Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atrelado em citroen saxo 1.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atrelado em citroen saxo 1.1

    Boa noite e saudações a todos. Queria comprar um atrelado-tenda de campismo mas com o carro que tenho não sei se ele tem força suficiente para puxar o atrelado, principalmente em subidas. O carro é um citroen saxo 1.1 a gasolina, no livrete acusa 60 cv, peso bruto rebocável c/ travão 600Kg e tara 880. O atrelado tem de tara 300. Será que este motor aguenta com este atrelado? Agradeço desde já informações ou sugestões para que eu possa comprar ou não o atrelado, sem problemas.

    #2
    penso que sim mas acho que tem de ter travões (o atrelado + o carro) acho eu!!

    mas que o carro é fraquito para isso lá isso é!!com 4 pessoas e mais atrelado so espero que paciência seja o teu nome do meio!

    Comentário


      #3
      esquece o carro não teem motor para um atrelado 60cv é muito pouco, numa subida ingreme ficavas a meio da subida, um carro para levar um atrelado já tem de ter um motor consideravel e peso e binário para se aguentar com um reboque e tralha...

      se queres uma autotenda pensa seriamente trocar de carro tambem por um maior e com mais uns cavalos...

      Comentário


        #4
        Mas se o peso rebocável é de 600 Kg e o atrelado tem 300, trata-se apenas de metade. Será q não devo confiar no livrete?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
          esquece o carro não teem motor para um atrelado 60cv é muito pouco, numa subida ingreme ficavas a meio da subida, um carro para levar um atrelado já tem de ter um motor consideravel e peso e binário para se aguentar com um reboque e tralha...

          se queres uma autotenda pensa seriamente trocar de carro tambem por um maior e com mais uns cavalos...
          olh que deves estar ou tu ou eu a fazer-mos confusão..para mim o user esta a falar disto


          e não de uma roulote completa..penso eu...quem esta certo???

          Comentário


            #6
            Belos tempos em que ia acampar com os meus pais e irmã com atrelado bem carregado, bicicleta, bagageira até cima para a zona da serra da Lousã num... Fiat Uno 55s! O carro nunca avariou e nunca ficou a meio de uma subida...

            Respondendo à tua pergunta, o teu Saxo chega e sobra para puxar um atrelado desses!

            Comentário


              #7
              Claro que tem força para carregar o atrelado.

              vais notar nas situações o peso extra, mas ele chega lá.

              Aqui é só Fittipaldis com carro de 300 Cvs para cima

              Comentário


                #8
                o melhor é trocares isso por um pajero ou uma strakar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                  Belos tempos em que ia acampar com os meus pais e irmã com atrelado bem carregado, bicicleta, bagageira até cima para a zona da serra da Lousã num... Fiat Uno 55s! O carro nunca avariou e nunca ficou a meio de uma subida...

                  Respondendo à tua pergunta, o teu Saxo chega e sobra para puxar um atrelado desses!
                  acredito que sim mas tu no teu tempo levavas tralha e volume e provavelmente o peso não equipara ao que ele deve ficar no final de carregar tudo, e faço ideia parte das subidas com o fiat ia a empurar com o motor que aquilo tinha não...




                  Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                  olh que deves estar ou tu ou eu a fazer-mos confusão..para mim o user esta a falar disto


                  e não de uma roulote completa..penso eu...quem esta certo???
                  não estou a fazer confusão nenhuma eu seu bem o que é uma relote e uma autotenda, pois faço campismo há anos, por isso disse bem o carro é fraquinho para levar 300kg mais extra, o livrete pode lá dizer que chega para 600kg, mas o motor ainda teem a carroseria e ocupantes, e 60cv o carro vai-se a borrar todo para puxar esse peso todo, então em subidas coitado...

                  ele quer fazer campismo mais avantajado teem de arranjar um carro com mais enercia e mais cavalos...
                  Editado pela última vez por touromelga; 17 June 2015, 10:51.

                  Comentário


                    #10
                    bloodhound, fazerMOS.

                    rebocar um atrelado desses consegues, mas em subidas e com os parcos pouco mais de 100nm de binário, vais ver o carro a sofrer e a pedir uma 2ª. embalado ainda vai, no entanto tens que lhe dar lanço nas subidas, calcar um pouco mais o acelerador. se apanhas uma fila ou algo do género em subida vai ser sempre em primeira até lá acima.

                    mas vai e que daqui a uns anos fiquem as boas recordações e apenas mais um pouco de combustível gasto, nada mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                      não estou a fazer confusão nenhuma eu seu bem o que é uma relote e uma autotenda, pois faço campismo há anos, por isso disse bem o carro é fraquinho para levar 300kg mais extra, o livrete pode lá dizer que chega para 600kg, mas o motor ainda teem a carroseria e ocupantes, e 60cv o carro vai-se a borrar todo para puxar esse peso todo, então em subidas coitado...

                      ele quer fazer campismo mais avantajado teem de arranjar um carro com mais enercia e mais cavalos...
                      Ainda ontem vi um cavalo a puxar uns 100kgs sem grande problema. Ora se ele tem 60 cavalos, não vejo problema que possa puxar 6000 kgs a muito baixa velocidade, ou se diminuir o peso, a aumentar a velocidade.

                      Resumo, avança nisso desde que tenhas Paciência para velocidades muito moderadas.

                      Comentário


                        #12
                        vesse mesmo que numca andas-te com atrelado num carro pois não??? enfin...

                        depois é como o outro que trabalha comigo comprou uma relote e tinha um gof mk2 gtd, há e tal aquilo chega para a puxar a relote, a primeira subida ingreme ficou lá, teve de chamar o reboque para levar a relote e comprou um jipe velho para andar com aquilo quando vai para férias...

                        Comentário


                          #13
                          Nos tempos idos tive um Lancia Y (máquina infernal) e que usava também para rebocar motos de TT (duas ou mesmo 3) e aquilo nunca me deixou apeado, mas sofria bastante, sobretudo se lá fosse, dentro 3 marmanjos e respetivo equipamento como chegou a acontecer! Cada mota uma média de 120/130 kg, mais o atrelado e lá rebocava mais de 400 kg!

                          Nas subidas era algo desesperante (lá tinha que se recorrer à 1.ª de quando em vez) e ver a malta a protestar de vez em quando...

                          Se não tens tempo (€€€) para trocar por algo melhor o Saxo vai aguentar, mas vai estar mais perto dos seus limites e a embraiagem pode dar de si a qualquer momento...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                            vesse mesmo que numca andas-te com atrelado num carro pois não??? enfin...

                            depois é como o outro que trabalha comigo comprou uma relote e tinha um gof mk2 gtd, há e tal aquilo chega para a puxar a relote, a primeira subida ingreme ficou lá, teve de chamar o reboque para levar a relote e comprou um jipe velho para andar com aquilo quando vai para férias...
                            de bradar aos céus
                            isso das relotes o pior é a fazer marcha atrás

                            Comentário


                              #15
                              Lembro-me do meu pai puxar uma roulote de quase o triplo do peso e familia de 4 com um mercedes 220D q tinha os mesmos cavalos q este só q o motor era a diesel. Mas uma vez ele ficou numa subida. Tb m lembro!

                              Comentário


                                #16
                                Os motores à cerca de 20 anos atrás não tinham tanta potência como os d hoje. Só as grandes máquinas é que tinham altas cavalagens. O ford mustang q era considerado um dos ex libris da potência, tinha apenas 150cv, o q hoje anda aproximado d um carro normal. Esses carros puxavam atrelados e rolotes bens mais pesadas q as d hoje. Acho q existe é uma diferença entre o motor diesel e gasolina. O diesel deve ser mais resistente e portanto, mais apto para este tipo de situações.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vicjoaq Ver Post
                                  Boa noite e saudações a todos. Queria comprar um atrelado-tenda de campismo mas com o carro que tenho não sei se ele tem força suficiente para puxar o atrelado, principalmente em subidas. O carro é um citroen saxo 1.1 a gasolina, no livrete acusa 60 cv, peso bruto rebocável c/ travão 600Kg e tara 880. O atrelado tem de tara 300. Será que este motor aguenta com este atrelado? Agradeço desde já informações ou sugestões para que eu possa comprar ou não o atrelado, sem problemas.
                                  Não te preocupes, o carro puxa claro que vais sentir o carro a gastar mais para o puxar o atrelado, mas se for apenas os 300kg a que te referes, ele puxa, claro que vais apanhar subidas em que poderás sentir o carro a "morrer" mas fora isso na boa.

                                  Abraço,
                                  Claudio

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                    acredito que sim mas tu no teu tempo levavas tralha e volume e provavelmente o peso não equipara ao que ele deve ficar no final de carregar tudo, e faço ideia parte das subidas com o fiat ia a empurar com o motor que aquilo tinha não...






                                    não estou a fazer confusão nenhuma eu seu bem o que é uma relote e uma autotenda, pois faço campismo há anos, por isso disse bem o carro é fraquinho para levar 300kg mais extra, o livrete pode lá dizer que chega para 600kg, mas o motor ainda teem a carroseria e ocupantes, e 60cv o carro vai-se a borrar todo para puxar esse peso todo, então em subidas coitado...

                                    ele quer fazer campismo mais avantajado teem de arranjar um carro com mais enercia e mais cavalos...
                                    O nosso atrelado era de carga! Ia carregado com bem mais que tubos de aluminio e lona da tenda! Eu não disse que o carro fazia o caminho todo a 120 em 5ª, mas fazia o caminho todo no verão e nunca sobreaqueceu ou não teve força para subir. Quando não era mais depressa, era mais devagar, mas também ninguém anda a fazer corridas quando anda a rebocar o que quer que seja...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      o melhor é trocares isso por um pajero ou uma strakar
                                      ele não vai fazer tt, vai acampar

                                      Comentário


                                        #20
                                        portanto estamos os 2 certos o carro dá perfeitamente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          claro que pode . vê desta forma : o reboque pesa 300 kg. é o mesmo que levasses 3 gajos fortes no banco de tras. , com 3 gajos atras o carro anda normal, agora se me disseres que levas 3 gajos atras + outra pessoa a frente + mala cheia + os 300 kg. do atrelado ai já é capaz de ser insuficiente o saxo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu, que conduzo um carro igual bastantes vezes, posso-te dizer que o motor aguenta bem 300 kgs a mais.
                                            Já o fiz com mais 4 macacos no carro e vai dar mais ou menos ao mesmo (4*75 kgs), fora o que ia na mala...nalgumas subidas notas logo que terás de reduzir de 5ª para 4ª, ou de 4ª para 3ª conforme os casos, mas se já tás habituado ao andamento desse motor não vais achar nada de especial.

                                            O que destaco pela negativa, nessas condições, é que o eixo traseiro fica baixinho que dói e, pior que isso, o carro fica a travar bastante pior...Mas provavelmente num atrelado a questão do eixo traseiro não se nota, e se o atrelado tiver travões resolve a coisa.

                                            Tenta ver +/- que peso iriá levar além atrelado, metes uns matulões no carro e umas sacas de batata na mala para simular e tiras isso a limpo

                                            Comentário


                                              #23
                                              E se algum dia veres que estás a ficar realmente enrrascado com o motor, arranjas um 1.4 na sucata e trocas pelo teu. Na IPO não vão dar pela troca e sempre tens mais alguns recursos.


                                              E com a caixa de relações curtas do 1.1, quase que trepa paredes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Agora lembrei-me disto:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu fazia o seguinte: Carro cheio + travoes de origem + atrelado + conversão a gás. Até vais ficar parvo com a velocidade que o carro vai atingir em marcha atrás nas subidas ahaaha .

                                                  Agora mais a sério, já aqui te responderam pessoas que fizeram algo semelhante, mas teoricamente não aconselho. Estamos a falar do modelo e motor base/entrada da gama de uma marca "do povo", modelo esse com pelo menos 15 anos em cima (nisto da idade estou a ser simpático, o desenvolvimento do chassis data de 90 ou 91...) que vai travar mal (atenção a isso), vai fazer subidas com muita dificuldade (atenção à temperatura), provavelmente ficará sem amortecimento no eixo traseiro e etc etc.

                                                  Se decidires avançar, vai se uma grande aventura o tempo todo, o que é engraçado e provavelmente ficará para a tua história

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                    Eu fazia o seguinte: Carro cheio + travoes de origem + atrelado + conversão a gás. Até vais ficar parvo com a velocidade que o carro vai atingir em marcha atrás nas subidas ahaaha .

                                                    Agora mais a sério, já aqui te responderam pessoas que fizeram algo semelhante, mas teoricamente não aconselho. Estamos a falar do modelo e motor base/entrada da gama de uma marca "do povo", modelo esse com pelo menos 15 anos em cima (nisto da idade estou a ser simpático, o desenvolvimento do chassis data de 90 ou 91...) que vai travar mal (atenção a isso), vai fazer subidas com muita dificuldade (atenção à temperatura), provavelmente ficará sem amortecimento no eixo traseiro e etc etc.

                                                    Se decidires avançar, vai se uma grande aventura o tempo todo, o que é engraçado e provavelmente ficará para a tua história
                                                    Um atrelado daqueles, com o peso equilibrado, introduz um peso adicional de 10kg na traseira do carro. Não deve ser isso que vai provocar grandes alterações na suspensão.
                                                    Se o motor estiver em bom estado qual é a dúvida em rebocar 300kg?
                                                    Arranja algo que pese 300k, mete no carro e faz um teste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tanto disparate que aqui se escreve que quem aqui chega e lê na diagonal fica a pensar que o user quer rebocar um atrelado de camião com o Saxo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ja o disse acho que basta que o atrelado tenha travões penso eu ou então sem os mesmos mas que o carro puxa os 300 Kg sem problemas puxa não vai é andar a 300Km\h

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vicjoaq Ver Post
                                                          O ford mustang q era considerado um dos ex libris da potência, tinha apenas 150cv, o q hoje anda aproximado d um carro normal.
                                                          105cv no 6 em linha e 165 no V8, ambos com os motores mais básicos dessas versões.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando era puto cheguei a ir de férias com os meus pais a puxar um atrelado tenda num Visa com o motor 1100, e para quem conhecer o parque de campismo de Penacova e a rampa de saída do parque... o carro subia a rampa atafulhado de tralha e pessoas + o atrelado tenda.
                                                            Em viagem era rápido? Não, mas era sempre uma emoção ehehehe

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X