Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Almera 2.2 di vs Vectra 2.0 dti sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Almera 2.2 di vs Vectra 2.0 dti sport

    Boas pessoal
    Estou indeciso na compra.

    Entre estes dois qual posso esperar ser mais fiável?

    A Vectra tem 180 mil kms e é de 99, o Almera tem 140mil kms e é de 2000.

    o carro é para andar diariamente em trajectos citadinos e ocasionalmente fazer uma ou outra viagem e levar algum material.


    Cumprimentos

    obrigado

    #2
    Tão poucos Km em carros Diesel com 15 anos ? deixa-me apreensivo.

    Comentário


      #3
      Que motor é o do almera? Se for o YD22DDT de 110cv e 230nm é um motor fiável.
      O Vectra B 2.0 DTi 16v tem 100cv e 205nm, anda menos e gasta mais que o almera.

      Comentário


        #4
        Pelo que sei o motor do almera é exactamente esse. A questão é que no stand do vectra consigo fazer alguns € com o meu carro. Depois estava tentado em troar pelo Almera.

        Comentário


          #5
          Se andas bastante em cidade, eu escolhia o Almera, que para além disso tem menos kms e é um pouco mais recente. Em termos de peças, deverá ser mais fácil encontrar para o Vectra, porém.

          Comentário


            #6
            Sim 90% das vezes será kms em cidade.
            Nada de para arranca mas pequenos percursos.

            Comentário


              #7
              Atenção às peças do japonês. Raridade e preço. No caso do Vectra,perguntar o historial da bomba injectora.

              Comentário


                #8
                Eu sei que não foi isso que perguntaste, mas percursos curtos e escolhes diesel? Eu não o faria, quer pelo risco acrescido, quer pelo preço maior. Preferia um carro a gasolina.

                Comentário


                  #9
                  Para cidade, nem um nem outro. Com motores gulosos não penses que poupas, em virtude de serem de concepção antiga e das suas cilindradas generosas. E o valor do IUC também é maior que num 1.9/2.0...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Eu sei que não foi isso que perguntaste, mas percursos curtos e escolhes diesel? Eu não o faria, quer pelo risco acrescido, quer pelo preço maior. Preferia um carro a gasolina.
                    Sim mas não são percursos dentro de Lisboa. E faço bastantes kms. Em menos de 6 já fiz cerca de 10 mil kms

                    Comentário


                      #11
                      O que aconselhavas? Ando bastante e preciso de um carro que anda QB pois também é para fazer viagens.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        Atenção às peças do japonês. Raridade e preço. No caso do Vectra,perguntar o historial da bomba injectora.
                        Bomba acho que ainda não levou, e quanto a gastar óleo o sr disse que não gasta praticamente nada, tendo em conta que conhecio a pessoa penso que "não me esteja a enganar", conheço um amigo que tem uma igual e diz que o único problema que teve foi com a Maf.

                        Mas ouvi dizer que os almera não não muito problemáticos em questões de motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ironcar Ver Post
                          Sim mas não são percursos dentro de Lisboa. E faço bastantes kms. Em menos de 6 já fiz cerca de 10 mil kms
                          Se fazes 20 mil kms ano, em percursos curtos (o ser Lisboa não tem propriamente grande relevância), em aconselharia um carro a gasolina para converter a GPL. Ou um diesel de mecânica simples, e sem mariquices.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ironcar Ver Post
                            Bomba acho que ainda não levou, e quanto a gastar óleo o sr disse que não gasta praticamente nada, tendo em conta que conhecio a pessoa penso que "não me esteja a enganar", conheço um amigo que tem uma igual e diz que o único problema que teve foi com a Maf.

                            Mas ouvi dizer que os almera não não muito problemáticos em questões de motor.
                            Bomba injectora é problema crónico na Vectra, podes por cerca de 900 euros de parte para essa eventualidade que mais cedo ou mais tarde vai acontecer(a mim foi aos 280k).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              Bomba injectora é problema crónico na Vectra, podes por cerca de 900 euros de parte para essa eventualidade que mais cedo ou mais tarde vai acontecer(a mim foi aos 280k).
                              A mim aos 250k.

                              Esse motor gastar um pouco de óleo é normal. Claro que se for de boa qualidade e o carro nao levar muitos "aquecimentos" vai gastar menos. Mas isso do oleo nunca vi como problema.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Se fazes 20 mil kms ano, em percursos curtos (o ser Lisboa não tem propriamente grande relevância), em aconselharia um carro a gasolina para converter a GPL. Ou um diesel de mecânica simples, e sem mariquices.

                                O que se entende por diesel de mecânica simples?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem turbo, nem "common rail", injecção directa ou electrónica. Um à antiga, simples e rude, mas robusto e durável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ironcar Ver Post
                                    O que se entende por diesel de mecânica simples?
                                    É isto. Obrigado Lino
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Sem turbo, nem "common rail", injecção directa ou electrónica. Um à antiga, simples e rude, mas robusto e durável.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok. Algo como clio 1.9D ou do género.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ironcar Ver Post
                                        Ok. Algo como clio 1.9D ou do género.
                                        Certo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X