Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de carro sim ou não?

    Boas, ando num dilema e pergunto a vossa opinião:

    Basicamente vou mudar de empresa, passando assim a fazer uma media de 80km por dia sendo 90% em autoestrada.
    Actualmente tenho um peugeot 206 de 99 a gasolina, motor 1.1, com perto de 130 mil quilómetros.

    O carro começa-me a dar alguma despesa em peças, entre o mês passado e este deixei perto de 600€ na oficina!

    Como vou passar a fazer tantos km's diários, já sei que por mês vai ser um tombo só em combustível, por isso a minha duvida é, voces o que fariam? iam com o 206 a gasolina ou equacionavam trocar de carro para um diesel (algo até 10k)?

    Pelas contas que fiz (usei o viamichelin) se por dia gastar 9€ em gasolina, penso que num diesel este valor deve baixar para uns 5€ por dia.

    Ou seja (para 20 dias):
    Gasolina: 180€ / mês
    Gasóleo: 100€ / mês

    O que acham?
    obrigado
    Flávio

    #2
    Portanto, estamos a falar de cerca de 900 euros por ano de diferença. Por esse valor, eu não trocava...

    Comentário


      #3
      Tens os 10k para dar? Troca. Se não tens não troques ate teres.

      Comentário


        #4
        O dinheiro que gastaste, serviu para pôr esse carro em "ordem".

        Ao comprares um carro usado diesel, podes ter sorte ou azar, se tiveres azar e achas que os 600€ que gastaste é muito, então imagina-te a pagar uma reparação "média" num carro diesel. Os 600€ são "peaners".

        Dizes que gastas 9€/dia para fazer 80 km. com a gasolina a 1.5 (esse carro é bom de boca e papa tudo) significa que gastas 6 litros para fazer 80 km ou seja 7,5 l/100. Talvez a resolução do teu problema possa passar por fazer uma condução mais económica. Digo isto porque já andei com um carro desses e sei que se consegue fazer consumos baixos.

        Se fazes 7.5 neste carro, achas que num diesel equivalente, mais pesado, vais fazer menos de 6? É que se fizeres 6, vais gastar 4.8L/100*1.3=6.34€/dia

        Isto parecendo que não provoca uma alteração dramática nas contas, ao poupares apenas 3 €/dia, poupas 60€/mês ou seja 660€/ano

        10.000/660=15 anos.

        Economicamente parece-me não fazer sentido. Além disso num período tão grande, estatisticamente, o diesel terá avarias muito mais caras que o otto.

        Resumindo: como estás com vontade de trocar, estás à espera de quê? Mete esse à troca, traz o diesel "novo" e faz inveja aos vizinhos.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas opiniões, pelo que vejo a poupança não vai ser assim tão grande por isso vou mesmo me manter com o meu 206!

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
            Boas, ando num dilema e pergunto a vossa opinião:

            Basicamente vou mudar de empresa, passando assim a fazer uma media de 80km por dia sendo 90% em autoestrada.
            Actualmente tenho um peugeot 206 de 99 a gasolina, motor 1.1, com perto de 130 mil quilómetros.

            O carro começa-me a dar alguma despesa em peças, entre o mês passado e este deixei perto de 600€ na oficina!
            De facto 80 km/dia em média mais de 20.000/ano.

            206 de 1999, embora com poucos kms mas começa aparecer alguns problemas periódicamente.

            Se houver disponibilidade financeira, quer em € ou quer em pagar uma renda a crédito mensal sem haver stress com restantes despesas fixas é de avançar.
            Existe muito carro usado nos 10.000€ para esse fim! Que será também um tiro no escuro, pode haver sorte ou pode ser um problema, nada melhor que carro de pessoa conhecida que vá entregar como retoma.

            Comentário


              #7
              Vais poupar em combustivel mas quem te garante que vais poupar em peças?? Nesses motor é relativamente facil arranjar peças e das mais baratas no mercado.
              Por esses valores, se tiveres os € disponivel (senão ficava sossegado até arranjar os €)e se deres o peugeot em troca o Citroen C3 1.2 Vti 82cv fica por volta dos 12000€ (versão colletion com muitos extras) se a promoção tiver ainda em vigor. Existem outras marcas disponiveis por preços similares e estes novos motores sao cerca de 25% mais economicos que os motores mais antigos a gasolina.
              Quer vás para um usado ou novo não compres por impulso.

              Comentário


                #8
                eu pensaria em colocar o 206 a GPL

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X