabe qual o limite.

                            Comentário


                              #15
                              de vez em quando também outras a pé

                              ai não bateria que aguente


                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                              Benalmadena e Puerto Banus fazem mal aos olhos tais sao as bombas ancoradas e as de 4 rodas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                Não sabia é que era possível carregar um portátil no isqueiro do carro... Isso dá com todos os portáteis?
                                Tens que comprar um transformador 12v - 230v, e tens uma tomada igual à de casa.
                                por isso dá para ligar qualquer portátil.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  de vez em quando também outras a pé

                                  ai não bateria que aguente
                                  Opá tá calado, em Puerto Banús vi um aglomerado de valentes cavalonas à entrada dum bar aberto para a rua, (sem portas e nem paredes frontais), e fiquei uns 5 minutos maravilhado a micar aqueles traseiros estrangeiros. Quando o meu sogro vem ter comigo de repente ligam-se as luzes e estava um cabr@o a fazer striptease em cima do palco . Ele ficou a olhar pra mim com uma cara que nem te digo nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Benalmadena e Puerto Banus fazem mal aos olhos tais sao as bombas ancoradas e as de 4 rodas
                                    Confirmo mas fiquei mesmo "à rasca" da vista foi em Marbela, a Miami espanhola :D

                                    Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                    Sem stress, se pedir demasiada corrente da tomada do isqueiro o fusível rebenta e a tomada deixa de funcionar, mas não estraga nada. É só trocar o fusível e para a próxima já sabe qual o limite.
                                    Assim é mesmo um mal menor, dá vontade de testar os limites só para ficar a saber... l-o-l

                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    Tens que comprar um transformador 12v - 230v, e tens uma tomada igual à de casa.
                                    por isso dá para ligar qualquer portátil.
                                    Eu comprei o meu no Lidl

                                    Comentário


                                      #19
                                      acho que os portáteis não trabalham com 220v, entre os 12 e os 18v é o habitual.

                                      aliás o que temos para ligar aos nossos portáteis são conversores de 220 para potencia inferior e não ao contrário.

                                      convém verificar melhor



                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                      Tens que comprar um transformador 12v - 230v, e tens uma tomada igual à de casa.
                                      por isso dá para ligar qualquer portátil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        acho que os portáteis não trabalham com 220v, entre os 12 e os 18v é o habitual.

                                        aliás o que temos para ligar aos nossos portáteis são conversores de 220 para potencia inferior e não ao contrário.

                                        convém verificar melhor
                                        e onde é que arranjas um transformador desses para auto?
                                        nao é muito mais simples comprar um transformador 12-230v e ligar o pc como fazemos em casa?
                                        ainda por cima dá para ligar outros aparelhos 230v que se possa ter.

                                        Comentário


                                          #21
                                          PugGT,

                                          já fui algumas vezes ao puerto de bannus e uma vez levei uma camera fotográfica para registar algumas bombas interessantes.

                                          ao jantar tirei mais de 100 fotos a personagens interessantes e lá fui todo feliz para o hotel.

                                          quando a esposa começou a ver as fotos quase que dormi com os miúdos

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://maia-maia.olx.pt/inversor-12v...-iid-462973829

                                            mas acho que daqui a pouco é melhor trocar a atual viatura por uma transit de teto alto, só para levar o pacote de entretenimento devidamente completo ...



                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            e onde é que arranjas um transformador desses para auto?
                                            nao é muito mais simples comprar um transformador 12-230v e ligar o pc como fazemos em casa?
                                            ainda por cima dá para ligar outros aparelhos 230v que se possa ter.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas, fixe foi a Deco Proteste que me deu um adaptador para USB assim já posso ligar o tablet e ver filmes.......parado, claro

                                              Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já fiz viagens de várias horas com um GPS ligado à tomada do isqueiro, um leitor de DVD com dois monitores na tomada da mala, e AC ligado, sem qualquer problema.


                                                Em casa também imponho regras quando aos jogos electrónicos e televisão, mas durante uma viagem de várias horas em AE e muito pouco para ver e fazer, estar preso a uma cadeira, para uma criança é dose, como tal, podem usufruir dos jogos, filmes etc.

                                                Impedi-los de se distraírem com o que gostam numa situação destas, quando nem sequer podem sair do sitio, é como irmos numa viagem de avião de longo curso, com entretenimento a bordo e não usarmos por uma questão de principio.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X