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Porque não se vende mais carros - toyota prius

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    Porque não se vende mais carros - toyota prius

    Antes de mais espero que se consiga ter uma discussão saudável sobre o assunto, para todos os "adoradores" do prius será natural existirem argumentos contra o prius, por isso tentem rebater os argumentos com factos e não com ofensas e ilusões do tipo o carro X avaria e rebenta todo e o prius não.

    O que se pode verificar no mercado de carros é que os novos não vendem assim tanto quanto isso, apesar do conceito em teoria ser excelente, ou seja um carro com consumos muito baixos e com manutenção muito baixa e que tem tendência a não avariar.
    O mercado de usados do prius está francamente em baixa, podem-se encontrar carros usados relativamente baratos comparativamente a outros carros a diesel e mesmo a gasolina, o que nos diz que não há procura.

    E a questão é porquê?

    Do pouco que pesquisei, encontrei uma tabela com preços para as manutenções do prius em 2011 como se pode ver neste link http://prius-pt.com/cafe/forums/t/44....AOlw22Ye.dpuf, até aos 90k km dá 1155.2€, fora as peças mencionadas na 2ª pag. da tabela o que não corresponde de todo à teoria de que as manutenções preventivas são baratas, não faço ideia se um mecânico multimarca que pega em carros mais comuns a preços mais em conta terá competencias para pegar num prius o que sendo verdade obriga o dono a ir à marca não podendo fugir ao preço das manutenções.

    Pude perceber por relatos dos donos que um consumo real para o prius é muito diferente do anunciado paela marca, uns 5.8l/100 é muito comum numa condução na cidade, o que para um carro a gasolina é francamente positivo mas muito longínquo do conceito inicial.
    Quando se pesquisa na net sobre estes carros, há muitos sites a relatar as desvantagens do prius, este site espanhol simplifica e resume desta forma: http://www.motorpasionfuturo.com/coc....AOlw22Ye.dpuf

    Venham de lá as vossas ideias sobre o que se passa com o prius.

    #2
    Porque é a coisa mais aborrecida de sempre a nível estético, de condução e a própria qualidade dos interiores (para quem valoriza isso) está num plano satisfatório.
    Agora com a 3ª geração não sei como estão as coisas.

    Agora falando a sério, penso que muitas pessoas podem fugir do prius devido à manutenção/substituição das baterias e toda a complexidade do sistema híbrido com tantas centralinas.. como se diz é "muita coisa para avariar", a malta foge disso e prefere ir para soluções mais simples.

    Preferem comprar um carro com um otto turbinado (0.9 e 1.0, por exemplo) que bem conduzidos, a trabalhar para os consumos, fazem quase igual.

    Comentário


      #3
      O Prius acima de tudo mostrou que é possível fazer melhor e que a indústria automóvel podia e devia fazer algo relativamente à eficiência energética. Como tal terá sempre de ser reconhecido como um excelente produto que obrigou todos os fabricantes a tomarem medidas na construção dos seus novos modelos para terem resultados energéticos próximos do Prius. Tendo em conta o preço do barril do petróleo dos últimos tempos os mercados ficaram menos susceptíveis a esta temática energética e os carros a gasolina ou gás voltaram a disparar de novo nas vendas, contudo e comparado a alguns anos este mesmos veículos têm eficiências energéticas a anos luz do que ofereciam na década passada muito por culpa do "efeito PRIUS". Penso que para 2016 existirá um novo Prius, sendo a Toyota quem é penso que conseguirá inovar ainda mais o produto e continuar a carreira comercial deste modelo oferecendo outras mais valias. Dificilmente conseguirá manter a chama dos primeiros anos e o glamour que foi em 2003 com a cerimónia dos óscares até porque outras marcas souberam pegar nesses conceitos e fazer produtos mais apelativos. Seja como for o Prius foi e será sempre um marco no mundo automóvel e como tal merece todo o respeito.
      Agora se eu compraria um ? Não

      Comentário


        #4
        Por cada Prius que vejo na estrada vejo pelo menos 1 Tesla, 2 Chevrolet Volt/Opel Ampera e 4-5 Mitsubishi Outlander PHEV.

        Sao as carradas deles os Outlanders PHEV então... Ali do outro lado estão 4 a carregar.


        Pra que comprar algo feio como um prius?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
          Por cada Prius que vejo na estrada vejo pelo menos 1 Tesla, 2 Chevrolet Volt/Opel Ampera e 4-5 Mitsubishi Outlander PHEV.

          Sao as carradas deles os Outlanders PHEV então... Ali do outro lado estão 4 a carregar.


          Pra que comprar algo feio como um prius?
          Mas cá em Portugal? Eu Tesla só vi 2, e PHEV nunca vi nenhum. Se for lá fora... Não sei porque não conheço a realidade, sei que em Londres há imensos Prius pelo que vejo, em Madrid muitos táxis Prius. Cá em Portugal, vejo bastantes até, há mais do que se pensa para o nosso contexto.

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            #6
            Quanto ao tópico, espero que seja para ser debatido com seriedade e não uma tentativa de se debater algo para depois começar com atitudes menos adultas e sérias.

            Factualmente o Prius tem uma manutenção mais em conta que qualquer outro carro. Seja pela falta de componentes de desgaste vulgares em carros ditos normais, seja na marca, onde o preço de uma manutenção programada é mais barata que ca fora, lógico e para prevenir comentários onde se força a razão com extremos, há que comparar marca na marca, se não olhem... Não faço nunca manutenção e poupo dinheiro.

            Só na travagem há uma grande poupança, em cidade, pastilhas a durarem quase 100.000km, por muito cuidado que tenha, sem ser o Prius, nunca tive nenhum carro que o fizesse, e isso tendo em conta que as pastilhas do Prius são banais, os km que se fazem a mais, são logo poupança.

            As vendas... Nãos sei essa razão, é o Híbrido mais vendido, que mais se quer? Logico que quando não se contextualiza para se ter razão, vale tudo, mas dentro dos híbridos, é Factualmente o mais vendido e com boa margem.

            Fiabilidade, enfim, que se pode dizer, estar nos tops de vários índex já diz tudo.

            Consumos, eu faço 5.8 em cidade com imenso para arranca e com AC ligado, se não é nada de mais? Claro que não, o problema é haver um Diesel com 110cv que faça o mesmo, não há. 1L a mais sim, um Diesel faz, agora 5.8 nestas condições? Era bom... Médias de 3L são básicas de se fazer, novamente, quando o Diesel que faz o mesmo? Nenhum.

            Não é perfeito, o motor é barulhento em altos regimes, materiais são desagradáveis apesar de muito bem montado, em AE é sim gastador, não é bonito, é um carro com um sistema eléctrico que básicamente só mexe a marca.

            Mas para quem quer um carro fiável, poupado, espaçoso, confortável... Não há muitos que façam melhores.

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              #7
              Estamos na Europa. 50% do mercado é diesel. E no que toca a eficiência vs custos, ainda é uma fórmula dificil de bater.

              Quando os hibridos como o Prius conseguirem apresentar vantagens para lá de qualquer dúvida relativamente aos diesel, vão continuar a ser apenas notas de rodapé nas tabelas de vendas.
              No caso dos plug-in e 100% elétricos, a história só difere ligeiramente porque os incentivos estatais (descontos no acto de compra, menos impostos no uso do veículo) deturpam o real valor dos produtos e o interesse do mercado nestas propostas.

              Em mercados onde o diesel tem expressão mínima, como EUA e Japão, é onde o Prius prospera.
              E curiosamente, só o Prius prospera. Os outros híbridos do mesmo género arrastam-se nas tabelas de vendas.
              "kudos" para a Toyota pela excelente implementação do produto no mercado. E so com uma segunda geração conseguiu tornar o Prius num produto comercialmente viável

              Quanto ao novo, os rumores (americanos) apontam para uma melhoria de 10% no que toca a consumos/emissões.

              Comentário


                #8
                Eu por acaso acho o Prius esteticamente engraçado. Mas é sempre subjectivo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Estamos na Europa. 50% do mercado é diesel. E no que toca a eficiência vs custos, ainda é uma fórmula dificil de bater.

                  Quando os hibridos como o Prius conseguirem apresentar vantagens para lá de qualquer dúvida relativamente aos diesel, vão continuar a ser apenas notas de rodapé nas tabelas de vendas.
                  No caso dos plug-in e 100% elétricos, a história só difere ligeiramente porque os incentivos estatais (descontos no acto de compra, menos impostos no uso do veículo) deturpam o real valor dos produtos e o interesse do mercado nestas propostas.

                  Em mercados onde o diesel tem expressão mínima, como EUA e Japão, é onde o Prius prospera.
                  E curiosamente, só o Prius prospera. Os outros híbridos do mesmo género arrastam-se nas tabelas de vendas.
                  "kudos" para a Toyota pela excelente implementação do produto no mercado. E so com uma segunda geração conseguiu tornar o Prius num produto comercialmente viável

                  Quanto ao novo, os rumores (americanos) apontam para uma melhoria de 10% no que toca a consumos/emissões.
                  Só nos EUA o Prius decresceu as vendas no ano transacto em 14 %, como tal e a não ser que a definição de "prosperar" tenha mudado essa informação não é correta.
                  A nível global a tendência também foi de descida tendo a Toyota registado menos 1% de vendas de veículos híbridos eléctricos em 2014 relativamente a 2013.

                  http://wardsauto.com/sales-marketing...ber-deliveries
                  http://www.greencarreports.com/news/...-half-globally


                  Em relação ao tópico não me aprece que este tipo comentários sobre vendas ou mercados traga nada de mais.
                  O importante é porque nós condutores não compramos este tipo de carros.
                  Basta ver o boom do segmento dos pequenos crossover, onde diziam que os SUVS eram moda e que se alastraram a todas marcas e quase todas as plataformas.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    O Prius acima de tudo mostrou que é possível fazer melhor e que a indústria automóvel podia e devia fazer algo relativamente à eficiência energética. Como tal terá sempre de ser reconhecido como um excelente produto que obrigou todos os fabricantes a tomarem medidas na construção dos seus novos modelos para terem resultados energéticos próximos do Prius. Tendo em conta o preço do barril do petróleo dos últimos tempos os mercados ficaram menos susceptíveis a esta temática energética e os carros a gasolina ou gás voltaram a disparar de novo nas vendas, contudo e comparado a alguns anos este mesmos veículos têm eficiências energéticas a anos luz do que ofereciam na década passada muito por culpa do "efeito PRIUS". Penso que para 2016 existirá um novo Prius, sendo a Toyota quem é penso que conseguirá inovar ainda mais o produto e continuar a carreira comercial deste modelo oferecendo outras mais valias. Dificilmente conseguirá manter a chama dos primeiros anos e o glamour que foi em 2003 com a cerimónia dos óscares até porque outras marcas souberam pegar nesses conceitos e fazer produtos mais apelativos. Seja como for o Prius foi e será sempre um marco no mundo automóvel e como tal merece todo o respeito.
                    Agora se eu compraria um ? Não
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    Estamos na Europa. 50% do mercado é diesel. E no que toca a eficiência vs custos, ainda é uma fórmula dificil de bater.

                    Quando os hibridos como o Prius conseguirem apresentar vantagens para lá de qualquer dúvida relativamente aos diesel, vão continuar a ser apenas notas de rodapé nas tabelas de vendas.
                    No caso dos plug-in e 100% elétricos, a história só difere ligeiramente porque os incentivos estatais (descontos no acto de compra, menos impostos no uso do veículo) deturpam o real valor dos produtos e o interesse do mercado nestas propostas.

                    Em mercados onde o diesel tem expressão mínima, como EUA e Japão, é onde o Prius prospera.
                    E curiosamente, só o Prius prospera. Os outros híbridos do mesmo género arrastam-se nas tabelas de vendas.
                    "kudos" para a Toyota pela excelente implementação do produto no mercado. E so com uma segunda geração conseguiu tornar o Prius num produto comercialmente viável
                    Quanto ao novo, os rumores (americanos) apontam para uma melhoria de 10% no que toca a consumos/emissões.
                    Dois bons Posts.

                    O Prius é ou foi muito inovador e é credível, mas é um produto muito pouco sexy.

                    Os carros para a maior parte das pessoas não se resumem a racionalidade, o mesmo é verdade para a roupa que vestimos, para o telemóvel que utilizamos, etc.

                    No essencial o Prius é um produto sem emocionalidade nenhuma, tanto na estética como na marca, como na condução.

                    Ora se virmos o sucesso que têm kits estéticos como o AMG nos mercedes A ou os GTline nos lagunas, percebe-se que uma parte significativa do mercado valoriza alguma fantasia, imaginário, estética, etc.

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que o Prius, cá no burgo, tem perdido terreno para o Lexus CT e Auris híbrido. Estes são mais apelativos esteticamente e e este último mais barato.

                      Infelizmente, e o que o prejudica mais, e aos irmãos, é o IUC ridículo praticado para com os híbridos no nosso país.

                      Comentário


                        #12
                        O Prius está precisamente nos antípodas de um Fiat 500.

                        É fácil perceber por observação o que é que o mercado prefere ......

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente não acho o Prius nada bonito.
                          No entanto, para aquilo que foi feito acredito que seja muito bom.
                          Já andei noutros veículos com o mesmo sistema híbrido e médias de 4.5l eram até fáceis de fazer.
                          Em Madrid diria que há vontade 90% dos taxis é Prius. Alguma razão deve haver. Há a facilidade de condução, a suavidade em baixos regimes, que dentro de uma cidade como Madrid é 99% das situações, e os consumos claro, assim como fiabilidade e manutenção.
                          A falta de veículos em Portugal deve-se em grande parte, provavelmente, à generalização de que o diesel é que é bom, que é melhor poupar 15€ por depósito do que gastar menos 3 ou 4 mil euros na aquisição em novo, etc, etc. Mas estes argumentos servem também para a generalidade dos veículos a gasolina. Ainda há muita gente a pensar que ter um carro a gasolina os vai levar à falência. Há sempre que ter em conta os km anuais, etc, etc.
                          Infelizmente para essas pessoas e para o ambiente não vejo este panorama a mudar radicalmente nos próximos anos.

                          Comentário


                            #14
                            O problema principal é a falta de status.
                            Se fosse um produto da BMW ou Mercedes ou VW, podem ter a certeza que na Europa vendia várias vezes mais.
                            No Japão, chegou a ser o modelo mais vendido, se não me engano. E nos states vendeu com fartura.
                            Agora se calhar está é a ficar já gasto.
                            Mas a Toyota já tem o Yaris hibrido e Auris hibrido, que são igauis aos modelos normais, e portanto não se podem queixar do design. Só que lá está, falta o status...

                            Eu neste momento só compraria um carro hibrido ou 100 % eléctrico. Mas eu com um carro a gasolina/GPL e outro hibrido/gasolina/GPL, não sou representativo de nada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              O Prius está precisamente nos antípodas de um Fiat 500.

                              É fácil perceber por observação o que é que o mercado prefere ......
                              E tens dados para as vendas globais dos 2 modelos? É que se calhar o Prius mesmo assim vende mais que o Fiat 500...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                O problema principal é a falta de status.
                                Se fosse um produto da BMW ou Mercedes ou VW, podem ter a certeza que na Europa vendia várias vezes mais.
                                ....
                                Mas a Toyota já tem o Yaris hibrido e Auris hibrido, que são igauis aos modelos normais, e portanto não se podem queixar do design. Só que lá está, falta o status...
                                Sinceramente... outra vez esta conversa?
                                Não arranjam nada mais construtivo para dizer sobre um assunto seja ele qual for sem ser a utilizar as palavras "status" e "diesel" ?
                                Tudo se resume ao cliché do costume ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Sinceramente... outra vez esta conversa?
                                  Não arranjam nada mais construtivo para dizer sobre um assunto seja ele qual for sem ser a utilizar as palavras "status" e "diesel" ?
                                  Tudo se resume ao cliché do costume ?
                                  Antes fosse um cliché, antes fosse...

                                  Ter um carro a Diesel e Alemão é a moda e é o que dá status. Para mim é esta a realidade, pelo menos em Portugal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O argumento do diesel, ainda que estafado, está correcto. Enquanto for economicamente mais vantajoso comprar um diesel do que um híbrido, o mercado foge naturalmente para o diesel. Com os argumentos ambientais está toda a gente de acordo, mas num plano teórico, porque depois quando vai fazer a sua escolha, com excepção de alguns hipsters mais endinheirados, quem fala mais alto é sempre a carteira. No mercado europeu uma pessoa faz contas ao preço de compra, aos consumos e preço do combustível, e ao preço de retoma, e por enquanto ainda conclui que o diesel fica mais em conta. Esta realidade vai naturalmente mudando, mas devagarinho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                      Só na travagem há uma grande poupança, em cidade, pastilhas a durarem quase 100.000km, por muito cuidado que tenha, sem ser o Prius, nunca tive nenhum carro que o fizesse, e isso tendo em conta que as pastilhas do Prius são banais, os km que se fazem a mais, são logo poupança.
                                      Um dos carros cá de casa vai quase com 80.000 km com as últimas pastilhas e os discos já levam mais de 120.000 km... E o carro praticamente só faz cidade. O que prova que basta uma condução bem feita para se poupar muito em determinados componentes.



                                      Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                      Consumos, eu faço 5.8 em cidade com imenso para arranca e com AC ligado, se não é nada de mais? Claro que não, o problema é haver um Diesel com 110cv que faça o mesmo, não há. 1L a mais sim, um Diesel faz, agora 5.8 nestas condições?
                                      Até parece que é difícil para um Diesel fazer 5,8 em condições semelhantes... Com a vantagem de o combustível ser mais barato e que quando se sai da cidade gastar menos (em iguais situações).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                        O argumento do diesel, ainda que estafado, está correcto. Enquanto for economicamente mais vantajoso comprar um diesel do que um híbrido, o mercado foge naturalmente para o diesel. Com os argumentos ambientais está toda a gente de acordo, mas num plano teórico, porque depois quando vai fazer a sua escolha, com excepção de alguns hipsters mais endinheirados, quem fala mais alto é sempre a carteira. No mercado europeu uma pessoa faz contas ao preço de compra, aos consumos e preço do combustível, e ao preço de retoma, e por enquanto ainda conclui que o diesel fica mais em conta. Esta realidade vai naturalmente mudando, mas devagarinho.
                                        Não está correcto para muitos casos. Então se entrarmos com as despesas extra, que são mais prováveis no Diesel, como Turbo, injectores, FAP, etc, etc...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Antes fosse um cliché, antes fosse...
                                          Ter um carro a Diesel e Alemão é a moda e é o que dá status. Para mim é esta a realidade, pelo menos em Portugal.
                                          Opel Corsa 1.7 D englobado suponho...
                                          O pessoal ainda não percebeu que a grande maioria usa o combustível como despesa de IRS/C na sua atividade por mais pequena que seja? É por isso que é fácil ver altos cargos com carrões tipo 640d ou X5 50d e coisas do género.
                                          A nível de legislação é o único combustível que podes fazer isso.
                                          A nível de legislação podem também agradecer o IUCs deste tipo de carros verdes como o PRIUS ...
                                          Achas mesmo que é apenas e só uma questão de mentalidade ?
                                          Em Espanha não se vendem diesel com fartura assim como PRIUS ? Porquê ? Porque existe uma fiscalidade nesse sentido.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Não está correcto para muitos casos. Então se entrarmos com as despesas extra, que são mais prováveis no Diesel, como Turbo, injectores, FAP, etc, etc...
                                            Com a possível excepção da FAP, nos casos em que se aplica, quando se decide comprar um carro ninguém conta com despesas não são expectáveis à partida. Turbos e injectores, por exemplo.

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                                              #23
                                              Em suma é tudo uma questão de carteira. Se fosse mais rentável comprar híbridos então rapidamente os grandes fabricantes europeus mudavam a agulha do diesel para os híbridos e passávamos a ver todos muitos BMW Audis e Mercedes híbridos. Só que enquanto os custos de produção e a fiscalidade quer dos carros quer dos combustíveis não empurrar para esse caminho, ninguém se vai mexer muito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Não está correcto para muitos casos. Então se entrarmos com as despesas extra, que são mais prováveis no Diesel, como Turbo, injectores, FAP, etc, etc...
                                                Porque não colocamos em cima da mesa casos reais?
                                                O teu carro e o meu carro.
                                                Ano, kms e as tais despesas adicionais.
                                                O meu está aqui num DB para toda a gente ver e opinar, nada a esconder.
                                                As despesas adicionais foram zero em 115.000 km....deve ser a partir daqui que vai começar a berrar provavelmente.
                                                Se outros os têm isso não tem nada a ver comigo.
                                                Quanto a consumos também é fácil no meu caso: 7100 litros de gasóleo para 115.000 kms e com médias bem mais altas de velocidade que permite qualquer PRIUS.

                                                Contudo volto a salientar que não é por aqui que acho que a discussão deve ser feita, pois eu não te vou nem quero convencer de nada nem tua a mim.
                                                Neste aspeto concordo com o 33Stradale quando diz que " Se fosse mais rentável comprar híbridos então rapidamente os grandes fabricantes europeus mudavam a agulha do diesel para os híbridos e passávamos a ver todos muitos BMW Audis e Mercedes híbridos. Só que enquanto os custos de produção e a fiscalidade quer dos carros quer dos combustíveis não empurrar para esse caminho, ninguém se vai mexer muito. "
                                                Editado pela última vez por TerranoII; 03 June 2015, 12:36.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Não está correcto para muitos casos. Então se entrarmos com as despesas extra, que são mais prováveis no Diesel, como Turbo, injectores, FAP, etc, etc...
                                                  Porque os azares só acontecem aos outros e com motorizações a Diesel...

                                                  Os 3.000 ou 4.000 € que custa a substituição das baterias do Prius, dá para uns quantos injectores e turbos...

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Opel Corsa 1.7 D englobado suponho...
                                                    O pessoal ainda não percebeu que a grande maioria usa o combustível como despesa de IRS/C na sua atividade por mais pequena que seja? É por isso que é fácil ver altos cargos com carrões tipo 640d ou X5 50d e coisas do género.
                                                    A nível de legislação é o único combustível que podes fazer isso.
                                                    A nível de legislação podem também agradecer o IUCs deste tipo de carros verdes como o PRIUS ...
                                                    Achas mesmo que é apenas e só uma questão de mentalidade ?
                                                    Em Espanha não se vendem diesel com fartura assim como PRIUS ? Porquê ? Porque existe uma fiscalidade nesse sentido.
                                                    Isso é verdade a partir do momento que haja veículos diesel comerciais registados nessa atividade. Caso contrário não é possível.
                                                    Mas sim, isso acontece com demasiada frequência. É algo um pouco impossível de controlar por parte da Autoridade Tributária.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post

                                                      Consumos, eu faço 5.8 em cidade com imenso para arranca e com AC ligado, se não é nada de mais? Claro que não, o problema é haver um Diesel com 110cv que faça o mesmo, não há. 1L a mais sim, um Diesel faz, agora 5.8 nestas condições? Era bom... Médias de 3L são básicas de se fazer, novamente, quando o Diesel que faz o mesmo? Nenhum.
                                                      Existe. O BMW 116ED e o Golf 1.6 TDI BlueMotion. E têm mais cavalos.

                                                      Pessoalmente, acredito que a compra de um Prius também depende de alguns ideais/valores da pessoa, especialmente o facto de conduzir um veículo mais "verde", que produz menos malefícios para o meio ambiente.
                                                      Acrescentado ao fator poupança (em manutenção e consumos)

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Um dos carros cá de casa vai quase com 80.000 km com as últimas pastilhas e os discos já levam mais de 120.000 km... E o carro praticamente só faz cidade. O que prova que basta uma condução bem feita para se poupar muito em determinados componentes.




                                                        Até parece que é difícil para um Diesel fazer 5,8 em condições semelhantes... Com a vantagem de o combustível ser mais barato e que quando se sai da cidade gastar menos (em iguais situações).
                                                        Até podes fazer cidade com medidas baixas e poupar pastilhas e tal, mas certamente não andas a parar a cada 100m como em muitas cidades deste país.

                                                        E lá está, num Prius não precisas de cuidado para consumos e poupar travagem, basta andar normalmente com ele.

                                                        O meu último carro, um Clio III, para além de pastilhas nunca me terem chegado aos 50.000km, a média era quase superior a 1L, o que mesmo com a diferenca de combustível saia mais caro, e o Prius tem melhor autonomia devido ao andar bastante no meu percurso em modo eléctrico. Quando com o Clio fazia 180-190km com 20€, com os mesmos 20€ no Prius passo dos 220km. Isto age chegar à reserva. Num deposito cheio, ainda são umas dezenas de km a mais.

                                                        Mas lá está, o pessoal não conhece e pensa que faz o mesmo num carro normal, depois é ver que cidade mal se para, pastilhas é até o disco estar deitado....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Porque os azares só acontecem aos outros e com motorizações a Diesel...

                                                          Os 3.000 ou 4.000 € que custa a substituição das baterias do Prius, dá para uns quantos injectores e turbos...
                                                          E quantas baterias já viste a ser substituídas? E casos de Prius táxi com 500.000km sem levar nada de baterias?

                                                          Chegasse a um ponto que é falar por falar.

                                                          Eu gastei quase 4000€ em reparações no meu Ex Clio (que dizem ser imensamente fiável e problemas não existem) em 180.000km, no Prius gastei a enorme quantia de 0€.

                                                          Logico que não falo em coisas de desgaste tipo lâmpadas, pneus e tal, mas avarias que não deviam de acontecer. Só o que gastei no Clio em avarias, meto as bateria e ainda pago um jantar à malta, o problema é que vão ter de esperar uns anos para isso acontecer....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                            Existe. O BMW 116ED e o Golf 1.6 TDI BlueMotion. E têm mais cavalos.

                                                            Pessoalmente, acredito que a compra de um Prius também depende de alguns ideais/valores da pessoa, especialmente o facto de conduzir um veículo mais "verde", que produz menos malefícios para o meio ambiente.
                                                            Acrescentado ao fator poupança (em manutenção e consumos)
                                                            No papel há de tudo, na realidade é que... Eu não preciso de suar para fazer essas medidas, basta andar. Já nesses, há que ter cuidado com o acelerador, caixa... Esquecessem que as baterias ajudam imenso à pouca utilização do motor a combustão, basta um toque para a 90km/h o motor mal aumentar de rotação para aumentar velocidade. Não há caixa.

                                                            E não tem mais cavalos, o Prius tem 110cv como esses 2 exemplos. Se for o 3G é mais potente.
                                                            Editado pela última vez por JDMCult; 03 June 2015, 13:11.

                                                            Comentário

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