Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini Cabrio

    Vamos ver se há aqui alguns experts em minis que me possam ajudar.
    Provavelmente até ao fim do ano terei que comprar um segundo carro cá para casa, como já tenho um carro familiar posso comprar algo menos pratico pois será carro para andar sempre sozinho ou no máximo com mais uma pessoa, no futuro poderá ter que fazer muito quilometros, daí preferir diesel. Como sempre tive pancada por descapotáveis lembrei-me do Mini Cabrio. Quero comprar usado e dentro do meu orçamento entre 20.000 e 25.000€ vi que posso comprar de 2011 até 2014. Agora surgem as dúvidas:
    Desde quando é que o motor é o 1.6D de origem BMW? Como este é originado do 2.0 tambem é de corrente em vez de ter correia de distribuição? Este motor será melhor do que o 1.6D de origem PSA? Julgo que os de 2011 ainda são com este motor PSA, estou correcto?
    Alguém aqui tem o mini cabrio que possa dar feedback da capota? Já li que era boa e já li que não é boa porque insonoriza muito mal...
    Como é o mini no que refere a baralhos parasitas?

    #2
    Boas

    por aqui mora um cabrio cooper d de 04/2011.

    É um carro muito giro, mas só para segundo carro mesmo, dado que não é muito confortável (especialmente se tiveres jantes de 17 polegadas - por isso recomendo as de 16, que cumprem em termos dinamicos e não penalizam tanto como as maiores).

    Bons consumos, estetica intemporal e comportamento/dinamica única (se bem que sendo cabrio perde em rigidez face ao modelo normal).
    Capota de lona, com todas as desvantagens inerentes (mais ruido a velocidades acima dos 100 km/h, menos protecção para os ocupantes em caso de acidente, mais ruidos parasitas, mais cuidados com a impermeabilização, com os amigos do alheio....).

    Quanto ao motor (de 112 cv, de origem bmw) cumpre e chega para as aventuras, se bem que se tivesse mais 20 ou 30 cv ficava no ponto (estou a pensar em reprogramar o meu).

    Comentário


      #3
      Obrigado pela ajuda JN1984, quer dizer que todos os cooper D de 2011 já são de origem BMW? este motor é de corrente ou de correia?
      Eu não sou acelera, por exemplo a minha velocidade de cruzeiro numa autoestrada será de 140 km/h será que a essa velocidade o barulho dentro do carro será muito elevado?
      Comprar um com jantes de 16 não será tarefa fácil, visto que parece que tudo gosta de jantes de 17
      Editado pela última vez por msantos; 22 June 2015, 13:19.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Obrigado pela ajuda JN1984, quer dizer que todos os cooper D de 2011 já são de origem BMW? este motor é de corrente ou de correia?
        Eu não sou acelera, por exemplo a minha velocidade de cruzeiro numa autoestrada será de 140 km/h será que a essa velocidade o barulho dentro do carro será muito elevado?
        Comprar um com jantes de 16 não será tarefa fácil, visto que parece que tudo gosta de jantes de 17
        Specs do motor não posso ajudar muito, mas sim são todos BMW.

        A 140 km/h já se nota um certo ruido do vento sim, mas nada de preocupante (especialmente se tiveres o som do radio ligado. se puderes compra com o upgrade das colunas Harman Kardon. Eu tenho e é uma diferença do dia para a noite face às "normais").

        Mas o cabrio é feito para andar de capota aberta, especialmente se for segundo carro, por isso os ruidos a 140 sao irrelevantes

        Btw, compra um com deflector de vento! é um extra caro, mas depois agradeces-me

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Obrigado pela ajuda JN1984, quer dizer que todos os cooper D de 2011 já são de origem BMW? este motor é de corrente ou de correia?
          Eu não sou acelera, por exemplo a minha velocidade de cruzeiro numa autoestrada será de 140 km/h será que a essa velocidade o barulho dentro do carro será muito elevado?
          Comprar um com jantes de 16 não será tarefa fácil, visto que parece que tudo gosta de jantes de 17
          Nem toda a gente está disposta a este trabalho extra, mas mesmo que a unidade que decidas comprar tenha jante 17, compras depois umas de 16 e vendes as de 17. Teoricamente, dinheiro não perderás na troca, além dos pneus serem mais baratos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
            Specs do motor não posso ajudar muito, mas sim são todos BMW.

            A 140 km/h já se nota um certo ruido do vento sim, mas nada de preocupante (especialmente se tiveres o som do radio ligado. se puderes compra com o upgrade das colunas Harman Kardon. Eu tenho e é uma diferença do dia para a noite face às "normais").

            Mas o cabrio é feito para andar de capota aberta, especialmente se for segundo carro, por isso os ruidos a 140 sao irrelevantes

            Btw, compra um com deflector de vento! é um extra caro, mas depois agradeces-me
            Por acaso o Mini tem uns extras engraçados, mas para quem quer comprar usado tem que se sujeitar ao que há dos que tenho visto online só um é que tinha as colunas Harmon Kardon, tambem são poucos os que têm GPS que tambem gostava para ter a integração com o tlm tudo no ecrã. O deflector de vento acho que deve ser muito util, mas deve dar para comprar à posterior, não?
            Consumos e preços de revisões como são?
            E obrigado pelas informações

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Por acaso o Mini tem uns extras engraçados, mas para quem quer comprar usado tem que se sujeitar ao que há dos que tenho visto online só um é que tinha as colunas Harmon Kardon, tambem são poucos os que têm GPS que tambem gostava para ter a integração com o tlm tudo no ecrã. O deflector de vento acho que deve ser muito util, mas deve dar para comprar à posterior, não?
              Consumos e preços de revisões como são?
              E obrigado pelas informações
              De nada!

              O tlm dá para utilizar desde que tenhas ligação BT no carro (penso que fazia parte do pacote chili e a maior parte tem).

              O meu por acaso tem quase todos os extras, o gps infelizmente não se tem revelado muito fiável, nem mesmo depois de ter feito upgrade para os mapas de 2014.

              O deflector continuo a achar que vale bem a pena, e sim podes comprar depois. atenção que na marca pagas mais de €400 e não é comum ver-se nos olx e companhias...

              Comentário


                #8
                Quanto aos consumos... na cidade gasta um pouco (6-7 em condução normal).

                Mas se fores em ritmo de passeio e na AE sem passares dos 140 é possivel ao fim de 400 km ficares com média de 4,8-5,2l/100 (foi o que me deu na ultima viagem de fds ao Algarve)

                Comentário


                  #9
                  o motor é de outubro de 2010, penso. experimentei um no countryman nessa data precisamente por ser já o novo motor e, habituado a um 1.9 de 150cv, não desgostei desse, tem alguma força e é desenrascado.

                  Comentário


                    #10
                    Atenção que cada modelo MINI é diferente , por exemplo a rigidez estrutural do cabrio é muito diferente do hatchback, e isso sente-se. (para além de ter logo mais 130 kg, o que por sua vez "condiciona as prestações"... )

                    Nada que um cheiro no motor não resolva

                    Comentário


                      #11
                      Estou agora a "entrar" neste mundo mini e realmente existe muitas opções que eu não conhecia, o novo modelo parece ter s interiores com mais qualidade, mas pelos vistos todos os minis padecem do mal dos ruídos parasitas, nos vossos também notam isso?

                      Comentário


                        #12
                        Sem duvida, os ruidos parasitas existem... mas de capota aberta nunca se notam

                        Se quiseres um carro intemporal com algum valor de mercado o MINI é boa aposta... por exemplo audi a1 vs mini geração anterior, sem duvida que o audi é melhor em muita coisa, mas não tem o look, a irreverencia..e daqui a uns é só mais um audi

                        Quanto à geração actual MINI é um facto, houve um grande incremento na qualidade... mas o novo cabrio ainda vai demorar.

                        Comentário


                          #13
                          Em principio sou capaz de ir ver uns este fim de semana JN1964, para alem do costume há algum ponto que convém ver com especial atenção? algum problema crónico?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Em principio sou capaz de ir ver uns este fim de semana JN1964, para alem do costume há algum ponto que convém ver com especial atenção? algum problema crónico?
                            Não sei de problemas crónicos, mas penso que deverás ter atenção ao funcionamento da capota. se alguma coisa estiver a funcionar mal vai ser caro de reparar...

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas ajudas JN1984, vou começar agora as pesquisas, mas como disse tenho tempo para procurar com cuidado e sem pressas, gosto dos modelos que têm GPS mas não se vêm muitoscom este extra

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Obrigado pelas ajudas JN1984, vou começar agora as pesquisas, mas como disse tenho tempo para procurar com cuidado e sem pressas, gosto dos modelos que têm GPS mas não se vêm muitoscom este extra
                                Tranuqilo, qualquer coisa que precises avisa.

                                Os cabrio que se vêm normalmente têm o pack chili e pouco mais... o carro já é caro em si, e se formos a por extras fica abusivo. Para teres ideia, no meu foram mais de €7500 em extras

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, este fim de semana devido a uns imprevistos não consegui ir experimentar nenhum mini, no entanto agora tenho uma adversidade que não esperava, a minha cara metade não gosta muito do mini cabrio, pelo que fico um pouco na dúvida se devo pensar noutras hipóteses, apesar do carro ser para ser 90% das vezes conduzido por mim...Como é um segundo carro quero um carro pequeno e o ser descapotável ia juntar divertimento á coisa.
                                  Vi um de 2014 que preço de tabela custa à volta de 35.000€ (preço de tabela, não sei quais os descontos que a Mini pratica) por 25.000€, parece um bom negocio pois tem quase tudo o que o mini pode ter e era o que estava interessado em ver, mas agora...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Bem, este fim de semana devido a uns imprevistos não consegui ir experimentar nenhum mini, no entanto agora tenho uma adversidade que não esperava, a minha cara metade não gosta muito do mini cabrio, pelo que fico um pouco na dúvida se devo pensar noutras hipóteses, apesar do carro ser para ser 90% das vezes conduzido por mim...Como é um segundo carro quero um carro pequeno e o ser descapotável ia juntar divertimento á coisa.
                                    Vi um de 2014 que preço de tabela custa à volta de 35.000€ (preço de tabela, não sei quais os descontos que a Mini pratica) por 25.000€, parece um bom negocio pois tem quase tudo o que o mini pode ter e era o que estava interessado em ver, mas agora...
                                    É um bom preço, o meu cooper d na altura novo ficou por €37500 com os extras que tem

                                    Se a tua cara metade não gosta não forces... a minha actual também nao acha piada e no fds (de viagem para o Algarve ou Leiria) vamos quase sempre de Golf.

                                    O MINI fica para os pequenos passeios por aqui (é da maneira que o estimo )

                                    Ainda agora veio de um tratamento de detailing e está novo

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que me interessou acho que só faltava as colunas Harmon Kardon, de resto tinha tudo o que eu queria era a versão Highgate. Apesar de tudo vou fazer um test-drive, até se pode dar o caso de eu também não me sentir bem com o mini.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        O que me interessou acho que só faltava as colunas Harmon Kardon, de resto tinha tudo o que eu queria era a versão Highgate. Apesar de tudo vou fazer um test-drive, até se pode dar o caso de eu também não me sentir bem com o mini.
                                        Essa versão é muito jeitosa sim sra! para mim as colunas são um must, mas são raros os r57 que as trazem (era um extra de €700 se me recordo).

                                        Depois dá feedback

                                        Comentário


                                          #21
                                          as mulheres não podem mandar em tudo. tenho dito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            as mulheres não podem mandar em tudo. tenho dito...
                                            Gosto!
                                            Mas sou a favor da harmonia familiar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Gosto!
                                              Mas sou a favor da harmonia familiar

                                              São poucas as "madames" que não gostam do mini,tiveste azar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Felizmente a minha, também não lhes acha piada nenhuma!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                                  São poucas as "madames" que não gostam do mini,tiveste azar
                                                  Verdade! Além de não achar piada, acha que é um carro feminino e que eu iria ficar mal dentro do carro
                                                  Agora chama aos minis o carro da Barbi. Eheheheheh

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Verdade! Além de não achar piada, acha que é um carro feminino e que eu iria ficar mal dentro do carro
                                                    Agora chama aos minis o carro da Barbi. Eheheheheh
                                                    Ahahaha.. a barbie tem o Fiat 500

                                                    Eu cá gosto muito do meu R57, tem boas prestações e gasta pouco...a ainda ontem um Sr. numa serie 5 carrinha ficou todo picado quando numa curva aproximei-me demasiado dele ... pensou que eu vinha a abrir... simplesmente ele teve que travar muito e eu no MINI continuei sem travar... Não há muitos cabrios (com este price range, 4 lugares) que tenham um comportamento assim... não é para andar a altas velocidades, mas sim disfrutar das curvas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não tenho "paciencia" para as altas velocidades, a minha velocidade de cruzeiro é 140 km/h no máximo, se não tiver pressa até vou mais devagar.
                                                      Para os kms que prevejo fazer nem precisava de ser a gasóleo, mas como nunca se sabe o dia de amanhã se tiver que fazer muitos kms já não preciso de trocar de carro.
                                                      com o orçamento disponível até podia ir buscar um serie 3 descapotável ou um CLK, mas não me apetece ter um carro tão grande e obviamente seriam mais antigos e teriam mais kms, quero ter um segundo carro um pouco diferente e descapotável e o mini encaixa bem naquilo que pretendo...económico e divertido q.b.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Primeiro revés na compra do mini, o que estava no topo das minha preferências foi vendido nesta semana, realmente se o carro estivesse em bom estado o que não era difícil visto ter menos de 6.000kms, estava com o preço muito bom...vou continuar a procura nas calmas pois os que neste momento vejo nos sitios do costume não têm o equipamento que eu gostava de ter, para mim o sistema de radio no ecrã que não sei se é preciso de GPS para isso e o xenon são importantes o resto do equipamento que quero, normalmente os minis têm.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Primeiro revés na compra do mini, o que estava no topo das minha preferências foi vendido nesta semana, realmente se o carro estivesse em bom estado o que não era difícil visto ter menos de 6.000kms, estava com o preço muito bom...vou continuar a procura nas calmas pois os que neste momento vejo nos sitios do costume não têm o equipamento que eu gostava de ter, para mim o sistema de radio no ecrã que não sei se é preciso de GPS para isso e o xenon são importantes o resto do equipamento que quero, normalmente os minis têm.
                                                          Que azar

                                                          Ainda por cima o bom tempo vem aí....

                                                          O ecrã pode vir sem GPS - é o extra chamado visual boost se não estou em erro.

                                                          O xenon é um must, para além da segurança acrescida, para mim torna o carro mais engraçado (tenho o meu sempre ligado, dia e noite).

                                                          Não te esqueças que o sistema de som é algo que faz toda a diferença e não consegues montar depois sem gastar muito €€. isso e o deflector de vento

                                                          Qualquer coisa apita

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X