Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida compra de primeiro carro (até 3000€)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida compra de primeiro carro (até 3000€)

    Que tipo de carros gostas? Carro que seja económico, e de pouca manutenção.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino, Utilitário, Pequeno Familiar.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? O que o orçamento permitir.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, com alguma frequência.
    Precisarás de levar carga com frequência? Não será muito habitual, mas uma ou duas vezes por semana, coisas de supermercado.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15/20mil km p/ano. E sim creio que se manterá essa média.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, algumas.
    Os consumos terão grande importância? Tem e muita.
    A potência do motor terá grande importância? Alguma. Não procura uma coisa muito potente, mas dentro do possível que não tivesse só 60 cv ou algo desse género.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não frequentemente.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo 3000/3200€
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado, 99/00, adiante.

    O carro terá de ter 5 lugares, não necessariamente 5 portas, mas dava jeito.
    Gasóleo irá dar jeito mas não quero comercial. Se for a gasolina tem de ser muito poupado.

    Vi alguns carros de 2002/2003/2004 a gasolina com 120/130mil kms mas o consumo deles assusta-me.
    Em questão:
    - MG ZR 1.4 105cv, 120mil km, mas motores ROVER (creio) não me inspiram confiança nenhuma;
    - Fiat Stilo 1.4 16V Active, 200mil km;

    A gasóleo só vi um Renault 1.5 DCI mas não sei a quilometragem mas será pouca, diz o anúncio;

    Antes de comprar gostaria de conseguir levar mecânico a confirmar o estado do automóvel.

    Estou habituado a conduzir um Punto EVO 1.2 Active de 2010 do meu pai, consome demais para o meu gosto, anda nos 7/100.

    Grato desde já.

    #2
    Bom dia a todos,

    Ontem mandei diversos mails e hoje até já tive duas respostas relativas a Fiat Stilos.
    Um Fiat Stilo 1.4 16V Active, gasolina, (2002), que listei em cima, com 200mil km que dizem, consome 6l aos 100, será possível? Custa 2000€
    O outro, também um Stilo, 1.4 16V mas com 5 portas e de 2004, com 122mil km, 3000€, a consumir 6. Bate certo, é possível?
    Ainda contactei um outro vendedor com um Stilo a GPL, carro na ordem dos 3000€ também e com 110mil km a GPL, acham que algum me compensaria? Obrigado desde já.

    Comentário


      #3
      Os Stilos, se estiverem em bom estado, são uma boa hipótese, especialmente o que está a GPL. Os Stilos até são bons carros, esses consumos acho possíveis e são carros que sofreram bem com a desvalorização, que para quem quer comprar é óptimo. No entanto, carros a GPL podem também ser de outra marca, desde que esteja em bom estado. Para o que pretendes carros a GPL são a melhor escolha. Na minha opinião, para escolher um diesel tinhas que fazer mais do que 20000km/ano. Se fazes entre 15000-20000km/ano não será justificável o diesel.

      Comentário


        #4
        Boa tarde, antes de mais obrigado pela resposta.

        Confesso que me faz alguma confusão quando dizem que carros a gasolina justificam mais, porque pelo o que tenho visto, consigo a gasolina ou gasóleo pelo menos preço. A diferença é nas idades e quilometragem, talvez os a diesel sejam 1/2 anos mais velhos e tenham mais uns 20/30mil km em cima, mas se o que vou gastar é o mesmo, não seria recomendável a diesel? É mais barato o combustível, faz mais kms, manutenção - creio - mais barata, não compensa? Pergunto porque não sei mesmo.

        Ao que tenho lido sobre os Stilos, dificilmente fazem consumos na ordem dos 6l, um utilizador deste fórum até me disse que provavelmente iriam consumir mais perto do anunciado (entre os 7 e qualquer coisa e os 8 e tal/9 ).

        A diesel já aqui encontrei na zona mais um ou outro em condições, Peugeot's 206 e um ou outro Corsa C.

        Comentário


          #5
          Diesel pelo menos preço mas: mais velhos, mais km, a manutençao no geral nao é mais barata ja que os oleos sao ligeiramente mais caros, filtro de combustivel mais caro e tem mais peças o que pode levar a mais despesa na oficina principalmente em usados com um tratamento desconhecido.

          O Stilo a GPL para alem de segmento acima dos 206, Clio e Corsa, gasta o mesmo no fundo, tens mais carro e ate mais motor.

          Nao esquecer, que um GPL a gastar 10L por exemplo, equivale praticamente a um Diesel a gastar 6L (isto ja contando com o gasto da gasolina para ligar e tal).

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas opiniões, vou aguardar que o dono do Stilo a GPL me diga alguma coisa.
            Em questão Fiat Stilo 16v, 1.2 , 80 cv.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por canano Ver Post
              Obrigado pelas opiniões, vou aguardar que o dono do Stilo a GPL me diga alguma coisa.
              Em questão Fiat Stilo 16v, 1.2 , 80 cv.
              Tem atenção que sendo o 1.2 é um bocado pastelao devido ao peso do Stilo. Se conseguires um 1.4 é ótimo, mas são mais raros. Entre o 1.2 e 1.6 há quem diga que o 1.2 é mais fiável. Mas mentaliza-te que não será um carro para corridas.
              Pessoalmente, optaria sempre pela versão 3p, design totalmente diferente. 5p acho muito feios :p

              Comentário


                #8
                Bom dia.

                Após um tempo de equação sobre o que seria melhor e dado que a minha situação profissional está melhor desde então, o orçamento subiu um pouco mais e é para comprar até início de Agosto.
                Em vista tenho um Opel Corsa C 1.3CDTI, 70cv, 2004/11, 83 000 km, 5 portas, por 4000€, e curiosamente à mesma dois Fiat Stilos, ambos 1.9JTD 115cv. O de 5 portas ficam a 3750€, 2002, 151 000 km, o outro, 2004, 89 000 km, 3 portas, 5000€.


                Qual me recomendariam? Ou outro, lado está. Stilos é o que vejo mais, é mesmo muita gente a vender.
                Até 3500€ pago a pronto, mais do que isso, a prestações.


                PS: a gasolina andam aí de olho em alguns até 2500€, de 2002 e com 90/110 000 km.

                Obrigado desde já.

                Comentário


                  #9
                  Em relação ao stilo pouca coisa te posso dizer para alem de que sendo do segmento acima do corsa deve ter uma bagageira maior que o corsa e mais espaço atrás para as pessoas. O motor também é mais potente, mas aqui o corsa engana e muito. Explico à frente. Seja como for parece ser uma melhor opção que o corsa. Parece.....


                  No standvirtual encontras alguns corsas, mas aposto que à mais corsas à venda em mais sitios


                  Eu tenho um corsa C 1.3 CDTI, igualzinho ao que se vê neste anuncio (jantes inclusive, embora as minhas estejam um bocadinho esfoladas ):

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...njoy/P8440465/

                  Ele tem bons consumos, mas isso depende do teu pézinho. Na minha mão faço 8 litros, na mão do meu pai 4 litros. A maioria das pessoas faz entre 4 a 5 litros. É um carro super engraçado de conduzir.

                  Apesar de ir comprar um novo carro agora, não me vou desfazer do meu corsa. Ele é poupadinho, e até é um carro bastante apresentável

                  Se fores para comprar o carro, verifica se tem barulhos. O meu tem alguns barulhinhos. Mas está claro para quem ouve musica aos altos berros, eu só os ouço quando me pedem para desligar o rádio

                  A bagageira do corsa é pequena e atrás o banco pode parecer uma autêntica tábua quando passas nos buracos (especialmente naqueles grandes). O carro é daqueles que te convida a puxar por ele. Aquele motorzinho engana mesmo muita gente. Quando dás por isso estás numa estrada cheia de curvas, cortando-as e a pores e a tirares mudanças. Facilmente ombreias com outros carros que são supostamente muito mais rápidos (mas depois não te queixes dos consumos )

                  Tem atenção a alguns pormenores tais como:
                  -no manipulo das mudanças, o forro da base poderá estar rasgado devido a uso intensivo. Já tive que substituir o meu e agora vou ter que o substituir outra vez. Não é caro.
                  -Verifica se a buzina funciona. Muitos destes carros vieram com esse defeito. Eu só utilizei a buzina ao fim do carro estar 3 meses na minha mão e ela não funcionou. Levei logo à oficina e os tipos nem bocejaram. Substituiram de imediato e quase que deram a entender que muitos corsas C vieram com esse problema (num carro novo como é possivel )
                  - os bancos poderão estar rasgados. O meu está-se a rasgar na lateral.
                  - os tecidos interiores que cobrem as portas também poderão estar a rasgar-se ou a descair.
                  - verifica a roda suplente. Este carro traz roda suplente normal 175/65 R 14 ideal para se poder continuar a abrir
                  - O meu carro como eu disse é igual ao da figura. Se a pintura tiver impecável, é porque já foi pintado.


                  Bem como eu disse o stilo é dum segmento acima, logo mais familiar. O corsa é mais utilitário. Logo vês o que te dá mais jeito.

                  Comentário


                    #10
                    Boa tarde.

                    Obrigado antes de mais pela resposta. Eu quero um carrinho que me dure uns aninhos e até nem tenho o pé nada pesado.
                    Em termos estéticos o Stilo agrada-me mais mas o Corsa parece que "encaixa" um pouco melhor e até fica mais barato.
                    1.3 CDTI 70cv ou um 1.9JTD 115cv, qual apresenta melhor fiabilidade? Será que o motor do Stilo vale os 1000€ a mais?

                    Entretanto deparei-me com um Seat Ibiza 1.4 TDI 75cv, de 2005 e com 120 000 km, que ficaria pelos 5000€ também. Vale a pena?

                    Já agora, o stand Potencial View tem alguns carrinhos interessantes a preços que não me parecem maus, claro, negociando-os, que conhecimento têm do mesmo? Fiz uma pesquisa e não encontrei grande coisa. É fiável?

                    Obrigado desde já.

                    Comentário


                      #11
                      Bem em relação à fiabilidade, o motorzito do meu carro não teve problemas (e já tem 12 anos e mais de 200.000 Kms). Mas sei de quem teve problemas com o mesmo (versão comercial) e ao fim de 2 anos.

                      Já tive que lhe trocar o motor de arranque e alguns tubos e umas outras coizitas. Tem que se entender que quanto mais se puxa pelo carro (e eu puxo), pior é. E quantos mais kms o carro tiver mais desgaste deverá ter.

                      Alem disso, e isto vai parecer sacrilégio para muita gente, eu utilizo o meu corsa com se de um SUV se tratasse, ou seja ele muitas das vezes anda no meio do mato (é-me costume ouvir coisas do estilo "como é que conseguiste trazer o corsa até aqui?" ) O resultado é que os plásticos em baixo já eram

                      Para saberes mais quanto à fiabilidade do stilo e do corsa (ou doutro carro qualquer) é melhor consultares/visitares os diários de bordo dos carros:

                      Tens aqui um do stilo (bem recente por sinal):

                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...lo-1-9jtd.html


                      Do corsa C, muito mais antigo, mas constantemente alimentado:

                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...l-corsa-c.html


                      Como o forum é bastante concorrido, é mais fácil obteres as respostas que queres nos respectivos diários de bordo dos carros que pretendes.

                      Espero ter ajudado

                      Comentário


                        #12
                        De facto ajudaste e um muito obrigado por isso.

                        O problema é que sem querer, dou comigo a ir pesquisando e agora deparo-me com Fiat Stilos a GPL, Abarth e com 100 e poucos mil km, que ficam ao preço ou mais baratos até do que o JTD 1.9 .

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X