Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprariam um Citroen c4 1.6 HD 110cv Gasoleo de 2005 com 286mil km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprariam um Citroen c4 1.6 HD 110cv Gasoleo de 2005 com 286mil km?

    Comprariam um Citroen c4 1.6 HDI de 2005 com 286mil km?

    O carro esta bem estimado, carroçaria por fora e por dentro impecável, fez revisões na marca até os 2 anos de garantia, depois fez sempre num mecanico particular, que por sinal é o meu :D

    Levou , correia de distribuição, embraiagem e quatro injectores novos.

    O carro ta a marcar 194mil mas reais tem 286mil pois na ficha de ultima inspeção tinha 284mil e tal.

    Passou na ultima inspeção em 03/2015 sem qualquer deficiência.


    Tinha um fiat marea de 1997 1.4, mas aquilo da muitos problemas tanto a nivel eletrico como mecanico, e como a junta da colaça ta a dar as ultimas precisava de uns conselhos

    #2
    Porque é o carro tem os quilómetros adulterados? Eu no teu lugar tenteria saber o porquê.

    Em relação ao carro, é um bom carro a nível geral, esse motor é bastante fiável, há uns meses tive conhecimento de um Xsara Picasso 1.6 HDi Taxi com quase 500.000 km e que só tinha levado as peças de desgaste.

    Se ele tiver sido bem tratado, é carro para fazer o dobro disso.

    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      Porque é o carro tem os quilómetros adulterados? Eu no teu lugar tenteria saber o porquê.

      Em relação ao carro, é um bom carro a nível geral, esse motor é bastante fiável, há uns meses tive conhecimento de um Xsara Picasso 1.6 HDi Taxi com quase 500.000 km e que só tinha levado as peças de desgaste.

      Se ele tiver sido bem tratado, é carro para fazer o dobro disso.

      Boa sorte.
      O dono do carro que é mecanico, disse-me que levou uma peça nova, acho que foi a cena completa do computador de bordo(algo assim do genero, sinceramente ja nao me recordo ao certo) mas por isso é que tem os km's adulterados.

      Mas na ficha de inspecção de março deste ano tem os km's reais que na altura eram 284mil e pouco agora tem a volta dos 286mil, a mim ja me disseram que o carro tem um motor fiavel, mas como ainda sou inexperiente nisto, visto que so tenho carta a 3 anos e o meu primeiro carro foi um fiat marea, e ja tive problemas que me cheguem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
        Comprariam um Citroen c4 1.6 HDI de 2005 com 286mil km?

        O carro esta bem estimado, carroçaria por fora e por dentro impecável, fez revisões na marca até os 2 anos de garantia, depois fez sempre num mecanico particular, que por sinal é o meu :D

        Levou , correia de distribuição, embraiagem e quatro injectores novos.

        O carro ta a marcar 194mil mas reais tem 286mil pois na ficha de ultima inspeção tinha 284mil e tal.

        Passou na ultima inspeção em 03/2015 sem qualquer deficiência.


        Tinha um fiat marea de 1997 1.4, mas aquilo da muitos problemas tanto a nivel eletrico como mecanico, e como a junta da colaça ta a dar as ultimas precisava de uns conselhos
        Falta saber o mais importante que é o valor.

        Se for por CEM euros era já nem que fosse para vender às peças ou ao kilo.

        Se for por 20.000 euros é claro que não.

        Se o valor for mais de 100 e menos de 20 mil então talvez sim talvez não, depende do valor.

        Isso de "passou na ultima inspeção sem qualquer deficiência..." é algo que não serve de nada.

        Vê a seguinte noticia para perceberes melhor:

        http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/in...malias-nas-ipo

        Levou correia distribuição, embraiagem e 4 injectores quando (quantos kms tinha e há quanto tempo foi)?

        O actual dono meteu isso tudo novo e depois de gastar o dinheiro é que se lembrou de vender o carro? Seria para tentar valorizar o carro ou seria para despistar os interessados dos reais problemas graves que o carro possa ter?

        Esse carro xeira-me a esturro. Dizes que o dono é mecânico e que as revisões foram feitas noutro mecânico?!...

        Independentemente do motor, 286mil km pode ser pouco como pode ser muito. Vai tudo depender de como foram feitos e se as manutenções foram feitas na altura certa e com os lubrificantes recomendados.

        Voltando ao inicio, é uma questão de valor para saber se interessa ou não.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
          Falta saber o mais importante que é o valor.

          Se for por CEM euros era já nem que fosse para vender às peças ou ao kilo.

          Se for por 20.000 euros é claro que não.

          Se o valor for mais de 100 e menos de 20 mil então talvez sim talvez não, depende do valor.

          Isso de "passou na ultima inspeção sem qualquer deficiência..." é algo que não serve de nada.

          Vê a seguinte noticia para perceberes melhor:

          http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/in...malias-nas-ipo

          Levou correia distribuição, embraiagem e 4 injectores quando (quantos kms tinha e há quanto tempo foi)?

          O actual dono meteu isso tudo novo e depois de gastar o dinheiro é que se lembrou de vender o carro? Seria para tentar valorizar o carro ou seria para despistar os interessados dos reais problemas graves que o carro possa ter?

          Esse carro xeira-me a esturro. Dizes que o dono é mecânico e que as revisões foram feitas noutro mecânico?!...

          Independentemente do motor, 286mil km pode ser pouco como pode ser muito. Vai tudo depender de como foram feitos e se as manutenções foram feitas na altura certa e com os lubrificantes recomendados.

          Voltando ao inicio, é uma questão de valor para saber se interessa ou não.
          Boas

          O carro era de uma "Senhora" que até o carro ter 2 anos de garantia ia sempre á marca, depois começou a ir ao mecanico fazer as revisões (que tambem é o que eu frequento) após um tempo a senhora perguntou ao mecanico se queria ficar com o carro, meu mecanico aceitou, visto ter mais clientela na oficina e puderia vender muito mais caro o carro e lucrar com isso.

          Entretanto levou a correia de distribuição, embraiagem e injetores, pois concerteza tava a necessitar, e pra vender o carro penso eu seria bom entrega-lo em codições lool

          Ou seja a pessoa que tem o carro atualmente é o mecanico que fazia as revisões anteriormente á 1ºdona do carro.

          Em relação aos inspectores do IPO, a inspeção do carro tem sido feita sempre no mesmo local, que por coincidencia é onde eu vou, e posso te garantir que são de extrema confiança.

          P.S - ESPERO QUE ME TENHA FEITO ENTENDER xD

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
            Boas

            O carro era de uma "Senhora" que até o carro ter 2 anos de garantia ia sempre á marca, depois começou a ir ao mecanico fazer as revisões (que tambem é o que eu frequento) após um tempo a senhora perguntou ao mecanico se queria ficar com o carro, meu mecanico aceitou, visto ter mais clientela na oficina e puderia vender muito mais caro o carro e lucrar com isso.

            Entretanto levou a correia de distribuição, embraiagem e injetores, pois concerteza tava a necessitar, e pra vender o carro penso eu seria bom entrega-lo em codições lool

            Ou seja a pessoa que tem o carro atualmente é o mecanico que fazia as revisões anteriormente á 1ºdona do carro.

            Em relação aos inspectores do IPO, a inspeção do carro tem sido feita sempre no mesmo local, que por coincidencia é onde eu vou, e posso te garantir que são de extrema confiança.

            P.S - ESPERO QUE ME TENHA FEITO ENTENDER xD
            Conheces a "senhora" ou só ficaste a saber que o carro era de uma senhora porque foi o mecânico que disse?

            É que quando é para vender carros dá sempre jeito dizer que era de uma senhora que só o usava aos fins de semana para ir às compras ou que era de uma pessoa de idade...

            Desde os 2 anos de idade que vai a esse mecânico. E que óleo levou? 10W40 do bidon?

            Ainda há pouco tempo apareceu um tópico de um user que comprou o carro a um mecânico e que tava todo engatado com problemas graves. Por isso às vezes comprar aos mecânicos é pior pq eles sabem esconder temporariamente os problemas e barulhos que indicam algo estar mal.

            Há por aí outro tópico de um user que tem o carro com 250mil km e já tá com problemas

            http://forum.autohoje.com/boxes/1372...r-1-9-dci.html

            Com 286mil km e sem saberes como foram feitos e como e quando foram feitas as revisões é um risco e o melhor é preparar o livro de cheques para começar a entrar em despesas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
              Conheces a "senhora" ou só ficaste a saber que o carro era de uma senhora porque foi o mecânico que disse?

              É que quando é para vender carros dá sempre jeito dizer que era de uma senhora que só o usava aos fins de semana para ir às compras ou que era de uma pessoa de idade...

              Desde os 2 anos de idade que vai a esse mecânico. E que óleo levou? 10W40 do bidon?

              Ainda há pouco tempo apareceu um tópico de um user que comprou o carro a um mecânico e que tava todo engatado com problemas graves. Por isso às vezes comprar aos mecânicos é pior pq eles sabem esconder temporariamente os problemas e barulhos que indicam algo estar mal.

              Há por aí outro tópico de um user que tem o carro com 250mil km e já tá com problemas

              http://forum.autohoje.com/boxes/1372...r-1-9-dci.html

              Com 286mil km e sem saberes como foram feitos e como e quando foram feitas as revisões é um risco e o melhor é preparar o livro de cheques para começar a entrar em despesas.

              Sei perfeitamente que um carro com 286mil km que a senhora nao o usava so aos fds.. so se a senhora andasse muito aos fds

              O oleo que o carro tem levado sempre é 20w40 Castrol

              O mecanico em questão é muito conceituado aqui na zona, sendo ele o que tem mais clientela e por sermos de um meio pequeno conhecemo-nos todos uns aos outros, claro que é sempre um risco, quer dizer comprar carros usados é sempre um tiro no escuro, ou quase sempre.

              Depois vi um seat ibiza 1.2 2006 com 106mil km's reais com livro de revisoes feitos na marca, carro só com 1 registo e de stand, o preço seria o mesmo dos 2 carros, por isso tou indeciso, e como sou inexperiente nesta materia, ando por aqui a tentar pedir uma ajudazinha
              Editado pela última vez por ankano25; 14 June 2015, 04:32.

              Comentário


                #8
                Será que em Portugal há senhoras que cheguem para serem antigas proprietárias de automóveis para venda? Qualquer carro para vender pertenceu sempre a uma senhora!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                  Sei perfeitamente que um carro com 286mil km que a senhora nao o usava so aos fds.. so se a senhora andasse muito aos fds

                  O oleo que o carro tem levado sempre é 20w40 Castrol

                  O mecanico em questão é muito conceituado aqui na zona, sendo ele o que tem mais clientela e por sermos de um meio pequeno conhecemo-nos todos uns aos outros, claro que é sempre um risco, quer dizer comprar carros usados é sempre um tiro no escuro, ou quase sempre.

                  Depois vi um seat ibiza 1.2 2006 com 106mil km's reais com livro de revisoes feitos na marca, carro só com 1 registo e de stand, o preço seria o mesmo dos 2 carros, por isso tou indeciso, e como sou inexperiente nesta materia, ando por aqui a tentar pedir uma ajudazinha
                  Mecânico conceituado e coloca um óleo que não é adequado para o carro?

                  Comentário


                    #10
                    Eu fugia dele! Deve ser mais um Manel GTI adorado por quem nada percebe de automóveis!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                      Eu fugia dele! Deve ser mais um Manel GTI adorado por quem nada percebe de automóveis!
                      Entao na tua opinião, nao seria bom comprar certo

                      Comentário


                        #12
                        depois de ler o tópico todo voltei à questão incial: com dúvidas se compraria ou não o carro. 286 são muitos kms, mas esse motor é talvez o mais fiável que anda por aí na gama de cilindraras intermédias, partilhando o motor com variadíssimas marcas de vários continentes. entretanto a nível de peças irá sempre precisar de levar algumas a médio prazo. até nem tanto pelo motor em si, mas por periféricos e afins.

                        resta saber por quanto estará ele a vender o carro, quantos kms farás e se precisas mesmo de um carro a gasóleo. o ibiza se estiver a um bom preço pode ser uma opção, mas esse motor será fraco para o caro, de certeza. ou tem 64 ou uns míseros 54cv, sendo que não há grande diferença de binário. até um zx 1124cc e 60cv anda ou dá mais a sensação de velocidade que esse ou um punto 1.2 de 60cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          depois de ler o tópico todo voltei à questão incial: com dúvidas se compraria ou não o carro. 286 são muitos kms, mas esse motor é talvez o mais fiável que anda por aí na gama de cilindraras intermédias, partilhando o motor com variadíssimas marcas de vários continentes. entretanto a nível de peças irá sempre precisar de levar algumas a médio prazo. até nem tanto pelo motor em si, mas por periféricos e afins.

                          resta saber por quanto estará ele a vender o carro, quantos kms farás e se precisas mesmo de um carro a gasóleo. o ibiza se estiver a um bom preço pode ser uma opção, mas esse motor será fraco para o caro, de certeza. ou tem 64 ou uns míseros 54cv, sendo que não há grande diferença de binário. até um zx 1124cc e 60cv anda ou dá mais a sensação de velocidade que esse ou um punto 1.2 de 60cv.
                          O preço para os 2 carros é o mesmo.. 5250€, só que no caso do seat ibiza por ser num stand dão 2 anos de garantia.. eu tenho um fiat marea vai fazer em setembro 3 anos e apenas fiz com ele 12mil km.. Por isso qualquer carro que compre rondará fazer entre 3 a 5mil por ano.
                          Editado pela última vez por ankano25; 14 June 2015, 08:14.

                          Comentário


                            #14
                            Mas se no caso do Citroen c4 1.6 o levar a fazer um check up completo na marca, pra saber se existem problemas, nao acham que faria bem, pra ter uma ideia de como está o carro?

                            Comentário


                              #15
                              para esses kms mais vale um chaço de 500€. eu tenho um para isso, num ano fez 8 mil e no ano a seguir 4 mil e tal. este ano está encostado sem seguro pelo menos mais 1 mês e tal, já não anda desde finais de outubro. não vale 300€, por isso se avariar não vem grande mal ao mundo. com essa quilometragem, comprava algo de 98 ou 99 que serve muito bem, algo tipo punto 1.2, saxo, fiesta 1.25, por aí e deixava de lado o resto do dinheiro para ele ir "crescendo", até poder comprar alguma coisa com 4 ou 5 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Se tivesse de facto em bom estado comprava esse C4, desde que o preço fosse a condizer com os KM.

                                Há uns anos vi um Megane 1.5 DCI 100cv com mais de 300 mil e parecia novo ! Prefiro um destes do que outros carros com a mesma idade mas tipo com 100 mil KM já a precisar muitas vezes dos mesmos componentes de desgaste.

                                Comentário


                                  #17
                                  Óleo 20w40 desde sempre? Não obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com esse óleo até me admira como o carro ainda anda, acho que se lhe fizeres uma muda para 5W30 ele mama um litro em menos de 1500kms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                      Comprariam um Citroen c4 1.6 HDI de 2005 com 286mil km?
                                      Nem bmw ....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                        Sei perfeitamente que um carro com 286mil km que a senhora nao o usava so aos fds.. so se a senhora andasse muito aos fds

                                        O oleo que o carro tem levado sempre é 20w40 Castrol

                                        O mecanico em questão é muito conceituado aqui na zona, sendo ele o que tem mais clientela e por sermos de um meio pequeno conhecemo-nos todos uns aos outros, claro que é sempre um risco, quer dizer comprar carros usados é sempre um tiro no escuro, ou quase sempre.

                                        Depois vi um seat ibiza 1.2 2006 com 106mil km's reais com livro de revisoes feitos na marca, carro só com 1 registo e de stand, o preço seria o mesmo dos 2 carros, por isso tou indeciso, e como sou inexperiente nesta materia, ando por aqui a tentar pedir uma ajudazinha
                                        Anda há 8 anos (e mais de 200 mil km) a levar com 20W40?!

                                        Só com isso basta para riscares por completo essa opção da lista.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                          Sei perfeitamente que um carro com 286mil km que a senhora nao o usava so aos fds.. so se a senhora andasse muito aos fds

                                          O oleo que o carro tem levado sempre é 20w40 Castrol

                                          O mecanico em questão é muito conceituado aqui na zona, sendo ele o que tem mais clientela e por sermos de um meio pequeno conhecemo-nos todos uns aos outros, claro que é sempre um risco, quer dizer comprar carros usados é sempre um tiro no escuro, ou quase sempre.

                                          Depois vi um seat ibiza 1.2 2006 com 106mil km's reais com livro de revisoes feitos na marca, carro só com 1 registo e de stand, o preço seria o mesmo dos 2 carros, por isso tou indeciso, e como sou inexperiente nesta materia, ando por aqui a tentar pedir uma ajudazinha

                                          Fiquei-me por aqui.

                                          Esse carro esta a ser mal mantido, esses motores sao algo sensiveis ao oleo (alias, qualquer Diesel é) e o recomendado para o mesmo é 5W30 da Total que se tiver FAP tem de ser proprio para ele.

                                          Se nao usar o oleo recomendado? Simples:

                                          Problemas na arvore de canes (prepara 1000-2000€)
                                          Problema de Turbo (prepara 500-600€ so para o turbo)

                                          Ja levou 4 injectores que nao diria que seja muito normal, apesar de mais frequente do que se pensa nestes Diesel actuais levar 1 ou 2 injectores nesses km mesmo havendo que nao acredite. Embraiagem e correia, esta dentro do normal.

                                          Tens depois toda a suspensao e direcçao, que começa a se queixar dos km.

                                          Se o carro tiver a mais de 5000€, é caro, e havera certamente carros com metade ou menos dos km e em melhor estado. Esse motor é fiavel, desde que bem mantido, que nao tem sido o caso ja que esta a levar oleo errado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                            O preço para os 2 carros é o mesmo.. 5250€, só que no caso do seat ibiza por ser num stand dão 2 anos de garantia.. eu tenho um fiat marea vai fazer em setembro 3 anos e apenas fiz com ele 12mil km.. Por isso qualquer carro que compre rondará fazer entre 3 a 5mil por ano.
                                            Ainda mais vais fazer poucos num Diesel mantido nesse jeito? Homem... esquece isso, procura um C4 1.4 a gasolina que te ira dar metade dos problemas e chega bem para esses km e ja os encontras por menos de 4000€ com menos de 150.000km. Nao vale a pena Diesel para esses tao parcos km anuais, tens um mundo de carros a gasolina bem melhores que esse C4 a Diesel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                              Ainda mais vais fazer poucos num Diesel mantido nesse jeito? Homem... esquece isso, procura um C4 1.4 a gasolina que te ira dar metade dos problemas e chega bem para esses km e ja os encontras por menos de 4000€ com menos de 150.000km. Nao vale a pena Diesel para esses tao parcos km anuais, tens um mundo de carros a gasolina bem melhores que esse C4 a Diesel.
                                              Tambem vi um Seat ibiza 1.2 de 2006 com 106mil km reais, carro de stand.. tudo comprovado em revisoes da marca, a 5250€ apesar de achar tar caro.. optarias pelo seat ou pelo citroen? abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Se tivesse de facto em bom estado comprava esse C4, desde que o preço fosse a condizer com os KM.

                                                Há uns anos vi um Megane 1.5 DCI 100cv com mais de 300 mil e parecia novo ! Prefiro um destes do que outros carros com a mesma idade mas tipo com 100 mil KM já a precisar muitas vezes dos mesmos componentes de desgaste.
                                                O carro tem 285mil km o preço são 5250€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em que medida se baseiam para dizer que o carro foi mal mantido no óleo? O mais recomendado porventura será o 5w30, mas o 20w40 não cumpre as especificações mínimas?

                                                  É que os franceses há uns anos também costumavam trazer recomendação de uso de combustíveis total. Gostaria de saber onde abastecem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obtuso o problema não é a marca mas sim a viscosidade, um óleo 20W50 é muito grosso além de que não é sintético que é condição obrigatória para qualquer motor Diesel moderno. Esse carro mantido com um óleo mineral tão grosso durante tantos kms está a obrigar a um esforço muito maior de todos os componentes devido ao atrito que um óleo desse tipo causa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ankano25 olha aqui este exemplo:
                                                      http://tornada.olx.pt/seat-ibiza-1-4...-iid-480800058

                                                      De 2005 com menos de 55000kms e com motor de 100cv, em stand e com garantia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                        ankano25 olha aqui este exemplo:
                                                        http://tornada.olx.pt/seat-ibiza-1-4...-iid-480800058

                                                        De 2005 com menos de 55000kms e com motor de 100cv, em stand e com garantia
                                                        Pois realmente parece tar fixe o carro.. mas da minha zona até lá é um esticão e tou a procura de algo por esta zona.. régua, vila real por ai

                                                        Por isso torna a coisa mais complicada

                                                        que dizes deste? http://www.standvirtual.com/carros/a...fort/P8319503/
                                                        Editado pela última vez por ankano25; 14 June 2015, 19:35.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                          Obtuso o problema não é a marca mas sim a viscosidade, um óleo 20W50 é muito grosso além de que não é sintético que é condição obrigatória para qualquer motor Diesel moderno. Esse carro mantido com um óleo mineral tão grosso durante tantos kms está a obrigar a um esforço muito maior de todos os componentes devido ao atrito que um óleo desse tipo causa.
                                                          Peço desculpa mas o oleo que o carro tem levado é sim o 5w40, diz que dá para 20mil km confirmou-me agora a pessoa que tem o carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Em que medida se baseiam para dizer que o carro foi mal mantido no óleo? O mais recomendado porventura será o 5w30, mas o 20w40 não cumpre as especificações mínimas?

                                                            É que os franceses há uns anos também costumavam trazer recomendação de uso de combustíveis total. Gostaria de saber onde abastecem.
                                                            Nas várias recomendações para óleo para o 1.6 HDI, não parece 20W40. A viscosidade é bastante alta para um motor Diesel.

                                                            De cabeça para óleo, é 5W30, 5W40, e salvo erro 0W20 mas sem certezas.

                                                            E se for óleo ao "molhe" 99% que não cumpre as especificidades do motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X