Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de golf IV a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de golf IV a GPL

    Boas malta. Estive a ver um golf 4 a gpl, mas estou com receio de compra-lo. Quando fui ve-lo, não pude andar com ele a gpl porque este acabou-se mal arranquei, por isso andei a gasolina. Outra coisa que senti, foram as rotações, não estavam estáveis. E também o homem disse que o ac não estava carregado, mas presumo que este não funcione, ou que tenha alguma fuga. Mas o preço que ele fez-me está muito apelativo. O carro encontra-se com cerca de 230k, pelo que na minha opinião já é muito para um carro a gasolina. E já agora é o motor 1600, penso que seja o de 8v.

    O que eu quero saber, é se o negócio que no inicio parece ser bom, depois não se torna num pesadelo. Será que eu devo leva-lo a vw ou a um mecânico para fazer um revisão antes de compra-lo? Penso que será o mais inteligente a fazer, não?

    #2
    Tu pró pio já tens a resposta.

    Não andaste a GPL n sabes se o sistema está bom, a gasolina sentiste o carro instável na rotação, e o ac achas que está avariado.

    Se estás mesmo interessado, combinas outra vez com o dono e vão a uma oficina de Gpl e verificas logo esses pontos todos.

    Comentário


      #3
      O ralenti instável não é defeito, é feitio. Já tenho lido algo sobre isso. Quanto ao GPL, obviamente necessitas de testar o funcionamento e não compres o carro sem o ac estar a funcionar. Uma coisa é a carga outro é o compressor nas couves.

      Por último esse motor casa bem com GPL e poderá ser uma boa compra. É natural que também faça algum consumo de óleo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
        Boas malta. Estive a ver um golf 4 a gpl, mas estou com receio de compra-lo. Quando fui ve-lo, não pude andar com ele a gpl porque este acabou-se mal arranquei, por isso andei a gasolina. Outra coisa que senti, foram as rotações, não estavam estáveis. E também o homem disse que o ac não estava carregado, mas presumo que este não funcione, ou que tenha alguma fuga. Mas o preço que ele fez-me está muito apelativo. O carro encontra-se com cerca de 230k, pelo que na minha opinião já é muito para um carro a gasolina. E já agora é o motor 1600, penso que seja o de 8v.

        O que eu quero saber, é se o negócio que no inicio parece ser bom, depois não se torna num pesadelo. Será que eu devo leva-lo a vw ou a um mecânico para fazer um revisão antes de compra-lo? Penso que será o mais inteligente a fazer, não?
        Boas, sim deves ou então levas um mecânico contigo, e pedes ao dono do Golf para abastecer o deposito de GPL para experimentares. E já agora podias ter dito o ano e o preço.

        Abraço,
        Claudio

        Comentário


          #5
          Não aceites esse carro sem um diagnóstico a nível de motor e a nível de AC.

          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          O ralenti instável não é defeito, é feitio. Já tenho lido algo sobre isso. Quanto ao GPL, obviamente necessitas de testar o funcionamento e não compres o carro sem o ac estar a funcionar. Uma coisa é a carga outro é o compressor nas couves.

          Por último esse motor casa bem com GPL e poderá ser uma boa compra. É natural que também faça algum consumo de óleo.
          Num 1.6 consumo de óleo não é natural não senhor.

          Comentário


            #6
            Num motor rodado é natural algum consumo de oleo, seja em que marca for.

            O ralenti instável é normal nestes motores, mas depende da gravidade... O melhor é pedir um diagnóstico.

            O a/c pode ser só falta de gás....

            São muitos ses, pelo que só tu poderás avaliar se vale realmente a pena


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Num motor rodado é natural algum consumo de oleo, seja em que marca for.

              O ralenti instável é normal nestes motores, mas depende da gravidade... O melhor é pedir um diagnóstico.

              O a/c pode ser só falta de gás....

              São muitos ses, pelo que só tu poderás avaliar se vale realmente a pena


              Cump.
              Ou o compressor avariado. Liga o ac parado e mesmo descarregado tem de fazer subir a rotação. Se não o fizer é isso. E isso já custa umas boas massas.
              VW a gasolina não são a mesma coisa que VW e 1.9TDI. Atenção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
                Boas, sim deves ou então levas um mecânico contigo, e pedes ao dono do Golf para abastecer o deposito de GPL para experimentares. E já agora podias ter dito o ano e o preço.

                Abraço,
                Claudio
                é de 98 e tem 232k km, ele estava a venda por 2700 e fez me o preço de 2000. Mesmo que o ac não funcione não vai ser o "deal breaker".
                Fiquei um pouco confuso por ele ter logo aceite a minha proposta de 2000€, nem tentou negociar.

                Vou ver se arranjo alguém para vir comigo ver o carro outra vez.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                  é de 98 e tem 232k km, ele estava a venda por 2700 e fez me o preço de 2000. Mesmo que o ac não funcione não vai ser o "deal breaker".
                  Fiquei um pouco confuso por ele ter logo aceite a minha proposta de 2000€, nem tentou negociar.

                  Vou ver se arranjo alguém para vir comigo ver o carro outra vez.
                  Na minha opinião:

                  É sempre bom ter um carro que gaste pouco combustível, principalmente quando fazemos muitos km. Mas se vais fazer muitos km este carro com 232k km gasolina não será a compra ideal...
                  Então mas se é para fazer poucos km, dar umas voltas de casa ao trabalho, não será mais sensato comprar alguma coisa que não "cheire tão mal"? provavelmente a gasolina sem GPL, mas se é para poucos km e não há dinheiro para investir em coisa melhor...
                  Se há dinheiro para subir a parada, então irás encontrar coisas bem mais arranjadas.
                  Assim tipo algo deste genero http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8349651/ lá está, não é um VW.
                  Editado pela última vez por danger; 18 June 2015, 15:41.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    Na minha opinião:

                    É sempre bom ter um carro que gaste pouco combustível, principalmente quando fazemos muitos km. Mas se vais fazer muitos km este carro com 232k km gasolina não será a compra ideal...
                    Então mas se é para fazer poucos km, dar umas voltas de casa ao trabalho, não será mais sensato comprar alguma coisa que não "cheire tão mal"? provavelmente a gasolina sem GPL, mas se é para poucos km e não há dinheiro para investir em coisa melhor...
                    Se há dinheiro para subir a parada, então irás encontrar coisas bem mais arranjadas.
                    Assim tipo algo deste genero http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8349651/ lá está, não é um VW.
                    Eu faço +/- 40k km por ano, por isso gasolina está fora de questão, nem se fala. Estava a volta desse golf por causa do preço, mas também estou a ver se encontro alguma audi a4 1.9tdi b5.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      Ou o compressor avariado. Liga o ac parado e mesmo descarregado tem de fazer subir a rotação. Se não o fizer é isso. E isso já custa umas boas massas.
                      Errado.. Se o AC está sem gás, o compressor nem sequer vai engatar (para não queimar por falta de lubrificação dado que o óleo está no próprio gás) e ficas a saber o mesmo Esse tipo de diagnóstico tem de ser feito em oficina, ligando o AC à máquina e introduzindo a ampola própria no sistema para ver se está a perder gás e por onde.

                      Isso que dizes é válido mas quando sai pouco ar frio, e sabes que o sistema está carregado e não existem fugas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        Não aceites esse carro sem um diagnóstico a nível de motor e a nível de AC.



                        Num 1.6 consumo de óleo não é natural não senhor.
                        A marca diz que sim, e nos manuais até vem indicado que pode ter consumo até 1 litro de óleo por 1000kms.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                          Eu faço +/- 40k km por ano, por isso gasolina está fora de questão, nem se fala. Estava a volta desse golf por causa do preço, mas também estou a ver se encontro alguma audi a4 1.9tdi b5.
                          Essas carrinhas já funcionam assim: As que estão boas são caras. As que são baratas já estão carregadinhas de km's ou precisam de despesa.

                          Cá no burgo é complicado arranjares um TDI em bom estado e ao mesmo tempo que esteja a um preço justo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            A marca diz que sim, e nos manuais até vem indicado que pode ter consumo até 1 litro de óleo por 1000kms.
                            Uma coisa é o que diz o manual, outra é conviver de perto com estes motores

                            A menos que estejamos a falar de um motor como um 1.4 16v que equiparam esse Golf e efectivamente tiveram problemas a nível de segmentos, esse consumo de óleo é tudo menos normal, inclusive nos TDI.

                            Se o motor está a consumir 1l a cada 1000 km é porque seguramente já está todo assassinado.
                            Editado pela última vez por ravager; 18 June 2015, 16:11.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              Uma coisa é o que diz o manual, outra é conviver de perto com estes motores

                              A menos que estejamos a falar de um motor como um 1.4 16v que equiparam esse Golf e efectivamente tiveram problemas a nível de segmentos, esse consumo de óleo é tudo menos normal, inclusive nos TDI.

                              Se o motor está a consumir 1l a cada 1000 km é porque seguramente já está todo assassinado.
                              Não sei o que está ou não a consumir o motor. Muito menos que seja 1 litro a cada mil kms. Mas o que a marca diz, não sou eu que digo, é que é normal até um litro.

                              Por outro lado, conheço um carro que tanto consome 1 litro de óleo a cada 20. 000kms, como consome o mesmo litro de óleo em menos de 2.000kms. Tudo depende da condução feita. Pelos teus conhecimentos será problema do motor ou do condutor?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                Eu faço +/- 40k km por ano, por isso gasolina está fora de questão, nem se fala. Estava a volta desse golf por causa do preço, mas também estou a ver se encontro alguma audi a4 1.9tdi b5.
                                Não sei o teu orçamento, mas para essa kilometragem é um erro comprar um carro em fim de vida.
                                Carro em fim de vida para mim será uns 250000km. Em 3 anos 120000km + 250000km - 3700000km... Não estou a ver esse golf a fazer isso.
                                Essas kilometragens são mais eficazes e económicas feitas com veículo diesel.
                                Editado pela última vez por danger; 19 June 2015, 01:40.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                  Penso que será o mais inteligente a fazer, não?
                                  O mais inteligente é esqueceres e partires para outro, nunca percebi o desespero de ter um golf nem que seja à custa de cancros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                    é de 98 e tem 232k km, ele estava a venda por 2700 e fez me o preço de 2000. Mesmo que o ac não funcione não vai ser o "deal breaker".
                                    Fiquei um pouco confuso por ele ter logo aceite a minha proposta de 2000€, nem tentou negociar.

                                    Vou ver se arranjo alguém para vir comigo ver o carro outra vez.

                                    fez-te 2000 porque sabe que por 2700€ e com coisas para arranjar, 230 mil, com quase 20 anos, etc, que não vende. mesmo assim já está a tirar, vá lá, 500€. por quase 2000€ preferia aquele punto, mas se é para fazeres 40 mil não compres algo com mais de 200 mil e mesmo assim já estás a esticar. como alguém disse, em 3 anos são 100 a 130 mil a mais, ou seja, já bate nos 300 e mais de milhar de kms a gasolina. o motor pode não chegar ao final do 2º ano sequer, como até podes ter sorte e ir mudando poucas peças, mas o mais certo é berrar aos 300 mil ou pouco mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso dos motores a gasolina berrarem aos 300k é experiência própria?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os motores a gasolina duram bastante como os diesel , apena nos gasolineiros a malta nao faz tantos kms como nos diesel !

                                        Vi tambem um A3 1.6 a GPL .

                                        Porem preferia algo mais potente a GPL tal como um accord 2.0 and so on

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Não sei o que está ou não a consumir o motor. Muito menos que seja 1 litro a cada mil kms. Mas o que a marca diz, não sou eu que digo, é que é normal até um litro.

                                          Por outro lado, conheço um carro que tanto consome 1 litro de óleo a cada 20. 000kms, como consome o mesmo litro de óleo em menos de 2.000kms. Tudo depende da condução feita. Pelos teus conhecimentos será problema do motor ou do condutor?
                                          E que carro é? Que óleo é que leva?

                                          Para mim o que está no manual vale zero, acho aquilo uma linha que foi lá metida já mesmo para as marcas se salvaguardarem de eventuais reclamações relativas a consumo de óleo por parte dos seus carros.

                                          Porque pensa lá um bocadinho. Assumindo que no pior dos casos o carro gasta mesmo 1l de óleo a cada mil km's e muda aos 10 mil. Entre as mudas de óleo meteste qualquer coisa como 10 litros de óleo no carro.

                                          Achas isto um consumo de óleo normal, seja o motor que for? Eu não acho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Isso dos motores a gasolina berrarem aos 300k é experiência própria?
                                            ora bem, até podem durar mais, mas aqui por casa houve um que deu o berro quase completo aos 225 mil, andando por meia europa, depois meteu-se outro motor e aos 285 morreu outra vez (tinha as bielas a baterem cada vez mais), há um carro aqui que foi adquirido de graça porque o motor tinha dado o berro aos 196 mil e meteu-se um motor com 142 mil, um diesel que não chegou aos 300 mil, ficando a 11 mil dessa marca, um que está a bater nos 300 mil e outro com 260 mil. tanto podem dar o berro os motores a gasolina como a gasóleo, mas regra geral e nas condições de uso que o user quer dar, não auguro muita vida ao motor deste carro nas mãos dele, pois 40 mil por ano não é brincadeira, mesmo sendo a GPL.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                              é de 98 e tem 232k km, ele estava a venda por 2700 e fez me o preço de 2000. Mesmo que o ac não funcione não vai ser o "deal breaker".
                                              Fiquei um pouco confuso por ele ter logo aceite a minha proposta de 2000€, nem tentou negociar.

                                              Vou ver se arranjo alguém para vir comigo ver o carro outra vez.
                                              Mas existe certas coisas que mesmo um mecânico muito bom, não consegue ver só olhando.... Ele baixou o preço assim na boa, não haverá alguma coisa ou coisas que o tenham feito baixar tanto o preço? Essa é a minha duvida.

                                              Abraço,
                                              Claudio

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                E que carro é? Que óleo é que leva?

                                                Para mim o que está no manual vale zero, acho aquilo uma linha que foi lá metida já mesmo para as marcas se salvaguardarem de eventuais reclamações relativas a consumo de óleo por parte dos seus carros.

                                                Porque pensa lá um bocadinho. Assumindo que no pior dos casos o carro gasta mesmo 1l de óleo a cada mil km's e muda aos 10 mil. Entre as mudas de óleo meteste qualquer coisa como 10 litros de óleo no carro.

                                                Achas isto um consumo de óleo normal, seja o motor que for? Eu não acho.
                                                O óleo que leva é o recomendado pelo fabricante e que consta no manual. Mas se o manual vale zero... Perguntamos ao Manel gt?

                                                O consumo de um litro a cada mil não será normal, e deste a entender que um motor que o fizesse estaria assassinado. O que eu perguntei foi sobre um mesmo motor que tanto consome um litro aos mil, como consome o mesmo litro aos 10k, apenas com a variação de condução. Falamos de um otto que faz 8k rpm e não apresenta falta de força. Será um motor saudável ou não?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, desisti do negócio. Vou procurar um golf 4 ou audi a4/passat b5 1.9 tdi.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X