Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOYOTA a brincar às Garantias (sinto-me aldrabado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TOYOTA a brincar às Garantias (sinto-me aldrabado)

    Este é o meu primeiro post aqui no fórum e espero contribuir com mais para a comunidade. Venho relatar uma situação que me deixou profundamente insatisfeita com a Toyota. Sempre achei que a marca fosse de confiança, mas desde que comprei o meu último Toyota em 2009, mudei consideravelmente a minha opinião. O Toyota Auris que comprei só me deu problemas até agora.

    PS: Aos moderadores, se houver um local mais adequado para este tópico, peço que seja movido. Obrigado.

    Desta última vez e passados os 5 anos da garantia a Toyota convidou-me a fazer uma substituição do Bloco do Motor, apesar do carro estar a funcionar relativamente bem. Como era "ordem da Toyota", decidi proceder em conformidade. Só que logo no dia seguinte começaram os problemas: "VERIFIQUE MOTOR". Fui à Melisauto em Odivelas assim que pude e disseram-me que era da sujidade no tanque do combustível pelo que paguei 70€ pela "reparação"; passou mais 1 dia e o aviso regressa: "VERIFIQUE MOTOR". Fui novamente à Melisauto e disseram que fizeram uma inspeção geral ao carro e não encontraram problema algum. No dia seguinte o aviso retorna: "VERIFIQUE MOTOR". Fui novamente à Melisauto e chegaram à conclusão que era do Turbo e que não estava em nada relacionado com a reparação do bloco do motor da campanha da Toyota. Turbo este que também tinha sido substituído em 2012 ao abrigo de mais uma campanha.

    Orçamento para essa reparação: 1200€!!

    Partilho convosco a conversa que tive com a Relação com o Cliente da Toyota, depois de ver a minha reclamação rejeitada pela Melisauto.

    A minha conclusão: 1) As oficinas da Toyota não sabem o que fazem 2) A Toyota troca peças para durar só até ao fim da garantia 3) As campanhas da Toyota podem causar danos irreversíveis no vosso veículo. 4) Não compro mais Toyota e tornei-me oficialmente num Detractor da marca.

    Pipocas? Aqui vai:

    EU:

    Boa tarde,

    Peço que este e-mail seja encaminhado para o departamento correspondente.
    Esta reclamação vem depois da Melisauto S.A. não ter acedido ao meu pedido e depois de ter contactado o Sr. Frederico (A pessoa da Toyota que me vendeu o veículo em 2009) que me sugeriu contactar diretamente a Toyota, por considerar que a responsabilidade não poderia ser imputada à Melisauto mas sim à Toyota.


    Infelizmente, venho então reclamar a reparação do Toyota Auris com a Matrícula XXXX, pois considero que exista culpa a imputar à própria Marca. Passo a expor o sucedido.


    1) O veículo foi adquirido em Agosto de 2009
    2) O veículo foi intervencionado algumas vezes, SEMPRE a pedido da Toyota por vários defeitos de Fabrico durante o período de garantia
    3) Em 2012 houve uma substituição do Turbo, novamente a Pedido da Toyota.
    4) Desde as semanas posteriores à compra do carro até aos dias de hoje, o veículo faz um forte chiar quando efetuo o Marcha-Atrás. A Melisauto informou-me que não havia solução para isso!! O meu desagrado com o veículo tem sido enorme. Até hoje não há solução para mais este defeito.
    5) Recentemente foi efetuada uma reparação no bloco do motor, a pedido da Toyota, que segundo o que sei incluía a colocação de um novo bloco de motor. Pouco após esta reparação o carro (1 dia depois) o carro começou a gerar avisos: "Verifique Motor", aparecendo uma luz de torneira.


    Na sequência desse evento, levei o carro à Melisauto de Odivelas, e foi aí intervencionado. Informaram-me que provavelmente a situação estaria relacionada com o tanque de combustível que teria alguma sujidade. Foi-me cobrado cerca de 75€ por essa reparação.


    No dia seguinte à reparação, volta o aviso: "Verifique Motor". Este aviso passou a aparecer de vez em quando, de mês a mês.


    5) Voltei à Melisauto, pois o aviso já era mais consistente e impedia a aceleração. O carro ficou para reparação. Foi revisto pelo staff da Melisauto e chegaram à conclusão de que o problema, em princípio, estaria relacionado com o filtro de partículas e que estaria resolvido.


    No dia seguinte à reparação, volta a aparecer a indicação "Verifique Motor". Por motivos de viagem, apenas voltei à Melisauto 1 semana depois, no dia 8 de Maio de 2015. O carro foi analisado pelo staff da Melisauto mais uma vez e ficou para reparação.


    6) Qual o meu espanto, quando no dia 13 de Maio, recebo uma chamada do Sr. Paulo Fernandes, da Melisauto, indicando que depois da investigação, apurou-se que o problema devia-se à peça do turbo! Substituída em 2012!! Tal demonstra a fraca qualidade das peças da Toyota que já tinham sido substituídas anteriormente. Foi referido ainda que os custos deviam ser imputados a mim, ascendendo a 1200€!!!!

    O que isto demonstra e pegando no ponto 6, é o conhecimento da Toyota da fraca durabilidade das suas peças, nomeadamente a peça do Turbo e que por isso foi substituída em 2012 de modo a aguentar até ao fim da garantia.

    Por:
    A) Considerar que a Toyota deveria ter substituido a peça por uma que tivesse uma maior longevidade zelando pelo seu cliente e não tentando apenas garantir que o carro não tenha avarias durante o período de garantia
    B) Pela minha condução ter sido sempre a mais segura, tal como poderá ser analisado pelo desgaste de todos os outros componentes.
    C) Por estar de boa fé e por ter sempre feito todas as manutenções na marca.
    D) Porque a situação já foi diagnosticada em erro por 3 vezes e por estar cansada de ter problemas com este carro. Estou realmente insatisfeita com todos os problemas deste Toyota Auris.
    E) Porque os problemas decorrentes apenas apareceram após reparações na própria Toyota.

    Peço a reparação, por vossa conta desse problema e que seja uma reparação com uma garantia suficientemente larga que me permita crer que não vá ter problemas no futuro.



    Peço que me façam chegar a vossa decisão a mim ou à Melisauto para que eu avance com este processo.


    Entretanto a Melisauto, incrivelmente, não acedeu ao meu pedido. Pelo que acrescento mais estes detalhes:


    "Não têm qualquer registo que vos leve a considerar essa ocorrência como reincidência??


    - Essa peça referida do turbo foi trocada 1x durante o período de garantia e mesmo assim voltou a dar problemas. Não é suficiente para indicar reincidência?
    -O carro nem sequer tem 50 mil quilómetros.


    Concerteza que não leram a reclamação por inteiro. Peço que me indique os contactos diretos da Toyota/Salvador Caetano para efetuar uma reclamação, bem como os contactos da Autoridade Reguladora ou se for caso disso, para o fazer na vossa oficina. Não estou realmente a acreditar nisto!


    Envio-lhe também vários Links onde pode ser visto que isto é uma situação recorrente nos Toyota Auris:
    1. http://forum.autohoje.com/forum-gera...ma-avaria.html "pior aconteceu a uma colega com um Auris e 3 mil kms em que o turbo foi à vida"
    2. http://forum.autohoje.com/forum-gera...oblemas-2.html "Desta vez foi o turbo deu o ** e parece que é uma situação completamente normal nos Toyotas de hoje, pois estavam lá três com o mesmo problema, dois Auris e um Yaris."
    3. No mesmo link citado em 2: "O meu é de 12/2008, o turbo começou a dar sinais de falta de força a frio aos 12500kms. Pensei que fosse sujidade na EGR, mas após 2 dias a verem o carro com calma e pedirem ajuda à Toyota Caetano descobriram que era do turbo."
    4. No mesmo link citado em 2: "Existe uma grande probabilidade de os turbos, mas trade ou mais cedo, darem raia. No meu caso deu por volta dos 60 mil. "


    Podia enumerar mais casos, mas penso que isto é suficiente para mostrar que existe um defeito; que a Toyota sabe disso; que a Toyota trocou o turbo durante a garantia mas que não reparou a fonte do problema e que é uma situação reinicidente e comum entre vários Auris."


    Deixo os meus contactos em baixo:
    Passado 2 dias:

    TOYOTA:

    Confirmamos a receção da sua mensagem a qual foi devidamente considerada.
    Desta forma, informamos que iniciámos o contacto com a Melisauto no sentido de analisarmos a situação que nos reportou, para em conjunto determinarmos as ações mais adequadas.
    Faremos os possíveis para a contactar em breve.

    Maria João Marques
    CS&CR
    Departamento de CRM & BI
    Toyota Caetano Portugal
    Av. Vasco da Gama, 1410 - 4431-956 Vila Nova de Gaia
    Tel: +351227867000 - Fax: +351227867213 - Ext. 2543
    www.toyota.pt
    Passado 7 dias desde o primeiro e-mail respondo:

    EU:

    Cara Maria Marques,


    Obrigada pelo contato.
    Existe alguma atualização sobre este assunto?


    Cumprimentos,
    Passado 9 dias:

    TOYOTA:
    Voltamos ao seu contacto para formalizar que mediante análise realizada em conjunto com o seu concessionário e face ao diagnóstico realizado, a causa da anomalia no seu Toyota Yaris reverte-se ao turbo.

    Lamentamos a situação e entendemos o seu desagrado perante a ocorrência, contudo e face ao facto do seu Yaris já ter mais de 5 anos é inviável a substituição ao abrigo da garantia Toyota que já terminou há mais de um ano. A garantia da marca destina-se a salvaguardar ocorrências durante o período de vigência da garantia Toyota. Importa, no entanto, realçar que a garantia Toyota tem condições muito objetivas e limites temporais e de abrangência claramente definidos.

    Realçamos a contínua disponibilidade do Concessionário Melisauto para esclarecimentos adicionais.

    Com os melhores cumprimentos.

    Maria João Marques
    CS&CR
    Departamento de CRM & BI
    Toyota Caetano Portugal
    Av. Vasco da Gama, 1410 - 4431-956 Vila Nova de Gaia
    Tel: +351227867000 - Fax: +351227867213 - Ext. 2543
    www.toyota.pt
    No mesmo dia, respondo:

    Vocês não estão de certeza a perceber a minha reclamação. Ressalvo que vou ter que expor esta situação online, pois não acho justo o que está a acontecer, nem acho correto que vocês não respondam às minhas perguntas e optem por uma resposta-tipo.

    Em primeiro lugar, estamos a falar de um Toyota Auris e não Yaris. Em segundo lugar a situação da garantia é relativa: os avisos sobre as avarias no motor começaram a aparecer, como indiquei no e-mail anterior, desde o momento da garantia, pelo que me foram apresentadas várias soluções, nenhuma com efeito permanente, até que surgiu a alteração do bloco do motor! Nesse momento já não me apareciam avisos alguns sobre a Manutenção de Óleo no Motor, mas foi-me recomendada essa alteração. NO DIA SEGUINTE À ALTERAÇÃO, PASSOU A APARECER O AVISO DE "VERIFIQUE MOTOR". Não é isto suficiente para perceberem que algo relacionado com a vossa reparação causou dano no meu veículo?


    Senão, vejamos:
    -Antes da alteração do bloco do motor, não havia problema algum. A funcionária da Melisauto disse-me que essa alteração no bloco teria uma garantia de 1 ano.
    -Depois da alteração do bloco do motor, passou a dar um aviso de "VERIFIQUE MOTOR".


    Não admito que me façam passar por burra. Será que vocês não têm noção de que não se trata de uma questão de garantia apenas, mas sim de fazer juz à qualidade das vossas peças, pois recordo que a mesma foi substituída em 2012.


    Como respondi no inquérito de qualidade, esta situação gerou um total descrédito na marca Toyota e nas entidades relacionadas à Toyota. Não irei comprar uma viatura Toyota tão cedo nem recomendar a qualquer pessoa/empresa que o faça para si ou para as suas frotas.

    Acrescento ainda que a garantia não terminou há mais de 1 ano como vocês dizem, mas sim em Agosto de 2014 (data da compra do veículo), faltando 3 meses para terminar o tal 1 ano.



    Fico a aguardar uma resposta profissional da vossa parte.
    Passado 15 dias, reforço o meu pedido de esclarecimento:

    EU:
    Boa Tarde,

    Perante estas respostas, ainda não soube se vocês têm intenção de reparar os defeitos, após 4 dias desde o meu último e-mail. Entretanto estive noutra concessionária da Toyota que depois de avaliar o histórico ao qual também têm acesso me disse que a Toyota devia reparar o veículo sem qualquer custo para o cliente e que realmente não entende como isto esteja a ser feito pois só mancha a marca, mas infelizmente não estão autorizados a emitir nenhum parecer oficial.


    Isto só me leva a crer ainda mais que esteja a ser lesado pela Toyota/Salvador Caetano/Melisauto.



    Pelo que me respondem de seguida:

    TOYOTA:
    Agradecemos o seu novo contacto, em que nos transmite a sua insatisfação perante a ocorrência no turbo e pedimos desculpa pelo lapso na troca de modelo no nosso email anterior.
    Infelizmente é inviável presentemente qualquer ação em garantia sobre o componente em causa, pelo facto da garantia já ter atingido o seu término.
    Lamentamos, temos o maior respeito pelo Sr., mas é-nos de todo impossível ir ao encontro das suas expectativas.
    Realçamos a contínua disponibilidade do Concessionário Melisauto, que como entidade que realizou a análise se encontra habilitado a fornecer algum esclarecimento adicional.
    Com os melhores cumprimentos.



    Deixo a última mensagem à Toyota:

    EU:
    Porque é que não respondem pelo menos às minhas perguntas? Não tenho esse direito?


    Vou expôr a reclamação online e enviarei-vos o link para análise. A Toyota está a enganar os seus consumidores com campanhas de substituição só para que o carro aguente-se até ao fim da garantia e isto tem que ser exposto!


    Vocês só perdem é clientes com este tipo de atitude. Já fiz questão de partilhar este evento com imensos conhecidos e se este tipo de situação se repete, só se vai repercutir nas vossas vendas.




    Não estamos a falar de uma loja do Chinês. A Toyota mexe no carro e depois não se responsabiliza?
    Editado pela última vez por mh2015; 03 June 2015, 11:34.

    #2
    e enviar isto tudo para a toyota europa???o não é garantido a partir dai é ganho!

    https://www.toyota-europe.com/

    Comentário


      #3
      Não és o primeiro a queixar-te da assistência da Toyota por aqui.
      Ao contrário que muitos querem fazer passar problemas existem em todas as marcas.
      Cada vez mais me convenço que é preciso ter sorte no veículo que nos calha pois se for um limão bem podemos por as mãos na cabeça pois nenhum concessionário ou marca irá fazer algo por nós.

      Comentário


        #4
        Pelos vistos, a maioria das críticas que vejo da Toyota actualmente, são única e exclusivamente dos motores Diesel. Quando a marca mais fiável do mundo não acerta em tais motores... Esta tudo dito sobre os mesmos. Não sei como aí se compram tais coisas a pensar na poupança e depois andar com estes problemas...

        Comentário


          #5
          Lamento os teus problemas, mas não generalizes. A assistência da Toyota é das melhores, mas infelizmente nada é perfeito. Boa sorte!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
            Pelos vistos, a maioria das críticas que vejo da Toyota actualmente, são única e exclusivamente dos motores Diesel. Quando a marca mais fiável do mundo não acerta em tais motores... Esta tudo dito sobre os mesmos. Não sei como aí se compram tais coisas a pensar na poupança e depois andar com estes problemas...
            O problema é simples. Os "cancros" da Toyota são apenas os Toyota fabricados na Europa, principalmente o Auris e o Avensis a diesel. A Toyota precisa de ter mão nos incompetentes que andam a estragar a imagem da marca na Europa.

            Comentário


              #7
              Que situação mais chata!

              Pode acontecer em todas as marcas, mas o que se espera de qualquer uma é que responda sem lesar o cliente!!

              Comentário


                #8
                Tal como já foi referido, o melhor será expor a situação directamente à Toyota Europe.

                Boa sorte.
                Editado pela última vez por Globetrotter; 03 June 2015, 15:17.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                  Pelos vistos, a maioria das críticas que vejo da Toyota actualmente, são única e exclusivamente dos motores Diesel. Quando a marca mais fiável do mundo não acerta em tais motores... Esta tudo dito sobre os mesmos. Não sei como aí se compram tais coisas a pensar na poupança e depois andar com estes problemas...
                  Quanto à parte do diesel, o que dirão as hiace...

                  Quanto aos motores a gasolina, procura nos DB um de um toyota mr2... Problemas há em todas as marcas!

                  --/--

                  Quanto à situação do tópico, primeiro que tudo tinham de me explicar muito bem o porquê de um carro de 2009 ter de levar motor novo... (salvo se já tiver dado a volta ao totalizador...)

                  Já tentas-te ir a outra concessão da toyota ver o que dizem?


                  Cump.
                  Editado pela última vez por ice; 03 June 2015, 15:25.

                  Comentário


                    #10
                    Actualmente o motor Diesel mais fiável da Toyota provavelmente será este:




                    Motor 1.6 HDi Peugeot/Ford.

                    Para uma marca que já foi em tempos pioneira nos Diesel é um pouco triste. A Toyota agora tem apostado tudo nos híbridos e tem deixado os Diesel um pouco esquecidos.

                    Comentário


                      #11
                      cliffs?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                        e enviar isto tudo para a toyota europa???o não é garantido a partir dai é ganho!

                        https://www.toyota-europe.com/
                        Pelo que a Toyota Portugal me disse, todos os contactos enviados à Toyota Europe são remetidos à Toyota Portugal. So...can't go any higher. Mas vou enviar também, porque toda a situação não faz sentido.

                        Comentário


                          #13
                          Só tens de enviar, não obstante o q a marca cá diga.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Não és o primeiro a queixar-te da assistência da Toyota por aqui.
                            Ao contrário que muitos querem fazer passar problemas existem em todas as marcas.
                            Cada vez mais me convenço que é preciso ter sorte no veículo que nos calha pois se for um limão bem podemos por as mãos na cabeça pois nenhum concessionário ou marca irá fazer algo por nós.
                            Pois. Este carro vem cheio de defeitos. Hoje por exemplo os sensores deixaram de funcionar. Mais um entre N problemas que o carro tem dado ao longo destes 5 anos. Mas pelo menos, podiam responder às minhas reclamações ao invés de enviar e-mails tipo, para perceber os motivos que os levam a tomar esse tipo de atitudes.

                            Sinceramente não espero mais nada da Toyota. Olha por exemplo o que saiu aqui: http://www.safetyresearch.net/blog/a...%E2%80%9D-code

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Lamento os teus problemas, mas não generalizes. A assistência da Toyota é das melhores, mas infelizmente nada é perfeito. Boa sorte!
                              Fabulous, em termos de assistência critico a Melisauto em específico, pois parece que mais andam a dar bitaites sobre qual é o problema. Será que a situação se deve mesmo ao turbo que foi trocado em 2012? Porque primeiro tinham já dito que era o tanque do combustível e depois disseram que não era nada.

                              A critica que faço à Toyota é mesmo a forma como lidam com esta situação. Não sou, decerto o único afetado por isto. Não é, certamente, a forma de valorizar a marca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                Pelos vistos, a maioria das críticas que vejo da Toyota actualmente, são única e exclusivamente dos motores Diesel. Quando a marca mais fiável do mundo não acerta em tais motores... Esta tudo dito sobre os mesmos. Não sei como aí se compram tais coisas a pensar na poupança e depois andar com estes problemas...
                                Um carro, independentemente de ser a Diesel ou Gasolina tem que ser feito para andar em qualquer circunstância citadina, muito ou pouco. Se não permite isso é porque algo de errado se passou no fabrico e não foi testado quanto devia ser. Mas sim, parece-me que os defeitos se limitam aos Diesel.

                                Comentário


                                  #17
                                  E porque não enviar a reclamação também para o Japão?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                    Quanto à situação do tópico, primeiro que tudo tinham de me explicar muito bem o porquê de um carro de 2009 ter de levar motor novo... (salvo se já tiver dado a volta ao totalizador...)

                                    Já tentas-te ir a outra concessão da toyota ver o que dizem?


                                    Cump.
                                    Foi uma carta recebida por parte da Toyota em que os veículos tinham que levar um bloco do motor novo. Sinceramente não perguntei porquê.Não deu a volta ao totalizador, só tem 47k quilometros e acredito que tenha sido geral para aquela geração de Auris. Como é algo que vem da própria Toyota, confias. Eu confiei. Porque se o motor dá o berro mais tarde por algum motivo, aí a Toyota vai lavar as mãos (como faz com problemas mais pequenos).

                                    Vou na próxima semana noutra concessionária, no entanto há aqui muita culpa a ser atribuída à Melisauto, pois todas as reparações foram nesse concessionário.
                                    Editado pela última vez por mh2015; 03 June 2015, 18:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JamesOliver Ver Post
                                      Que situação mais chata!

                                      Pode acontecer em todas as marcas, mas o que se espera de qualquer uma é que responda sem lesar o cliente!!
                                      James, estás a ser irónico? Se me respondessem aos meus argumentos eu teria ficado menos descontente. Preciso de perceber porque é que eles acham que não tenho direito a uma reparação sem custos quando o problema foi originado no dia seguinte à mudança do bloco de motor e rapidamente reportada, entre outras questões que lhes coloco. Mas limitam-se a dizer um: "Não porque já tinhamos dito que não". Isso é algum Customer Service?

                                      Eu também tenho reclamações na minha empresa e nos serviços que presto, mas deixo em primeiro lugar a marca e evito que o cliente saia descontente e trabalho para que uma situação dessas não se repita se o cliente der pelo menos um bom argumento para que a culpa seja da empresa/minha. Eu dei vários, e a Toyota está nem aí.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                        Pelos vistos, a maioria das críticas que vejo da Toyota actualmente, são única e exclusivamente dos motores Diesel. Quando a marca mais fiável do mundo não acerta em tais motores... Esta tudo dito sobre os mesmos. Não sei como aí se compram tais coisas a pensar na poupança e depois andar com estes problemas...
                                        Tive exactamente o mesmo pensamento.

                                        Sendo mais objectivo, não generalizes! A toyota é uma marca falível como todas as outras. No entanto é lamentável o comportamento desse concessionário e da própria Toyota Portugal. Como já disseram/sugeriram relata tudo o que puderes à Toyota Europa para que tenha mais visibilidade. A Toyota Portugal está apenas a tentar cansar-te com respostas-tipo a ver se assumes os custos. Mesmo que o faças para o problema do carro ficar resolvido, guardas tudo e mandas para a Toyota Europa todos os email, contactos que tiveste, custos (incluindo obviamente qualquer factura de reparação que tenhas pago do teu bolso relacionado com esta situação). Boa sorte com essa situação. Já tive uma situação parecida quando tive o meu único não nipónico. O Compressor do ar Condicionado do meu Astra H (2004) pifou de repente após 2 meses da garantia acabar. A Opel Portugal assumiu que não era uma situação normal e assumiu a despesa. Boa sorte!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depois de ter preenchido os 1024 carateres do formulário de reclamação, o formulário simplesmente não funciona. Já tentei Chrome e Internet Explorer:

                                          My car was always repaired at Melisauto (in Odivelas) and last time it had is motor changed due to a request from Toyota. The next day after this repair, I started getting a notification to "Check Engine". Melisauto told me it was related to the gas tank and charged me 70€. The next day I kept getting "Check Engine" message. I've checked with Melisauto and they told me the car was perfectly find and the notice should disappear. It didn't. So this time Melisauto says it has to do with the "turbo" and they are asking me for a 1200€ repair! This same turbo was changed by Melisauto in 2012 and all this issues are coming after I made the requested change by Toyota. I am really no happy and wrote a topic here showing my disappointed with Melisauto and Toyota Portugal and my car with the plate: xxxxxx: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=137100
                                          https://www.toyota-europe.com/forms/...b=pane-contact

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            Tive exactamente o mesmo pensamento.

                                            Sendo mais objectivo, não generalizes! A toyota é uma marca falível como todas as outras. No entanto é lamentável o comportamento desse concessionário e da própria Toyota Portugal. Como já disseram/sugeriram relata tudo o que puderes à Toyota Europa para que tenha mais visibilidade. A Toyota Portugal está apenas a tentar cansar-te com respostas-tipo a ver se assumes os custos. Mesmo que o faças para o problema do carro ficar resolvido, guardas tudo e mandas para a Toyota Europa todos os email, contactos que tiveste, custos (incluindo obviamente qualquer factura de reparação que tenhas pago do teu bolso relacionado com esta situação). Boa sorte com essa situação. Já tive uma situação parecida quando tive o meu único não nipónico. O Compressor do ar Condicionado do meu Astra H (2004) pifou de repente após 2 meses da garantia acabar. A Opel Portugal assumiu que não era uma situação normal e assumiu a despesa. Boa sorte!
                                            Obrigado warmthboy. Concordo com o que dizes. Se ao menos o formulário da Toyota Europe funcionasse. Anyway não imaginas o quão estou arrependida por ter comprado este carro e a diesel: problemas no chiar no marcha-atrás (vergonha); problemas com o tapa-sol; problemas com as janelas (que esqueci-me de referir aos e-mails com a Toyota); problemas com o óleo do motor; com o filtro de partículas; com as campanhas de mudança do motor, de mudança de qualquer coisa na embraiagem ou acelerador; de mudança do turbo...Enfim.
                                            Editado pela última vez por mh2015; 03 June 2015, 18:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aconselho também e se tiveres paciência em te inscreveres num Fórum da Toyota e relatares lá a tua situação. Não que a situação fique facilmente resolvida mas podes ser fornecida com informações e ajudas importantes dos membros do Fórum. Vai por mim!

                                              http://www.teamtoyotapt.com/viewforum.php?f=67 (Este é um deles. Há também internacionais onde também podes ter ajuda).

                                              http://www.toyotaownersclub.com/foru...10-auris-club/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sinceramente não percebo as duvidas nem as manobras deles. Se o carro chegou a oficina sem problemas e no dia seguinte à eles terem mexido começas a ter problema é total responsabilidade da oficina e em último caso da Toyota.
                                                Sugiro por exemplo um julgado de paz caso não consigas resolver as coisas a bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mh2015 Ver Post
                                                  Fabulous, em termos de assistência critico a Melisauto em específico, pois parece que mais andam a dar bitaites sobre qual é o problema. Será que a situação se deve mesmo ao turbo que foi trocado em 2012? Porque primeiro tinham já dito que era o tanque do combustível e depois disseram que não era nada.

                                                  A critica que faço à Toyota é mesmo a forma como lidam com esta situação. Não sou, decerto o único afetado por isto. Não é, certamente, a forma de valorizar a marca.
                                                  Sem dúvida tens toda a razão. Se tiveres oportunidade desloca-te em pessoa à Salvador Caetano em Vila Nova de Gaia. O bilhete de Alfa Pendular não é caro e as probabilidades de resolveres o teu problema aumentam. A Salvador Caetano é que manda em todo o universo Toyota em Portugal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sendo os factos como descrito é lamentável. Parece um problema do concessionário e falta de vontade da marca em intervir - admito que estejam cansados de pedidos de clientes que muitas vezes sem razão querem tudo, e depois prejudicam quem tem legitimidade para reclamar.

                                                    Mas também não percebo porque se compram carros a diesel com turbo e FAP para fazer 10.000 km por ano, provavelmente em condições desajustadas do tipo de utilização ideal para estas máquinas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mh2015 Ver Post
                                                      Um carro, independentemente de ser a Diesel ou Gasolina tem que ser feito para andar em qualquer circunstância citadina, muito ou pouco. Se não permite isso é porque algo de errado se passou no fabrico e não foi testado quanto devia ser. Mas sim, parece-me que os defeitos se limitam aos Diesel.
                                                      Acreditas mesmo nisto? O teu caso é ridículo e no qual estou de acordo contigo. Agora isto (que não tem nada a ver com a situação) não tenho, de todo, a mesma opinião. Mas o tópico não é sobre esta temática e muito menos faz sentido discuti-la aqui.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                        Pelos vistos, a maioria das críticas que vejo da Toyota actualmente, são única e exclusivamente dos motores Diesel. Quando a marca mais fiável do mundo não acerta em tais motores... Esta tudo dito sobre os mesmos. Não sei como aí se compram tais coisas a pensar na poupança e depois andar com estes problemas...
                                                        Isto explica muita coisa. Por momentos ainda pensei que estava a exagerar, mas o teu problema afinal é outro. Diesel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lamentável esse processo todo e ainda pra mais da toyota Portugal.

                                                          O ano passado tive um problema com um concessionário mazda e queixei me a mazda portugal, em 30 minutos tinha a concessão a ligar me e assumiram a mão de obra (vá lá).

                                                          Tinha a toyota em mais consideração.

                                                          Agora há coisas que não percebo... como leva um carro de 2008 um motor novo? Andam a aprender com a bmw? [emoji2]

                                                          Depois os problemas com FAP e afins deve se à pouca kilometragem e muita cidade.

                                                          Isto é um facto, nos diesel modernos ou fazes mais de 30/35 mil ano com muita estrada/ae ou vão te dar problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            TOYOTA a brincar às Garantias (sinto-me aldrabado)

                                                            As pessoas continuam a comprar diesel e a fazer poucos kms. Admiram-se mas acabam por levar com as consequências...infelizmente. Então com FAP é das piores coisas que inventaram, isso e o start-stop. Enfim...isto é off-topic e só espero é que o problema se resolva da melhor maneira.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X