Este é o meu primeiro post aqui no fórum e espero contribuir com mais para a comunidade. Venho relatar uma situação que me deixou profundamente insatisfeita com a Toyota. Sempre achei que a marca fosse de confiança, mas desde que comprei o meu último Toyota em 2009, mudei consideravelmente a minha opinião. O Toyota Auris que comprei só me deu problemas até agora.
PS: Aos moderadores, se houver um local mais adequado para este tópico, peço que seja movido. Obrigado.
Desta última vez e passados os 5 anos da garantia a Toyota convidou-me a fazer uma substituição do Bloco do Motor, apesar do carro estar a funcionar relativamente bem. Como era "ordem da Toyota", decidi proceder em conformidade. Só que logo no dia seguinte começaram os problemas: "VERIFIQUE MOTOR". Fui à Melisauto em Odivelas assim que pude e disseram-me que era da sujidade no tanque do combustível pelo que paguei 70€ pela "reparação"; passou mais 1 dia e o aviso regressa: "VERIFIQUE MOTOR". Fui novamente à Melisauto e disseram que fizeram uma inspeção geral ao carro e não encontraram problema algum. No dia seguinte o aviso retorna: "VERIFIQUE MOTOR". Fui novamente à Melisauto e chegaram à conclusão que era do Turbo e que não estava em nada relacionado com a reparação do bloco do motor da campanha da Toyota. Turbo este que também tinha sido substituído em 2012 ao abrigo de mais uma campanha.
Orçamento para essa reparação: 1200€!!
Partilho convosco a conversa que tive com a Relação com o Cliente da Toyota, depois de ver a minha reclamação rejeitada pela Melisauto.
A minha conclusão: 1) As oficinas da Toyota não sabem o que fazem 2) A Toyota troca peças para durar só até ao fim da garantia 3) As campanhas da Toyota podem causar danos irreversíveis no vosso veículo. 4) Não compro mais Toyota e tornei-me oficialmente num Detractor da marca.
Pipocas? Aqui vai:
EU:
Boa tarde,
Peço que este e-mail seja encaminhado para o departamento correspondente.
Esta reclamação vem depois da Melisauto S.A. não ter acedido ao meu pedido e depois de ter contactado o Sr. Frederico (A pessoa da Toyota que me vendeu o veículo em 2009) que me sugeriu contactar diretamente a Toyota, por considerar que a responsabilidade não poderia ser imputada à Melisauto mas sim à Toyota.
Infelizmente, venho então reclamar a reparação do Toyota Auris com a Matrícula XXXX, pois considero que exista culpa a imputar à própria Marca. Passo a expor o sucedido.
1) O veículo foi adquirido em Agosto de 2009
2) O veículo foi intervencionado algumas vezes, SEMPRE a pedido da Toyota por vários defeitos de Fabrico durante o período de garantia
3) Em 2012 houve uma substituição do Turbo, novamente a Pedido da Toyota.
4) Desde as semanas posteriores à compra do carro até aos dias de hoje, o veículo faz um forte chiar quando efetuo o Marcha-Atrás. A Melisauto informou-me que não havia solução para isso!! O meu desagrado com o veículo tem sido enorme. Até hoje não há solução para mais este defeito.
5) Recentemente foi efetuada uma reparação no bloco do motor, a pedido da Toyota, que segundo o que sei incluía a colocação de um novo bloco de motor. Pouco após esta reparação o carro (1 dia depois) o carro começou a gerar avisos: "Verifique Motor", aparecendo uma luz de torneira.
Na sequência desse evento, levei o carro à Melisauto de Odivelas, e foi aí intervencionado. Informaram-me que provavelmente a situação estaria relacionada com o tanque de combustível que teria alguma sujidade. Foi-me cobrado cerca de 75€ por essa reparação.
No dia seguinte à reparação, volta o aviso: "Verifique Motor". Este aviso passou a aparecer de vez em quando, de mês a mês.
5) Voltei à Melisauto, pois o aviso já era mais consistente e impedia a aceleração. O carro ficou para reparação. Foi revisto pelo staff da Melisauto e chegaram à conclusão de que o problema, em princípio, estaria relacionado com o filtro de partículas e que estaria resolvido.
No dia seguinte à reparação, volta a aparecer a indicação "Verifique Motor". Por motivos de viagem, apenas voltei à Melisauto 1 semana depois, no dia 8 de Maio de 2015. O carro foi analisado pelo staff da Melisauto mais uma vez e ficou para reparação.
6) Qual o meu espanto, quando no dia 13 de Maio, recebo uma chamada do Sr. Paulo Fernandes, da Melisauto, indicando que depois da investigação, apurou-se que o problema devia-se à peça do turbo! Substituída em 2012!! Tal demonstra a fraca qualidade das peças da Toyota que já tinham sido substituídas anteriormente. Foi referido ainda que os custos deviam ser imputados a mim, ascendendo a 1200€!!!!
O que isto demonstra e pegando no ponto 6, é o conhecimento da Toyota da fraca durabilidade das suas peças, nomeadamente a peça do Turbo e que por isso foi substituída em 2012 de modo a aguentar até ao fim da garantia.
Por:
A) Considerar que a Toyota deveria ter substituido a peça por uma que tivesse uma maior longevidade zelando pelo seu cliente e não tentando apenas garantir que o carro não tenha avarias durante o período de garantia
B) Pela minha condução ter sido sempre a mais segura, tal como poderá ser analisado pelo desgaste de todos os outros componentes.
C) Por estar de boa fé e por ter sempre feito todas as manutenções na marca.
D) Porque a situação já foi diagnosticada em erro por 3 vezes e por estar cansada de ter problemas com este carro. Estou realmente insatisfeita com todos os problemas deste Toyota Auris.
E) Porque os problemas decorrentes apenas apareceram após reparações na própria Toyota.
Peço a reparação, por vossa conta desse problema e que seja uma reparação com uma garantia suficientemente larga que me permita crer que não vá ter problemas no futuro.
Peço que me façam chegar a vossa decisão a mim ou à Melisauto para que eu avance com este processo.
Entretanto a Melisauto, incrivelmente, não acedeu ao meu pedido. Pelo que acrescento mais estes detalhes:
"Não têm qualquer registo que vos leve a considerar essa ocorrência como reincidência??
- Essa peça referida do turbo foi trocada 1x durante o período de garantia e mesmo assim voltou a dar problemas. Não é suficiente para indicar reincidência?
-O carro nem sequer tem 50 mil quilómetros.
Concerteza que não leram a reclamação por inteiro. Peço que me indique os contactos diretos da Toyota/Salvador Caetano para efetuar uma reclamação, bem como os contactos da Autoridade Reguladora ou se for caso disso, para o fazer na vossa oficina. Não estou realmente a acreditar nisto!
Envio-lhe também vários Links onde pode ser visto que isto é uma situação recorrente nos Toyota Auris:
1. http://forum.autohoje.com/forum-gera...ma-avaria.html "pior aconteceu a uma colega com um Auris e 3 mil kms em que o turbo foi à vida"
2. http://forum.autohoje.com/forum-gera...oblemas-2.html "Desta vez foi o turbo deu o ** e parece que é uma situação completamente normal nos Toyotas de hoje, pois estavam lá três com o mesmo problema, dois Auris e um Yaris."
3. No mesmo link citado em 2: "O meu é de 12/2008, o turbo começou a dar sinais de falta de força a frio aos 12500kms. Pensei que fosse sujidade na EGR, mas após 2 dias a verem o carro com calma e pedirem ajuda à Toyota Caetano descobriram que era do turbo."
4. No mesmo link citado em 2: "Existe uma grande probabilidade de os turbos, mas trade ou mais cedo, darem raia. No meu caso deu por volta dos 60 mil. "
Podia enumerar mais casos, mas penso que isto é suficiente para mostrar que existe um defeito; que a Toyota sabe disso; que a Toyota trocou o turbo durante a garantia mas que não reparou a fonte do problema e que é uma situação reinicidente e comum entre vários Auris."
Deixo os meus contactos em baixo:
Passado 2 dias:
TOYOTA:
Confirmamos a receção da sua mensagem a qual foi devidamente considerada.
Desta forma, informamos que iniciámos o contacto com a Melisauto no sentido de analisarmos a situação que nos reportou, para em conjunto determinarmos as ações mais adequadas.
Faremos os possíveis para a contactar em breve.
Maria João Marques
CS&CR
Departamento de CRM & BI
Toyota Caetano Portugal
Av. Vasco da Gama, 1410 - 4431-956 Vila Nova de Gaia
Tel: +351227867000 - Fax: +351227867213 - Ext. 2543
www.toyota.pt
Passado 7 dias desde o primeiro e-mail respondo:
EU:
Cara Maria Marques,
Obrigada pelo contato.
Existe alguma atualização sobre este assunto?
Cumprimentos,
Passado 9 dias:
TOYOTA:
No mesmo dia, respondo:
Passado 15 dias, reforço o meu pedido de esclarecimento:
EU:
Pelo que me respondem de seguida:
TOYOTA:
Deixo a última mensagem à Toyota:
EU:
Não estamos a falar de uma loja do Chinês. A Toyota mexe no carro e depois não se responsabiliza?
PS: Aos moderadores, se houver um local mais adequado para este tópico, peço que seja movido. Obrigado.
Desta última vez e passados os 5 anos da garantia a Toyota convidou-me a fazer uma substituição do Bloco do Motor, apesar do carro estar a funcionar relativamente bem. Como era "ordem da Toyota", decidi proceder em conformidade. Só que logo no dia seguinte começaram os problemas: "VERIFIQUE MOTOR". Fui à Melisauto em Odivelas assim que pude e disseram-me que era da sujidade no tanque do combustível pelo que paguei 70€ pela "reparação"; passou mais 1 dia e o aviso regressa: "VERIFIQUE MOTOR". Fui novamente à Melisauto e disseram que fizeram uma inspeção geral ao carro e não encontraram problema algum. No dia seguinte o aviso retorna: "VERIFIQUE MOTOR". Fui novamente à Melisauto e chegaram à conclusão que era do Turbo e que não estava em nada relacionado com a reparação do bloco do motor da campanha da Toyota. Turbo este que também tinha sido substituído em 2012 ao abrigo de mais uma campanha.
Orçamento para essa reparação: 1200€!!
Partilho convosco a conversa que tive com a Relação com o Cliente da Toyota, depois de ver a minha reclamação rejeitada pela Melisauto.
A minha conclusão: 1) As oficinas da Toyota não sabem o que fazem 2) A Toyota troca peças para durar só até ao fim da garantia 3) As campanhas da Toyota podem causar danos irreversíveis no vosso veículo. 4) Não compro mais Toyota e tornei-me oficialmente num Detractor da marca.
Pipocas? Aqui vai:
EU:
Boa tarde,
Peço que este e-mail seja encaminhado para o departamento correspondente.
Esta reclamação vem depois da Melisauto S.A. não ter acedido ao meu pedido e depois de ter contactado o Sr. Frederico (A pessoa da Toyota que me vendeu o veículo em 2009) que me sugeriu contactar diretamente a Toyota, por considerar que a responsabilidade não poderia ser imputada à Melisauto mas sim à Toyota.
Infelizmente, venho então reclamar a reparação do Toyota Auris com a Matrícula XXXX, pois considero que exista culpa a imputar à própria Marca. Passo a expor o sucedido.
1) O veículo foi adquirido em Agosto de 2009
2) O veículo foi intervencionado algumas vezes, SEMPRE a pedido da Toyota por vários defeitos de Fabrico durante o período de garantia
3) Em 2012 houve uma substituição do Turbo, novamente a Pedido da Toyota.
4) Desde as semanas posteriores à compra do carro até aos dias de hoje, o veículo faz um forte chiar quando efetuo o Marcha-Atrás. A Melisauto informou-me que não havia solução para isso!! O meu desagrado com o veículo tem sido enorme. Até hoje não há solução para mais este defeito.
5) Recentemente foi efetuada uma reparação no bloco do motor, a pedido da Toyota, que segundo o que sei incluía a colocação de um novo bloco de motor. Pouco após esta reparação o carro (1 dia depois) o carro começou a gerar avisos: "Verifique Motor", aparecendo uma luz de torneira.
Na sequência desse evento, levei o carro à Melisauto de Odivelas, e foi aí intervencionado. Informaram-me que provavelmente a situação estaria relacionada com o tanque de combustível que teria alguma sujidade. Foi-me cobrado cerca de 75€ por essa reparação.
No dia seguinte à reparação, volta o aviso: "Verifique Motor". Este aviso passou a aparecer de vez em quando, de mês a mês.
5) Voltei à Melisauto, pois o aviso já era mais consistente e impedia a aceleração. O carro ficou para reparação. Foi revisto pelo staff da Melisauto e chegaram à conclusão de que o problema, em princípio, estaria relacionado com o filtro de partículas e que estaria resolvido.
No dia seguinte à reparação, volta a aparecer a indicação "Verifique Motor". Por motivos de viagem, apenas voltei à Melisauto 1 semana depois, no dia 8 de Maio de 2015. O carro foi analisado pelo staff da Melisauto mais uma vez e ficou para reparação.
6) Qual o meu espanto, quando no dia 13 de Maio, recebo uma chamada do Sr. Paulo Fernandes, da Melisauto, indicando que depois da investigação, apurou-se que o problema devia-se à peça do turbo! Substituída em 2012!! Tal demonstra a fraca qualidade das peças da Toyota que já tinham sido substituídas anteriormente. Foi referido ainda que os custos deviam ser imputados a mim, ascendendo a 1200€!!!!
O que isto demonstra e pegando no ponto 6, é o conhecimento da Toyota da fraca durabilidade das suas peças, nomeadamente a peça do Turbo e que por isso foi substituída em 2012 de modo a aguentar até ao fim da garantia.
Por:
A) Considerar que a Toyota deveria ter substituido a peça por uma que tivesse uma maior longevidade zelando pelo seu cliente e não tentando apenas garantir que o carro não tenha avarias durante o período de garantia
B) Pela minha condução ter sido sempre a mais segura, tal como poderá ser analisado pelo desgaste de todos os outros componentes.
C) Por estar de boa fé e por ter sempre feito todas as manutenções na marca.
D) Porque a situação já foi diagnosticada em erro por 3 vezes e por estar cansada de ter problemas com este carro. Estou realmente insatisfeita com todos os problemas deste Toyota Auris.
E) Porque os problemas decorrentes apenas apareceram após reparações na própria Toyota.
Peço a reparação, por vossa conta desse problema e que seja uma reparação com uma garantia suficientemente larga que me permita crer que não vá ter problemas no futuro.
Peço que me façam chegar a vossa decisão a mim ou à Melisauto para que eu avance com este processo.
Entretanto a Melisauto, incrivelmente, não acedeu ao meu pedido. Pelo que acrescento mais estes detalhes:
"Não têm qualquer registo que vos leve a considerar essa ocorrência como reincidência??
- Essa peça referida do turbo foi trocada 1x durante o período de garantia e mesmo assim voltou a dar problemas. Não é suficiente para indicar reincidência?
-O carro nem sequer tem 50 mil quilómetros.
Concerteza que não leram a reclamação por inteiro. Peço que me indique os contactos diretos da Toyota/Salvador Caetano para efetuar uma reclamação, bem como os contactos da Autoridade Reguladora ou se for caso disso, para o fazer na vossa oficina. Não estou realmente a acreditar nisto!
Envio-lhe também vários Links onde pode ser visto que isto é uma situação recorrente nos Toyota Auris:
1. http://forum.autohoje.com/forum-gera...ma-avaria.html "pior aconteceu a uma colega com um Auris e 3 mil kms em que o turbo foi à vida"
2. http://forum.autohoje.com/forum-gera...oblemas-2.html "Desta vez foi o turbo deu o ** e parece que é uma situação completamente normal nos Toyotas de hoje, pois estavam lá três com o mesmo problema, dois Auris e um Yaris."
3. No mesmo link citado em 2: "O meu é de 12/2008, o turbo começou a dar sinais de falta de força a frio aos 12500kms. Pensei que fosse sujidade na EGR, mas após 2 dias a verem o carro com calma e pedirem ajuda à Toyota Caetano descobriram que era do turbo."
4. No mesmo link citado em 2: "Existe uma grande probabilidade de os turbos, mas trade ou mais cedo, darem raia. No meu caso deu por volta dos 60 mil. "
Podia enumerar mais casos, mas penso que isto é suficiente para mostrar que existe um defeito; que a Toyota sabe disso; que a Toyota trocou o turbo durante a garantia mas que não reparou a fonte do problema e que é uma situação reinicidente e comum entre vários Auris."
Deixo os meus contactos em baixo:
TOYOTA:
Confirmamos a receção da sua mensagem a qual foi devidamente considerada.
Desta forma, informamos que iniciámos o contacto com a Melisauto no sentido de analisarmos a situação que nos reportou, para em conjunto determinarmos as ações mais adequadas.
Faremos os possíveis para a contactar em breve.
Maria João Marques
CS&CR
Departamento de CRM & BI
Toyota Caetano Portugal
Av. Vasco da Gama, 1410 - 4431-956 Vila Nova de Gaia
Tel: +351227867000 - Fax: +351227867213 - Ext. 2543
www.toyota.pt
EU:
Cara Maria Marques,
Obrigada pelo contato.
Existe alguma atualização sobre este assunto?
Cumprimentos,
TOYOTA:
Voltamos ao seu contacto para formalizar que mediante análise realizada em conjunto com o seu concessionário e face ao diagnóstico realizado, a causa da anomalia no seu Toyota Yaris reverte-se ao turbo.
Lamentamos a situação e entendemos o seu desagrado perante a ocorrência, contudo e face ao facto do seu Yaris já ter mais de 5 anos é inviável a substituição ao abrigo da garantia Toyota que já terminou há mais de um ano. A garantia da marca destina-se a salvaguardar ocorrências durante o período de vigência da garantia Toyota. Importa, no entanto, realçar que a garantia Toyota tem condições muito objetivas e limites temporais e de abrangência claramente definidos.
Realçamos a contínua disponibilidade do Concessionário Melisauto para esclarecimentos adicionais.
Com os melhores cumprimentos.
Maria João Marques
CS&CR
Departamento de CRM & BI
Toyota Caetano Portugal
Av. Vasco da Gama, 1410 - 4431-956 Vila Nova de Gaia
Tel: +351227867000 - Fax: +351227867213 - Ext. 2543
www.toyota.pt
Lamentamos a situação e entendemos o seu desagrado perante a ocorrência, contudo e face ao facto do seu Yaris já ter mais de 5 anos é inviável a substituição ao abrigo da garantia Toyota que já terminou há mais de um ano. A garantia da marca destina-se a salvaguardar ocorrências durante o período de vigência da garantia Toyota. Importa, no entanto, realçar que a garantia Toyota tem condições muito objetivas e limites temporais e de abrangência claramente definidos.
Realçamos a contínua disponibilidade do Concessionário Melisauto para esclarecimentos adicionais.
Com os melhores cumprimentos.
Maria João Marques
CS&CR
Departamento de CRM & BI
Toyota Caetano Portugal
Av. Vasco da Gama, 1410 - 4431-956 Vila Nova de Gaia
Tel: +351227867000 - Fax: +351227867213 - Ext. 2543
www.toyota.pt
Vocês não estão de certeza a perceber a minha reclamação. Ressalvo que vou ter que expor esta situação online, pois não acho justo o que está a acontecer, nem acho correto que vocês não respondam às minhas perguntas e optem por uma resposta-tipo.
Em primeiro lugar, estamos a falar de um Toyota Auris e não Yaris. Em segundo lugar a situação da garantia é relativa: os avisos sobre as avarias no motor começaram a aparecer, como indiquei no e-mail anterior, desde o momento da garantia, pelo que me foram apresentadas várias soluções, nenhuma com efeito permanente, até que surgiu a alteração do bloco do motor! Nesse momento já não me apareciam avisos alguns sobre a Manutenção de Óleo no Motor, mas foi-me recomendada essa alteração. NO DIA SEGUINTE À ALTERAÇÃO, PASSOU A APARECER O AVISO DE "VERIFIQUE MOTOR". Não é isto suficiente para perceberem que algo relacionado com a vossa reparação causou dano no meu veículo?
Senão, vejamos:
-Antes da alteração do bloco do motor, não havia problema algum. A funcionária da Melisauto disse-me que essa alteração no bloco teria uma garantia de 1 ano.
-Depois da alteração do bloco do motor, passou a dar um aviso de "VERIFIQUE MOTOR".
Não admito que me façam passar por burra. Será que vocês não têm noção de que não se trata de uma questão de garantia apenas, mas sim de fazer juz à qualidade das vossas peças, pois recordo que a mesma foi substituída em 2012.
Como respondi no inquérito de qualidade, esta situação gerou um total descrédito na marca Toyota e nas entidades relacionadas à Toyota. Não irei comprar uma viatura Toyota tão cedo nem recomendar a qualquer pessoa/empresa que o faça para si ou para as suas frotas.
Acrescento ainda que a garantia não terminou há mais de 1 ano como vocês dizem, mas sim em Agosto de 2014 (data da compra do veículo), faltando 3 meses para terminar o tal 1 ano.
Fico a aguardar uma resposta profissional da vossa parte.
Em primeiro lugar, estamos a falar de um Toyota Auris e não Yaris. Em segundo lugar a situação da garantia é relativa: os avisos sobre as avarias no motor começaram a aparecer, como indiquei no e-mail anterior, desde o momento da garantia, pelo que me foram apresentadas várias soluções, nenhuma com efeito permanente, até que surgiu a alteração do bloco do motor! Nesse momento já não me apareciam avisos alguns sobre a Manutenção de Óleo no Motor, mas foi-me recomendada essa alteração. NO DIA SEGUINTE À ALTERAÇÃO, PASSOU A APARECER O AVISO DE "VERIFIQUE MOTOR". Não é isto suficiente para perceberem que algo relacionado com a vossa reparação causou dano no meu veículo?
Senão, vejamos:
-Antes da alteração do bloco do motor, não havia problema algum. A funcionária da Melisauto disse-me que essa alteração no bloco teria uma garantia de 1 ano.
-Depois da alteração do bloco do motor, passou a dar um aviso de "VERIFIQUE MOTOR".
Não admito que me façam passar por burra. Será que vocês não têm noção de que não se trata de uma questão de garantia apenas, mas sim de fazer juz à qualidade das vossas peças, pois recordo que a mesma foi substituída em 2012.
Como respondi no inquérito de qualidade, esta situação gerou um total descrédito na marca Toyota e nas entidades relacionadas à Toyota. Não irei comprar uma viatura Toyota tão cedo nem recomendar a qualquer pessoa/empresa que o faça para si ou para as suas frotas.
Acrescento ainda que a garantia não terminou há mais de 1 ano como vocês dizem, mas sim em Agosto de 2014 (data da compra do veículo), faltando 3 meses para terminar o tal 1 ano.
Fico a aguardar uma resposta profissional da vossa parte.
EU:
Boa Tarde,
Perante estas respostas, ainda não soube se vocês têm intenção de reparar os defeitos, após 4 dias desde o meu último e-mail. Entretanto estive noutra concessionária da Toyota que depois de avaliar o histórico ao qual também têm acesso me disse que a Toyota devia reparar o veículo sem qualquer custo para o cliente e que realmente não entende como isto esteja a ser feito pois só mancha a marca, mas infelizmente não estão autorizados a emitir nenhum parecer oficial.
Isto só me leva a crer ainda mais que esteja a ser lesado pela Toyota/Salvador Caetano/Melisauto.
Perante estas respostas, ainda não soube se vocês têm intenção de reparar os defeitos, após 4 dias desde o meu último e-mail. Entretanto estive noutra concessionária da Toyota que depois de avaliar o histórico ao qual também têm acesso me disse que a Toyota devia reparar o veículo sem qualquer custo para o cliente e que realmente não entende como isto esteja a ser feito pois só mancha a marca, mas infelizmente não estão autorizados a emitir nenhum parecer oficial.
Isto só me leva a crer ainda mais que esteja a ser lesado pela Toyota/Salvador Caetano/Melisauto.
Pelo que me respondem de seguida:
TOYOTA:
Agradecemos o seu novo contacto, em que nos transmite a sua insatisfação perante a ocorrência no turbo e pedimos desculpa pelo lapso na troca de modelo no nosso email anterior.
Infelizmente é inviável presentemente qualquer ação em garantia sobre o componente em causa, pelo facto da garantia já ter atingido o seu término.
Lamentamos, temos o maior respeito pelo Sr., mas é-nos de todo impossível ir ao encontro das suas expectativas.
Realçamos a contínua disponibilidade do Concessionário Melisauto, que como entidade que realizou a análise se encontra habilitado a fornecer algum esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos.
Infelizmente é inviável presentemente qualquer ação em garantia sobre o componente em causa, pelo facto da garantia já ter atingido o seu término.
Lamentamos, temos o maior respeito pelo Sr., mas é-nos de todo impossível ir ao encontro das suas expectativas.
Realçamos a contínua disponibilidade do Concessionário Melisauto, que como entidade que realizou a análise se encontra habilitado a fornecer algum esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos.
Deixo a última mensagem à Toyota:
EU:
Porque é que não respondem pelo menos às minhas perguntas? Não tenho esse direito?
Vou expôr a reclamação online e enviarei-vos o link para análise. A Toyota está a enganar os seus consumidores com campanhas de substituição só para que o carro aguente-se até ao fim da garantia e isto tem que ser exposto!
Vocês só perdem é clientes com este tipo de atitude. Já fiz questão de partilhar este evento com imensos conhecidos e se este tipo de situação se repete, só se vai repercutir nas vossas vendas.
Vou expôr a reclamação online e enviarei-vos o link para análise. A Toyota está a enganar os seus consumidores com campanhas de substituição só para que o carro aguente-se até ao fim da garantia e isto tem que ser exposto!
Vocês só perdem é clientes com este tipo de atitude. Já fiz questão de partilhar este evento com imensos conhecidos e se este tipo de situação se repete, só se vai repercutir nas vossas vendas.
Não estamos a falar de uma loja do Chinês. A Toyota mexe no carro e depois não se responsabiliza?
Comentário