Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões viatura até 40000€ - BMW F30 LCI 320d M Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões viatura até 40000€ - BMW F30 LCI 320d M Sport

    1. Que tipo de carros gostas?
    Mais Desportivos

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Desportivo e se possível familiar (5p)

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Mini Cooper S 3p (5p não consigo gostar do aspeto dele)
    Renault Megane RS 275cv
    Ford Focus ST 2015

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Neste momento só eu e esposa. Vamos constituir família...

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    6. Que quilometragem anual costumas fazer?
    Neste momento faço 60 km diarios, mas o carro também pode ficar para a esposa, visto termos uma carrinha a gasóleo já (Mazda 6 SW 08/14)

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Todo o tipo...

    8. Os consumos terão grande importância?
    Nesta gama de carros não sei se terá importância...

    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, 170 no mínimo...

    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 30000 com desconto de frota já incluído. O que pode variar muito de marca para marca. Por isso diria que até 40000€ PVP. Mas quanto mais barato melhor, e que seja do meu agrado, como é óbvio.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo. Usado, só semi-novo com menos de 10000km.

    Fico a aguardar pelas vossas opiniões...

    Obrigado a todos desde já.
    Editado pela última vez por tiburciano7; 27 December 2015, 22:35.

    #2
    Acrescento alguns aos teus preferidos: AR Giulietta 1.4T 170 (26mil€)/Qverde 240cv (38mil€) Seat Leon Cupra 280cv(40mil€); VW Gti 220cv (42,5mil€) e Volvo V40 T5(40mil€)

    Comentário


      #3
      Alfa QV

      Comentário


        #4
        Acrescento ainda o Honda Civic TR 300cv. Máquina fenomenal.

        Comentário


          #5
          eu iria ver o volvo e o QV. ou então um A3 1.4TFSI de 150cv ou 1.8TFSI de 180cv.

          edit: lembrei-me também do astra GTC (1.6 200cv) ou mesmo OPC, que bate quase nos 40 mil, mas deves conseguir algum desconto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            eu iria ver o volvo e o QV. ou então um A3 1.4TFSI de 150cv ou 1.8TFSI de 180cv.

            edit: lembrei-me também do astra GTC (1.6 200cv) ou mesmo OPC, que bate quase nos 40 mil, mas deves conseguir algum desconto.
            GTC não referi por ser 3 portas e as permissas do user deram preferência a 5 portas, à exceção do Mini..Do que percebi.
            Cumps

            Comentário


              #7
              O Megas também é de 3 portas... Opções não faltam!

              Comentário


                #8
                Que tal o Peugeot 308 GT é de 5 portas!!!
                O Toyota GT86 tb é uma boa opção, mas penso que passa do 40k.

                Comentário


                  #9
                  O GT-86 é um carro muito divertido, mas tem o inconveniente de não ser tão versátil.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                    O GT-86 é um carro muito divertido, mas tem o inconveniente de não ser tão versátil.
                    Porquê?
                    Se for por os lugares de trás serem pequenos concordo mas isso qualquer um destes desportivos de 3 portas terá.

                    A única coisa que critico do GT86 é mesmo o preço, é alto para o carro num todo.
                    O tablier é "fraquinho" e podia ter um pouco mais de potência.

                    Comentário


                      #11
                      Não existe um Nissan Pulsar Nismo??? Ou não veio para Portugal?

                      Comentário


                        #12
                        Tive a oportunidade de conduzir o Renault Megane RS throphy 275, e adorei, é um carro muito fácil de conduzir depressa, eu até parecia que sabia o que estava a fazer, o diferencial na frente faz milagres
                        Depois o escape Akrapovic também dá-lhe muita piada.
                        Gostei bastante do carro, mas não o comprava, não me imaginava a usa-lo todos os dias, está muito focado para pista. A suspensão Ohlins na pista é uma maravilha, mas na vida real não sei até que ponto é ideal. E depois acaba por ser apenas um Megane...mas em termos de performance nenhum desses que disseste se aproxima dele.

                        Também tens o RCZ que já ouvi dizer bem, e ainda tens o R de 270cv, também deve ser maquina!

                        Mas novo/semi-novo eu ia para um Toyota GT86 ou ainda se gostares também um Mazda MX-5 o que ainda está para sair, estes devem ser muito divertidos na estrada, mas em pista claro que ficam para trás...pelo menos devem manter mais o valor.

                        Agora usados....tens muitas e melhores opções, mas lá está, são usados!

                        Comentário


                          #13
                          Eu esperava mais uns tempos para saber quando será o lançamento do 308GTI.
                          Entretanto aconselho testa-los a todos para ter uma ideia.
                          Confesso que ficava indeciso entre M-RS vs Leon Cupra vs RCZ-R e o 308GTI

                          Comentário


                            #14
                            tb existe o focus st!

                            Comentário


                              #15
                              Bom... Obrigado desde já pelos vossos comentários todos, sem exceção.

                              Começo pelas opiniões dos Alfas... São carros "antigos" e não é um carro que me fascine muito. Sim, são muito bonitos... Mas não é um todo! E eu quero adquirir um carro que ainda me dure uns bons anos!! Não apenas um para 3/4 anos. Por isso, isso também irá pesar na altura da escolha. Vale também dizer que por este motivo, prefiro um carro mais recente do que alguns que já tenham 2/3/4 anos... Se é que me entendem ;)

                              Astra GTC: fora de questão... Opel: meh... Não me diz nada, sinceramente... São gostos mesmo.

                              SEAT Leon Cupra: era/é o meu preferido... Mas é um carro muito caro. Já ultrapassa os 40000€. Depende da proposta que me apresentarem.. Vou pedir valores, como é óbvio para saber se descarto ou não...

                              Megane: sinceramente provavelmente também concordo com o user que diz que o trophy será demais... É um carro muito virado para a pista.. E a compra será para andar no dia a dia. Por isso seria sempre um regular RS, penso que seja o de 265cv. Ou não sei se só existe o de 275cv?! Mas é um carro que sempre gostei e este último facelift deixou-o bem engraçado!

                              Peugeot RCZ: é o carro mais bonito para mim... Mas o carro também será para família. Já inclui alguns de 3p e que de certa forma são mais ou menos acessíveis aos lugares traseiros, agora este RCZ é impossível.. É carro de solteiro ou de quem não quer ter filhos.. Carta fora do baralho!
                              Incluo aqui também o GT86 pelas mesmas restrições que apresenta o Peugeot e cavalagem a menos!

                              Peugeot 308GT 1.6 thp 200cv: fui a um concessionário hoje para o ver... Já sabia. Impossível de ver este carro..não há nenhum a nível nacional e será difícil ou mesmo impossível experimentar algum. Por isso logo isso deixa-me de pé atrás... Não poder experimentar o carro que queres comprar é mau, ainda para mais quando é um carro que só por encomenda. No entanto tem um bom trunfo... Um preço bombástico!! Apresentaram-me um valor na casa dos 26900€... Tendo eu retoma (Mercedes Sportcoupé 220cdi de 03/04), viria para um valor bastante engraçado... Mas tem uma coida muito má.. Som do motor nas colunas!! Eu quero um carro a gasolina que de prazer ouvir a cantar.. Se é que me entendem!! Ehehe...

                              Peugeot 308GTI: pode ser uma solução... É um carro que gosto muito esteticamente... Tem um interior muito sóbrio, no entanto, na minha opinião, muito bonito e original. Adoro o volante pequeno e o facto do conta rotações ser ao contrário... Deve ter um preço alto, no entanto pode vir para valores na ordem dos 30000€ com o desconto que me apresentaram pelo 308 GT. Sabem quando chega cá??
                              Depois ainda existe o de 270cv, mas o facto de ter dupla pintura, já fica fora de questão...

                              Audi: muito caro para coloca-lo ao meu agrado... Valores muito altos para cima de 45000€ e cavalagem mais baixa que as opções que pretendo.
                              Audi, só mesmo o RS3.. Esse sim!! Mas isso, nem vale a pena sonhar!!

                              Honda Civic Type R: Ora bem... Aqui entramos num campo da emoção... É o meu carro de sonho o Civic Type R. Já tive um Civic EP4 1.7 cdti Sport e adorava o carro. Contudo, este último modelo, é um pouco "way too much" para mim. Aquelas 4saídas de escape são demasiado, além das entradas/saídas de ar falsas nos arcos das rodas.. Impressionante como a Honda faz uma coisa dessas. Mas depois, tem um motor monstruoso... Deve ser absurdo. Mas perdeu a mística do motor VTEC com a adoção do turbo.. Aquele gritar do motor às 7000rpm ou mais... Nossa!! Não sei... O carro só vem para setembro, certo? No entanto, vou à Honda pedir uma proposta. Depois dou feedback.

                              Mini Cooper S: este aparece por aqui, porque é um carro que sempre quis comprar. Aliás, acho que todos que gosgrm de carro, sempre devem ter tido vontade de comprar um... Hoje fui fazer o test drive e fiquei parvo! Que carro... Conduzi um com caixa automática (era o que tinha disponível), quero com caixa manual, e foi brutal... O facto de fazer o ponta tacão automaticamente, os rateres pelo escape quando desacelaramos... Brutal!! E depois é muito bonito com jante 18, LEDs, vidros escuros.. Enche-me as medidas! E da Maria como é óbvio! Ela só ficou foi um pouco enjoada com as rotundas que fiz!! Lol! Bom... No final, apresentaram-me um preço de 32000€ já com desconto de frota. Valor um pouco alto, quando o carro custa cerca de 37000€ (minha configuração). É mais uma opção. Agora não sei se será um carro que se consiga viver mais de 5anos com ele, é uma das coisas que me deixa de pé atrás, devido ao facto de ser um carro pequeno (apenas para quem viaja atrás e para colocar mala ou um simples carro de bebé.

                              Ford Focus ST: adorei o vídeo da XCAR, e parece-me ser uma excelente opção, tendo em contaa relação preço/ aquilo que oferece no todo!! Vou pedir uma proposta... Provavelmente será a opção mais racional em termos de aquilo que pretendo... Isto é, carro 5portas, gasolina, desportivo, ande bem, 36000€ PVP (se não me engano), e é recente!! Vou pedir uma proposta, pois com desconto de frota, deve vir para um valor engraçado.

                              Volvo V40 T5: Máquina, mas fora de questão. Auto-Sueco muito mau.. Já fui mal tratado lá e por isso está fora! Além de ser um carro muito caro ao adicionar os extras todos para ficar ao meu agrado.

                              Golf GTI: é como o Ford, provavelmente a escolha mais racional, mas bem mais caro na altura de comprar e manter, além de ter menos 20cv... Provavelmente irei pedir uma proposta e ver o valor final.

                              Acho que consegui abranger todos que mencionaram... De salientar que irei fazer os test drives nos que puder.
                              Vou mantendo o pessoal a par e fico a aguardar por mais opiniões.

                              Obrigado a todos desde já.
                              Editado pela última vez por tiburciano7; 21 June 2015, 12:46.

                              Comentário


                                #16
                                Eu se estivesse comprador não iria comprar sem experimentar também este. Seria muito interessante para poder comparar sensações.

                                http://gte.volkswagen.de/?culture=pt_PT

                                Já agora também garante performances bastante competentes.

                                http://www.volkswagen.pt/content/med...abril_2015.pdf

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                  Eu se estivesse comprador não iria comprar sem experimentar também este. Seria muito interessante para poder comparar sensações.

                                  http://gte.volkswagen.de/?culture=pt_PT

                                  Já agora também garante performances bastante competentes.

                                  http://www.volkswagen.pt/content/med...abril_2015.pdf
                                  Já está agendado um test drive para esta semana em princípio... ;) não me esqueci desse modelo! Esqueci-me foi de o mencionar..

                                  É de facto uma proposta interessante, pelo facto de ao ser adquirido por empresa deduzir IVA e não se pagar tributação autónoma. Por isso... Vamos ver o valor que apresentam...

                                  Enviado do meu XT1092 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só tens um carro possível - Leon Cupra por 40 mil euros. Não compras nada tão bom nem tão rápido por esse valor. O melhor desportivo da actualidade numa perspectiva de preço, potência, e utilização diária.

                                    Agora se ponderas carros mais pequenos, tens o 208 GTi, o Audi S1...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                      Só tens um carro possível - Leon Cupra por 40 mil euros. Não compras nada tão bom nem tão rápido por esse valor. O melhor desportivo da actualidade numa perspectiva de preço, potência, e utilização diária.

                                      Agora se ponderas carros mais pequenos, tens o 208 GTi, o Audi S1...
                                      A questão é que o Leon passa dos 40000€, mais precisamente cerca de 45000€. Parece-me bastante... Mas tenho que pedir uma proposta e ver se dá para a minha carteira ou não.. E depois ver se consigo fazer um test drive.

                                      Nem sei se estarão com alguma campanha como estão com o FR 2.0tdi 150cv (25800€ - preço de arromba)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                        A questão é que o Leon passa dos 40000€, mais precisamente cerca de 45000€. Parece-me bastante... Mas tenho que pedir uma proposta e ver se dá para a minha carteira ou não.. E depois ver se consigo fazer um test drive.

                                        Nem sei se estarão com alguma campanha como estão com o FR 2.0tdi 150cv (25800€ - preço de arromba)
                                        Vai a um stand, por 40 mil deves trazer! Eu também via o S1! Embora seja segmento abaixo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                          A questão é que o Leon passa dos 40000€, mais precisamente cerca de 45000€. Parece-me bastante... Mas tenho que pedir uma proposta e ver se dá para a minha carteira ou não.. E depois ver se consigo fazer um test drive.

                                          Nem sei se estarão com alguma campanha como estão com o FR 2.0tdi 150cv (25800€ - preço de arromba)
                                          Sem o desconto de frota deve ser mais para perto dos 40 000€ do que dos 45.
                                          Gostei do carro, não cheguei a andar mas gostei bastante, a DSG funciona muito bem tanto quanto sei, e o motor é muito bom.


                                          Tenta saber numa Peugeot se há previsões de saída do GTI.
                                          Se não também acho o Leon uma excelente opção pelas 5 portas que também há disponível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            Vai a um stand, por 40 mil deves trazer! Eu também via o S1! Embora seja segmento abaixo!
                                            Mas eu não quero/posso comprar por 40000€. Se reparar no tópico, eu digo que é 40000€ PVP, e podendo adquirir via desconto de frota, aproveitar para descer o preço.

                                            Vamos lá ver a proposta que me apresentam...

                                            Obrigado pela opinião. S1 é muito caro, visto ter que adicionar muitos extras para o ter do meu agrado!! Por isso sou mais a favor de carros de outras marcas que não alemãs, e que nos obrigam a gastar alguns milhares de euros para os colocarmos ao nosso gosto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                              Sem o desconto de frota deve ser mais para perto dos 40 000€ do que dos 45.
                                              Gostei do carro, não cheguei a andar mas gostei bastante, a DSG funciona muito bem tanto quanto sei, e o motor é muito bom.


                                              Tenta saber numa Peugeot se há previsões de saída do GTI.
                                              Se não também acho o Leon uma excelente opção pelas 5 portas que também há disponível.
                                              Já viu algum Cupra? Onde? Vou ver valores...

                                              Vou tentar saber para quando haverá previsões do GTI, sim... O desconto da Peugeot é muito bom! Cerca de 24%!! Por isso pode ser uma excelente opção..
                                              Editado pela última vez por tiburciano7; 21 June 2015, 15:10.

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://m.ford.pt/MobileHome/Configurador?n=00S&s=DSB

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                                  Já viu algum Cupra? Onde? Vou ver valores...

                                                  Vou tentar saber para quando haverá previsões do GTI, sim... O desconto da Peugeot é muito bom! Cerca de 24%!! Por isso pode ser uma excelente opção..

                                                  Enviado do meu XT1092 através de Tapatalk
                                                  Viste, estamos num forum, deixemos as formalidades [emoji3] [emoji6]
                                                  Já agora, desactiva a assinatura do tapatalk, as regras do forum não permitem.
                                                  O Cupra que vi e estive sentado mesmo, era o que veio para a imprenssa o Espanhol, naquele branco/azulado.
                                                  Gostei do que vi!
                                                  Claro que continua a ser um Seat, assim como o Megane nota-se algo, nada que seja um "deal breaker"


                                                  O 308 parece-me vir muito bom, o 1.6Thp no RCZ-R está espetacular, não tem a performance dos Hachbacks mas está bom, também era uma excelente opção, mas os lugares traseiros são curtos como é normal naquele estilo de carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                    Fora de questão pelas questões RCZ e Toyota GT86, lugares traseiros inexistentes!! Mas com certeza seria uma excelente solução se fosse esse tipo de carro...
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Viste, estamos num forum, deixemos as formalidades [emoji3] [emoji6]
                                                    Já agora, desactiva a assinatura do tapatalk, as regras do forum não permitem.
                                                    O Cupra que vi e estive sentado mesmo, era o que veio para a imprenssa o Espanhol, naquele branco/azulado.
                                                    Gostei do que vi!
                                                    Claro que continua a ser um Seat, assim como o Megane nota-se algo, nada que seja um "deal breaker"


                                                    O 308 parece-me vir muito bom, o 1.6Thp no RCZ-R está espetacular, não tem a performance dos Hachbacks mas está bom, também era uma excelente opção, mas os lugares traseiros são curtos como é normal naquele estilo de carro.
                                                    OK! Tratar por "tu", check! ;)

                                                    Assinatura, isto de ter trocado IOS por Android dá nisto... Não estou habituado!!

                                                    Vamos ver no que dá a proposta da SEAT... Mal tenha novidades, venho cá colocá-las...

                                                    O Peugeot 308 GTI com o motor do RCZ R é aquele com a pintura dupla.. E esse está fora de questão. Teria sempre que ser o de 250cv e depois saber se dava para colocar o kit de potência do de 270cv. Vou tentar ter informações do GTI.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não ligues aos preços de configurador. Vai à SEAT e à Audi pedir preços e surpreende-te!
                                                      Editado pela última vez por SrChambino; 21 June 2015, 18:44.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depois de ter andando num, aconselho vivamente! É uma máquina infernal!
                                                        Eu com esse orçamento ia sem dúvida para o Leon Cupra R.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou aqui deixar outra opção que ainda aqui ninguem deixou, se queres um carro desportivo e que seja familiar que tal o Skoda Octavia RS (220cv) menos potente que o Seat Leon mas tambem mais barato.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apagar
                                                            Editado pela última vez por Shark00n; 21 June 2015, 18:48.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X