Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade 307 Sw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade 307 Sw

    A minha esposa tem uma 307 SW de 10/2006 que comprámos em 10/2009 com 55 mil km. Passados 100 mil km e praticamente 6 anos chego à conclusão que a fiabilidade e qualidade de construção deixa muito a desejar.

    Aos 110 mil km teve que susbtituir a distribuição, quando a marca aconselha 10 anos ou 240 mil km. A minha esposa faz principalmente auto estrada a 120/130 km/H...

    Levou uma válvula no travão que acciona as luzes de stop.

    Agora está na oficina a levar um sensor do injector, deixou de injectar gasóleo no motor e a minha esposa ter ficado na 2ª circular em plena hora de ponta.

    Já teve que levar tubos de retorno do gasóleo dos injectores por duas vezes. Os botões do rádio não funcionam, quase desde sempre, tenho que utilizar os do comando no volante.

    O comando dos vidros do lado do condutor volta e meia tem que ser desmontado para voltar a encaixar os fios, se não os vidros não funcionam.

    A carrinha em chuva foge de traseira. Além de gastar pneus mais rapidamente atrás do que à frente.

    Está sempre a mudar os médios à frente e stop e luz de presença atrás.

    Precisa do sensor da pressão do óleo (volta e meia aparece no CB a indicação de pressão do óleo baixa, principalmente a frio e muito raramente).

    O que salva são os consumos (4,7 aos 100 de acordo com CB) os 5 lugares individuais e o enorme espaço de carga. De resto....

    Não estamos a falar de um carro com 15 anos e 300 mil km. Estamos a falar de uma carrinha com 8 anos e 8 meses com 156 mil km...

    O meu sogro tem um Astra de 2002 com quase 300 mil e está sempre a gozar comigo...

    É a fiabilidade tipica de um Peugeot, tive azar ou sou picuinhas!?!

    #2
    Bom, também não tenho grande opinião da Peugeot
    A minha mulher tem um 206 comprado novo, tem hoje 80 mil, e dá mais dores de cabeça que um filho adolescente.
    Para não falar da condução, que pessoalmente acho-a na generalidade, muito má. Quando o tenho de conduzir, antes de o ligar, já me arrepio todo!
    Mas claro, é só uma opinião, e não sou dono da verdade.

    Retomando ao post, indica a motorização para podermos melhor ajudar nas opiniões.

    Comentário


      #3
      É o 1.6 HDI de 90 CV. Em termos de condução não tenho nada a apontar, quase nada, tirando a condução à chuva. E Faz um barulho estranho na direcção quando se gira muito o volante....

      Comentário


        #4
        Eu acho é que és muito paciente!

        Comentário


          #5
          Tirando a questão dos médios que fundem com facilidade, discordo de tudo o resto.

          A minha experiência com Peugeot é o oposto da tua, e não me baseio apenas num carro, uma vez que vou no segundo.

          Comentário


            #6
            Tenho uma igual, também comprei usada com 2 anos e picos, conta agora com quase 170 mil kms.

            Há situações que mencionas que são tipicas. Basta pesquisar um pouco para ficar a saber que as luzes fundidas e as peugeotisses como sinais de aviso que acendem do nada e do nada se apagam, botões que precisam de ser pressionados 2 ou 3 vezes para fazerem a sua função é mato!

            Por outro lado, mencionas situações que podem ser comuns a outros diesel, vai da sorte e do tratamento do carro. A questão da distribuição é no mínimo estranha. Era necessário saber mais pormenores para saber se não foste embarretado por algum suposto mecânico...

            Noutra linha, não te queixas da fita do volante (300/350€) que costuma dar raia, entre outros males menores.

            A construção de facto tem falhas. Só possuí saídas de ar frontais (para o tamanho e superfície vidrada que tem é manifestamente curto), alguns plásticos podiam ser melhores (o acabamento da manete e do volante são miseráveis...), as borrachas do pára brisas deixam a desejar (estão a desfazer-se...), sistema da roda suplente, entre outros pequenos pormenores...

            A mecânica também não está lá muito acessível (quem já trocou um simples filtro de ar sabe do que estou a falar...)

            Por outro lado, é espaçosa, tem uns bons bancos, o conforto não compromete e em versatilidade dá cartas. Eu uso os 7 lugares com alguma frequência, bem como o todo o espaço de carga e tem desenrascado bem (melhor que algumas propostas maiores - recordo ter levado uma carga que não cabia numa zafira B).

            Os consumos são sempre a rondar os 4 l/100, e mecânicamente não tem dado chatisses.

            Tudo isto para dizer que há melhores é certo, mas na relação economia/versatilidade/preço a 307 dá cartas.

            Já a pensei trocar várias vezes (sempre que troco o filtro do ar), mas acabo sempre por não o fazer...


            Cump.

            Comentário


              #7
              E mudar o filtro do habitáculo? Tem que se desmontar mil e uma coisas!?!E tens razão, a parte superior do volante já se descascou toda.Estive a falar com o mecânico que está a tratar do Peugeot e falou que a questão da distribuição (corrente que liga a árvore de cames ás valvulas que começa a grilar, exactamente o que aconteceu à minha), tem a ver com a utilização de óleos que não cumprem as especificações do fabricantes, nomeadamente os reciclados. Visto ter comprado a carrinha aos 55 mil em Torres Vedras, supostamente com a revisão feita. Fiz eu uma revisão na Pedro Lamy em Vila Franca e quando foi fazer a segunda, detectaram o tal grilar... Assim se percebe porque aquele concessionário fechou...

              Comentário


                #8
                Isso do grilar ser associado à utilização de óleos que não cumprem a norma (ACEA C2) é tanga do mecânico.

                Sempe usei 5W30 a cumprir a norma ACEA C2 no 206 1.4 Hdi que tive e mesmo com mudança de distribuição antes do período recomendado, o carro grilava. Não me impediu de fazer 240.000km sem registo de problemas.

                A única vez que me deixou apeado foi o alternador que pifou

                Comentário


                  #9
                  Eu até gosto dos Peugeot mas na minha opinião são carros bons novos ou semi-novos porque se degradam com uma facilidade incrível. Nesse aspecto (do envelhecimento) os Alemães são muito superiores.

                  Já tive Renault e Peugeot e é a mesma treta, com o passar dos anos (>5/6) começa tudo a dar de si, os materiais são fracos e a montagem deixa a desejar... ao passo que os VW que tive (2 com 15 anos) eram muito (mas a anos luz) mais sólidos, com construção melhor e todos funcionais.

                  Os Pug são mais agradáveis quando são novos mas com a idade ficam uma treta.

                  Comentário


                    #10
                    Muitas vezes é o mau uso que estraga. Os interiores da minha, à parte um ruido ou outro oriundos um da suspensão (outro defeito delas- foles da suspensão traseira) outro da cortina do tecto, nada mais a apontar.

                    Os bancos, por exemplo, com estes kms não apresentam desgaste aparente, o tablier também ainda está com as folgas iniciais

                    Já a alcatifa é uma treta para aspirar e o tecto parece um imane a atrair sujidade...

                    Tenho um alemão lá em casa, quase maior de idade (e que comprei há pouco tempo....), mas pela pouca estima que levou ao longo da sua vida (essencialmente era carro de rua...), faz mais ruidos que a pug.

                    Se fosse hoje, preferia gastar mais uns trocos e comprar um caixote (touran). Como já tenho a pug e até gasta pouco, vai ficando


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Dentro deste modelo e motorização, existem opiniões boas e más.

                      Acho que manutenção a horas e com produtos recomendados pelo fabricante é essencial para um motor durar bastante tempo.
                      No interior, quem não estima, não se pode queixar, se bem que quando a qualidade é pouca, pouco se pode fazer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                        Dentro deste modelo e motorização, existem opiniões boas e más.

                        Acho que manutenção a horas e com produtos recomendados pelo fabricante é essencial para um motor durar bastante tempo.
                        No interior, quem não estima, não se pode queixar, se bem que quando a qualidade é pouca, pouco se pode fazer.
                        Os meus sempre levaram manutenção cuidada a tempo e horas e creio que isso me dá uma boa imagem em termos de fiabilidade da marca.

                        Quanto aos interiores a lógica é a mesma, quem estima não tem grandes razões de queixa, tirando situações pontuais como o volante. O meu 206 levou um volante novo ainda em garantia, felizmente aguentou mais que o de origem, mas ainda assim estava todo comido quando foi despachado o ano passado. De resto, estofos, plásticos, forras, teto, etc.. estava tudo impecável.

                        Comentário


                          #13
                          Em minha casa vive um 307 1.6 de 2003, que está a aflorar os 190 mil kms.

                          Tem sido um carro bastante fiável, muito mais que aquilo que esperava.

                          Nos ultimos tempos levou casquilhos à frente e atrás. E tem o típico sintoma da manete dos piscas (quando se faz pisca para a direita, ao desfazer, a manete cai e fica a fazer pisca para a esquerda), de resto é trocar óleo e filtros e meter gasolina. Tem sido um carro bastante fiavel, nada a apontar.

                          Claro que com 190 mil kms de poucos cuidados aqueles interiores metem medo ao susto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Os meus sempre levaram manutenção cuidada a tempo e horas e creio que isso me dá uma boa imagem em termos de fiabilidade da marca.

                            Quanto aos interiores a lógica é a mesma, quem estima não tem grandes razões de queixa, tirando situações pontuais como o volante. O meu 206 levou um volante novo ainda em garantia, felizmente aguentou mais que o de origem, mas ainda assim estava todo comido quando foi despachado o ano passado. De resto, estofos, plásticos, forras, teto, etc.. estava tudo impecável.
                            É verdade, os meus carros também passam a sua vida até os vender, bem estimados e sempre com manutenção cuidada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                              A minha esposa tem uma 307 SW de 10/2006 que comprámos em 10/2009 com 55 mil km. Passados 100 mil km e praticamente 6 anos chego à conclusão que a fiabilidade e qualidade de construção deixa muito a desejar.

                              Aos 110 mil km teve que susbtituir a distribuição, quando a marca aconselha 10 anos ou 240 mil km. A minha esposa faz principalmente auto estrada a 120/130 km/H...

                              Levou uma válvula no travão que acciona as luzes de stop.

                              Agora está na oficina a levar um sensor do injector, deixou de injectar gasóleo no motor e a minha esposa ter ficado na 2ª circular em plena hora de ponta.

                              Já teve que levar tubos de retorno do gasóleo dos injectores por duas vezes. Os botões do rádio não funcionam, quase desde sempre, tenho que utilizar os do comando no volante.

                              O comando dos vidros do lado do condutor volta e meia tem que ser desmontado para voltar a encaixar os fios, se não os vidros não funcionam.

                              A carrinha em chuva foge de traseira. Além de gastar pneus mais rapidamente atrás do que à frente.

                              Está sempre a mudar os médios à frente e stop e luz de presença atrás.

                              Precisa do sensor da pressão do óleo (volta e meia aparece no CB a indicação de pressão do óleo baixa, principalmente a frio e muito raramente).

                              O que salva são os consumos (4,7 aos 100 de acordo com CB) os 5 lugares individuais e o enorme espaço de carga. De resto....

                              Não estamos a falar de um carro com 15 anos e 300 mil km. Estamos a falar de uma carrinha com 8 anos e 8 meses com 156 mil km...

                              O meu sogro tem um Astra de 2002 com quase 300 mil e está sempre a gozar comigo...

                              É a fiabilidade tipica de um Peugeot, tive azar ou sou picuinhas!?!
                              Boas, desculpa lá dizer isto mas ou a carrinha não foi nada estimada ou então tens mesmo azar..... Eu tenho uma 206 Sw 1.4 HDI e até agora só tive problema no injector e ela já vai com 220 mil, o meu tio tem uma 207 Sw 1.6 HDI de 2009 com 170 mil km, e até agora sem problemas.

                              Abraço,
                              Claudio

                              Comentário


                                #16
                                Casos são casos. A manutenção sempre foi um bocado descuidada em termos de km, sem nunca passar os mil km da quilomtragem recomendada. Mas sempre foram utilizados óleos e materiais recomendados pelo construtor.
                                Desde o ano 2000 que em casa só entra PEugeot, desde 206, 206 SW, 407, 307 Break e esta SW. Mas a esta quilometragem só chegou esta.
                                Os outros veiculos não tiveram este tipo de problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um durante 4 anos, não Sw mas 5 portas, também de 2006, e posso dizer que foi o carro que menos dores de cabeça me deu.
                                  Em relação ás luzes, e como aqui já foi dito é verdade, aquilo para papar lâmpadas não há pai mas de resto 5*.
                                  A única "chatice" que deu foi cerca de 3 meses de o ter comprado (usado) começou a engasgar, levei-o á Peugeot e foi detectado que precisava dos 4 injectores, pelo o que me disseram lá o que levou á anomalia dos mesmos foi o uso de combustíveis de fraca qualidade (hipermercados).
                                  Disse-lhes que tinha o carro á 3 meses e que por acaso não usava desses combustíveis, após alguma "guerra" assumiram a reparação dentro da garantia.
                                  Se não fossem algumas circunstancias da vida ainda seria o carro que tinha sem sombra de duvidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                                    Tive um durante 4 anos, não Sw mas 5 portas, também de 2006, e posso dizer que foi o carro que menos dores de cabeça me deu.
                                    Em relação ás luzes, e como aqui já foi dito é verdade, aquilo para papar lâmpadas não há pai mas de resto 5*.
                                    A única "chatice" que deu foi cerca de 3 meses de o ter comprado (usado) começou a engasgar, levei-o á Peugeot e foi detectado que precisava dos 4 injectores, pelo o que me disseram lá o que levou á anomalia dos mesmos foi o uso de combustíveis de fraca qualidade (hipermercados).
                                    Disse-lhes que tinha o carro á 3 meses e que por acaso não usava desses combustíveis, após alguma "guerra" assumiram a reparação dentro da garantia.
                                    Se não fossem algumas circunstancias da vida ainda seria o carro que tinha sem sombra de duvidas.
                                    Se a primeira frase fosse mesmo verdade, a segunda não tinha razão de existir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compreendo perfeitamente o que estás a dizer, aquilo foi para ver se pegava, ainda tive umas guerras com os gajos mas no fim la assumiram

                                      Comentário


                                        #20
                                        A maioria dos problemas sao comuns a tal carro.

                                        Ca em casa morou uma 307 1.4 HDI.

                                        - Problema da manete.
                                        - Buzina que funcionava quando apetecia.
                                        - Gastava mais pneus atras que a frente, e fogia de traseira = eixo empenado. Been there... 1500€ tudo na marca.
                                        - Mamava luzes como se nao houvesse amanha.
                                        - Com 5 anos começou o monitor do CB no tablie a perder letras.


                                        Curiosamente nao deu problemas de motor, apesar do 1.4 ser bem esmifrado para o final, nunca se queixou. Curiosamente, tive dois 1.6 (TDCI e um HDI) e ja nao posso totalmente dizer o mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                          A minha esposa tem uma 307 SW de 10/2006 que comprámos em 10/2009 com 55 mil km. Passados 100 mil km e praticamente 6 anos chego à conclusão que a fiabilidade e qualidade de construção deixa muito a desejar.

                                          Aos 110 mil km teve que susbtituir a distribuição, quando a marca aconselha 10 anos ou 240 mil km. A minha esposa faz principalmente auto estrada a 120/130 km/H...

                                          Levou uma válvula no travão que acciona as luzes de stop.

                                          Agora está na oficina a levar um sensor do injector, deixou de injectar gasóleo no motor e a minha esposa ter ficado na 2ª circular em plena hora de ponta.

                                          Já teve que levar tubos de retorno do gasóleo dos injectores por duas vezes. Os botões do rádio não funcionam, quase desde sempre, tenho que utilizar os do comando no volante.

                                          O comando dos vidros do lado do condutor volta e meia tem que ser desmontado para voltar a encaixar os fios, se não os vidros não funcionam.

                                          A carrinha em chuva foge de traseira. Além de gastar pneus mais rapidamente atrás do que à frente.

                                          Está sempre a mudar os médios à frente e stop e luz de presença atrás.

                                          Precisa do sensor da pressão do óleo (volta e meia aparece no CB a indicação de pressão do óleo baixa, principalmente a frio e muito raramente).

                                          O que salva são os consumos (4,7 aos 100 de acordo com CB) os 5 lugares individuais e o enorme espaço de carga. De resto....

                                          Não estamos a falar de um carro com 15 anos e 300 mil km. Estamos a falar de uma carrinha com 8 anos e 8 meses com 156 mil km...

                                          O meu sogro tem um Astra de 2002 com quase 300 mil e está sempre a gozar comigo...

                                          É a fiabilidade tipica de um Peugeot, tive azar ou sou picuinhas!?!
                                          Fazer a análise de um carro comprado usado é sempre algo injusto, porque nunca se sabe com certezas qual foi o tratamento que o carro levou. Por vezes 55.000 quilómetros feitos de forma descuidada num carro é pior do que fazer 200.000 quilómetros de forma cuidada.

                                          Se já tiveste vários Peugeot e estavas satisfeito com a marca, não faz sentido que mudes a opinião devido a uma experiência menos boa num carro comprado usado.

                                          O Peugeot 307 apesar de não ter a qualidade de um Golf tem bons materiais, foi carro do ano em 2001, e é preciso não esquecer que na sua altura era quase 5000€ mais barato do que o Golf. Muitas das questões de que te queixas também acontecem na VW, nos VW aproximadamente dessa altura também avariavam frequentemente os elevadores dos vidros, e os interiores descascavam.

                                          Mecânicamente a Peugeot-Citroen é uma marca robusta, tirando alguns casos pontuais (os primeiros 1.6 HDi, o raríssimo 1.4 HDi de 90cv), os motores aguentam muito, é uma das marcas (grupo) que mais vende Comerciais ligeiros e Táxis na Europa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Era factualmente que as primeiras geraçoes, e os primeiros da segunda, tinham problemas electronicos frequentes.

                                            O 1.6 HDI ser robusto... devido-me, no meu caso, sempre manutençao do melhor, revisoes encurtadas face ao que a marca dizia, nao bastou para começar a terem alguns problemas a baixos km.

                                            Sinceramente, depois de varios PSA, desde segmento B a D... nao consigo os considerar carros robustos e duradouros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hoje em dia praticamente não há carros robustos como antigamente, com excepção de alguns Japoneses.

                                              Os carros hoje são computadores sobre rodas.

                                              Os primeiros 1.6HDi/TDCi foram algo problemáticos (turbo, injectores), tanto na Pug como na Ford, hoje é um dos melhores motores que andam por aí. Há por aí muitos táxis e comerciais com mais de 500.000km nesses motores sem qualquer problema. Na minha opinião, as marcas hoje em dia menos robustas a nível mecânico são as alemãs, com os problemáticos N47, N63 e N55 da BMW, os TSi da VW, e os 220CDi e 250CDi da Mercedes que comem injectores como se não houvesse amanhã.
                                              Editado pela última vez por Fabulous; 23 June 2015, 01:15.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                Casos são casos. A manutenção sempre foi um bocado descuidada em termos de km, sem nunca passar os mil km da quilomtragem recomendada. Mas sempre foram utilizados óleos e materiais recomendados pelo construtor.
                                                Desde o ano 2000 que em casa só entra PEugeot, desde 206, 206 SW, 407, 307 Break e esta SW. Mas a esta quilometragem só chegou esta.
                                                Os outros veiculos não tiveram este tipo de problemas.

                                                Só por curiosidade qual é o óleo recomendado que têm usado? E com periodicidade é trocado o filtro de combustível?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha desde os ~75 mil kms, quando a comprei, sempre fez mudas de oleo/filtros a cada 20 mil kms, nunca excedeu os 18 meses. O oleo costuma ser o castrol edge ora 5-30 ora 0-40, depende das promoções. Mecânicamente, nada a apontar.

                                                  Confirmo as letras do display central a apagarem-se quando está algumas horas ao sol (elevadas temperaturas), voltando (pelo menos para já) ao normal após alguns minutos em movimento.

                                                  Quanto à comparação com o golf, não tem. Tenho contacto muito frequente com um golf V 1.9 /2006 e não há nem materiais a descacar nem vidros a cair das calhas/sem abrir. Já para não falar que é um carro mais confortável e muito mais robusto. Justificava, na minha opinião, o que custava a mais.

                                                  Mas, dentro do segmento e por valores semelhantes, não há nada que faça o que a sw faz (espaço/modularidade/consumos e possibilidade de levar 7 passageiros).


                                                  Cump.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X