Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Registo Automovel, á força: È possivel...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Registo Automovel, á força: È possivel...

    Olá a todos....

    Gostaria de saber se é verdade ou não:

    Disseram-me que neste momento é possivel registar-se um carro que vendemos, em nome da pessoa que o comprou sem os documentos.

    MAis ou menos isto:

    Eu vendo o carro, e o comprador não muda o registo de propriedade, e depois é possivel, ir á DGV ( penso eu ), e registar o carro em nome dessa nova pessoa, e quando esse novo comprador recber o registo é obrigado a pagar o valor do registo, cerca de 63€.

    Algum de vós sabe desta possibilidade??

    Obrigado.

    Carlos Fonseca - Almada
    [img]uploaded/carlos1979/200533117526_war.gif[/img]

    #2
    Espero bem que sim.


    O meu primeiro carro foi vendido e o comprador não o mudou para o seu nome. Três anos depois veio-se a saber que andava a ser usado em carjackings e tentativas de assassinato. Isto de ter a polícia a vir à porta é sempre desagradável, não é? [8]

    Nestes casos acho que é normal que assim seja, pois muito dificilmente há casos em que o vendedor tenha algo a ganhar por colocar o registo em nome do comprador coersivamente.

    Comentário


      #3
      O que podes fazer é ficares com uma cópia da declaração de venda, do BI e do cartão de contribuinte e fazes tu a mudança de registo. Perdes o montante das despesas mas garanto-te que ganhas em sossego...

      Comentário


        #4
        Nisso tens razão...

        Eu até pensava que ela ( a compradora ) já tivesse mudado o nome, só soube que ainda não, pq ela foi ás finanças para comprar o selo, eles fizeram-na pagar ( pq ela quer por aquilo no nome da loja que tem ), e depis disseram-lhe que ia para casa do Dono, que ainda sou eu.

        Já cá tenho o selo, mas só o vai ver, quando eu vir o papel de como ela está a tratar do assunto.

        MAs, vou ter que me informar a sério disso.
        Pq evita muitas chatisses.
        E chatisses já eu tenho muitas !

        Obrigado plas infos.
        Carlos - Almada

        Comentário


          #5
          simples! ligas para a mulher e das-lhe 1 semana para registar a viatura, caso contrario ameaças com queixa ás autoridades de roubo da viatura!

          ela não vai querer ficar sem carro e sem dinheiro certamente.

          Comentário


            #6
            sim,na altura de venda basta ficares com o modelo proprio assinado,preenchido e depois quem quiser vai la..o que for mais desconfiado normalmente opta por ir..sao 63euros que ja se devm prever antes no negocio.

            Comentário


              #7
              Se fosse eu só lhe dava o carro para a mão depois de mudar o registo.

              Comentário


                #8
                Não é preciso dar o carro como roubado, basta mandar a polícia apreende-lo por falta de mudança de registo.

                Tá na lei, é fácil...

                Comentário


                  #9
                  aqui a dias tb me veio a policia a porta a dizer que uma renault express tava parava a mais de um mes num estacionamento fechado (dakeles cm cancela) mas nem tava num parqueamento tava na estrada de saida em cima do passeio[8] fui ao stand e espero que já tejam a tratar disso...

                  Comentário


                    #10
                    A fim de resolver a situação relacionada com a viatura em questão, que continua registada em teu nome, poderá requerer a apreensão da viatura junto de uma Direcção de Viação ( 2€ + 0.22€ do impresso comprado na imprensa nacional ), necessitando para o efeito de uma informação escrita da Conservatória do Registo de Automóveis ( 3€, entregue na hora )

                    Documentos necessários:

                    Fotocópia do BI
                    Fotocópia do nº de contribuinte
                    Fotocópia do documento de venda
                    Impresso da impressa nacional ( informam na Direcção de Viação )
                    Mais declaração a efectuar no local e conforme modelo fornecido

                    Na loja do cidadão nas Telheiras ficam práticamente ao lado uma da outra e por cerca de 5€ tratas da coisas livras-te de uma dor de cabeça e fica substancialmente mais barato;)

                    Cmpts

                    Comentário


                      #11
                      tchii tanto dramatismo, como já referido, isto estas sistuações estão referenciadas...

                      V12 - Pedido de apreensão de veículo para legalização da propriedade

                      Documentos necessários:

                      - Impresso modelo 1402
                      - Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
                      - Taxa: € 2


                      www.dgv.pt

                      Comentário


                        #12
                        Queria fazer uma pergunta relacionado com este tópico. E se vendermos a viatura a um stand ? O que poderemos exigir para que eles façam a mudança de propriedade ? Vou trocar de carro brevemente e sinceramente estou com um pé atrás por causa deste assunto ... não me apetece estar a levar com multas de outros ... obrigado pela ajuda

                        Comentário


                          #13
                          É uma situação chata, eu por exemplo tenho em mãos uma parecida, já recebi 2 multas de um carro que já não tenho. Por sorte fiquei a dar-me relativamente bem com o novo proprietário e para já não tem havido problema. Estranho é que ele diz já ter feito a alteração do registo, diz ter feito no dia seguinte á compra. Não percebo como continuam a vir cartas para minha casa. Em relação á questão, já foi aqui referido o que pode ser feito.

                          Cumps
                          PG

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

                            Queria fazer uma pergunta relacionado com este tópico. E se vendermos a viatura a um stand ? O que poderemos exigir para que eles façam a mudança de propriedade ? Vou trocar de carro brevemente e sinceramente estou com um pé atrás por causa deste assunto ... não me apetece estar a levar com multas de outros ... obrigado pela ajuda
                            O problema são os particulares, não os stands pois eles são obrigados a passar um documento em como ficam com a viatura, esse documento é suficiente para fazeres prova

                            Cmpts

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

                              citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

                              Queria fazer uma pergunta relacionado com este tópico. E se vendermos a viatura a um stand ? O que poderemos exigir para que eles façam a mudança de propriedade ? Vou trocar de carro brevemente e sinceramente estou com um pé atrás por causa deste assunto ... não me apetece estar a levar com multas de outros ... obrigado pela ajuda
                              O problema são os particulares, não os stands pois eles são obrigados a passar um documento em como ficam com a viatura, esse documento é suficiente para fazeres prova

                              Cmpts

                              Obrigado não tinha a certeza que esse documento seria suficiente. Acho que deviam legislar melhor esta situação, acho que com as tecnologias existentes faria sentido a criação de um registo virtual, não sei ... é só uma ideia mas obrigado pela ajuda

                              Comentário


                                #16
                                Comprador não registou a viatura

                                Boa noite, gostava de saber qual o procedimento a seguir para denunciar a falta de registo de uma viatura que vendi há 2 anos. Acontece que no site das finanças consta como sendo eu o actual proprietario e temo que, por essa razão, me venham obrigar ao pagamento do Imposto municipal sobre veiculos.

                                Comentário


                                  #17
                                  fala com o proprietário, se começar a tourear ao contrário, vais à polícia e dizes que te roubaram o carro e os documentos.

                                  Aconteceu-me o mesmo com um stand, apareceu-me 1 ano depois de vender o carro uma bela multa em casa... foi remédio santo o carro passou logo para o nome de alguém, mas tive de ameaçar que ia à polícia para apreenderem o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    isso também aconteceu ao peugeot da minha quando ela comprou um 206 na Peugeot Portugal e deu o Peugeot 405 para retoma. Passados uns meses a policia encontrou o carro ( um 405 de 88) com os pneus rasgados e abandonado em Sines e a policia contactou nos e regularizar mos a situaçao.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deves dirigir-te a uma delegação da ANSR e preencheres um requerimento para mandar apreender o veículo por não ter sido feita a transferencia de propriedade. Na polícia só se manda apreender veículos por situações de crime.Quanto mais cedo o fizeres melhor, também ajuda e muito cópia da declaração de compra e venda devidamente datada e assinada.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X