Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Patrol GR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Patrol GR

    Olá,

    Tenho um Nissan Patrol Gr Y60 Special Edition de 1993 com 113000 Km, de 3 portas. O carro está em estado original, mas é um carro de 1993, sem ABS, sem Air Bags, etc etc, de uma era em que as preocupações com segurança estavam longe do que hoje temos na indústria automóvel. Os meus dois filhos adoram andar no Patrol, mas a minha mulher tem sempre alguma relutância pela segurança. Adicionalmente, o facto de ter 3 portas não é prático para colocar os miúdos e os cintos de segurança.

    Por estes motivos estou a ponderar vender o Patrol e comprar um jipe de 5 portas com segurança passiva "actualizada".
    Tenho alguns jipes em vista:
    1- Mitsubishi Pajero 3.2 DID 5 portas, de 2000 em diante
    2- BMW X5 3.0D, de 2000 em diante
    3- Jeep Grand Cherokee 3.0 CRD, de 2005 em diante

    Não faço TT puro e duro, nem tenho aspirações a tal. O facto de pretender um Jipe tem a ver com a necessidade de ir a alguns sítios "de areia" que um carro ligeiro não consegue ir, e de ter capacidade de carga acima de um carro ligeiro.
    A possibilidade de 7 lugares não é determinante.

    Gostaria de recolher informação sobre a fiabilidade e características positivas e negativas dos modelos em vista.
    Agradeço quem possa ajudar.

    #2
    Desses 3, iria para o Pajero, mas visto que não precisas de TT puro e duro, veria tambem os Dacia Duster's e tambem os Volvo XC70 CC.

    Comentário


      #3
      anda por aqui um membro (redheart) que quer comprar um jipe, mas não sei se terá interesse num carro de 93. se tiver a/c ainda és capaz de ter sorte. como não são permitidas vendas no fórum, manda-lhe 1 PM.

      da tua lista descartaria o X5. muito grandes, pesadões e caros de manter e o GC não sei se encontrarás muitos, depois da má fama do modelo anterior.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post

        (....)

        Por estes motivos estou a ponderar vender o Patrol e comprar um jipe de 5 portas com segurança passiva "actualizada".
        Tenho alguns jipes em vista:
        1- Mitsubishi Pajero 3.2 DID 5 portas, de 2000 em diante
        2- BMW X5 3.0D, de 2000 em diante
        3- Jeep Grand Cherokee 3.0 CRD, de 2005 em diante

        Não faço TT puro e duro, nem tenho aspirações a tal. O facto de pretender um Jipe tem a ver com a necessidade de ir a alguns sítios "de areia" que um carro ligeiro não consegue ir, e de ter capacidade de carga acima de um carro ligeiro.
        A possibilidade de 7 lugares não é determinante.

        (....)
        volvos como referenciou o colega,
        xc60 ou 90,

        dos 3 que citaste, acho que nenhum merece muita atenção, o 3.2 é o melhor dos três mas a manutenção e os consumos são proibitivos (e em 5 portas, quantos há disponíveis no mercado?),
        o cherokee 3.0 crd, o motor até nem é mau (iveco dayly), mas estarás a falar do modelo pós-2005, raros no mercado nacional, porque a versão anterior tinha o 2.7crd e o 3.1td, e nesses carros a transmissão é um desastre ....
        o Bmw, peca por tudo em geral, fiabilidade, consumos, custos, .... mas como é Bmw ninguém se queixa, mas aparecem à preço da chuva, só os ultimos (que sairam ao mesmo tempo que o X6) é que parecem terem remediado o tiro.

        depois há os Touaregs, os Ml da segunda geração, os Range Sports ou ou Discos III.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
          Desses 3, iria para o Pajero, mas visto que não precisas de TT puro e duro, veria tambem os Dacia Duster's e tambem os Volvo XC70 CC.
          Bem o Dacia confesso não gostar e é relativamente pequeno. Os Volvo XC, com excepção do XC60, parecem envelhecer mais do que os outros carros.
          Francamente estou a pender mais para os Pajero, dos quais existem dois bastante interessantes, de momento, em venda no OLX:

          http://gondomar-porto.olx.pt/mitsubi...-iid-479439828

          http://ovar-ovar.olx.pt/mitsubishi-p...-iid-480094156

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            anda por aqui um membro (redheart) que quer comprar um jipe, mas não sei se terá interesse num carro de 93. se tiver a/c ainda és capaz de ter sorte. como não são permitidas vendas no fórum, manda-lhe 1 PM.

            da tua lista descartaria o X5. muito grandes, pesadões e caros de manter e o GC não sei se encontrarás muitos, depois da má fama do modelo anterior.
            Sim o meu Patrol tem A/C de origem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
              volvos como referenciou o colega,
              xc60 ou 90,

              dos 3 que citaste, acho que nenhum merece muita atenção, o 3.2 é o melhor dos três mas a manutenção e os consumos são proibitivos (e em 5 portas, quantos há disponíveis no mercado?),
              o cherokee 3.0 crd, o motor até nem é mau (iveco dayly), mas estarás a falar do modelo pós-2005, raros no mercado nacional, porque a versão anterior tinha o 2.7crd e o 3.1td, e nesses carros a transmissão é um desastre ....
              o Bmw, peca por tudo em geral, fiabilidade, consumos, custos, .... mas como é Bmw ninguém se queixa, mas aparecem à preço da chuva, só os ultimos (que sairam ao mesmo tempo que o X6) é que parecem terem remediado o tiro.

              depois há os Touaregs, os Ml da segunda geração, os Range Sports ou ou Discos III.
              Como já referi, os Volvos, não me atraem, a não ser o XC60, que paga classe 1, mas julgo não ter redutoras, pelo que não estou a ponderar.
              Relativamente aos Touareg, já tive oportunidade de conduzir um V6 e um V10, mas aquela suspensão, não me agradou nada... o carro inclina demasiado em curva.
              Os ML, ainda não tive oportunidade de conduzir. Como já tenho um carro dessa marca, não seria a primeira opção, mas se aparecer um bom negócio poderei ponderar.

              Comentário


                #8
                Porque não a troca por um Y61?
                Ou um LC KZJ95?

                http://vilanovadegaia.olx.pt/toyota-...-iid-474841398
                http://santiagodocacem.olx.pt/toyota...-iid-480144600

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                  Como já referi, os Volvos, não me atraem, a não ser o XC60, que paga classe 1, mas julgo não ter redutoras, pelo que não estou a ponderar.
                  Relativamente aos Touareg, já tive oportunidade de conduzir um V6 e um V10, mas aquela suspensão, não me agradou nada... o carro inclina demasiado em curva.
                  Os ML, ainda não tive oportunidade de conduzir. Como já tenho um carro dessa marca, não seria a primeira opção, mas se aparecer um bom negócio poderei ponderar.

                  a electronica faz milagres, e as caixas automaticas tambem .....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Os Y61 2.8TD são muito gastadores, e algo pastelões. Já tive oportunidade de andar com 1 e, apesar de mais moderno que o Y60, a evolução poderia ter sido mais bem conseguida, pelo menos na minha opinião.
                    Os LandCruiser são boas opções, sobretudo os HDJ 100, mas ainda não apareceu nada que me entusiasme: os preços são elevados e os Kms também.
                    Contudo agradeço as suas referências

                    Comentário


                      #11
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...pass/P8390299/
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...nder/P8332113/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                        Os Y61 2.8TD são muito gastadores, e algo pastelões. Já tive oportunidade de andar com 1 e, apesar de mais moderno que o Y60, a evolução poderia ter sido mais bem conseguida, pelo menos na minha opinião.
                        Os LandCruiser são boas opções, sobretudo os HDJ 100, mas ainda não apareceu nada que me entusiasme: os preços são elevados e os Kms também.
                        Contudo agradeço as suas referências
                        Pronto, eu do Y61 não tinha ideia dos consumos.
                        OS LC serão sempre uma excelente opção, mas infelizmente por serem bons e por terem alguma fama claro, são caros, e mesmo caros já têm todos quilometragens elevadas.

                        Lembrei-me de outros que apesar de uns furos abaixo em qualidade geral e mesmo no motor, não são de deitar fora.
                        Isso de não ter redutoras não quer dizer que seja mau, têm electrónica para ajudar, e as caixas também não serão propriamente longas, sendo que não queres para TT mesmo, não vejo problemas de maior(isto claro, sem saber o que e onde vais andar)
                        O Mitsubishi Outlander 2.0DID(2.0TDI) tem um excelente andamento e uns consumos muito bons.
                        Grand Vitara
                        Rav4


                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-4WD/P8233725/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...tara/P8354331/

                        Comentário


                          #13
                          Nao sei qual o teu orçamento, mas se se fala de xc90, toureg, range rover sport, porque nao um porsche cayene diesel? Ja pensaste nessa hipotese?
                          Ou se quiseres ser menus extremo un audi Q7 tambem seria de ponderar

                          Comentário


                            #14
                            Outlander parece-me a melhor opção, como disseram já.

                            Comentário


                              #15
                              Não quero gastar mais do que 12/15 K€, pelo que continuo bastante inclinado para o Pajero 3.2 DID. Penso que são relativamente económicos (embora para o tipo de utilização não seja importante) e com manutenção relativamente contida.
                              Tenho lido que os de caixa manual podem ter alguns problemas, mas os de caixa automática são pouco frequentes no mercado dos usados.
                              Apesar de procurar um carro usado, tento sempre que possível, comprar unidades com poucos Kms (limite Psicológico nos 150 K Km).

                              Se alguém tiver informações sobre a fiabilidade agradecia esclarecimento.

                              Comentário


                                #16
                                Bom, por curiosidade fui ver os ML e já aparecem a preços interessantes.....

                                http://refojosdebasto.olx.pt/mercede...-iid-477958681

                                Comentário


                                  #17
                                  Recomendo um Mercedes w164 ML 320 CDI Pack Sport e Pack Offroad. Já tens airmatic, redutoras e bloqueios de diferencial além do controlo de tração. Por vezes aparece um ou outro GL que ao ser nacional já tem isso tudo além de 2 lugares extra.
                                  Outra opção é um Cayenne Diesel ou mesmo um S dependendo dos kms a fazer até já se encontram o Turbo a preços decentes.
                                  Range Rover Sport MK1 também é uma boa opção com excelentes qualidades off road se bem que a nível de motor fica ligeiramente atrás dos já aqui falados.
                                  O X5 é máquina para curvar e mesmo dando uma perninha off road não foi idealizado para isso e não conta nos opcionais com suspensões pneumáticas de altura variável.



                                  Agora a outra questão é ? Pretendes continuar nos puros e duros ? Aí o caminho é um HDJ100 cheio de quilómetros ou um KDJ125 também bons carros mas lá está ainda têm uma condução do antigamente, já este 3 atrás falados em estrada são muito mais efetivos e userfriendly.
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...iser/P7956220/

                                  EDIT: só agora vi que o teto máximo são 15 k€
                                  Editado pela última vez por TerranoII; 09 June 2015, 09:20.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom, por curiosidade fui ver os ML e já aparecem a preços interessantes.....

                                    http://refojosdebasto.olx.pt/mercede...-iid-477958681

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Recomendo um Mercedes w164 ML 320 CDI Pack Sport e Pack Offroad. Já tens airmatic, redutoras e bloqueios de diferencial além do controlo de tração. Por vezes aparece um ou outro GL que ao ser nacional já tem isso tudo além de 2 lugares extra.
                                      Outra opção é um Cayenne Diesel ou mesmo um S dependendo dos kms a fazer até já se encontram o Turbo a preços decentes.
                                      Range Rover Sport MK1 também é uma boa opção com excelentes qualidades off road se bem que a nível de motor fica ligeiramente atrás dos já aqui falados.
                                      O X5 é máquina para curvar e mesmo dando uma perninha off road não foi idealizado para isso e não conta nos opcionais com suspensões pneumáticas de altura variável.


                                      Agora a outra questão é ? Pretendes continuar nos puros e duros ? Aí o caminho é um HDJ100 cheio de quilómetros ou um KDJ125 também bons carros mas lá está ainda têm uma condução do antigamente, já este 3 atrás falados em estrada são muito mais efetivos e userfriendly.
                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...iser/P7956220/

                                      Bom dia Terrano II, já tivemos oportunidade de nos conhecermos, pelo que conheces bem o meu perfil.

                                      Como sabes tenho outros carros, e na verdade a intenção de troca do Patrol tem precisamente a ver como os motivos expressos na abertura do tópico.
                                      Conheces os Pajero?
                                      Um ML com 180000 Km ainda está para as curvas?

                                      Obrigado pela tua preciosa ajuda!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sem gastar muitos euros esta máquina também é uma boa opção


                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...redo/P8186287/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Terrano II,

                                          O Grand cherokee 2.7 não goza de boa reputação no que respeita a dinâmica, pelo que não é opção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                            Bom dia Terrano II, já tivemos oportunidade de nos conhecermos, pelo que conheces bem o meu perfil.

                                            Como sabes tenho outros carros, e na verdade a intenção de troca do Patrol tem precisamente a ver como os motivos expressos na abertura do tópico.
                                            Conheces os Pajero?
                                            Um ML com 180000 Km ainda está para as curvas?

                                            Obrigado pela tua preciosa ajuda!
                                            O Pajero é uma boa máquina contudo a passagem do GR no estado imaculado que tu tens para um Pajero não é assim tão abismal.
                                            Essa versão do Pagero tem ABS mas não tem controlo de tração ou mesmo ESP, sendo que a nível de airbags também não é propriamente farta, contudo tem uma excelente transmissão e bloqueio do diferencial traseiro e central, mas aquilo que vais usar todos os dias duvido que sejam os bloqueios logo aconselharia uma viatura mais "leve" e com outra condução. O Pajero aqui referido foi um grande avanço na sua época ao montar suspensões independentes e a utilizar o chassis monocasco, tem uma veia mais desportiva na versão de 3 portas que se conduz esplendidamente, já a longa não conheço como tal não opino. Se fosse mesmo para TT mais hardcore o Pajero seria sem dúvida um dos candidatos na minha lista, pois já mescla alguma inovação com soluções mais antigas. Contudo se a ideia é fazer uns passeios esporádicos com a família fora de alcatrão um ML W164 mesmo sem caixa redutora seria o ideal. Tens um motor de 204cv com caixa auto e patilhas no volante de 7 velocidades, sendo que na maior parte dos casos não vais precisar de redutoras para nada. Os ML sejam os W163 ou W164 têm sempre o problema dos Mercedes, que os preços variam muito tendo em conta os equipamentos disponíveis sendo que é importante tomar atenção a isso. São equipamentos que não estão ao alcance dos jipes mais puros e duros.
                                            Acho que ficarias espantado com as capacidades dos atuais suvs se fosse esse o caso, apesar de ser grande adepto do 4x4 e de jipes cada vez mais me conveço que o puro só mesmo para uma utilização que o justifique caso contrário a grande parte do tempo é uma "pain in the ass".
                                            Contudo existe um mundo de modelos e marcas para escolher.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Terrano,

                                              Qual seria o teu limite psicológico de Kms para um ML W164?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                                Terrano,
                                                Qual seria o teu limite psicológico de Kms para um ML W164?
                                                No meu entendimento não mais que 150.000 kms... vá lá 160.000 se o modelo estivesse mesmo bem equipado e mantido.
                                                Só arriscaria até aí. Cuidado com as unidades importadas pós Junho de 2007 pois pagam 600 € de iuc.
                                                Atualmente nos classificados não encontro nenhum que se diga que valha a pena pois têm todos muitos kms.
                                                Atenção que também existem os ML 280 W164 é o mesmo motor 3000 do 320 CDI mas com apenas 190 cvs.

                                                Se este fosse equipado com o kit offroad e pack Sport valeria esta dinheiro na boa
                                                http://parede-lisboa.olx.pt/mercedes...-iid-479250182

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  TerranoII,

                                                  Visto o do link que eu coloquei? Tem bastante equipamento, e julgo que o negócio se poderá fazer entre os 18 e os 20 K€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    TerranoII,

                                                    e este: http://barreiro-setubal.olx.pt/merce...-iid-479430796

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                                      Esse por acaso tem pouco equipamento , nem Command, nem caixa auto, nem ac auto, nem ventilação traseira e tem o teto de laminas que é literalmente uma dor de cabeça no que se refere a gerar ruídos parasitas.
                                                      A 1º geração foi problemática e esse modelo está caro.
                                                      Recomendo modelos pós restyling 2002 para a frente.
                                                      Passa no meu tópico pois tens lá muita info sobre o modelo.
                                                      Aqui é que começa a coisa...pois parece que é tudo a mesma coisa mas não, daí preços dispares
                                                      Algo deste género com menos kms
                                                      http://lisboacity.olx.pt/mercedes-be...-iid-479831350
                                                      Editado pela última vez por TerranoII; 09 June 2015, 10:45.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sou alérgico a barulhos parasitas! Isso é que não!!

                                                        O meu Patrol Gr tem 22 anos (vai fazer em Novembro) e praticamente não tem ruídos parasitas.
                                                        Editado pela última vez por Porsche08; 09 June 2015, 10:55.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também havias de gostar do XC90
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...C-90/P8373863/

                                                          Não tendo uma transmissão muito evoluído e pecando por um controlo de tração mais básico oferece muita comodidade e equipamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para mim a escolha era entre Outlander, Pathfinder. Mas e um Terrano dos ultimos, acho que ninguem ainda falou neles?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X