Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra cabrio

    Que tipo de carros gostas? DE DEMASIADOS, ESSE É O PROBLEMA...
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração - CABRIO
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? BOXSTER, Z4, SLK, 350Z, MX5, TT
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? NUNCA
    Precisarás de levar carga com frequência? NAO
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? MAX 10,000
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? NACIONAIS
    Os consumos terão grande importância? NAO
    A potência do motor terá grande importância? SIM
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? NAO
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? MAX 30K (nao é para comprar em Portugal, assim que estou a dar o desconto de diferença de preço)
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2005


    Ando a pensar na compra de um cabrio/desportivo como brinquedo de fim de semana, e para manter uns anitos bons. Não será de todo carro de dia a dia. Cabrio é fundamental, e que assegure diversao de conduçao também. Por isso está o MX5 que à primeira vista pode parecer demasiado outsider.

    O Boxster seria a compra mais apaixonante, e que tambem garantiria menor desvalorizaçao (nunca se sabe o dia de amanha). Mas os custos associados ao mesmo deixam-me um pouco receoso...

    A minha experiencia de roadsters é nula. A partir de que potencia se assegura o minimo de divertimento?

    A ver o que pensam vocês.

    #2
    Este topico é muito parcido com um que criei ha uns tempo, da uma vista de olhos http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-o-verao.html eu optei pelo boxter s, o meu é de 2003, se isso nao tiver importancia aconselho um igual.
    Falta-te ai um honda s2000 e opel gt, foram os que estive indeciso.

    Comentário


      #3
      Vou ver.

      O Honda S2000 parece-me um projecto já bastante antigo, mas na verdade é um bom carro.

      O Opel GT pelas reviews que tenho lido nao se destaca em grande coisa. Isso sim, é barato (menos de 15k).

      Comentário


        #4
        Boas,

        Já tive um S2000, e já vou no segundo Z4 3.0i Roadster.
        Os roadster são carros apaixonantes de conduzir, mas aconselho como segundo carro.

        Alguma dúvida nos modelos que tenho experiência é só dizer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
          Boas,

          Já tive um S2000, e já vou no segundo Z4 3.0i Roadster.
          Os roadster são carros apaixonantes de conduzir, mas aconselho como segundo carro.

          Alguma dúvida nos modelos que tenho experiência é só dizer.
          O Z4 que tens é primeira geraçao? Nao consigo gostar da estética... O que é pena pois o 3 litros deve ser um mimo de conduçao. O teu é o de 231cvs?

          O carro a comprar será comprado em Espanha. Ë que neste orçamento, bem esticado, já cabe um SLK55 AMG...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por f458 Ver Post
            Este topico é muito parcido com um que criei ha uns tempo, da uma vista de olhos http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-o-verao.html eu optei pelo boxter s, o meu é de 2003, se isso nao tiver importancia aconselho um igual.
            Falta-te ai um honda s2000 e opel gt, foram os que estive indeciso.
            O teu já tem o IMS reforçado? Essa é uma questao que me dá medo... conheço um 911 que acabou de berrar pelo IMS...

            Comentário


              #7
              Vai para um S2000 dos mais recentes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                O teu já tem o IMS reforçado? Essa é uma questao que me dá medo... conheço um 911 que acabou de berrar pelo IMS...
                Sim, é uma avaria tipica nos porsches de 1998-2005 (boxter e 911), o meu levou uma peça especial nova e um filtro qualquer adicional, o antigo dono tinha as faturas, mas isso nao é assim tao comum, o antigo dono do meu porsche fez-lo por pervensao, e nao por o carro estivesse com problemas, se nao ninguem dizia qua a porsche era fiavel.
                Todos os motores podem ter os seus defeitos, eu pessoalmente ja ouvi dizer bem pior do motor dos slk com kompressor, especialmente os motores menos potentes, como o slk 200 163cv

                Comentário


                  #9
                  Um Honda S2000 é uma excelente opção, apesar de ser um projeto com alguns anos, continua a ser um carro apaixonante.

                  Dos modelos que equacionas, também gosto bastante do Mercedes SLK e do Boxster, mas até 10.000€ não vai ser fácil de encontrar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                    Um Honda S2000 é uma excelente opção, apesar de ser um projeto com alguns anos, continua a ser um carro apaixonante.

                    Dos modelos que equacionas, também gosto bastante do Mercedes SLK e do Boxster, mas até 10.000€ não vai ser fácil de encontrar.
                    Mas ele tem orçamento de 30k

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                      Mas ele tem orçamento de 30k
                      Erro meu, é sim 30.000€, sendo este o valor limite já consegues qualquer modelo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                        O Z4 que tens é primeira geraçao? Nao consigo gostar da estética... O que é pena pois o 3 litros deve ser um mimo de conduçao. O teu é o de 231cvs?

                        O carro a comprar será comprado em Espanha. Ë que neste orçamento, bem esticado, já cabe um SLK55 AMG...
                        Sim, o meu Z4 é da primeira geração e tem 231 Cv, mais do que suficiente para te deixar um belo sorriso na cara! Aliás, francamente, para roadster, não me parece que seja necessário mais. O motor de 6 cilindros é uma delícia de binário e som e nem gasta nada de especial (média entre os 8,5 e 10 litros/100Km, consoante o pé direito).

                        Chamo-te a atenção. se importares um carro, ainda que anterior a Jul/2007, irás pagar o IUC actualizado, ou seja o SLK55 AMG importado irá pagar mais de 700 €/ano de IUC.

                        O S2000 é um excelente carro para track days ou algo do género. Tive um durante um ano e meio e 16000 Km. Nesse período parti o motor aos 6700 Km (por ter gasto óleo e o carro não tem luz avisadora de nivel de óleo). O meu era de 2001 e foi vendido algures em 2002.
                        O Z4, apesar de não gostares da estética, é um carro muito acima do S2000, claro para uma utilização "civilizada". Se bem que na minha modesta opinião, a estética do Z4 é bem mais intemporal do que o S2000 (embora este item seja muito subjectivo). No S2000 em diante dos 120 Km/h simplesmente podes desligar o auto-rádio porque não vais conseguir ouvir nem sequer manter uma conversa com um eventual passageiro. A capota não é muito bem insonorizada.
                        No Z4 toda a qualidade está uns furos acima, alem de que em termos de segurança passiva, tens tudo o que um carro actual tem: ABS, ESP, controlo de tracção, etc. No S2000, pelo menos o que eu tinha, apenas tinha ABS! À chuva o S2000 (o da primeira geração, o meu) era um carro divicil de guiar acima dos 100/120, muito instável.

                        No meu Z4 tens: sensores de luz, sensores de chuva, sensores de parqueamento traseiro, bancos eléctricos aquecidos e com memórias, GPS, sistema de som BMW, faróis bi-xenon (o S2000 penas xenon .... equipamento que o meu S2000 nem imaginava que existia.

                        Mais alguma dúvida é só dizer....

                        Comentário


                          #13
                          Esqueci de dizer uma grande limitação do S2000, na minha opinião: falta a possibilidade de ajuste do volante, quer em altura quer em profundidade. Para estaturas maiores (eu tenho 1,78) o volante parece ficar demasiado baixo e demasiado longe do tronco. Esta foi uma das principais razões que me levou a vender o carro.

                          Para track days e power slides o S2000 parece-me muito melhor, aliás tem diferencial autoblocante enquanto que o Z4 3.0i não tem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                            Erro meu, é sim 30.000€, sendo este o valor limite já consegues qualquer modelo.
                            Penso que te terás equivocado quando mencionei o MX5. Para muita gente compará-lo com um Boxster nao terá muito sentido, mas dadas as diferenças de preço ambos são opçoes interessantes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                              Esqueci de dizer uma grande limitação do S2000, na minha opinião: falta a possibilidade de ajuste do volante, quer em altura quer em profundidade. Para estaturas maiores (eu tenho 1,78) o volante parece ficar demasiado baixo e demasiado longe do tronco. Esta foi uma das principais razões que me levou a vender o carro.

                              Para track days e power slides o S2000 parece-me muito melhor, aliás tem diferencial autoblocante enquanto que o Z4 3.0i não tem.
                              Muito obrigado por partilhares a tua experiência. O S2000 também me parece demasiado "agressivo" para o que quero. O objectivo principal é um roadster, nao um desportivo, se é que me faço entender.

                              O carro será para comprar, e manter, fora de Portugal. Legalizaçao nao é problema, pois nao existirá!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                Muito obrigado por partilhares a tua experiência. O S2000 também me parece demasiado "agressivo" para o que quero. O objectivo principal é um roadster, nao um desportivo, se é que me faço entender.

                                O carro será para comprar, e manter, fora de Portugal. Legalizaçao nao é problema, pois nao existirá!
                                Assim sendo, provavelmente o SLK55 AMG poderá ser uma opção muito interessante, e sempre com bom valor futuro!

                                Comentário


                                  #17
                                  O SLK tem um ronco que é qualquer coisa... Duvido é que desvalorize o mesmo que o Boxster S... Ao ser um AMG pode ser que sim. Manutençao nao tenho ideia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O melhore que tens a fazer é ir exprimentar carros, foi o que eu fiz, vais á net procuras os stands ou particulares, combinas com eles e vais fazer um test drive sem compremisso, ou entao se conheceres alguem que tenha um pede emprestado por um ou dois dias

                                    Comentário


                                      #19
                                      Porsche08 o teu S2000 era de que côr? Azul? Em termos performantes foi dos melhores carros que já tiveste não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                        Porsche08 o teu S2000 era de que côr? Azul? Em termos performantes foi dos melhores carros que já tiveste não?
                                        O meu S2000 era cinza rato.
                                        Penso que em termos de performance será muito equivalente ao meu actual Z4 3.0i. De carros, o mais potente que tive foi um Jaguar XF 3.0D S Portfolio, com 275 Cv, que apesar de ser Diesel, fazia dentro dos 6 s 0-100Km/h. O Z4 faz 5.9 s e o S2000, creio que fazia 6,6 s.

                                        Em termos de sensações o S2000 era o mais purista, sem ajudas electrónicas e um acerto de suspensão muito duro. O motor sobe de rotação como uma mota, os ouvidos até estremecem! O Chassis, ao contrário do que foi publicado na altura, achei um chassis com demasiada torção: quando curvas em apoio e aceleras e desaceleras, sentes muito a frente a torcer em relação à traseira. O Z4 não torce nada! É excepcional nesse campo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostos não se discutem, mas que tem uma estética que deixa marca lá isso tem!

                                          Comentário


                                            #22
                                            o meu S2000 era igual a este:

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em relação aos Boxster S alguém sabe a partir de que ano o IMS deixou de ser um problema?

                                              Comentário


                                                #24
                                                A partir de 2009.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ambos muito bonitos. Mas para mim preferia o S2000

                                                  O Z4 corta aos 250? E o S2000?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                                                    A partir de 2009.
                                                    Entao ha que ir por um desses, mesmo que isso signifique esperar uns tempos até o preço estar dentro do orçamento.

                                                    Um Z4 post 2009 também já começo a gostar. Se for o 35i entao...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                      Ambos muito bonitos. Mas para mim preferia o S2000

                                                      O Z4 corta aos 250? E o S2000?
                                                      O S2000 não tem limitador, mas não cheguei a saber.. julgo que o máximo que dei foi 240 Km/h.
                                                      O Z4 tem limitador, mas o máximo que dei terá sido 220/230 Km/h. Num cabrio velocidades superiores só se for para dizer que deu pq o gozo é nulo! Já para não falar sem capota, aí no Z4 ainda vamos bem a 160/180, mas no S2000 após os 120 é para sofrer... e os cabelos das senhoras...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                        Entao ha que ir por um desses, mesmo que isso signifique esperar uns tempos até o preço estar dentro do orçamento.

                                                        Um Z4 post 2009 também já começo a gostar. Se for o 35i entao...
                                                        É tudo uma questão de gosto e de valores. O que te aconselho é a escolheres uma unidade com poucos Kms, porque estes carros tendencialmente fazem muitos barulhos parasitas, e nisso o S2000 é fraquito, já no Z só quando a estrada é muito má mesmo!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Porsche08 Ver Post
                                                          O S2000 não tem limitador, mas não cheguei a saber.. julgo que o máximo que dei foi 240 Km/h.
                                                          O Z4 tem limitador, mas o máximo que dei terá sido 220/230 Km/h. Num cabrio velocidades superiores só se for para dizer que deu pq o gozo é nulo! Já para não falar sem capota, aí no Z4 ainda vamos bem a 160/180, mas no S2000 após os 120 é para sofrer... e os cabelos das senhoras...
                                                          O ims deixou de ser problema com a segunda geraçao do boxter em 2005, mas como ja disse antes é uma avaria rara.
                                                          Nao deves excluir o boxter por isso, é muito mas muito mais provavel encontar um slk com compressor avariado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                            O ims deixou de ser problema com a segunda geraçao do boxter em 2005, mas como ja disse antes é uma avaria rara.
                                                            Nao deves excluir o boxter por isso, é muito mas muito mais provavel encontar um slk com compressor avariado.
                                                            Entao melhor ir pelo atmosférico (55 AMG)! ahah Ë que por preço sao bastante semelhantes. E pro ano penso que já se arranja em BMW E89 35is por 25/28k.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X