Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Re: Junta colaça Rover 45 Connoisseur

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Re: Junta colaça Rover 45 Connoisseur

    Bom dia,

    Compràmos em Maio de 2001, um Rover 45 Connoisseur 0Kms. E o primeiro menino do meu marido e ele adora-o.


    Neste momento com aproxidamente 110.000kms, estamos em França, e infelizmente avariou.


    O ano passado, numa viagem a Portugal a 15/08 32°, sobreaqueceu perto de Mérida, ligamos para o seguro, e ficamos sabendo que devido a estarmos em França ha mais de 2 meses, tinhamos perdido a assistencia em viagem. A agente sabia que vinhamos trabalhar para França e não nos informou.
    Nao podiamos ficar parados no meio do nada, e insistimos fomos muito devagar e de 5 em 5 min o meu marido encostava e metiamos agua para ele nao aquecer. Apos muitas paragens e muitas horas para nao sobrequecer o carro, conseguimos chegar a uma oficina ja na nossa terra. Deixamos la o carro, e mais tarde, viemos a saber que iriam trocar o colector, tinha uma fissura.


    Ha cerca de 6 anos, foi trocada uma junta, sobreaquecimento e queimou.


    No outro dia, ainda nao tinhamos feito 3kms, o meu marido ia a conduzir, eu ouvir como se fosse agua a estalar no capot e olhei para a temperatura e tinha subido ao RedLine. Conseguimos antes de chegar ao Periferico, voltar para tras e estacionar perto de caso, que è onde està agora.
    Entretanto o meu marido e um vizinho, viram que o carro perde agua, e ainda tiraram umas peças do carro e chegaram à conclusao que teremos que trocar a junta da colaça, bomba àgua e por segurança termostato.
    Pedimos orçamento a uma oficina portuguesa perto casa, minimo 1250eur e ainda não viu o carro.
    Pedi minha irmã para saber orçamento do pai duma amiga, que faz arranjos à noite, e ele respondeu: "Rover, è melhor juntar tudo, perder o dinheiro do transporte (500eur) e vender para peças".
    Entretanto pedi orçamento a uma oficina francesa, com peças e so mão obra, estou a aguardar.
    O que me aconselham? Vale a pena arranjà-lo ou não?
    Sei que hà vàrios usuàrios também com Rover, e gostaria mesmo de saber a vossa opinião.
    Obrigado





    #2
    Re: Junta colaça Rover 45 Connoisseur

    Estes Rover 45 (e os 75 também) sofriam muito destes problemas de sobreaquecimento, junta da cabeça prematuramente danificada, etc. Realmente olhando ao valor comercial do carro acho que mais vale despachá-lo. São modelos que não deixaram boa fama.

    Comentário


      #3
      Vale sempre a pena arranjar.

      Nunca percebi essa do valor comercial, mas são escolhas.

      Será melhor perguntar por mais orçamentos, se escolherem seguir com a reparação façam-no usando uma junta MLS usada nos LandRover Freelander e que soluciona o problema da junta.
      Isso e mais alguns upgrades, calha de óleo melhorada por exemplo.

      Espero que apareçam os peritos em Rover do fórum que te podem ajudar melhor.

      Comentário


        #4
        Se for mesmo só a junta da cabeça é reparar, desde que não tenha danificado mais nada e o motor ainda rode.

        Comentário


          #5
          Ora tive esse problema à 3 meses num Rover 25 1.4 16v de 2001, agora com 90.000km. Carro de voltas pequenas, em aldeia e estradas nacionais, sem qualquer sobreaquecimento. Sempre assitido a tempo e horas (até exagerado talvez, com trocas de óleo a cada 7.500/8000 km com óleos indicados para fazer 15.000km), ao fim de um ano de cada manutenção, com óleos e filtros de qualidade. Liquido de refrigeração mudado a cada 4 anos, sempre com liquido recomendado pela Rover, para não haver surpresas. Mas elas acabaram por acontecer...

          No final de 2014, inicio de 2015, o liquido de refrigeração começou a desaparecer do depósito e o que estava começou a ganhar gordura e a escurecer...típico da junta da culaça deteriorada/a dar passagem entre óleo e liquido de refrigeração.

          Andou mais algum tempo, sempre em voltas pequenas, e tendo o nível sempre vigiado. Até que numa semana o liquido desapareceu na totalidade. Oficina (de confiança) com ele, troca de junta da cabeça, termostato, liquido de refrigeração, tudo ok, pensei eu. Andei com o carro cerca de uma semana, aparentemente tudo ok, motor silencioso e a puxar bem, consumos normais e temperatura sempre dentro do normal. Até que abro o capot e ...liquido de refrigeração desapareceu. Oficina novamente com ele, testes e mais testes....resultado...bloco do motor rachado! Como? porquê? não se encontrou uma explicação, mas a solução passou por encontrar um motor usado. Conclusão: uma operação já de si cara ( a primeira intervenção ficou em 700€) acabou por ficar num custo total de cerca de 1700€ (500€ do motor usado - com garantia que já tinha uma junta da cabeça de metal reforçada por quem o vendeu, 120€ por um kit de embraiagem uma vez que o que lá estava estava perto do final da vida útil e o restante da mão de obra da troca do motor).

          Conclusão: se soubesse que ia ficar neste montante antes da primeira intervenção, não tinha mexido. Vendia à troca por outro carro, identificando o problema, mas sabia bem que o valor comercial destes carros é muito baixo. o montante gasto é bastante superior ao valor que poderia obter numa venda. E o motor usado que foi montado, supostamente com uma kilometragem próxima do original do carro, nem de perto tem o mesmo trabalhar suave - sinal de não ter sido mantido como o que tinha. Cerca de 1000km depois está a aguentar-se, mas a confiança para viagens maiores é muito pouca...vale ser 2º carro da casa.

          Conselho: testar bem o motor, testar se é mesmo da junta da culaça antes de avançar com uma eventual reparação. E no caso de avançar, tentar encontrar material original ou da Payen.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
            Ora tive esse problema à 3 meses num Rover 25 1.4 16v de 2001, agora com 90.000km. Carro de voltas pequenas, em aldeia e estradas nacionais, sem qualquer sobreaquecimento. Sempre assitido a tempo e horas (até exagerado talvez, com trocas de óleo a cada 7.500/8000 km com óleos indicados para fazer 15.000km), ao fim de um ano de cada manutenção, com óleos e filtros de qualidade. Liquido de refrigeração mudado a cada 4 anos, sempre com liquido recomendado pela Rover, para não haver surpresas. Mas elas acabaram por acontecer...

            No final de 2014, inicio de 2015, o liquido de refrigeração começou a desaparecer do depósito e o que estava começou a ganhar gordura e a escurecer...típico da junta da culaça deteriorada/a dar passagem entre óleo e liquido de refrigeração.

            Andou mais algum tempo, sempre em voltas pequenas, e tendo o nível sempre vigiado. Até que numa semana o liquido desapareceu na totalidade. Oficina (de confiança) com ele, troca de junta da cabeça, termostato, liquido de refrigeração, tudo ok, pensei eu. Andei com o carro cerca de uma semana, aparentemente tudo ok, motor silencioso e a puxar bem, consumos normais e temperatura sempre dentro do normal. Até que abro o capot e ...liquido de refrigeração desapareceu. Oficina novamente com ele, testes e mais testes....resultado...bloco do motor rachado! Como? porquê? não se encontrou uma explicação, mas a solução passou por encontrar um motor usado. Conclusão: uma operação já de si cara ( a primeira intervenção ficou em 700€) acabou por ficar num custo total de cerca de 1700€ (500€ do motor usado - com garantia que já tinha uma junta da cabeça de metal reforçada por quem o vendeu, 120€ por um kit de embraiagem uma vez que o que lá estava estava perto do final da vida útil e o restante da mão de obra da troca do motor).

            Conclusão: se soubesse que ia ficar neste montante antes da primeira intervenção, não tinha mexido. Vendia à troca por outro carro, identificando o problema, mas sabia bem que o valor comercial destes carros é muito baixo. o montante gasto é bastante superior ao valor que poderia obter numa venda. E o motor usado que foi montado, supostamente com uma kilometragem próxima do original do carro, nem de perto tem o mesmo trabalhar suave - sinal de não ter sido mantido como o que tinha. Cerca de 1000km depois está a aguentar-se, mas a confiança para viagens maiores é muito pouca...vale ser 2º carro da casa.

            Conselho: testar bem o motor, testar se é mesmo da junta da culaça antes de avançar com uma eventual reparação. E no caso de avançar, tentar encontrar material original ou da Payen.
            Bom post

            Comentário


              #7
              Como é que alguém pode afirmar que é junta se ainda não viu, mas alguém se lembrou que pudesse ser o termostato, alguma fuga de agua(tubo roto).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                Conselho: testar bem o motor, testar se é mesmo da junta da culaça antes de avançar com uma eventual reparação. E no caso de avançar, tentar encontrar material original ou da Payen.
                Alguma dica de como testar este aspecto aquando de um test drive efectuado por condutor normal sem conhecimentos ?

                Comentário


                  #9
                  Junta reforçada da MLS e nunca mais dá problemas. Isso é barato no ebay já com pernos. Se o óleo tiver uma cor tipo café com leite é a junta queimada

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X