Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião de compra - Megane 1.5 dci 110 cv societé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião de compra - Megane 1.5 dci 110 cv societé

    Caros,

    Preciso de comprar 1 carro para a minha mulher e vi hoje um Megane 1.5 dci, 110 cv, societe.

    É de Novembro de 2011, tem 46 mil kms e um dono.

    Houve alguns pormenores que me deixam algo hesitante (provavelmente mesmo pormenores), pelo que peço a vossa ajuda:

    - fez apenas 2 revisões, uma em Nov-13 e outra em Nov-14 => terão sido as necessárias? ou passaram por cima de alguma?
    - o líquido de refrigeração pareceu-me 1 pouco amarelado, mas pode ser da cor dele (esperava que fosse verde ou outra)
    - o banco do pendura tem 1 mancha no assento. admito que saia, porque a sra não me pareceu ser de grandes limpezas
    - a moca das mudanças está um bocado roçada, sobretudo do lado direito
    - o tecido do apoio do banco do condutor (na porta) está 1 bocado roçado tb ou com menor côr. talvez com limpeza melhore o aspecto.
    - a jante da frente esquerda tem 1 pequeno risco

    Fiquei com a ideia que o carro foi limpo muito poucas vezes (ao contrário do que eu faço com o meu).

    Serão pormenores normais / aceitáveis para 1 carro com este nº de anos / utilização?

    Os pneus ainda são origem. E como são Michelin Energy não lhes falta piso ;)

    O carro até me agradou, apesar de ter alguns toques pequenos pintura, por ter poucos kms, um dono e ser o tipo de carro que a minha mulher procura.

    Parece-me que não tem rádio MP3 o que é pormenor que me desagrada.

    O preço está pouco abaixo dos 10 mil euros.

    Qual a vossa opinião??

    Obrigado


    Abraço

    Pedro
    Editado pela última vez por peterjonas; 08 June 2015, 22:40.

    #2
    Agradeço os vossos contributos

    Comentário


      #3
      Quanto ao carro são realmente poucos km's, se forem verdadeiros, o que me parece plausível. As revisões são a cada 30.000 ou 2 anos pelo que parece normal já ter feito essas duas pela idade e não apenas pelos km's.

      Essas "coisinhas" que o carro precisa são normais para quem não valoriza por aí além o carro. Tu preocupas-te mais e fazes bem, mas nem toda a gente é assim! Se avançares com a compra logo lhe dás miminhos. O líquido tem mesmo essa cor, mas é altura de o mudares e fazer o mesmo com o óleo dos travões...

      Quanto ao preço, dada a baixa quilometragem, parece razoável, mas perguntar na Renault pelo registo das revisões pode não ser má ideia! Isso e a ficha das inspeções.

      Pergunta final: é cor de frigorífico?

      PS - o carro anda bem, costuma ser fiável e muito económico. Apenas o filtro de partículas não gosta de de trajetos curtos, mas isso é mal geral dos carros com filtro de partículas.
      Editado pela última vez por petrus; 09 June 2015, 09:08.

      Comentário


        #4
        Boas, o meu irmão comprou a semana passada um Megane tambem, o GTLine de 12-2012, com 58mil km. Para mim, o carro não está nada mal conseguido, antes pelo contrario e nota-se uma grande melhoria em todos os aspectos ao modelo anterior. O motor desenrasca-se bem e faz boas médias. Acontece que também tive duvidas em relação aos quilómetros, apesar de ter o livro de revisões, quis confirmar. Liguei para a Renault (de Leiria neste caso) dei a matricula e não me facultaram os dados todos... mas confirmaram os quilómetros etc. Se quiseres jogar pelo seguro, experimenta fazer o mesmo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Quanto ao carro são realmente poucos km's, se forem verdadeiros, o que me parece plausível. As revisões são a cada 30.000 ou 2 anos pelo que parece normal já ter feito essas duas pela idade e não apenas pelos km's.

          Essas "coisinhas" que o carro precisa são normais para quem não valoriza por aí além o carro. Tu preocupas-te mais e fazes bem, mas nem toda a gente é assim! Se avançares com a compra logo lhe dás miminhos. O líquido tem mesmo essa cor, mas é altura de o mudares e fazer o mesmo com o óleo dos travões...

          Quanto ao preço, dada a baixa quilometragem, parece razoável, mas perguntar na Renault pelo registo das revisões pode não ser má ideia! Isso e a ficha das inspeções.

          Pergunta final: é cor de frigorífico?

          PS - o carro anda bem, costuma ser fiável e muito económico. Apenas o filtro de partículas não gosta de de trajetos curtos, mas isso é mal geral dos carros com filtro de partículas.

          Muito obrigado!

          É mesmo cor de frigorífico, mas eu até nem desgosto. Os vidros escurecidos atrás facilitam ;)

          Comentário


            #6
            Reparei, entretanto, num pormenor neste carro...

            A pega interior da porta do lado esquerdo é em plástico preto. A pega interior da porta do lado direito é cromada.

            Será normal haver esta diferença? Sinceramente nunca tinha visto. Estou com receio que já tenha levado outra porta.

            Comentário


              #7
              tanto desgaste no interior com tão poucos km.. eu pensava melhor se esses km são reais

              Comentário


                #8
                Pois, isso aí dos puxadores houve substituição de peças, mas pode ter sido apenas o puxador. Pela matrícula dá para saber se o carro esteve envolvido em algum acidente grave.

                Por que não confrontas o vendedor com a questão do puxadores diferentes?

                Comentário


                  #9
                  A sra diz que já veio assim de origem e que o vendedor lhe disse que era assim. Como é que se consegue saber se teve algum acidente? Eu tenho a matrícula.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X