Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar - chegou a minha vez :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar - chegou a minha vez :)

    Boa tarde a todos.
    Depois de cá ter vindo tantas vezes pedir auxílio para terceiros, e noutras tantas ter opinado, eis que desta vez preciso das vossas opiniões para a aquisição de uma viatura (usada).
    Preencherei então o formulário:

    1. Que tipo de carros gostas? A4, Passat, Saab 9-3, V70
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Preferencialmente carrinhas
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Nenhuma em particular, embora esteja tentado em descartar as italianas.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Esporadicamente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Frequentemente sim, que não deve exceder os 50 kgs.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não tenho uma expectativa, pelos motivos que abaixo irei referir.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? (respondido no ponto anterior)
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, relativa
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, embora seja requisito, o mínimo 100 cvs
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 5000, cerca disso
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2001



    Bom, para melhor esclarecer sobre o que realmente pretendo, acrescento: a viatura destina-se a ser usada numa segunda residência, cuja frequência de uso está dependente de factores profissionais, e por isso nao consigo estabelecer uma quantidade de kms/ ano, exacta. Será para uso misto, quer transportando família, viagens em AE e outras de menor distância.

    Tenho preferência por stations, mas o que mais valorizo num carro - e neste em particular - é a sua fiabilidade.
    Depois de uma breve pesquisa nos sites habituais, sinto-me mais inclinado para a VW Passat 1.9 TDI, Audi A4 1.9 TDI e Volvo V70 2.4d.
    Também já contactei o sábio LinoMarques, o qual também já me deu umas luzes agradáveis sobre o Saab 9-3 que tem um desenho que sempre apreciei, mesmo não sendo station.
    Bem sei que com carros com esta idade, e a diesel, arriscar-me-ei sempre a que uma boa compra dependa essencialmente do estado em que cada viatura se encontra, no entanto, o que vos venho aqui pedir é a vossa opinião, em teoria.

    Desde já gratíssimo, e disponível para esclarecer qualquer dúvida, um abraço a todos ;)

    #2
    Acho a Saab 9-3 uma excelente aposta, é um carro quase exclusivo, tem claro mais de 100 CV, tem bom nível de equipamento e conforto.

    O seu contra, é a manutenção que é cara, a dificuldade em arranjar peças de substituição (se avariar algum componente, só novo é que encontras) e encontrá las até 5.000€, o que não deve ser fácil.

    Comentário


      #3
      VMPM, obrigado desde já
      O LinoMarques já me recomendou o 1.9 de 120 cv. Neste em concreto, quais os problemas que lhe são conhecidos?
      Já procurei aqui no fórum mas pouca coisa encontrei.
      Obrigado uma vez mais pela ajuda

      Comentário


        #5
        A V70 foge um pouco em relação às outras. Quer-me parecer que até tem a manutenção mais cara de todas, isto em igualdade de circunstâncias. Mas uma XC70 AWD calhava-te bem Um grande amigo meu tem uma de 2003 há largos anos e tirando o custo de manutenção, está satisfeito. Diria que mesmo assim está satisfeito A caixa é que...num só ano foram 3 mil € em reparações até ficar em condições. Pessoalmente seria logo algo fora do baralho (refiro-me à caixa auto). Consumos também não é o seu forte. Facilmente 9/10.

        Nos restantes, o 1.9 tdi é o que todos sabemos, mas temo que tenhas uma tarefa árdua para achar um em condições por 5 mil €. Saab também gosto. No fundo tens que te preocupar muito com o estado dos carros, e isto é, sem sombra de dúvida, mais importante do que se é o Passat ou A4.

        Boa sorte.

        Comentário


          #6
          Scientist
          Obrigado pelas sugestões. Nem todos me satisfizeram, mas irei andar atento.
          O que achas das alternativas que levantei?

          Ecoflex
          Obrigado, sempre disponível ;)
          O XC70 alicia-me sim, mas para mim - que sou um leigo - considerarei que neste curtíssimo plafond, e tendo como critério primeiro a fiabilidade, encontrarei melhores oportunidade nos outros modelos falados. O que achas?

          Abraços aos dois

          Comentário


            #7
            Para actualizar:
            Recebidas as sugestões, as quais agradeço, estou agora no terreno a procurar dois modelos:
            -Darei preferência pelo Saab 9-3 1.9 de 120 cv;
            -Audi A4 Avant 1.9 TDI, se detectar alguma oportunidade de negócio.

            Concordam com a escolha?
            Obrigado

            Comentário


              #8
              A Saab é um pouco difícil saber os problemas delas... à poucas, logo relatos de problemas também são bastante escassos.

              Tenta pesquisar em Sites estrangeiros, talvez aí encontres mais informações.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                Scientist
                Obrigado pelas sugestões. Nem todos me satisfizeram, mas irei andar atento.
                O que achas das alternativas que levantei?

                Ecoflex
                Obrigado, sempre disponível ;)
                O XC70 alicia-me sim, mas para mim - que sou um leigo - considerarei que neste curtíssimo plafond, e tendo como critério primeiro a fiabilidade, encontrarei melhores oportunidade nos outros modelos falados. O que achas?

                Abraços aos dois
                Sabes que as oportunidades são isso mesmo. Às vezes encontramos uma, sem estarmos à espera e sem ser naquele modelo que desejávamos. Como te disse, parece-me que o mais importante é o estado dos carros e com 5 mil €, nesse segmento, a coisa pode ser difícil (o que não quer dizer que não se consiga).

                Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                Para actualizar:
                Recebidas as sugestões, as quais agradeço, estou agora no terreno a procurar dois modelos:
                -Darei preferência pelo Saab 9-3 1.9 de 120 cv;
                -Audi A4 Avant 1.9 TDI, se detectar alguma oportunidade de negócio.

                Concordam com a escolha?
                Obrigado
                Já ponderaste um gasosas, mesmo dentro desses carros? É assim tão importante a questão do consumo?

                Assim, p.e.:
                http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A4/P8398455/
                Editado pela última vez por Ecoflex; 17 June 2015, 22:21.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                  Scientist
                  Obrigado pelas sugestões. Nem todos me satisfizeram, mas irei andar atento.
                  O que achas das alternativas que levantei?
                  As sugestoes que deixei foram fruto de uma passagem rapida pelo SV, para teres ideia do que podes comprar desse orcamento.
                  Ha muita coisa disponivel, mais ou menos recente.
                  O essencial, quando estamos a lidar com carros usados e com um orcamento relativamente limitado, e olhar ao estado da viatura e ao negocio em si.

                  Em relacao as tuas preferencias...
                  Vai ser dificil encontrar uma Passat ou A4 1.9 TDi em condicoes decentes.
                  As que estao em bom estado estarao certamente inflaccionadas, visto que continuam a ter bastante procura.
                  Concordo com o Ecoflex, talvez nao fosse pior ir para uma opcao a gasolina, se gostas mesmo desses modelos...

                  Por outro lado, tanto Volvo como Saab sao algo dispendiosas em termos de manutencao, mas se conseguires arranjar uma em bom estado e a bom preco, podes ficar com margem para essas eventuais intervencoes.

                  Fora isso, eu daria uma olhadela nas Mondeo e nas coisas "diferentes", tipo o Opel Signum...

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                    Boa tarde a todos.
                    Depois de cá ter vindo tantas vezes pedir auxílio para terceiros, e noutras tantas ter opinado, eis que desta vez preciso das vossas opiniões para a aquisição de uma viatura (usada).
                    Preencherei então o formulário:

                    1. Que tipo de carros gostas? A4, Passat, Saab 9-3, V70
                    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Preferencialmente carrinhas
                    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Nenhuma em particular, embora esteja tentado em descartar as italianas.
                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Esporadicamente
                    5. Precisarás de levar carga com frequência? Frequentemente sim, que não deve exceder os 50 kgs.
                    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não tenho uma expectativa, pelos motivos que abaixo irei referir.
                    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? (respondido no ponto anterior)
                    8. Os consumos terão grande importância? Sim, relativa
                    9. A potência do motor terá grande importância? Não, embora seja requisito, o mínimo 100 cvs
                    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim
                    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 5000, cerca disso
                    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2001



                    Bom, para melhor esclarecer sobre o que realmente pretendo, acrescento: a viatura destina-se a ser usada numa segunda residência, cuja frequência de uso está dependente de factores profissionais, e por isso nao consigo estabelecer uma quantidade de kms/ ano, exacta. Será para uso misto, quer transportando família, viagens em AE e outras de menor distância.

                    Tenho preferência por stations, mas o que mais valorizo num carro - e neste em particular - é a sua fiabilidade.
                    Depois de uma breve pesquisa nos sites habituais, sinto-me mais inclinado para a VW Passat 1.9 TDI, Audi A4 1.9 TDI e Volvo V70 2.4d.
                    Também já contactei o sábio LinoMarques, o qual também já me deu umas luzes agradáveis sobre o Saab 9-3 que tem um desenho que sempre apreciei, mesmo não sendo station.
                    Bem sei que com carros com esta idade, e a diesel, arriscar-me-ei sempre a que uma boa compra dependa essencialmente do estado em que cada viatura se encontra, no entanto, o que vos venho aqui pedir é a vossa opinião, em teoria.

                    Desde já gratíssimo, e disponível para esclarecer qualquer dúvida, um abraço a todos ;)
                    Eu desses três apostava na Passat os outros dois a manutenção deve ser mais pesada...
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ssat/P8381011/

                    Mas com esses modelos que queres e partir do ano de 2001 com um orçamento de 5000€ é complicado, estive a fazer uma pesquisa e assim por alto a melhor que encontrei foi essa Passat mas é de 1999.

                    Abraço,
                    Claudio

                    Comentário


                      #12
                      Boa tarde a todos
                      Peço desculpa a todos os quantos me ajudaram, o atraso na resposta ao tópico, mas com férias pelo meio ficou complicado cá vir.
                      Bom, retomando: a escolha recaiu sobre um Honda Accord Tourer 2.2 i-CTDI de 2004. Obviamente que o preço foi bastante para além do que tinha previsto, mas para além de me parecer em bom estado, vinha bem equipado (navegação, pele, tecto e xénon).

                      Andei com ele durante as férias, totalizando cerca de 4000 kms e até então estive satisfeito em pleno. É certo que tem os seus anos, mas não tem quaisquer ruídos parasitas, é confortável, e apesar de tudo tem uma energia que me surpreendeu.

                      Quando regressar ao continente português, prometo umas fotos ;)

                      Uma vez mais, gostaria de agradecer a todos quantos ajudaram!
                      Abraço

                      Comentário


                        #13
                        Fizeste uma boa escolha! Bons quilómetros.

                        Comentário


                          #14
                          Ótima escolha, compraste um belo carro.

                          Em equipamento nem vale a pena falar, tem tudo.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X