Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Exame de condução

    Na quarta vou a exame do condução... Estou descontroladamente nervosa... Durante as aulas de condução tomei Socian (tomava não por causa das aulas de condução, mas para "curar" uma depressão que tinha passado). Penso que por causa do Socian não consegui adquirir determinados reflexos importantes... Socian é uma especie de antidepressivo que acalma (segundo o folheto, quem conduz precisa de ter cuidado). Atualmente, deixei o Socian... Até porque as aulas da faculdade acabaram e não tenho de estudar/viver sozinha... Vou experimentar, nas aulas de preparação conduzir "sóbria"... Não sei se consigo passar no exame de condução... sinto que tenho dificuldades em fazer algumas coisas para as quais preciso mais destreza, leia-se estacionar em lugares complicados e contornar o passeio para trás... Algum de vós consegue-me dar algum conselho para melhorar as minhas dificuldades? (sem ser treinar com o carro dos pais ou dos amigos pq isso é simplesmente impossível..)

    #2
    Estacionar e contornar passeios é uma questão de treino... Treino esse que devia ter sido realizado e aprendido nas aulas de condução.

    O exame de condução não é nenhum bicho de sete cabeças, basta têr calma, conhecer o código e cumprir com o que manda o Engº(atenção ás ratoeiras).

    Em relação aos medicamentos, provavelmente é desaconselhado conduzir sob os efeitos dos mesmos, mas....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por iisabel Ver Post
      Na quarta vou a exame do condução... Estou descontroladamente nervosa... Durante as aulas de condução tomei Socian (tomava não por causa das aulas de condução, mas para "curar" uma depressão que tinha passado). Penso que por causa do Socian não consegui adquirir determinados reflexos importantes... Socian é uma especie de antidepressivo que acalma (segundo o folheto, quem conduz precisa de ter cuidado). Atualmente, deixei o Socian... Até porque as aulas da faculdade acabaram e não tenho de estudar/viver sozinha... Vou experimentar, nas aulas de preparação conduzir "sóbria"... Não sei se consigo passar no exame de condução... sinto que tenho dificuldades em fazer algumas coisas para as quais preciso mais destreza, leia-se estacionar em lugares complicados e contornar o passeio para trás... Algum de vós consegue-me dar algum conselho para melhorar as minhas dificuldades? (sem ser treinar com o carro dos pais ou dos amigos pq isso é simplesmente impossível..)
      Esse receio de falhar é normal.

      Sabes o que faço nessas alturas? Penso no gajo mais burro que conheço e que já tenha atingido esse objectivo. Depois é só concluir, "Dass! se aquele burro conseguiu eu também consigo!!"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Esse receio de falhar é normal.

        Sabes o que faço nessas alturas? Penso no gajo mais burro que conheço e que já tenha atingido esse objectivo. Depois é só concluir, "Dass! se aquele burro conseguiu eu também consigo!!"
        Já vi uma senhora de 56 anos tirar a carta a primeira, é tudo uma questão de confiança e ter calma.

        Comentário


          #5
          Parece me que o que precisas é de confiança em ti. Os exames de consução são simples. Treinar é a melhor opção.

          Comentário


            #6
            A de contornar o passeio é relativamente fácil.

            Ajustas o espelho de modo a conseguires ver o passeio na posição de condução, começas a andar devagarinho para trás e vais virando o volante, como estas a ver o passeio e a roda de trás é só tentares manter +/- a mesma distância entre estes até realizares a manobra.

            Quanto ao estacionamento em sítios complicados é só questão de treino.

            Vais a exame com que carro?

            Comentário


              #7
              Não sei o que é mais perigoso, se conduzir sob o efeito de medicamentos ou se deixar de tomar anti-depressivos assim sem mais nem menos. O desmamento de anti-depressivos é muito perigoso se mal feito e sem acompanhamento médico (é pior que nunca teres tomado medicamentos para a depressão). Fala com o teu médico antes de decidires por tua auto-recriação deixar de tomar esses medicamentos. Desmamamentos de medicamentos para a depressão têm que ser feitos como o médico manda à risca. Uma depressão mal curada é pior do que tu pensas. Mais vale o médico reajustar os medicamentos para que possas tirar a carta.... Se for possível, claro. Caso contrário, é melhor tratares primeiro da tua saúde que é o mais importante e depois tratas de tirar a carta. É o melhor conselho que te posso dar agora.
              Editado pela última vez por blindness2005; 15 June 2015, 17:21.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                A de contornar o passeio é relativamente fácil.

                Ajustas o espelho de modo a conseguires ver o passeio na posição de condução, começas a andar devagarinho para trás e vais virando o volante, como estas a ver o passeio e a roda de trás é só tentares manter +/- a mesma distância entre estes até realizares a manobra.

                Quanto ao estacionamento em sítios complicados é só questão de treino.

                Vais a exame com que carro?
                Vou fazer o exame com o carro da instrução: toyota yaris

                Comentário


                  #9
                  tem razão... eu realmente tive o cuidado de ir à médica e estive a fazer o desmame durante o período de tempo que a médica indicou...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por iisabel Ver Post
                    Vou fazer o exame com o carro da instrução: toyota yaris
                    Excelente carro para começar, principalmente para aprender a estacionar. Tens um ângulo de viragem brutal que ajuda muito nos estacionamentos em paralelo.

                    Não te preocupes muito com o não conseguir fazer essas manobras, tens tempo e até mais que uma oportunidade para efetuar corretamente o estacionamento. É preciso é calma, porque os nervos só atrapalham

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por iisabel Ver Post
                      tem razão... eu realmente tive o cuidado de ir à médica e estive a fazer o desmame durante o período de tempo que a médica indicou...
                      Sendo assim e se a tua médica achar que não deverá ser problema, óptimo.

                      Quanto ao exame de condução, é como já disseram. Não é um bicho de sete cabeças, é tudo uma questão de prática. Se não te sentires minimamente preparada, não stresses porque é normal. Nesse caso, mais vale tirar mais umas aulas que se foquem mais em colmatar as tuas dificuldades.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X