Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é um Supercarro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é um Supercarro?

    No dia a dia costumamos ouvir a expressão Supercarro mas não é fácil chegar a um consenso sobre o que realmente esta expressão significa. No facebook existem várias páginas dedicadas a este tipo de veículos e é frequente haver discussão sobre se o carro x ou y merece ser lá colocado ou não.

    Para vocês o que é um Supercarro?

    Um carro raro de se ver no dia a dia? Um carro com performances acima da média? Um carro que pertença a um restrito leque de marcas?




    Consideram por ex. um Lotus Exige um supercarro? E um Lancia Delta Integrale HF? Um Subaru WRX STI? Um Porsche Boxster? Um BMW M3?

    #2
    noticia_246483_img1_kia.jpg
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Sloggi; 15 June 2015, 10:02.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sloggi Ver Post
      [ATTACH]130657[/ATTACH]
      Lá diferente ele é :P

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Tenho a ideia que a expressão "supercarro" é aplicada aos modelos que atingem os 300 km/h de fábrica...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              Tenho a ideia que a expressão "supercarro" é aplicada aos modelos que atingem os 300 km/h de fábrica...
              Ou carros que voam

              Comentário


                #8
                Vocês são tramados . Vá respondam lá ao tópico que tenho curiosidade para ver as opiniões do pessoal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  Exactamente o que ia postar, é o único que conheço lol

                  Comentário


                    #10
                    E aquele camaro do transformers?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      E aquele camaro do transformers?
                      Pra mim não conta, o original da série de animação era um Carocha.

                      Comentário


                        #12
                        Batmobile?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                          Pra mim não conta, o original da série de animação era um Carocha.
                          Isso desconheço [emoji3]

                          Comentário


                            #14
                            Não resisti...

                            Comentário


                              #15
                              Um super carro é "o carro", é aquele com que sonhas, mas provavelmente nunca o vais ter, é um carro que fica tao bem num poster que podias passar o dia a admiralo, um super carro tem tambem de ser louco, insano e absurdo, tem que chamar á atençao.
                              Mas todos temos um super carro perferido, o meu é o ferrari 458, mas depois tens os hiper carros, classe extraplanetaria, onde estao o la ferrari, mclaren p1, porsche 918, bugatti veyron, mclaren f1, ferrari f40... sao carros que estao á frente do seu tempo.
                              Os carros que mencionaste em cima sao desportivos, ou na melhor das hipoteses super desportivos, mas nao quer dizer que nao despertem desejo, por exemplo um subaru dá sempre nas vistas, um lancia delta antigo faz nos lembrar o grupo b do rally, e o boxter é o melhor carro que ja conduzi, ja o m3 acho um pouco aborrecido, tal como acho de toda a gama bmw, sao todos iguais, e os interiores parecem muito arcaicos face aos rivais, mas isto é um aparte.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                Isso desconheço [emoji3]
                                És um miúdo pah :-P
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                Não resisti...

                                Muito bom lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Está é simples.....Um carro muito caro, rápido e exclusivo.

                                  Na minha opinião todos os carros que mencionaste são carros desportivos, mas não chegam obviamente aos supercarros, actualmente como entrada nos supercarros tens p.ex um R8 V10 ou um 911 Turbo, depois aparecem coisas como p.ex o 488 GTB, o 650s ou o Huracán......

                                  Mais acima dos supercarros tens aquele escalão dos hipercarros, como p.ex os carros da Pagani ou Koenigsegg , o Laferrari, o 918, o P1, o Veyron, coisas que já atingem performances e preços absolutamente hiper e não "super"

                                  Relativamente a marcas, até a Lada pode fazer um supercarro se quiser.............. nada tem a ver com marcas, vide p.ex o R8 ou o LFA que são supercarros de marcas sem tradição nesse segmento.......

                                  Embora obviamente existam duas marcas que merecem destaque porque praticamente inventaram este conceito como o conhecemos hoje e são referências desde então, Ferrari e Lamborguini.
                                  Editado pela última vez por Italiaspeed; 15 June 2015, 15:22.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                    Um super carro é "o carro", é aquele com que sonhas, mas provavelmente nunca o vais ter, é um carro que fica tao bem num poster que podias passar o dia a admiralo, um super carro tem tambem de ser louco, insano e absurdo, tem que chamar á atençao.
                                    Mas todos temos um super carro perferido, o meu é o ferrari 458, mas depois tens os hiper carros, classe extraplanetaria, onde estao o la ferrari, mclaren p1, porsche 918, bugatti veyron, mclaren f1, ferrari f40... sao carros que estao á frente do seu tempo.
                                    Os carros que mencionaste em cima sao desportivos, ou na melhor das hipoteses super desportivos, mas nao quer dizer que nao despertem desejo, por exemplo um subaru dá sempre nas vistas, um lancia delta antigo faz nos lembrar o grupo b do rally, e o boxter é o melhor carro que ja conduzi, ja o m3 acho um pouco aborrecido, tal como acho de toda a gama bmw, sao todos iguais, e os interiores parecem muito arcaicos face aos rivais, mas isto é um aparte.

                                    O Lotus dá mais nas vistas do que o Suburu e é bem mais raro. Eu acho que talvez o Lotus já entra na categoria de Supercarro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                      Está é simples.....Um carro muito caro, rápido e exclusivo.

                                      Na minha opinião todos os carros que mencionaste são carros desportivos, mas não chegam obviamente aos supercarros, actualmente como entrada nos supercarros tens p.ex um R8 V10 ou um 911 Turbo, depois aparecem coisas como p.ex o 488 GTB, o 650s ou o Hurácan......

                                      Mais acima dos supercarros tens aquele escalão dos hipercarros, como p.ex os carros da Pagani ou Koenigsegg , o Laferrari, o 918, o P1, o Veyron, coisas que já atingem performances e preços absolutamente hiper e não "super"

                                      Relativamente a marcas, até a Lada pode fazer um supercarro se quiser.............. nada tem a ver com marcas, vide p.ex o R8 ou o LFA que são supercarros de marcas sem tradição nesse segmento.......
                                      Embora obviamente existam duas marcas que praticamente inventaram este segmento como o conhecemos hoje e são referências desde então, Ferrari e Lamborguini.
                                      Então e se for rápido, exclusivo e não tão caro? Lotus por exemplo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual um que possua o motor 1.9 TDI.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O lotus esta ao nivel do boxter, por isso é um super desportivo, e nao super carro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                            Então e se for rápido, exclusivo e não tão caro? Lotus por exemplo.
                                            O único Lotus que poderás encaixar nos supercarros é p.ex o Esprit, o resto ou são carros de pista ou desportivos....

                                            Mais exemplos que podem ajudar a perceber a diferença :

                                            O Alfa SZ é um desportivo, o T33 Stradale é um supercarro (Embora este T33 seja discutível, na altura do lançamento, acho que era um dos carros de produção mais caros e também dos mais rápidos do mundo e hoje deve valer para cima de uns bons milhões de euros, valores que o colocam actualmente mais na classe dos hipercarros, mas a realidade é que na altura ainda não existia esse conceito dos hipercarros que hoje conhecemos e foi a par do GT40, 250 GTO, Miura, Ghibli e Ferrari Daytona....um dos primeiros supercarros da era moderna)

                                            O 4c é um desportivo, o 8c é um supercarro......
                                            O S2000 é um desportivo, o NSX é um supercarro.....
                                            O 911 carrera é um desportivo, o 911 turbo é um supercarro......
                                            O M3 é um desportivo, o M1 é um supercarro......
                                            Editado pela última vez por Italiaspeed; 15 June 2015, 18:02.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Supercarro é o meu porque me aguenta!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X