Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.4 TDI Vs Peugeot 206 1.4 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 1.4 TDI Vs Peugeot 206 1.4 HDI

    Boas tardes pessoal,

    Já sigo este forum à uns tempos e como chegou hora de comprar o meu primeiro carro venho pedir a vossa opinião.

    Encontro-me indeciso sobre dois carros comerciais que é a Ibiza 1.4TDi 75cv de 2002 com 116milkm e um Peugeot 206 1.4HDI 65cv de 2004 com 156mil km.

    A Seat consigo por 3300euros e o peugeot por 3000euros. A grande diferença em equipamentos dos dois é a Seat ter tampões em vez de jantes especiais.

    Desta forma e como melhores conhecedores destes carros qual seria a melhor hipótese? Qual futuramente poderia vir a trazer menos problemas, e a nível de performances o Seat vale os 300euros a mais?

    Ambos os carros me agradam esteticamente e como não entendo muito de mecânica fico sempre de pé atrás pois quando se vende sei que por muito honesto que seja não se é 100% sincero relativamente a acidentes e tudo mais.

    Agradecia a vossa opinião aliada à vossa experiência.

    Um abraço,
    Bruno

    #2
    Olá boa tarde,

    Virão concerteza colegas mais sabedores ajudar-te, mas como tive um 206 1.4hdi durante 8 anos posso-te dizer o seguinte:

    Carro super económico. Não é uma máquina, mas também não é suposto ser e faz o suficiente para fazeres todo o tipo de manobras em segurança.
    Carro super fiável. Avarias quase zero... parti um dente da 4ª ou da 5ª mudança (já nem me lembro) e pensei que fosse pagar um balúrdio mas sem me lembrar do valor exacto sei que foi próximo a pouco mais de cem euros.
    Tive de lhe limpar a egr quando tinha já 7 anos... mas visto quer fazia muita cidade até nem achei estranho tal facto.

    De resto era meter óleo e filtros, gasóleo e siga...

    Confortável, bons bancos, a/c aceitável, e um desenho que ainda hoje penso ser perfeitamente aceitável.

    Apenas um senão... o volante estava a desfazer-se, e pelo que li nestes carros é habitual.

    Também tenho boa ideia desses seats... mas já te virão dar opiniões mais válidas.

    cumprimentos e seja lá qual for a tua escolha que te corra bem que é o mais importante

    00bjz00

    Comentário


      #3
      Eu pelo contrário, sou proprietário de um Ibiza 6L de 2007.

      Consumos na casa dos 4L, de pé levezinho. O meu é um chocalheiro por dentro em estradas mais degradadas. Motor barulhento, mas muito fiável e económico. Mudança de óleo a cada 15.000km, e os filtros a tempo e horas.
      O carro é um bocado seco de suspensão, e vibratório ao relanti, fruto da arquitectura tricilíndrica do motor.
      Posição de condução muito boa.

      Até agora só tive de reparar o sensor de porta fechada (crónico nos VAG's), que me custou 2 euros Mas fiz eu o trabalho

      Mexe-se até relativamente bem, para o carro que é.


      Contudo, acredito que o 206 seja mais refinado e confortável.



      Alguma dúvida, pergunta

      Comentário


        #4
        Acho que o Ibiza é capaz de andar mais um "sibinho" mas é mais barulhento.

        Acho que em suma se quiseres um carro mais mexido mas tractor é o Ibiza, se quiseres um carro mais silencioso mas menos mexido o 206. Tudo se resume a experimentar os dois, estado geral e gostos.

        Comentário


          #5
          Na minha opinião acho que tanto um carro ou outro, ficas bem servido.

          A razão que me levou a escrever aqui nem foi dar a minha opinião sobre qual carro escolher, mas sim já por várias vezes vejo pessoas a dizer que 'x' carro anda mais que outro como se fosse uma diferença abismal.

          Então fui pesquisar no google as prestações dos 2 carros que estão a ser retratados no tópico e vejo que:

          PUG 206 1.4HDI:
          Velocidade Máxima : 168 km/h OR 104 Mph
          Aceleração 0 a 60 mph (0 a 96 Km/h) : s
          Aceleração 0 aos 100 km/h : 13.1 s
          Aceleração 0 aos 400m : - s
          Aceleração 0 aos 1000m : 34.7 s

          Seat Ibiza 1.4TDi:
          Velocidade Máxima : 176 km/h OR 109 Mph
          Aceleração 0 a 60 mph (0 a 96 Km/h) : s
          Aceleração 0 aos 100 km/h : 12.9 s
          Aceleração 0 aos 400m : - s
          Aceleração 0 aos 1000m : 34.5 s

          É assim tão diferente que se possa dizer isto??? 'Acho que em suma se quiseres um carro mais mexido mas tractor é o Ibiza, se quiseres um carro mais silencioso mas menos mexido o 206. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....f2nAcdnP.dpuf'

          Comentário


            #6
            Eu acho que pelo facto de o Ibiza ser menos filtrado e isolado e por ter um motor mais pontudo, derivado do 1.9TDI, dá a sensação que é mais mexido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Acho que o Ibiza é capaz de andar mais um "sibinho" mas é mais barulhento.

              Acho que em suma se quiseres um carro mais mexido mas tractor é o Ibiza, se quiseres um carro mais silencioso mas menos mexido o 206. Tudo se resume a experimentar os dois, estado geral e gostos.
              Por acaso fico com a ideia que os 75cv do Ibiza são consideravelmente mais pujantes que os 65 ou 68cv do 206.

              O motor do Ibiza é mais rápido, bruto na entrega da potência e talvez mais fiável. Os consumos andarão ela por ela, penso que não haja uma diferença considerável aqui.
              O motor HDI ganha no ruido e vibrações ao relanti.
              Falando dos carros em si o 206 é muito mais confortável, o Ibiza ganha no tacto dos comandos (manuseio da caixa, direcção e pedais).
              O Seat poderá dar alguns problemas nos módulos das portas (como o user Fype7 referiu) e elevadores de vidros. Já estes Peugeot são conhecidos pelo gripar do eixo traseiro.

              Em suma conduz ambos, se o conforto e as vibrações ao relanti e ao arrancar do Ibiza não te incomodarem opta por ele.
              Caso contrário o 206.
              (se o seat estiver em condições tem a obrigação de parecer mais rápido)
              Editado pela última vez por FernandoAc; 02 June 2015, 23:12.

              Comentário


                #8
                Era aí que queria chegar... uma coisa é a sensação (muito devido ao Turbo) e outra é o que realmente o carro anda.
                Quando foi a altura de se "odiar" o VW Golf IV 1.4 aqui no "tasco" eu não conseguia entender... Ok é um carro pastelão mas que traduzindo para números tem +- as mesmas prestações que estes que falamos no tópico e as mesmas prestações que os da sua concorrência. Mas não... ui fujam do Golf!!!

                Bom chega de off-topic. Boas escolha!

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelos vossos comentários,

                  Realmente o interessante seria dar uma volta com cada um deles, no entanto como eu sou do Porto e os carros que vejo são da zona de lisboa é uma questão difícil de resolver. Por esse mesmo motivo coloquei aqui estas questões para me auxiliarem um pouco pois caso decida fazer a viagem até lisboa seria certamente para fazer negócio a n ser q visse q o estado do carro era diferente do que me estão a informar por email.


                  A minha questão prende-se com a fiabilidade dos motores já que a nível estético ambos os carros me agradam, mas talvez tenha uma queda um pouco mais acentuada para a Ibiza.

                  Outro carro também que se encontra debaixo de olho é um 206 1.9D 70CV´de 2000 por 3000€. Mais uma vez na zona de lisboa..

                  Será este 1.9D superior aos anteriores referidos? um carro já com 15 anos não será uma idade "avançada" para surgimento de problemas?

                  Comentário


                    #10
                    Eu já conduzi os dois carros, e já tive um Ibiza 1.4 TDI.

                    Não tinha as mínimas dúvidas em optar pelo Ibiza. O 206 é mais silencioso e menos vibratório, também reza a lenda que tem um chassis melhor em curva, mas isso interessa para quê num carro com estas potências?
                    Toda a gente diz que o Ibiza é um carro muito falso e perigoso, eu tive um durante quase 4 anos e nunca me vi aflito, para o motor que tem, chegava e sobrava. Agora tenho um 1.9 TDI de 130cv e já noto que é motor a mais para o que curva, mas não me importo muito com isso.

                    De resto o Ibiza anda mais (não só pelo facto de ser menos isolado e mais barulhento, mas também porque anda efectivamente mais), tem um motor mais explosivo, para 3 cilindros e 75cv sempre achei que o carro "andava que se fartava" (tendo em conta as suas limitações e o motor que tem), o meu carro estava muito solto (nunca foi carro de voltinhas nem de cidade), levou escáfia e agora para o fim, no alto dos seus 165 mil kms, apresentava uma saúde invejável, andava bem e não gastava nada. A nível de consumos, andam os dois quase a ar, mas o 1.4 TDI alimenta-se bem em AE a andar depressa. Fora isso era extremamente económico.
                    Problemas apenas tive um: Casquilhos de suspensão, que agora também tenho no 1.9 TDI 130cv, é crónico do carro. Também tive o problema do switch das fechaduras no 1.9 TDI (o 1.4 nunca precisou), mas isso são coisas mínimas. De motor, zero problemas.
                    Por fim, a nível de conforto o 206 é muito melhor, mas o Ibiza tem um tablier e uns interiores que encostam os do 206 a nível de solidez e a nível de qualidade. Posição de condução no Ibiza é muito, mas muito melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Tive um 206 1.4 Hdi e conduzi muitas vezes o Ibiza 1.4 Tdi numa empresa onde trabalhei (tinham 3).

                      O Ibiza anda mais, é mais barulhento e menos confortável que o 206.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Eu já conduzi os dois carros, e já tive um Ibiza 1.4 TDI.

                        Não tinha as mínimas dúvidas em optar pelo Ibiza. O 206 é mais silencioso e menos vibratório, também reza a lenda que tem um chassis melhor em curva

                        De resto o Ibiza anda mais (não só pelo facto de ser menos isolado e mais barulhento, mas também porque anda efectivamente mais), tem um motor mais explosivo, para 3 cilindros e 75cv sempre achei que o carro "andava que se fartava".
                        Apesar dos dados técnicos não refletirem isso também acho que o 1.4 TDI puxa efectivamente mais. Quando o pessoal diz que ah e tal é tudo sensação, o motor engana... não é bem assim, se te encosta ao banco é porque está a andar, o problema é a faixa de rotações em que isso acontece que nos diesel é estreita. Neste caso em particular o 1.4 HDI até é um motor que responde cedo e bem para os 65cvs, talvez até acorde antes do motor VW mas fá-lo de uma maneira menos forte e morre tão ou mais cedo do que este.
                        Quanto ao comportamento não conheço bem o Ibiza mas o 206 que conduzi nunca gostei muito deles, excessivamente moles mas sei que depende muito da versão, só conduzi as versões menos desportivas/equipadas.

                        Originalmente Colocado por brunocarv Ver Post
                        Obrigado pelos vossos comentários,

                        Realmente o interessante seria dar uma volta com cada um deles, no entanto como eu sou do Porto e os carros que vejo são da zona de lisboa é uma questão difícil de resolver. Por esse mesmo motivo coloquei aqui estas questões para me auxiliarem um pouco pois caso decida fazer a viagem até lisboa seria certamente para fazer negócio a n ser q visse q o estado do carro era diferente do que me estão a informar por email.

                        A minha questão prende-se com a fiabilidade dos motores já que a nível estético ambos os carros me agradam, mas talvez tenha uma queda um pouco mais acentuada para a Ibiza.

                        Outro carro também que se encontra debaixo de olho é um 206 1.9D 70CV´de 2000 por 3000€. Mais uma vez na zona de lisboa..

                        Será este 1.9D superior aos anteriores referidos? um carro já com 15 anos não será uma idade "avançada" para surgimento de problemas?
                        Já me aconteceu ir buscar carros longe e por acaso geralmente encontro melhores negócios no norte mas por experiência é um enorme risco, já me aconteceu fazer 400kms para cada lado e o carro nem ser sequer o mesmo modelo que tinham nas fotos e descrição do anúncio portanto vê se realmente vale a pena ir a Lisboa para comprar carro se vives próximo de um centro urbano como o Porto.
                        Com o 1.4 TDI ter de fazer muitas subidas em para arranca é desagradável uma vez que com pouca experiência no ponto de embraiagem faz tremer aquilo tudo. Em andamento depois já pouco se nota.

                        Quanto ao 1.9D é um motor da velha guarda, ou seja, é mais simples, tem menos componentes para avariar e é mais durável mas... gasta mais, bastante mais. O 1.9 nunca foi conhecido por ser muito económico mesmo quando comparativamente a outros atmosféricos do seu tempo.
                        O HDI é muito mais agradável de usar, mais refinado e silencioso, mexe-se melhor, tem força logo a baixas rotações e gasta bastante menos. Mas como "não há almoços grátis" no caso de teres algum azar a probabilidade é sair bastante mais caro na oficina.

                        Comentário


                          #13
                          Nunca percebi bem o fascínio do comportamento do 206, eu no meu caso, só conduzi muito dois GTI's e ocasionalmente o 1.4 HDi. No 1.4 HDi nunca senti nada de "interessante", no GTI apenas senti que aquela traseira era muito brincalhona para meu gosto, acredito que depois de uns set's de pneus gastos a treinar como dominar a traseira, se torne divertido.

                          Em relação ao andamento, sim, na ficha podem ter especificações muito semelhantes, mas na realidade não é bem assim.
                          O 1.4 HDi é um motor melhor para a cidade, acorda mais cedo e não é tão vibratório.

                          Se havia coisa que detestava no Ibiza era andar no transito intenso, especialmente a subir, como os 1.4 TDI são motores que precisam de ter um ponto de embraiagem especial, andam aí muitos que a embraiagem já teve melhores dias, a minha também era um pouco assim, como tal, pára-arranca a subir era um terror, até o tablier batia com a vibração, e tinha de dar muito acelerador para aquilo se mexer.

                          Quando saímos do transito, o 1.4 TDI é um motor mais capaz que o HDi.

                          Comentário


                            #14
                            Para-arranca é mesmo a parte mais horrível do carro. Aquilo salta tudo e treme lá dentro. De resto tem um chassis bastante competente e agarra-se bem à estrada, fruto também da suspensão mais dura.
                            Acho que seja um carro superior no compto geral, comparativamente ao 206.

                            E ainda tem a particularidade de ser muito mais bonito, particularmente o pós-facelift.

                            Comentário


                              #15
                              Não consigo entender os vossos relatos... Dizem que o 1.4 TDI "puxa brutalmente", e epa... Como é que um carro que faz 13 seg dos 0 - 100 pode ser um carro que "puxa brutalmente"??? Melhor, falam mal a torto e a direito do Golf IV 1.4 16v mas no entanto é um carro que faz 13 seg também!!!

                              Eu tenho um carro a gasóleo que faz 14 seg (é um jipe) e sei muito bem que ele não tem uma performance por aí além, mas, o motor 2.0 em conjunto com o turbo dá a sensação de "puxar bem"!

                              Não passa de sensação... Metes um 1.4 TDI ao lado do 1.4HDI ambos fazem 13seg embora a "caminho" do objectivo possam ter performances diferentes e aí concordo, mas ao 100km/h chegaram ao mesmo tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um 6L 1.4 TDi pós restyling e de certeza que o meu por engano saiu de uma linha de montagem diferente dos
                                outros... talvez da Audi ou algo do género... é que barulhos parasitas só os do rádio e no pára arranca, apesar de ser um ambiente
                                pouco cómodo quer para o motor que para o condutor nunca senti o tablier a tremer ao ponto de lhe ter de pôr as mãos com medo que saltasse.
                                Se optares pelo Ibiza e quiseres atenuar este problema faz uma reprogramação. Melhora significativamente neste aspecto.

                                Quanto ao resto, é duro como cornos, o barulho dos três cilindros ao fim de algum tempo começa a enjoar, tem alguns problemas
                                crónicos como todos, sendo que no meu tive de acrescentar ainda uma bomba de alta pressão que não quis colaborar.
                                No 206 não tenho qualquer tipo de experiência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoalmente prefiro o Ibiza.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                    Não consigo entender os vossos relatos... Dizem que o 1.4 TDI "puxa brutalmente", e epa... Como é que um carro que faz 13 seg dos 0 - 100 pode ser um carro que "puxa brutalmente"??? Melhor, falam mal a torto e a direito do Golf IV 1.4 16v mas no entanto é um carro que faz 13 seg também!!!

                                    Eu tenho um carro a gasóleo que faz 14 seg (é um jipe) e sei muito bem que ele não tem uma performance por aí além, mas, o motor 2.0 em conjunto com o turbo dá a sensação de "puxar bem"!

                                    Não passa de sensação... Metes um 1.4 TDI ao lado do 1.4HDI ambos fazem 13seg embora a "caminho" do objectivo possam ter performances diferentes e aí concordo, mas ao 100km/h chegaram ao mesmo tempo.
                                    Ninguém disse que puxa brutalmente. Brutalmente nem o 1.9 TDI puxa.

                                    Agora olhando às características do motor e do carro, o andamento impressiona, ninguém espera que um motor de 3 cilindros e apenas 1422cm^3 tenha a performance que tem. Claro que isto depende de unidade para unidade, mas o meu estava muito solto.

                                    Ainda te digo mais, neste momento tenho um 1.9 TDI de 130cv e já sabia ao que ia, como é esperado, o 1.9 TDI de 130cv num Ibiza está longe de ser lento, muito pelo contrário, mas impressionou-me mais o comportamento do 1.4 TDI (que nunca esperava que fosse assim, esperava que fosse bem mais amorfo e cansado) que o 1.9 TDI 130cv, que já sabia de antemão que andava bem.

                                    Em relação à sensação, se quiseres trazes um 206 1.4 HDi, que eu apareço no meu ex-Ibiza 1.4 TDI, e depois fazemos um comparativo lado a lado. Podes também trazer um Corsa 1.3 CDTI e um Astra GTC 1.3 CDTI de 90cv...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Provavelmente o andar dos dois carros deve ser muito semelhante pelo que estou a ver. No caso da Ibiza por ter turbo pode dar aquela sensação superior no desenvolvimento.. vamos ser sinceros, é um ponto atraente num carro sentir o turbo a entrar..

                                      Em suma dei um prazo a mim próprio de escolha até ao final do mês.. e até lá terei de decidir-me nestas duas opções pois já eliminei outras para não arranjar mais confusão na minha cabeça.

                                      Ao FernandoAc confesso que também tinha a ideia de haver bons negócios na zona norte, no entanto destes carros com estes kms e preço não consigo encontrar nada de especial, pois também preferia comprar por aqui. Relativamente ao ponto de embraiagem apesar de ser o meu primeiro carro, ja tenho 8 anos de carta e muitos kms feitos...só que no carro da namorada ou do pai .

                                      Quanto ao que têm dito sobre o trabalhar do Seat já vi que para alguns é incomodo, mas será realmente assim tanto?

                                      A nível de Mafs e casquilhos que referiram, essas coisas que n percebo pois na família é só carros a gasolina, isso são coisas para avariar com muita frequência?? os custos de substituição são altos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunocarv Ver Post
                                        Provavelmente o andar dos dois carros deve ser muito semelhante pelo que estou a ver. No caso da Ibiza por ter turbo pode dar aquela sensação superior no desenvolvimento.. vamos ser sinceros, é um ponto atraente num carro sentir o turbo a entrar..
                                        Ambos têm turbo...
                                        Os carros a gasolina também têm casquilhos e mafs não é coisa que avarie com muita frequência.
                                        Pelo menos eu nunca troquei nenhum.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                          Não consigo entender os vossos relatos... Dizem que o 1.4 TDI "puxa brutalmente", e epa... Como é que um carro que faz 13 seg dos 0 - 100 pode ser um carro que "puxa brutalmente"??? Melhor, falam mal a torto e a direito do Golf IV 1.4 16v mas no entanto é um carro que faz 13 seg também!!!

                                          Eu tenho um carro a gasóleo que faz 14 seg (é um jipe) e sei muito bem que ele não tem uma performance por aí além, mas, o motor 2.0 em conjunto com o turbo dá a sensação de "puxar bem"!

                                          Não passa de sensação... Metes um 1.4 TDI ao lado do 1.4HDI ambos fazem 13seg embora a "caminho" do objectivo possam ter performances diferentes e aí concordo, mas ao 100km/h chegaram ao mesmo tempo.
                                          Também é sensação, é verdade, mas não é só isso.

                                          Além de achar que o 1.4 TDI tem uma diferença maior para o 1.4 HDi do que sugerem os números oficiais no dia a dia não fazes acelerações a fundo dos 0 aos 100km/h.
                                          No dia a dia aceleras dos 40 aos 80 com mais vigor, ou dos 80 aos 100, fazes recuperações em ultrapassagens e não acelerações. Circulas a rotações entre as 1800 e as 2900rpms e nesta rotação, neste tipo de utilização normal o 1.4 responde bastante bem, MUITO mas MUITO melhor que o 1.4 no Golf IV que além do mais é mais pesado.
                                          Eu tenho um 1.9 TDI de 90cv e não cheira o 1.4 TDI (que neste caso está montado num Lupo e faz do carro muito engraçado).

                                          Comentário


                                            #22
                                            1.4 tdi, bons consumos e bom andamento. 1.4hdi bons consumos e andamento aceitavel. 1.4 tdi muito ruidoso. 1.4hdi gasta mais em AE.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um comercial com 13 anos e só 115k km ? Isso é de ficar muuuuuuuito de pé atrás.

                                              De resto está tudo dito. Também considero o 6L superior e o motor é verdade que vibra muito e tudo mais, mas acaba por impressionar para potência. É como o Gmigas diz, um gajo fica muito surpreendido quando sabe que anuncia só 75cv.

                                              Essa do gastar muito em AE não concordo, gasta o normal, ou até pouco. Basta ver que gasta menos em AE que o atual 6L PD130 que o Gmigas tem, ou seja, lá se vai a teoria AHOoliana de que carros com motor mais folgado gastam menos a velocidades superiores. Pelo menos neste caso (e outros que conheço) não é verdade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunocarv Ver Post
                                                Boas tardes pessoal,

                                                Já sigo este forum à uns tempos e como chegou hora de comprar o meu primeiro carro venho pedir a vossa opinião.

                                                Encontro-me indeciso sobre dois carros comerciais que é a Ibiza 1.4TDi 75cv de 2002 com 116milkm e um Peugeot 206 1.4HDI 65cv de 2004 com
                                                156mil km.

                                                A Seat consigo por 3300euros e o peugeot por 3000euros. A grande diferença em equipamentos dos dois é a Seat ter tampões em vez de jantes especiais.

                                                Desta forma e como melhores conhecedores destes carros qual seria a melhor hipótese? Qual futuramente poderia vir a trazer menos problemas, e a nível de performances o Seat vale os 300euros a mais?

                                                Ambos os carros me agradam esteticamente e como não entendo muito de mecânica fico sempre de pé atrás pois quando se vende sei que por muito honesto que seja não se é 100% sincero relativamente a acidentes e tudo mais.

                                                Agradecia a vossa opinião aliada à vossa experiência.

                                                Um abraço,
                                                Bruno
                                                Boas, tenho esse motor no meu peugeot 206 SW, sem problemas já vai nos 220mil km.

                                                Abraço,
                                                Claudio

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só te posso falar do motor 1.4 TDi, no meu caso montado num Polo Comercial e confirmo o que foi dito, as vezes até penso que o ponteiro do combustível está colado de tão poupado que é.

                                                  Motor vibra muito ao relantin e é barulhento, depois de te habituares é tranquilo, mas não agradável. É rápido qb.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Nunca percebi bem o fascínio do comportamento do 206, eu no meu caso, só conduzi muito dois GTI's e ocasionalmente o 1.4 HDi. No 1.4 HDi nunca senti nada de "interessante", no GTI apenas senti que aquela traseira era muito brincalhona para meu gosto, acredito que depois de uns set's de pneus gastos a treinar como dominar a traseira, se torne divertido.
                                                    Quando um dia perceberem que a agilidade da traseira do 206 serve acima de tudo para ajudar na inserção em curva do veículo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Em relação à sensação, se quiseres trazes um 206 1.4 HDi, que eu apareço no meu ex-Ibiza 1.4 TDI, e depois fazemos um comparativo lado a lado. Podes também trazer um Corsa 1.3 CDTI e um Astra GTC 1.3 CDTI de 90cv...
                                                      Olha que já testei com um Polo e Ibiza e não tenhas assim tantas certezas (refiro-me ao GP).

                                                      Atenção, não me refiro a baixas rotações que o 1.4TDi é realmente melhor ou 0-100 que isso não fiz.

                                                      Quanto ao tópico prefiria o Ibiza pelo menor numero de kms, mas só vendo ambos e testando ambos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
                                                        Boas, tenho esse motor no meu peugeot 206 SW, sem problemas já vai nos 220mil km.

                                                        Abraço,
                                                        Claudio
                                                        * Duplicado
                                                        Editado pela última vez por PePa; 03 June 2015, 16:16.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
                                                          Boas, tenho esse motor no meu peugeot 206 SW, sem problemas já vai nos 220mil km.

                                                          Abraço,
                                                          Claudio
                                                          Ainda a semana passada conduzi um 307 com esse motor também e com 560.000km

                                                          Respondendo ao tópico, eu experimentava os 2 e via qual gostava mais e me inspirava mais confiança mecanicamente.
                                                          Ver folgas de direcção, ponto de embraiagem, facilidade a pegar, estabilidade do relanti, estado dos discos e pneus, conservação dos interiores, barulhos estranhos e vibrações.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            São ambos bons carros! Acho difícil dizer que globalmente um é melhor que o outro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X