Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender Carro com Crédito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender Carro com Crédito

    Boas a todos pessoal!

    Tenho um carro que me falta pagar cerca de 5000€ ainda de crédito automóvel. No entanto, tenciono trocar de carro agora e vou meter este à venda.
    Como posso fazer e que papelada é preciso tratar?

    O que tinha pensado era: Meter este à venda, receber o valor, pagar o crédito total e contrair novo crédito (ou não) para o carro novo. Como é que faço este processo? Que papeis tenho de usar? É fácil?

    É a primeira vez que irei vender um automóvel e quero fazer tudo certinho como tenho gostado que me façam quando sou eu a comprar.

    Obrigado.

    Abraços

    #2
    nessas condições niguem te vai comprar o carro, com reserva de propriedade a credora e ainda por pagar, muito menos te vão dar o dinheiro adientado para acabares de pagar o carro e resolver a papelada...

    qualquer comprador foge dessas situações, quanto mais podes é tentar em stand's e fazer a proposta e ver como consegues dar a volta a questão, agora vender a particular, ninguem te vai pegar nisso nesses termos...

    Comentário


      #3
      Para alem da asneira que é esse tipo de negocio, pois cada vez que se compra um carro perde-se sempre dinheiro.

      Comentário


        #4
        Sim, corroboro o que o touromelga disse.
        Ou tens alguém de confiança que te consiga dar o jeito, ou então não estou a ver interessados.
        Tens de compreender que com os episódios que hoje em dia circulam por aí, dificilmente alguém se chegaria à frente sem garantias.
        Nao me leves a mal no que sugiro: porque não pensas em trocar só depois de liquidado o crédito?
        Boa sorte

        Comentário


          #5
          Só não percebo uma coisa:

          Situação 1 - Vais comprar um novo carro de valor igual ou superior ao que tens agora
          Se for este o caso e não tens dinheiro para amortizar o restante crédito acho uma decisão irresponsável.
          Mais vale aguardar para liquidar o crédito e então partir para outro carro / crédito

          Situação 2 - Vais comprar um carro de valor inferior ao que tens agora
          Negoceia a compra do novo carro com um stand, acho que te iria facilitar todo o processo.

          Comentário


            #6
            má, má, má decisão. em primeiro lugar, ninguém te vai comprar o carro pelo preço que te falta pagar o crédito, para isso já têm eles um crédito para pagar, não querem dois ou quase. em segundo lugar, ires pedir crédito logo após pagares o primeiro, não sei se to dão. em terceiro lugar, ninguém compra carros a outra pessoa ficando a pagar o crédito, só se for alguém tapadinho. podes tentar, há sempre quem caia na situação, que até parece ser inocente, mas não me acredito muito.

            se não tens como pagar os 5000€, então também não consegues comprar carro sem o venderes primeiro. ou seja, acabas por não ter o dinheiro se não venderes primeiro a máquina.

            não estamos a cair em cima de ti, apenas a alertar-te.

            Comentário


              #7
              A melhor maneira é dares esse como retoma que o stand trata do resto.

              Comentário


                #8
                Isso é simples se o carro novo for adquirido num Stand que tem parcerias com Leasing, financeiras ou Bancos.

                O stand faz uma proposta de novo crédito á sua financeira com que trabalha, informa que vai (stand) pagar os 5.000€ que o seu cliente deve a x ou y e no novo contrato mete mais 5.000€. Qualquer (?) stand ou concessão faz isso, até tem lucro dado que recebe comissão da financeira sobre o novo contrato.

                Esses casos acontecem o dia a dia com as concessões ou stands credenciados, serve para que o novo contrato não seja reprovado devido ás "responsabilidades de crédito elevados do cliente jundo do BdP".

                Esse caso só se costuma aplicar na aquisição de carro junto a um stand ou concessão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ptsak Ver Post
                  Boas a todos pessoal!

                  Tenho um carro que me falta pagar cerca de 5000€ ainda de crédito automóvel. No entanto, tenciono trocar de carro agora e vou meter este à venda.
                  Como posso fazer e que papelada é preciso tratar?

                  O que tinha pensado era: Meter este à venda, receber o valor, pagar o crédito total e contrair novo crédito (ou não) para o carro novo. Como é que faço este processo? Que papeis tenho de usar? É fácil?

                  É a primeira vez que irei vender um automóvel e quero fazer tudo certinho como tenho gostado que me façam quando sou eu a comprar.

                  Obrigado.

                  Abraços
                  Pelo que eu percebi, vai ser muito complicado, depende do carro que for e quanto custa novo. O que poderás fazer é tentar arranjar alguém que te fique com o carro mas secalhar terás de vender mesmo pelos 5000€ mas é como te digo depende do carro.... Podes também dar esse a retoma do novo e depois juntas os dois créditos num. Sabes que quando compras um carro novo, no momento em que sais do Stand o carro desvaloriza logo 500€ se não for mais. Por isso não aconselho a comprar veículos novos.

                  Abraço,
                  Claudio

                  Comentário


                    #10
                    Desde que falado antecipadamente com o interessado, poderão e deverão ir os dois à Financeira expor a situação, e ambos ouvirem as instruções de como proceder.

                    Mas sem duvida é mais difícil vender o carro assim!

                    Mas já agora deves 5k e qto vais pedir pelo carro?

                    Comentário


                      #11
                      Não me parece que o user queira vender o carro apenas pelo valor que falta liquidar....esse negócio para um particular é muito complicado....agora para um stand....mas o user vai perder muito dinheiro neste negócio.....

                      Comentário


                        #12
                        Já vi um anúncio em que a pessoa só queria que o "comprador" lhe acabasse de pagar o carro.

                        O teu carro vale mais que 5000€?

                        Se é para passares a vida a pagar o carro, porque não pensas no futuro num leasing?

                        Comentário


                          #13
                          Biba
                          Sem que querer debruçar muito em particular sobre o negócio em si, deixo aqui um exemplo:

                          http://ilhavo.olx.pt/renault-megane-...-iid-479282634

                          eu não lhe tocava...

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos pela partilha. Obrigado também por alertarem, mas eu já sabia que iria perder dinheiro e que seria difícil. Há terei comprador para o carro, é alguém de confiança, conhecido.

                            Agora gostaria só de saber se o processo é complicado e que papéis são necessários. Entretanto vou também ligar para a financeira.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Comprei uma carrinha em que o antigo dono ainda tinha crédito. Num dia de manha fomos ao banco, ele pagou o que restava e o fim da reserva de propriedade veio logo em meu nome (nao sei se isto tem algum nome específico) e fomos diretos ao IMT pra fazer o novo DUA. No final disto passei-lhe um cheque com o valor acordado (por acaso era menos que o que faltava pagar de crédito)

                              Comentário


                                #16
                                Mas só lhe pagaste no fim de tudo? Ou o q ele pagou no banco já foi com parte do teu dinheiro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
                                  Sabes que quando compras um carro novo, no momento em que sais do Stand o carro desvaloriza logo 500€ se não for mais. Por isso não aconselho a comprar veículos novos.

                                  Abraço,
                                  Claudio
                                  o que me fizeste rir!!!

                                  Abraço,
                                  Cláudio


                                  Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                  Biba
                                  Sem que querer debruçar muito em particular sobre o negócio em si, deixo aqui um exemplo:

                                  http://ilhavo.olx.pt/renault-megane-...-iid-479282634

                                  eu não lhe tocava...
                                  esse anúncio não é só de 21 de maio. aos meses que anda por aí! na altura fiz as contas e pelo que ele pedia comprava-se algo de 2009, penso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                    Mas só lhe pagaste no fim de tudo? Ou o q ele pagou no banco já foi com parte do teu dinheiro?
                                    só no fim de tudo...Ainda tentou que eu pagasse primeiro, mas nao aceitei fazer isso ;)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X