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Porque não têm os franceses grandes motores???

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    Porque não têm os franceses grandes motores???

    Boas pessoal, eu sempre que penso nas marcas francesas não consigo perceber porque não têm eles motores á altura da concorrencia.
    Basta vermos a audi ou bmw e vemos grandes v6, v8, v10 inclusivé, as marcas francesas contam no máximo com motores v6 e bem fraquinhos.
    Mas será que eles não saibam disto??? Porque é que eles não constroem mais versões de topo e desportivas como o audi rs6, rs4, ou o bmw m5...

    #2
    Eu acho que eles apostam mais na evolução das suspensões e de gadjets do que nos motores;)

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      #3
      Mas isso é mau porque assim quando um simpatizante da marca pede um carro tipo bmw m5 ou assim eles não têm nada para oferecer, não percebo isto, em motores de baixa cilindrada eles dão cartas mas acabam nos motores v6...[xx(][xx(][xx(]
      Este pessoal que está á frente das marcas não entende mesmo nada do assunto...[xx(]

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        #4
        Capacidade industrial e custos que daí advêem...

        Não esquecer que as marcas Alemãs, por exemplo, desde sempre tiveram mecânicas generosas, aom passo que os Franceses apostaram na democratização do automóvel, tendo por isso de recorrer a mecânicas mais baratas e acessíveis.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

          Boas pessoal, eu sempre que penso nas marcas francesas não consigo perceber porque não têm eles motores á altura da concorrencia.
          Basta vermos a audi ou bmw e vemos grandes v6, v8, v10 inclusivé, as marcas francesas contam no máximo com motores v6 e bem fraquinhos.
          Mas será que eles não saibam disto??? Porque é que eles não constroem mais versões de topo e desportivas como o audi rs6, rs4, ou o bmw m5...
          Porque geralmente são mais baratos. São para o "povo", logo, de acordo com as necessidades do mesmo. De que me serve ter carros com grandes motores se depois não os posso pagar ;)

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            #6
            Eles até têm para oferecer, o problema é que, se eles lançam por exemplo, um V12 cá para fora (a Peugeot tem 2), ninguem os compra, ninguem está disposto a dar tanto dinheiro por um carro francês.

            basta ver o 607, C6 e VelSatis, são os topos de gama, são equivalentes aos A6, Classe E, série 5, conseguem ter um preço mais acessivel, no entanto o mercado vai para os alemães, daí nao valer a pena investir em gamas mais altas, ou desportivas

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              #7

              Além disso, fazem da "traccion avant" uma bandeira, e isso não se coaduna com grandes e potentes motores.

              Na Alemanha têm o culto da Autobahn. Em França dá-se valor a outras coisas, umas suspensões molezinhas para encherem de queijo e baguetes uma cesta de piquenique e partirem no fim-de-semana para um prado junto a uma estrada secundária, se for preciso até entram com o carro pelo campo adentro, assustando o gado e os piriquitos, enfim... uma pouca-vergonha.

              Pelo menos foi isto que eu vi nos Gendarmes.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por WildChild

                Eles até têm para oferecer, o problema é que, se eles lançam por exemplo, um V12 cá para fora (a Peugeot tem 2), ninguem os compra, ninguem está disposto a dar tanto dinheiro por um carro francês.

                basta ver o 607, C6 e VelSatis, são os topos de gama, são equivalentes aos A6, Classe E, série 5, conseguem ter um preço mais acessivel, no entanto o mercado vai para os alemães, daí nao valer a pena investir em gamas mais altas, ou desportivas
                Exacto...quando se trata de comprar um carro de uma gama mais alta, ou com uma motorização mais potente, a maior parte das pessoas infelizmente ainda tem apenas em conta as grandes marcas alemãs...há quem diga que é pelo status...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                  Boas pessoal, eu sempre que penso nas marcas francesas não consigo perceber porque não têm eles motores á altura da concorrencia.
                  Basta vermos a audi ou bmw e vemos grandes v6, v8, v10 inclusivé, as marcas francesas contam no máximo com motores v6 e bem fraquinhos.
                  Mas será que eles não saibam disto??? Porque é que eles não constroem mais versões de topo e desportivas como o audi rs6, rs4, ou o bmw m5...
                  Não têm motores á altura da concorrencia? essa é boa...:D

                  Não têm motores V8/V10/V12, quer dizer até têm! Não equipam carros com esses motores, queres dizer.
                  Se não têm carros nesses segmentos, não equipam os carros com esses motores!

                  Por exemplo o Safrane, tinha a versão Bi-Turbo. Mas por norma os Franceses não equipam carros com motorizações para fazer face ás versões V8/V10/V12. Por exemplo um VelSatis V8 teria vendas residuais, pelo que concerteza, não vale a pena o investimento.
                  Os Franceses são marcas com um "target" mais populista, e deixam essas versões mais "exclusivas" para outras marcas. No fundo não seria com essas vendas residuais que rentabilizariam o investimento.

                  Se como se fala, por exemplo a Alpine foi reativada, então será provavel que, pelo menos, uma motorização V8 possa equipar algum modelo mais potente!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por jts


                    Além disso, fazem da "traccion avant" uma bandeira, e isso não se coaduna com grandes e potentes motores.

                    Na Alemanha têm o culto da Autobahn. Em França dá-se valor a outras coisas, umas suspensões molezinhas para encherem de queijo e baguetes uma cesta de piquenique e partirem no fim-de-semana para um prado junto a uma estrada secundária, se for preciso até entram com o carro pelo campo adentro, assustando o gado e os piriquitos, enfim... uma pouca-vergonha.

                    Pelo menos foi isto que eu vi nos Gendarmes.
                    AHAHAH

                    Falando a sérioe, não tem quase nada a ver com o facto de serem francesas, mas sim ao nível de preços com que cada marca está conotada, as marcas francesas, regra geral, estão conotadas com a classe B e C, ou seja, é daí que advém o seu maior volume de negócio, e é aí que convem apostar, de nada adianta ter um motor potente num carro de gama alta/muito alta que pouca gente irá comprar de qualquer maneira.

                    Comentário


                      #11
                      exactamente, por muito mau que seja as marcas ja estão conotadas a um certo tipo de status... Ou seja a audi,bmw e mercedes, sempre foram ligadas as classes mais altas, e é dai que advém a seu maior volume de vendas, na outra face da moeda estão marcas como a citroen a pug a fiat seat etc, que apostam fortemente em carros mais "baratos e mais fracos" atraindo assim a classe media e baixa, obtendo assim o seu maior volume de vendas nestes mercados... Como temos assistido nos ultimos anos ambas a marcas referidas tem apostado no mercado que vendem menos,, ex: bmw serie 1, mercedes classe A, audi a2, citroen C6, renault velsatis...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                        Boas pessoal, eu sempre que penso nas marcas francesas não consigo perceber porque não têm eles motores á altura da concorrencia.
                        Basta vermos a audi ou bmw e vemos grandes v6, v8, v10 inclusivé, as marcas francesas contam no máximo com motores v6 e bem fraquinhos.
                        Mas será que eles não saibam disto??? Porque é que eles não constroem mais versões de topo e desportivas como o audi rs6, rs4, ou o bmw m5...
                        pq não é o mercado alvo desses construtores.;)

                        A intenção é de apenas estar la implatada e não de concorrer directamente. Ja tive a oportunidade de conduzir uma Espace 3.0V6 a gasolina e aquilo é maravilhoso.

                        V8 a renault tem um motor......mas nos camiões.

                        Comentário


                          #13
                          Os franceses fazem grandes motores mas ao jeito deles
                          Não têm nenhum C5 ou 407 V10 com 500 e muitos cavalos mas têm um 3.0 V6 que chega muito bem para os propositos da marca
                          É uma questão de prioridades, se calhar esse segmento de mercado já esta mais do que saturado e os clientes para esse tipo de carro oferecem sempre uma grande resistencia para mudar de marca, logo no meu entender não seria nada vantajoso para marcas como citro, peugeot e renaul se tentarem introduzir num segmento de mercado tão reduzido.

                          Comentário


                            #14
                            deleted

                            Comentário


                              #15
                              Também não há nenhuma marca francesa nos EUA grande consumidor de motores de elevada cubicagem a gasolina

                              Comentário


                                #16
                                Também não podemos generalizar em carros franceses, alemães, italianos, etc... O que temos são marcas específicas, VW, Audi, Mercedes, Renault, PSA, Fiat e por aí adiante, cada uma delas encontrou o segmento em que melhor se enquadra, ao longo dos anos as pessoas foram associando determinada marca a mais ou menor prestígio, a maior ou menor fiabilidade, a melhores ou piores motores, é praticamente impossível fazer esquecer essa ideia, é triste, mas é a realidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por WildChild

                                  Eles até têm para oferecer, o problema é que, se eles lançam por exemplo, um V12 cá para fora (a Peugeot tem 2), ninguem os compra, ninguem está disposto a dar tanto dinheiro por um carro francês.

                                  basta ver o 607, C6 e VelSatis, são os topos de gama, são equivalentes aos A6, Classe E, série 5, conseguem ter um preço mais acessivel, no entanto o mercado vai para os alemães, daí nao valer a pena investir em gamas mais altas, ou desportivas
                                  Não estou a ver quais são os V12 que a Peugeot tem, nem em que modelos estão montados...estás a falar da actualidade?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por MasterMind

                                    citação:Originalmente colocada por WildChild

                                    Eles até têm para oferecer, o problema é que, se eles lançam por exemplo, um V12 cá para fora (a Peugeot tem 2), ninguem os compra, ninguem está disposto a dar tanto dinheiro por um carro francês.

                                    basta ver o 607, C6 e VelSatis, são os topos de gama, são equivalentes aos A6, Classe E, série 5, conseguem ter um preço mais acessivel, no entanto o mercado vai para os alemães, daí nao valer a pena investir em gamas mais altas, ou desportivas
                                    Não estou a ver quais são os V12 que a Peugeot tem, nem em que modelos estão montados...estás a falar da actualidade?
                                    São motores que equipam protótipos. Claro que dos protótipos à realidade vai uma distância.

                                    Actualmente os únicos fabricantes de V12 reais de estrada são a Aston Martin, Mercedes, BMW, Lamborghini e Ferrari. Salvo erro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      N há mercado para carros de topo que n sejam (infelizmente) BWM, MB e AUDI...
                                      Claro que existem outros paises onde a realidade é outra e bem melhor que a triste e aborrecida em PT

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por jts

                                        citação:Originalmente colocada por MasterMind

                                        citação:Originalmente colocada por WildChild

                                        Eles até têm para oferecer, o problema é que, se eles lançam por exemplo, um V12 cá para fora (a Peugeot tem 2), ninguem os compra, ninguem está disposto a dar tanto dinheiro por um carro francês.

                                        basta ver o 607, C6 e VelSatis, são os topos de gama, são equivalentes aos A6, Classe E, série 5, conseguem ter um preço mais acessivel, no entanto o mercado vai para os alemães, daí nao valer a pena investir em gamas mais altas, ou desportivas
                                        Não estou a ver quais são os V12 que a Peugeot tem, nem em que modelos estão montados...estás a falar da actualidade?
                                        São motores que equipam protótipos. Claro que dos protótipos à realidade vai uma distância.

                                        Actualmente os únicos fabricantes de V12 reais de estrada são a Aston Martin, Mercedes, BMW, Lamborghini e Ferrari. Salvo erro.
                                        Audi, VW, Bentley usam um W12, Maybach e RollsRoyce também usam V12 no Japão a Toyota tinha um V12 não sei se ainda tem

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                          Boas pessoal, eu sempre que penso nas marcas francesas não consigo perceber porque não têm eles motores á altura da concorrencia.
                                          Basta vermos a audi ou bmw e vemos grandes v6, v8, v10 inclusivé, as marcas francesas contam no máximo com motores v6 e bem fraquinhos.
                                          Mas será que eles não saibam disto??? Porque é que eles não constroem mais versões de topo e desportivas como o audi rs6, rs4, ou o bmw m5...
                                          As tantas nao sabem [:0]

                                          Porque nao os avisas?

                                          Manda uma carta para a Renault a dizer que es o Ruben Valente. Mas diz que es o Valente se nao outro Ruben fica com os creditos!!

                                          Renault SA
                                          34 quai du Pont-du-Jour
                                          F-92109 Boulogne Billancourt
                                          França
                                          www.renault.fr

                                          :D

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                                            #22

                                            Falava dos V12 em especifico ;) Enquanto um V12 será dois 6 em linha (equilibrio e suavidade perfeitos), um W12 já será 2 V6 cruzados.

                                            Repara que os motores do Maybach e Rolls Royce são Mercedes e BMW respectivamente. Quanto ao Toyota não sabia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O francês mais potente que eu me lembro, exceptuando-se os desportivos, foi o Safrane V6 Biturbo. Confirma?

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                  O francês mais potente que eu me lembro, exceptuando-se os desportivos, foi o Safrane V6 Biturbo. Confirma?
                                                  Eu confirmo que estas errado.:D O mais potente foi o Venturi (salvo erro o 400 GT) que tem 395 BHP extraídos do motor V6 PRV que equipava, precisamente o Safrane Biturbo entre muitos outros carros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    N é contra as marcas Premium (como a comida para gatos) mas sim para a pouco original escolha do povo portugues....de resto tb tou me a baldar para o que o tuguinha compra pra dar nas vistas....
                                                    E muito menos para as germanicas....

                                                    - tb sabes vem que é verdade...ninguem quer topos de outras marcas que nao aquelas que tem Status.....
                                                    Diz-me lá:antes querias um Scórpio ou um BMW?

                                                    Outro aparte:n te esqueças que a marca do teu avatar é Americana...é que parece que ficaste ofendido por falar em germanicos!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                      O francês mais potente que eu me lembro, exceptuando-se os desportivos, foi o Safrane V6 Biturbo. Confirma?
                                                      Eu confirmo que estas errado.:D O mais potente foi o Venturi (salvo erro o 400 GT) que tem 395 BHP extraídos do motor V6 PRV que equipava, precisamente o Safrane Biturbo entre muitos outros carros.
                                                      O Venturi não é um desportivo?

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                        citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                        O francês mais potente que eu me lembro, exceptuando-se os desportivos, foi o Safrane V6 Biturbo. Confirma?
                                                        Eu confirmo que estas errado.:D O mais potente foi o Venturi (salvo erro o 400 GT) que tem 395 BHP extraídos do motor V6 PRV que equipava, precisamente o Safrane Biturbo entre muitos outros carros.
                                                        O Venturi não é um desportivo?
                                                        É uma marca de carros desportivos; é conhecida como a Ferrari Francesa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          Capacidade industrial e custos que daí advêem...

                                                          Não esquecer que as marcas Alemãs, por exemplo, desde sempre tiveram mecânicas generosas, aom passo que os Franceses apostaram na democratização do automóvel, tendo por isso de recorrer a mecânicas mais baratas e acessíveis.
                                                          100% de acordo.;)
                                                          As marcas francesas são marcas viradas para "o povo"...temos o exemplo de uma marca alemã que era do povo, mas que há coisa de 10 anos se transformou numa marca que em termos de preço dos carros já não é para "o povo"...a Volkswagem. Carros mais caros e tal, mas porque têem mercado para isso.

                                                          Modelos como o Beetle e o saudoso mini, são agora modelos premium...antes não eram.
                                                          Se os franceses apostam muito nos motores, os custos de produção irão subir, se bem que eles têm alguns motores potentes, cá no nosso país é que não.;)


                                                          P.S. - Pessoal da Volkswagen não me levem a mal o comentário, não é nada contra...se o Golf I, II e III estava ao alcance das pessoas que não eram tão monetariamente favorecidas, já o IV deixou um pouco de o ser e o V rompeu por completo isso.

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                                                            #30
                                                            isto tb tem muito a ver com a competição...as marcas alemãs têm muitas tradição nos campeonatos de GT...onde é que se vêm as marcas francesas a competir ao mais alto nivel?só raras as vezes e quando são fazem-nos com sei lá quantas parcerias...é a competição que traz a experiencia ás marcas e o conhecimento de causa que depois as levam a adaptar a tecnica e a engenharia de ponta da competição ao mundo dos "amadores" e da comercialização...

                                                            por falar em "grandes" motores franceses...aquele 3.0 211cv da PSA(não sei se é deles mas que aquilo já nao se usa..não) até dá pena...LOL

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