Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendedor pretende ficar com o requerimento do registo automóvel. O que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendedor pretende ficar com o requerimento do registo automóvel. O que acham?

    Irei comprar um carro daqui a alguns dias, no entanto o vendedor pretende ficar com toda a documentação para a mudança de nome. Ora, no meu raciocínio, seria eu a ficar com os documentos de forma a ser também eu a fazer a alteração, mas se o vendedor realmente quiser ficar com esse encargo, trago o veículo, mas só lhe pago depois (quando proceder à mudança de nome) e tenho de me fazer acompanhar por uma declaração devidamente assinada de modo a dar-me autorização para circular com o carro.

    Penso que assim se torna justo, e há partida não dará problemas. O que acham?

    #2
    E que tal irem os dois a conservatoria no momento da compra, fazer a troca de registos e etc?

    Assim poupa se chatices a ambos e ficam amigos como antes

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
      Irei comprar um carro daqui a alguns dias, no entanto o vendedor pretende ficar com toda a documentação para a mudança de nome. Ora, no meu raciocínio, seria eu a ficar com os documentos de forma a ser também eu a fazer a alteração, mas se o vendedor realmente quiser ficar com esse encargo, trago o veículo, mas só lhe pago depois (quando proceder à mudança de nome) e tenho de me fazer acompanhar por uma declaração devidamente assinada de modo a dar-me autorização para circular com o carro.

      Penso que assim se torna justo, e há partida não dará problemas. O que acham?
      eu avisei-te quanto a essas situações de vendedores online, se ele fosse honesto trataria da papelada contigo na conservatória os dois juntos como foi referido, ou tu pagares e tratares tu de mudar para o teu nome com a documentação, e não ele receber e tratar da papelada sozinho, por isso não caias na asneira de lhe ceder nesses termos, ou vão os dois ou como tu queres, caso contrario, manda-o passear...

      isso chá cheira a burla por todos os lados... eu bem te disse para ires a um stand...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
        eu avisei-te quanto a essas situações de vendedores online, se ele fosse honesto trataria da papelada contigo na conservatória os dois juntos como foi referido, ou tu pagares e tratares tu de mudar para o teu nome com a documentação, e não ele receber e tratar da papelada sozinho, por isso não caias na asneira de lhe ceder nesses termos, ou vão os dois ou como tu queres, caso contrario, manda-o passear...

        isso chá cheira a burla por todos os lados... eu bem te disse para ires a um stand...

        Ainda não fiz o negócio, e quando o vendedor me disse isso eu não gostei. Disseram-me que se ele ficasse com o requerimento, bastava eu pedir-lhe uma cópia do mesmo e aí não haveria problemas. Ainda assim, eu preferia ser a eu a tratar de tudo...

        Eu vou ver o carro num fim-de-semana, nestes dias, a conservatória está fechada.

        Comentário


          #5
          Para que é que ele quer o requerimento? Para ter uma prova em como vendeu o carro?

          Dá-lhe uma cópia do requerimento e fica feito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
            E que tal irem os dois a conservatoria no momento da compra, fazer a troca de registos e etc?

            Assim poupa se chatices a ambos e ficam amigos como antes
            É no fim-de-semana. O pior é que está tudo fechado ao fim-de-semana e eu não posso ir ao dia de semana...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Para que é que ele quer o requerimento? Para ter uma prova em como vendeu o carro?

              Dá-lhe uma cópia do requerimento e fica feito.
              Exato, também é uma boa ideia. Eu fico com o modelo e ele fica com uma cópia. Se não é para me tramar, ele deverá querer o requerimento para ser ele próprio a fazer a mudança de nome. Deve ter receio que eu não altere...

              Comentário


                #8
                E já agora, tenho que arranjar solução para o facto de existir um montante máximo diário (aproximadamente 2500€) para transferir. Como é que eu pago por inteiro um carro que custa mais do que isso...

                Comentário


                  #9
                  Em vez de transferires levantas...esse limite máximo para transferir (sem custos) não é 7500euros? Olha que na minha última compra foi esse limite que me indicaram no banco...
                  Dinheiro na mão é diferente de transferência.
                  Mas é assim tão complicado uma deslocação a um dia de semana?
                  É assim tão bom negócio para o ires ver e quereres desde já ficar com o carro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Em vez de transferires levantas...esse limite máximo para transferir (sem custos) não é 7500euros? Olha que na minha última compra foi esse limite que me indicaram no banco...
                    Dinheiro na mão é diferente de transferência.
                    Mas é assim tão complicado uma deslocação a um dia de semana?
                    É assim tão bom negócio para o ires ver e quereres desde já ficar com o carro?

                    Ao dia de semana trabalho, por isso não consigo ir lá. Confirmei hoje e disseram-me que o montante era de 2500 aproximadamente. Só não queria pagar em dinheiro porque por transferência tenho comprovativo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                      E já agora, tenho que arranjar solução para o facto de existir um montante máximo diário (aproximadamente 2500€) para transferir. Como é que eu pago por inteiro um carro que custa mais do que isso...
                      Pagas com cheque

                      Se não tiveres cheques, na maioria dos bancos podes fazê-los na hora em determinadas ATM das instituições.
                      A titulo de exemplo, em Coimbra o BPI tem 2 agências c/ ATM que permitem fazer cheques.

                      Qual o banco que vais utilizar?


                      Em relação à transferência de proprietário, a melhor solução é seres tu a tratar do assunto. Tiram cópias dos docs e assim que fizeres o registo, envias e-mail ao vendedor com esses detalhes - ficam todos satisfeitos e descansados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Pagas com cheque

                        Se não tiveres cheques, na maioria dos bancos podes fazê-los na hora em determinadas ATM das instituições.
                        A titulo de exemplo, em Coimbra o BPI tem 2 agências c/ ATM que permitem fazer cheques.

                        Qual o banco que vais utilizar?


                        Em relação à transferência de proprietário, a melhor solução é seres tu a tratar do assunto. Tiram cópias dos docs e assim que fizeres o registo, envias e-mail ao vendedor com esses detalhes - ficam todos satisfeitos e descansados.
                        O meu banco é a Caixa. Por cheque será seguro? Já me aconselharam a não usar cheques.
                        Pois, também concordo. O ideal seria eu a fazer a mudança de nome. Aliás, acho que só faço o negócio se for nesses termos.

                        Comentário


                          #13
                          O pagamento por cheque é tão ou mais seguro que transferência...pelo menos para ti, como comprador.
                          O vendedor irá sempre preferir receber via transf. bancária ou dinheiro.

                          Acerca dos preços e montantes das transf. da CGD: https://ws.cgd.pt/precario/precario.pdf

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            O pagamento por cheque é tão ou mais seguro que transferência...pelo menos para ti, como comprador.
                            O vendedor irá sempre preferir receber via transf. bancária ou dinheiro.

                            Acerca dos preços e montantes das transf. da CGD: https://ws.cgd.pt/precario/precario.pdf

                            Mas acho que a CGD não tem essa opção nas ATM e para pedir no balcão só daqui a dias é que me disponibilizam e se for para eu ficar com o carro, precisava para este fim-de-semana.
                            Dar diretamente o dinheiro não me agrada muito, pois nem sequer tenho comprovativo. A não ser que redija uma declaração e ele assine no ato do recebimento...

                            Comentário


                              #15
                              A meu entender, a mudança de proprietário ou se faz pelo vendedor ou idealmente pelos dois na conservatória.
                              Colocando-me no lugar do vendedor que deixa a transferência de nome à responsabilidade de quem compra.
                              Quem me garante que o comprador não está a agir em má fé e passados uns meses começo a receber multas,imposto para pagar, etc?

                              Diria para tirares uma manhã de férias e tratares disso com ele, ou numa loja de cidadão ao sábado de manha que devem estar abertas (mas cheias de gente)

                              Edit: no lugar de quem compra também é complicado deixar o vendedor tratar de tudo porque podem sempre colocar uma penhora em cima (?) e sabe-se la mais o que
                              Editado pela última vez por bfigueiredo; 18 June 2015, 16:42.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bfigueiredo Ver Post
                                A meu entender, a mudança de proprietário ou se faz pelo vendedor ou idealmente pelos dois na conservatória.
                                Colocando-me no lugar do vendedor que deixa a transferência de nome à responsabilidade de quem compra.
                                Quem me garante que o comprador não está a agir em má fé e passados uns meses começo a receber multas,imposto para pagar, etc?

                                Diria para tirares uma manhã de férias e tratares disso com ele, ou numa loja de cidadão ao sábado de manha que devem estar abertas (mas cheias de gente)

                                Edit: no lugar de quem compra também é complicado deixar o vendedor tratar de tudo porque podem sempre colocar uma penhora em cima (?) e sabe-se la mais o que

                                Eu compreendo que para o vendedor seja complicado, mas estando eu no papel de quem compra, tenho que me salvaguardar também. Eu não posso pagar e deixar os documentos com o vendedor porque não sei se ele vai ficar com as duas coisas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tu não confias no vendedor na mesma forma que o vendedor não confia em ti. Compreensível uma vez que anda meio mundo a f*der outro meio e vocês não se conhecem de lado nenhum. Acho que só te vais "safar" indo um dia de semana e fazer o pagamento e registo na hora.

                                  Só um aparte:
                                  Ir comprar um carro, ao fim de semana, com um cheque e trazer carro, documentos e tudo... Boa sorte!

                                  Ps: Algumas Lojas do Cidadão estão abertas ao Sábado de manhã.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nenhum carro sai das minhas mãos sem que seja eu a fazer o registo.
                                    O que não falta aí são pessoas com problemas às costas com multas de trânsito e scuts de carros que já não são seus e cujos donos "não se deram ao trabalho" para colocarem em seu nome.
                                    O ideal é sempre fazerem os dois na conservatória.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Geralmente o limite de transferência no multibanco é de 2.500 euros por cartão. Se tiveres mais que um cartão da mesma conta, podes fazer uma transferência de 2.500 euros por cartão. Visto que és cliente CGD, se tiveres PIN na caderneta também podes usar para transferir (não sei o limite). Se não tiveres PIN na caderneta, podes ir a uma agência e pedir na hora.

                                      Adicionalmente podes usar o Caixadirecta (serviço de homebanking ou APP) para transferir até 4.500 euros por dia, mas o vendedor pode desconfiar deste tipo de operação em relação a uma transferência no Multibanco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A loja de cidadão mais perto de onde vou fazer o negócio não faz esse serviço ao fim-de-semana...

                                        Entretanto, em princípio, o vendedor disse-me que poderia ser eu a trazer a documentação...

                                        O que acham do pagamento em dinheiro? Eu posso dar-lhe o dinheiro em mão e depois ele alegar que não o recebeu, mas uma vez o requerimento na minha mão, dado por ele, à partida não haverá problemas...
                                        Editado pela última vez por MPereira2014; 19 June 2015, 10:20.

                                        Comentário


                                          #21
                                          [QUOTE=MPereira2014;1068553921]A loja de cidadão mais perto de onde vou fazer o negócio não faz esse serviço ao fim-de-semana...[QUOTE]

                                          Qual serviço? Os cartões e caderneta podes utilizar diretamente na Caixautomática para transferir, a agência nem precisa de estar aberta. O PIN na caderneta é que precisas de pedir antecipadamente, as lojas do cidadão ao fds estão limitadas no tipo de operações que podem fazer, não sei se por uma questão de segurança. Mas se a loja do cidadão é uma opção, também deves poder fazer uma transferência ao balcão, vais é pagar por isso.
                                          Editado pela última vez por almeida100; 19 June 2015, 13:27.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o que eu fiz quando o comprador ñ pode\ñ quer ir logo á conservatoria \LdC entrego os documento e uma chave contra a entrega do euro na minha mão!depois de mudar o carro de nome entrego a outra chave e so ai é que leva o carro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O serviço de alteração de nome. A loja do cidadão na zona está aberta, mas o serviço de notariado competente por essa função não. Quanto à transferência, ou faço através da internet ou diretamente no ATM, e aí não pago.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                                o que eu fiz quando o comprador ñ pode\ñ quer ir logo á conservatoria \LdC entrego os documento e uma chave contra a entrega do euro na minha mão!depois de mudar o carro de nome entrego a outra chave e so ai é que leva o carro!
                                                Também é uma solução.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um solicitador ou advogado não poderá fazer a passagem de nome na hora?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                                    Um solicitador ou advogado não poderá fazer a passagem de nome na hora?

                                                    atão não podem, o problema é que não levam 30€ do serviço como indo a loja do cidadão, levam n vezes mais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já está tudo tratado. Trouxe o carro e negociei a documentação. Segunda já trato da mudança. Agradeço a vossa disponibilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só uma pergunta, o vendedor é um Stand portas abertas e com actividade registada?

                                                        Passou fatura da venda do carro usado?

                                                        Qualquer Stand tem que passar fatura e pagar o respectivo IVA (existe nas contabilidades um sistema para calcular o iva em carros usados de forma diferente de outros bens)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                                                          Já está tudo tratado. Trouxe o carro e negociei a documentação. Segunda já trato da mudança. Agradeço a vossa disponibilidade.
                                                          agora faz favor de abrir aqui UM diario de bord com fotos e detalhes para vermos que maquina compraste...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                            Só uma pergunta, o vendedor é um Stand portas abertas e com actividade registada?

                                                            Passou fatura da venda do carro usado?

                                                            Qualquer Stand tem que passar fatura e pagar o respectivo IVA (existe nas contabilidades um sistema para calcular o iva em carros usados de forma diferente de outros bens)
                                                            É um particular...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X