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PSA abandona supensão Hidroactiva?

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    PSA abandona supensão Hidroactiva?

    Será que a Citroen vai abandonar a suspensão mais confortável de sempre?

    http://www.worldcarfans.com/11506059...n-to-cut-costs

    #2
    a Citroên sempre teve na vanguarda nesse ponto com as suas suspenções hidraulicas e hidroactivas, e por ai fora, porporcionando excelente conforto, não aja qualquer duvida, mas em questões de problemas é um sistema altamente despendioso de reparar face aos sistemas concorrente de suspenção mais tradicionais, o que quando leva a um determinado estudo sobre pessoal escaldado de empatar dinheiro num carro que teem um sistema sufesticado e depois em avarias custa o olhos da cara reparar dá que pensar, e por isso eles devem estar a pensar em voltar-se para outras alternativas...

    Comentário


      #3
      Já por diversas (muitas!) vezes li que uma boa suspensão convencional nada fica a dever a uma hidractiva em termos de confortamento/comportamento.

      No tempo em que saíram, principalmente no DS, eram um grande avanço, mas hoje em dia a relação entre a complexidade do sistema e os resultados práticos já não compensa.

      Comentário


        #4
        Resultados práticos já não compensam ? Não compensam num AE, em estradas degradadas compensam e muito, embora, claro, já não seja a diferença abismal que antes existia.
        Há que ver que o conforto de um DS, CX, XM é superior a um C5 ou mesmo C6, porque o sistema mudou e muito. E nos anos 70, 80, 90 os carros de suspensão normal por vezes eram muito rijos.

        Quanto a isso de ser dispendioso, não é verdade. O que acontece é que nos sistemas de LHM havia um curto prazo de troca de esferas, verificação de tubagens, bomba AP, etc, que muita malta ignorava.

        Nos actuais sistemas, aguenta mais tempo do que um convencional conjunto de mola/amortecedor.

        É que os amortecedores convencionais devem ser trocados a cada 80 / 100 mil KM, mas muita gente pensa que ainda estão a 100 %, mas na maioria das vezes nem a 50 estão.

        Comentário


          #5
          Que estupidez.
          A suspensão hidro-pneumática é a marca dos grandes Citroëns e, ainda, deixa a "anos-luz" as outras suspensões no que diz respeito à suavidade de rolamento, apresentando uma segurança efectiva na estrada só equiparada por carros de caracter desportivo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por To Ver Post
            Que estupidez.
            A suspensão hidro-pneumática é a marca dos grandes Citroëns e, ainda, deixa a "anos-luz" as outras suspensões no que diz respeito à suavidade de rolamento, apresentando uma segurança efectiva na estrada só equiparada por carros de caracter desportivo.
            Pois é, mas essa diferença entre convencional e hidropneumática era mais evidente há uns anos atrás.
            Actualmente as suspensões ditas convencionais evoluiram muito, o que juntamente com ESP , ABS e pneus mais largos faz com que já não sejam tão instaveis.

            Eu, conheçendo bem os 2 tipos de suspensão, continuo a preferir a hidropneumatica, mas de longe.

            Comentário


              #7
              Conduzo normalmente um Peugeot 307 SW e tive o privilégio de conduzir um C5 e já possui um Xantia e o meu pai um GS.
              E entre a supensão do 307 SW e a do C5 a diferença continua abismal!
              Então se tivermos em conta as suspensões" desportivas" e os run flats...

              Comentário


                #8
                Mas esta noticia já não era do conhecimento de toda a gente? Já desde o lançamento do DS5 que se sabia que a Citroën ia abandonar as hidráulicas.
                Editado pela última vez por TommyTosser; 08 June 2015, 13:59.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso eu ainda não tinha lido nada sobre isso.

                  O que é certo é que tanto na Citroen como na Peugeot as suspensões têm vindo a "piorar" o seu desempenho. Nas décadas passadas ambas as marcas, recorrendo à hidroactiva ou a suspensões "normais" com esquemas complexos conseguiam equilíbrios entre conforto e comportamento que deixavam muitos rivais a um canto, e desde meados/finais da década passada têm montado conjuntos de suspensão normais que não só não conseguem oferecer o mesmo equilíbrio nem melhorias num ou noutro campo, tanto se degradou o conforto como o comportamento. É com alguma pena que vejo este anúncio, mas por outro lado espero que o grupo PSA repense a estratégia e volte aos esquemas de suspensão verdadeiramente eficazes.

                  Comentário


                    #10
                    A PSA não consegue rentabilizar este tipo de suspensão, porque não vende carros em número suficiente em altos segmento que compensem o investimento. Os segmentos altos hoje em dia na Europa, são dominados pela VW e marcas alemãs premium, nos anos 90, a Volvo, Citroen, Peugeot, Alfa, Jaguar, Saab, até vendiam bem mas aos poucos foram perdendo quota de mercado para as marcas premium alemãs, não se pode fazer grande coisa. O mercado é quem manda, é pena para quem gosta de Automóveis, porque a suspensão Hydractive é realmente fantástica, um autêntico luxo e tecnologicamente muito avançada.

                    Comentário


                      #11
                      O próprio mercado mostra que quando queremos ou precisamos de uma suspensão complicada recorremos à pneumática.

                      Comentário


                        #12
                        lino,

                        quem escreve não sabe o que diz, não sabe mesmo nada.

                        nunca na vida uma suspensão convencional vai ter o mesmo comportamento de uma eletrónica, pneumática ou hidropneumática.

                        já tive carros com suspensões normais, outros com molas e amortecedores eletrónicos, suspensão pneumática e hidropneumática e esta última consegue ser confortável mesmo a alta velocidade ( com ou sem peso adicional - passageiros ).

                        num carro normal isto não é possível e vai perdendo qualidades á medida que andas para trás na sequência que referi



                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Já por diversas (muitas!) vezes li que uma boa suspensão convencional nada fica a dever a uma hidractiva em termos de confortamento/comportamento.

                        No tempo em que saíram, principalmente no DS, eram um grande avanço, mas hoje em dia a relação entre a complexidade do sistema e os resultados práticos já não compensa.

                        Comentário


                          #13
                          a partir dos 45 seg ( lombas ) é interessante ver como o Citroen flutua bem melhor.

                          é um teste antigo, mas ainda assim dá para ter uma noção da vantagem hidráulica.



                          quanto ao comportamento pode até nem ter muita influencia, mas em conforto não será fácil bater esta solução.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                            lino,

                            quem escreve não sabe o que diz, não sabe mesmo nada.
                            Estás a tomar os jornalistas da "L'Automobile Magazine" por ignorantes totais, ainda por cima quando estão a criticar uma marca do seu próprio país?

                            Para além disso, já vi por diversas vezes a revista "auto motor und sport" emitir a mesma opinião, entre outras publicações do mundo automóvel.

                            Não me interpretem mal: em certas situações a suspensão hidráulica ou hidro-pneumática tem as suas vantagens, mas não é insubstituível nem apresenta uma vantagem assim tão grande em relação aos outros tipos de suspensão. Para além disso, com o advento da electrónica, este sistema torna-se cada vez menos "especial".

                            Comentário


                              #15
                              Eu não acredito muito que a Citroen desista da suspenção Hidroativa sem lançar uma alternativa, pode ser que venha ai alguma supresa....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                a partir dos 45 seg ( lombas ) é interessante ver como o Citroen flutua bem melhor.

                                é um teste antigo, mas ainda assim dá para ter uma noção da vantagem hidráulica.



                                quanto ao comportamento pode até nem ter muita influencia, mas em conforto não será fácil bater esta solução.
                                E na travagem também se vê uma clara vantagem da suspensão do Citroen, o CX é o único que trava em segurança, enquanto que os outros são umas autênticas bailarinas na travagem em molhado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Não me interpretem mal: em certas situações a suspensão hidráulica ou hidro-pneumática tem as suas vantagens, mas não é insubstituível nem apresenta uma vantagem assim tão grande em relação aos outros tipos de suspensão. Para além disso, com o advento da electrónica, este sistema torna-se cada vez menos "especial".
                                  Não?

                                  Então o que dizer de ser capaz de manter a altura do solo de um carro, independentemente do peso que o mesmo leve a bordo? Será que é de desprezar a importância que isto assume no que toca a segurança activa? Pois...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Estás a tomar os jornalistas da "L'Automobile Magazine" por ignorantes totais, ainda por cima quando estão a criticar uma marca do seu próprio país?

                                    Para além disso, já vi por diversas vezes a revista "auto motor und sport" emitir a mesma opinião, entre outras publicações do mundo automóvel.

                                    Não me interpretem mal: em certas situações a suspensão hidráulica ou hidro-pneumática tem as suas vantagens, mas não é insubstituível nem apresenta uma vantagem assim tão grande em relação aos outros tipos de suspensão. Para além disso, com o advento da electrónica, este sistema torna-se cada vez menos "especial".
                                    Já andei em carros com suspensão normal, pneumática e hidropneumática, e do sistema tradicional de molas para as outras duas não há comparação possível, as pneumáticas seguram muito melhor o carro na estrada e o conforto também não tem nada a ver.

                                    Não entendo como é que dizes que é igual..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      a partir dos 45 seg ( lombas ) é interessante ver como o Citroen flutua bem melhor.

                                      é um teste antigo, mas ainda assim dá para ter uma noção da vantagem hidráulica.

                                      quanto ao comportamento pode até nem ter muita influencia, mas em conforto não será fácil bater esta solução.
                                      É melhor não por nenhum vídeo da hidro-activa para não 'envergonhar' ainda mais as suspensões convencionais.

                                      Continuo a achar um erro terem desistido, que seria do DS5 se tivesse suspensão hidráulica activa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        a partir dos 45 seg ( lombas ) é interessante ver como o Citroen flutua bem melhor.
                                        Brutal, o teste das lombas. O Citroen parece literalmente flutuar, e o Mercedes também demonstra a qualidade das suas suspensões. Só estava a ver quando é que o Audi saltava para fora do percurso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Resposta:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Estás a tomar os jornalistas da "L'Automobile Magazine" por ignorantes totais, ainda por cima quando estão a criticar uma marca do seu próprio país?

                                            Para além disso, já vi por diversas vezes a revista "auto motor und sport" emitir a mesma opinião, entre outras publicações do mundo automóvel.

                                            Não me interpretem mal: em certas situações a suspensão hidráulica ou hidro-pneumática tem as suas vantagens, mas não é insubstituível nem apresenta uma vantagem assim tão grande em relação aos outros tipos de suspensão. Para além disso, com o advento da electrónica, este sistema torna-se cada vez menos "especial".
                                            Sim, isso que esses tipos dizem é uma bela tanga...
                                            Se aceitas isso apenas porque te dizem isso... Estás a ser aldrabado!

                                            Só há um motivo para acabarem com as suspensões hidropneumáticas... Custos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                              É melhor não por nenhum vídeo da hidro-activa para não 'envergonhar' ainda mais as suspensões convencionais.

                                              Continuo a achar um erro terem desistido, que seria do DS5 se tivesse suspensão hidráulica activa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Não?

                                                Então o que dizer de ser capaz de manter a altura do solo de um carro, independentemente do peso que o mesmo leve a bordo? Será que é de desprezar a importância que isto assume no que toca a segurança activa? Pois...
                                                Electrónica, "ring a bell"? Pois...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A electrónica não faz milagres numa suspensão em mau estado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Concordo com o que dizem. Quanto ao Lino, o que ele quer dizer é que antigamente tipo até meados da década de 2000, se notava mais a diferença entre um hidrosuspenso e um normal.

                                                    Hoje em dia, nota-se ? Claro que se nota, e bem, especialmente se estivermos a falar de suspensões convencionais afinadas para o modo " sport " .

                                                    Mas como diziam e bem, há uma questão, que é os custos, não da manutenção, mas sim da produção em si, que implica um preço de venda maior.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      lino,

                                                      acredito que esses profissionais não sabem o que dizem, nem esses nem todos os que afirmam isso.

                                                      tenho conduzido muitos carros ( a maioria de topo ) e uma simples comparação entre o Air Matic e uma hidráulica é notória a alta velocidade com piso irregular ( lombas e desníveis ).

                                                      uma convencional ou fica muito macia ou muito firme, de outra forma não vai acompanhar.

                                                      claro que se vive perfeitamente bem sem suspensões mais complexas, mas dai até afirmarem que o comportamento é muito semelhante

                                                      desculpa, quem afirma isso não sabe o que diz.

                                                      digo e repito sem qualquer receio.






                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Estás a tomar os jornalistas da "L'Automobile Magazine" por ignorantes totais, ainda por cima quando estão a criticar uma marca do seu próprio país?

                                                      Para além disso, já vi por diversas vezes a revista "auto motor und sport" emitir a mesma opinião, entre outras publicações do mundo automóvel.

                                                      Não me interpretem mal: em certas situações a suspensão hidráulica ou hidro-pneumática tem as suas vantagens, mas não é insubstituível nem apresenta uma vantagem assim tão grande em relação aos outros tipos de suspensão. Para além disso, com o advento da electrónica, este sistema torna-se cada vez menos "especial".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É com alguma pena que leio isto, mas já se previa...

                                                        É verdade que hoje em dia a diferença a nível de suspensões já não é tão gritante como há 20~30 anos atrás, em várias situações, mas noutras nota-se e bem. E sem sentar o cuzinho num hidrosuspenso, haverá muita gente que não acredite nisto, é normal...

                                                        Infelizmente o C6 saíu com um visual muito pouco consensual que ditou o seu fracasso e abandono por parte da Citroen...
                                                        O C5 também não foi um sucesso, só com o restyling é que cativou mais a malta...e assim a Citroen vira a página.

                                                        Pode ser que daqui a uns tempos, quando pensar em trocar o BX, o IUC para os C5 mk2 já seja mais meiguinho

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          bagy,

                                                          perdoai os falam assim, não sabem o que dizem

                                                          o C6 é um carro estranho e termos de linhas, mas pelo que vejo ( estrada e vídeos ) não deixa muita margem para dúvida sobre o conforto.

                                                          falta saber fiabilidade e barulhos internos, de resto é pena ter falhado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            bagy,

                                                            perdoai os falam assim, não sabem o que dizem

                                                            o C6 é um carro estranho e termos de linhas, mas pelo que vejo ( estrada e vídeos ) não deixa muita margem para dúvida sobre o conforto.

                                                            falta saber fiabilidade e barulhos internos, de resto é pena ter falhado
                                                            engraçado ainda há coisa de uma hora ia atrás de um C6 táxi, não é muito comum
                                                            corre no mundo virtual uma petição para a Citroën:
                                                            http://www.mesopinions.com/petition/...-citroen/11030

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