Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat ibiza 1.4 tdi velocidade máxima?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat ibiza 1.4 tdi velocidade máxima?

    Boa tarde, como o titulo diz tenho uma questão, comprei uma ibiza van 1.4 80cv de 2007 com 118k klm... A questao é , ainda nao testei muito bem a velocidade maxima, mas a ultima vez que o tentei fazer nao passou muito dos 150 em linha reta , nao puxei muito pela caixa, trocava as 3500 +/-
    A pergunta é se alguem que tenha um carro igual sem nenhuma alteraçao se isto é normal? Ou se deveria dar mais?
    Obrigado

    #2
    A velocidade máxima anunciada é de 176 km/h.

    Em que rotações ías a 150km/h? Podes sempre tentar puxar um pouco mais a 4ª que eventualmente fará pouca diferença. Tens a certeza que o estavas a fazer em terreno plano? Era um dia particularmente quente (ainda que isso não deva fazer muita diferença num TDI)?

    Seja como for é já uma diferença razoável que indica alguns cavalos a menos... nada que seja impossível com a idade. Mas sem mais sintomas não é fácil

    Comentário


      #3
      Devia dar mais, acho que a velocidade máxima desse carro anda a volta dos 170km/h, de ponteiro ainda devia dar um pouco mais. Mas tens que ver que a velocidade máxima depende de muitas coisas. Será que não testaste a subir? O vento nnão estava contra? Os pneus têm a pressão correcta? Os filtros e óleo estão bons ainda? Também tens que ter em conta que a partir dessa velocidade o ponteiro começa a subir mais devagar e precisas de tempo/espaço para chegar à velocidade máxima máxima. Se verificares e acertares todos estes factores e continuar a não passar dos 150, pode haver mais algum problema mecânico.

      Comentário


        #4
        Tinha de dar mais obviamente.
        Os carros que testei com esse motor embora não sejam Ibiza dão 150 com uma perna ás costas, até mesmo a subir. (Código motor AMF de 75cv)

        Eu começava por ver o circuito ar, filtro e MAF.
        O turbo é geometria fixa certo?

        Comentário


          #5
          Deveria dar mais do que 150...

          Comentário


            #6
            Tens a certeza que é o de 80cv ? confirma no livrete

            Mesmo que seja o de 70cv isso tem que dar no minimo 170

            Comentário


              #7
              Sim o turbo é de geometria fixa, em termos de filtros e maf nao sei dizer porque esta como veio para as minhas maos, so na proxima revisao é que vou tentar trocar tudo pois nao sei ha quanto tempo estao lá... Sim a versão é o stylance de 80cv, a reta em que testei nao era muito grande mas de qualquer das maneiras sentese um bocado de dificuldade em desenvolver depois dos 130 que acho que nao seja normal, ate aos 130 é uma maquina lá isso é... Mas pronto fiquei desiludido...

              Ps: se fosse defeito do MAF deveria aparecer luz indicadora de avaria certo?

              Mas este fim de semana vou testar realmente e logo digo alguma coisa...
              Obrigado pelas opiniões

              Comentário


                #8
                Em plano isso tem de dar 175km/h no mínimo no velocimetro. Com embalo até consegues dar 180km/h ou passar um nadinha dos 180km/h

                A descer, depende da descida, uma descida soft 185km/h, descida "normal" 190km/h, descida a sério 195km/h, é basicamente isto. Eu cheguei a dar 200km/h no meu, mas foi apenas uma vez, a descer o IC20 no sentido Costa da Caparica - Almada... Entrei vindo da Faculdade/A33 colei gás a fundo e só descolei gás a passar em frente à bomba da BP . E quando olhei para a bomba, estava aquilo cheio de polícia a beber café (era de noite), e, como se não bastasse, ia a dar cone a um GTC 1.3 CDTI... Ok isto não é exemplo para ninguém.

                Comentário


                  #9
                  Eu vinha cá dizer precisamente o que o Gmigas disse, acho que é carro para ir até aos 170 de ponteiro com facilidade, e daí para a frente então aos poucos começar a resistir ao aumento de velocidade, e a descer deve mesmo tocar nos 200 km/h de ponteiro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Blhelhe Ver Post
                    Ps: se fosse defeito do MAF deveria aparecer luz indicadora de avaria certo?
                    Não propriamente. O sensor pode estar a fazer uma leitura errada, e como se situa dentro do intervalo normal, não surge a luz de avaria.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Blhelhe Ver Post
                      uma ibiza van 1.4 80cv de 2007 com 118k klm...
                      Podia ser de empresa onde geralmente sao esmifradas e daí o motor ja estar cansado.

                      Comentário


                        #12
                        Não é razão para tal...

                        Comentário


                          #13
                          176 kmh anunciados para esse manco ainda é um valor considerável.

                          Pensava de ser menos.

                          Comentário


                            #14
                            Esse motor no meu Polo já deu 180, sem grande dificuldade, daí para cima é para esquecer.

                            Comentário


                              #15
                              Sentes a puxar bem?
                              Já li aqui no fórum o caso de um VW Golf que o user dizia que o carro nao passava das (salvo erro) 3500 RPM em 6v a 220km/h, e no fim era o quadrante que estava avariado e o carro a 220km/h estava a cortar xD
                              Experimenta ver a velocidade real por um GPS ou telemóvel com GPS

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Em plano isso tem de dar 175km/h no mínimo no velocimetro. Com embalo até consegues dar 180km/h ou passar um nadinha dos 180km/h

                                A descer, depende da descida, uma descida soft 185km/h, descida "normal" 190km/h, descida a sério 195km/h, é basicamente isto. Eu cheguei a dar 200km/h no meu, mas foi apenas uma vez, a descer o IC20 no sentido Costa da Caparica - Almada... Entrei vindo da Faculdade/A33 colei gás a fundo e só descolei gás a passar em frente à bomba da BP . E quando olhei para a bomba, estava aquilo cheio de polícia a beber café (era de noite), e, como se não bastasse, ia a dar cone a um GTC 1.3 CDTI... Ok isto não é exemplo para ninguém.
                                Ias a dar cone, calma lá aí. Mais um ou 2 km e eras papado

                                Comentário


                                  #17
                                  A potencia maxima do motor é as 4000 rpm por isso devia dar um pouquinho mais e fecha a loja

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como próprio referiste a recta não era grande não estavas a puxar por ele ao máximo... depois disto não há muito a dizer.. Faz um teste a sério e depois diz como correu!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Algo se passa... tens de verificar tudo.

                                      Talvez um teste de potência não era mau pensado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Blhelhe Ver Post
                                        Boa tarde, como o titulo diz tenho uma questão, comprei uma ibiza van 1.4 80cv de 2007 com 118k klm... A questao é , ainda nao testei muito bem a velocidade maxima, mas a ultima vez que o tentei fazer nao passou muito dos 150 em linha reta , nao puxei muito pela caixa, trocava as 3500 +/-
                                        A pergunta é se alguem que tenha um carro igual sem nenhuma alteraçao se isto é normal? Ou se deveria dar mais?
                                        Obrigado

                                        Esse 1.4 tdi costumam ter imensa genica, pelo que não parece normal pouco passar dos 150!

                                        Deves ter algum sensor (não sei se tem maf) marado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                          Podia ser de empresa onde geralmente sao esmifradas e daí o motor ja estar cansado.
                                          Não é por aí. A não ser que mecanicamente esteja com problemas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Confirmo o que já foi dito.
                                            Conheço bem esse carro e 150kms/h ele dá em pouco espaço e sem grande esforço, diria até que para a potência e cilindrada, a facilidade com que atinge velocidades de 150/160 é admirável.
                                            Até aos 180kms/h não será preciso grande coisa.
                                            Eu via o medidor de massa de ar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já tinha saudades da expressão "uma Ibiza", é tão característica 😂

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                                                Confirmo o que já foi dito.
                                                Conheço bem esse carro e 150kms/h ele dá em pouco espaço e sem grande esforço, diria até que para a potência e cilindrada, a facilidade com que atinge velocidades de 150/160 é admirável.
                                                Até aos 180kms/h não será preciso grande coisa.
                                                Eu via o medidor de massa de ar.
                                                Pode ser tanta coisa que é difícil adivinhar mas eu também começava pela MAF.

                                                Da minha experiência pessoal e opinião de leigo na matéria fico com a sensação (pelo menos no meu caso foi) em que a MAF numa primeira fase não se estraga completamente mas vai-se deteriorando ao longo do tempo afectando a performance do motor até chegar a um ponto em que realmente deixa de funcionar. Confirma-se?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  170 dava eu na boa com um vw polo 1.2 a gasolina!isso esta com graves problemas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                    Já tinha saudades da expressão "uma Ibiza", é tão característica 
                                                    O homem é vivo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Blhelhe Ver Post
                                                      Boa tarde, como o titulo diz tenho uma questão, comprei uma ibiza van 1.4 80cv de 2007 com 118k klm... A questao é , ainda nao testei muito bem a velocidade maxima, mas a ultima vez que o tentei fazer nao passou muito dos 150 em linha reta , nao puxei muito pela caixa, trocava as 3500 +/-
                                                      A pergunta é se alguem que tenha um carro igual sem nenhuma alteraçao se isto é normal? Ou se deveria dar mais?
                                                      Obrigado
                                                      home, isso é pedal no fundo e ir a red line sem medos, num a recta longa, é até começares a ver peças a saltar que isso chega de certeza aos 170km\h...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ate eu com um fiesta 1.3 60cvs dei 185 muahaha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu Ibiza chega aos 170 em plano sem puxar ao máximo (mas tb n deve ir muito mais de 180, digo eu)... 1.4 a gasolina 85cv.

                                                          Não foi em subida acentuada?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu gosto é do pessoal que me diz que o seu TDI bate os 220 kmh hehehe.

                                                            falamoa dos 1.9 e 1.4.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X